Korg sp 250. Vale a pena?

Autor Mensagem
    jubatistaS
    Membro
    # jan/13

Olá pessoal!!! Beleza?!?!
    Eu toco teclado já a algum tempo. Tenho um Yamaha s 03. Comecei a estudar piano agora e estava pesquisando os pianos digitais pra poder adquirir um. Fiquei muito impressionado com o Yamaha mox8. Minha professora me apresentou o korg sp 250 como opção mais barata. Mas principalmente por causa do sistema RH3, que imita o peso das teclas de um piano real. Eu gostaria de saber se alguém já tocou em um korg sp 250.
    Vale a pena pela sonoridade e sensibilidade do toque?
    Se alguém puder me ajudar ficaria muito agradecido.
    Valeu!!!

MAB Keyboard
    Veterano
    # jan/13
    · votar

jubatistaS

Das teclas você já disse tudo, agora sobre os timbres é muito pessoal. Tires suas conclusões:
    OBS: O último vídeo tem o melhor áudio.

waltercruz
    Veterano
    # jan/13
    · votar

Eu não conheço, mas já ouvi boas referências.

perkyba
    Veterano
    # jan/13
    · votar

Quando eu comprei o meu piano digital no ano passado eu testei esse modelo. Gostei bastante. Só não comprei porque gostei mais do Roland FP 4F em quesitos como acabamento e timbres. Mas esse negócio de timbre, como disseram acima, é muito pessoal.
    O SP 250 é mais barato e faz o mesmo serviço. Se você conseguir fazer um teste e gostar, acho que será uma compra excelente.

jubatistaS
    Membro
    # jan/13
    · votar

Realmente concordo plenamente no que diz respeito aos timbres. É muito pessoal. Eu já tive um teclado korg, não me lembro mais de qual linha. Eu gostava muito dos órgãos, strings e E pianos, mas os pianos acústicos não me agradavam muito. Por essa razão fico com um pé atrás na questão dos timbres. Mas o que eu tenho ouvido por meio dos vídeos sobre o sp 250 tem me agradado sim.

jubatistaS
    Membro
    # jan/13
    · votar

Enfim, é preciso tocar e sentir o som da criança. Muito obrigado aos que responderam.
    Valeu!!!

Artref
    Veterano
    # jan/13
    · votar

A Korg sabe fazer mecanismos bons. Mas estou até hoje tentando, com a maior boa vontade, gostar de algum timbre de piano acústico que ela fez.

MAB Keyboard
    Veterano
    # jan/13
    · votar

Artref

Rapaz tu estás demais. rsrsrs

Mas é como eu já disse, timbre é muito pessoal.

Eu particularmente, ou estou gostando ou me acostumando, mas minha rejeição aos pianos da Korg tem diminuído consideravelmente.

MAB Keyboard
    Veterano
    # jan/13
    · votar

Artref

Foi o CP33 que te deixou assim. kkkkkkkkk

jubatistaS
    Membro
    # jan/13
    · votar

É concordo. Após ouvir os timbres do sp 250, do sv1 vintage e do kronos, tenho que admitir que a korg melhorou muito os timbres de piano acústico.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Korg sp 250. Vale a pena?