Aguem conhece o korg sp 250?

    Autor Mensagem
    IRA
    Veterano
    # jan/07


    Aguem conhece o korg sp 250? Já tocou nele? Ou poderia me recomendar um bom piano digital na faxa de até 4.000 reais que tenha bons sons de piano e teclas bem pesadas.

    mano_a_mano
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    IRA
    Com R$ 4.000,00 você pode comprar um Kawai ES-4 ou MP-4.

    DarthJedi
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Tenho um Korg Sp200 e gosto bastante do som, prefiro que esses Kurzweil.
    O sp250 é o modelo novo com o som ainda melhor, vem com alto falante com um som fantastico.
    O pessoal do forum nao gosta mto dos pianos digitais da korg, pq talvez nunca tenham tocado em um.
    Recomendo.

    A. Cordeiro
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Eu mesmo acho bom...como já disseram, gosto é de cada um.

    IRA
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Voces sabem algum endereco eletronico onde eu possa encontrar?

    IRA
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Conheco alguns sons de piano da roland,voces acham que os pianos da korg se compam com os da roland na qualidade sonora?

    DarthJedi
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Eu acho os da roland mais artificiais. MAs sao excelentes!
    Tem uma pagina da korg sobre o sp-250
    http://www.korg.com/gear/info.asp?A_PROD_NO=SP250&category_id=1[/url]

    Tem demos pra baixar, vc vai ver q to falando.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    IRA

    Na minha opnião, os pianos da Korg devem ser os menos indicados pra quem quer um bom som de piano. Tenho certeza de que voc~e pode comprar um equipamento melhor com esse dinheiro. Eu não gosto do timbre dessa série, mas quem sabe você pode ouvir e adorar né.

    O negócio é você ouvir e tirar sua próprias conclusões, pra mim, os únicos pianos legais da Korg são os que foram incorporados nos últimos lançamentos: OASYS, Tr e X-50.

    A. Cordeiro
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Dá uma olhada também no RD-300sx da Roland, pois além de ser um piano digital preparado pra apresentações ao vivo, também possui bons sons de pianos e cordas da linha, sem esquecer também do preço que ao seu pedido, é acessível (mais ou menos uns R$ 3.000).

    mauricar
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Pessoal, Tudo bem?

    Achei um Korg SP-250 usado em bom estado por 2 mil reais. Esse piano vale a pena por esse preço? Testei um anos atrás e não lembro bem. Na época nao achei o piano nenhuma Brastemp, mas pelo preço compensa? Sou completamente noob em pianos digitais (sempre tive sintetizadores). Vi também um P35 novo pelo mesmo preço. curti o som, mas 32 notas de polifonia achei pouco. Os tópicos do SP-250 são sempre muito antigos aqui no fórum e meio que perdi a refencia. Testei um Privia e não curti o piano dele. Mas sinceramente, são tantos modelos diferentes da Casio Privia que fiquei um tanto perdido.

    Conto com a ajuda de vocês.

    Att.

    bluesoverdrive
    Veterano
    # mar/15 · Editado por: bluesoverdrive
    · votar


    mauricar

    Estou pesquisando pianos digitais, eu percebi que os Casio Privia tem bastante casos com problemas com as teclas, os Yamaha bem menos. Este mês a Yamaha está lançando um novo modelo, o P-45 (64 polifonia) pode ser uma boa opção pra iniciar no Piano Digital. Outra opção mais barata é o Casio CDP-130, esse tem menos polifonia (48). Pessoalmente vou aguardar para conferir os novos P-45 e P-115 da Yamaha antes de comprar.
    Pelo que li será lançado este mês, nos EUA, ainda não sei data pro Brasil.

    O P-45 irá substituir o P-35, e o P-115 substitui o P-105.

    mauricar
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Estou pesquisando pianos digitais, eu percebi que os Casio Privia tem bastante casos com problemas com as teclas, os Yamaha bem menos. Este mês a Yamaha está lançando um novo modelo, o P-45 (64 polifonia) pode ser uma boa opção pra iniciar no Piano Digital. Outra opção mais barata é o Casio CDP-130, esse tem menos polifonia (48). Pessoalmente vou aguardar para conferir os novos P-45 e P-115 da Yamaha antes de comprar.
    Pelo que li será lançado este mês, nos EUA, ainda não sei data pro Brasil.

    O P-45 irá substituir o P-35, e o P-115 substitui o P-105.



    E quanto ao SP-250 por 2 mil? Quando esse piano foi lançado custava em torno de 4 mil. Seria melhor o P-45 en relação à ele?

    mauricar
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Bem, hoje testei SP 170S, que deve ter o timbre de piano igual do SP 250. Cara, desisti definitivamente desse teclado, ainda mais porque testei um Yamaha P105.

    Vou procurar um P105 usado. Infinitamente melhor o timbre de piano. O Korg parece de brinquedo perto desse Yamaha.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aguem conhece o korg sp 250?