Compensa substituir os auto falantes?

    Autor Mensagem
    ckavernoso
    Membro
    # jan/13


    Olá. Tenho um teclado PSR260 já uns 10 anos. Já comecei algumas vezes aulas, mas nunca fui adiante. Porém, de seis meses pra cá, voltei a treinar como autodidata. Pela primeira vez, estou aprendendo.
    Acontece que o som do teclado pelo autofalante não está bom, tipo abafado. Já com fone de ouvido fica ótimo. Não me lembro da qualidade do som desse teclado alguns anos atrás. Mas agora não estou gostando.
    O que quero saber é se eu trocar os autofalantes do teclado poderá melhorar a sonoridade.
    Acontece que no momento não vou comprar outro teclado, nem novo nem usado. Já estou planejando a compra de um novo nos primeiros meses de 2014, entre R$ 1.800,00 e R$ 2.200,00. Portanto, trocar de teclado agora está fora de cogitação.
    Agradeço a todos.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Não me lembro da qualidade do som desse teclado alguns anos atrás
    não sei se foi esse, mas a yamaha nessa época lançou varios teclados simples que vinham com o timbre abafado, eu lembro que eu não gostava de ouvir o psr 195, Psr b-20, e outros desse tipo
    mas se o 260 for pra ser igual ao 240 que tem aqui em casa então não é pra ter nada abafado, mas também nada com cara de hi-fi
    tem vários videos no youtube do 260, acho que dá pra ter uma idea de está igual ou não

    quanto a troca em sí
    O que quero saber é se eu trocar os autofalantes do teclado poderá melhorar a sonoridade
    tem que testar pra ver o que está zuado, pode ser o falante em sí ou a potencia que alimenta o falante, sendo o falante trocando por um igual mas inteiro, você até melhora o timbre (volta ao que era)
    colocar outro tipo mais cheio das frescuras pra ver se dá uma melhorada pode forçar a potencia e ferrar outra parte do teclado
    se nada está ruim, trocar um por outro não vai mudar muita coisa