Compensa substituir os auto falantes?

    Autor Mensagem
    ckavernoso
    Membro
    # jan/13


    Olá. Tenho um teclado PSR260 já uns 10 anos. Já comecei algumas vezes aulas, mas nunca fui adiante. Porém, de seis meses pra cá, voltei a treinar como autodidata. Pela primeira vez, estou aprendendo.
    Acontece que o som do teclado pelo autofalante não está bom, tipo abafado. Já com fone de ouvido fica ótimo. Não me lembro da qualidade do som desse teclado alguns anos atrás. Mas agora não estou gostando.
    O que quero saber é se eu trocar os autofalantes do teclado poderá melhorar a sonoridade.
    Acontece que no momento não vou comprar outro teclado, nem novo nem usado. Já estou planejando a compra de um novo nos primeiros meses de 2014, entre R$ 1.800,00 e R$ 2.200,00. Portanto, trocar de teclado agora está fora de cogitação.
    Agradeço a todos.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Não me lembro da qualidade do som desse teclado alguns anos atrás
    não sei se foi esse, mas a yamaha nessa época lançou varios teclados simples que vinham com o timbre abafado, eu lembro que eu não gostava de ouvir o psr 195, Psr b-20, e outros desse tipo
    mas se o 260 for pra ser igual ao 240 que tem aqui em casa então não é pra ter nada abafado, mas também nada com cara de hi-fi
    tem vários videos no youtube do 260, acho que dá pra ter uma idea de está igual ou não

    quanto a troca em sí
    O que quero saber é se eu trocar os autofalantes do teclado poderá melhorar a sonoridade
    tem que testar pra ver o que está zuado, pode ser o falante em sí ou a potencia que alimenta o falante, sendo o falante trocando por um igual mas inteiro, você até melhora o timbre (volta ao que era)
    colocar outro tipo mais cheio das frescuras pra ver se dá uma melhorada pode forçar a potencia e ferrar outra parte do teclado
    se nada está ruim, trocar um por outro não vai mudar muita coisa

    como é algo que vai ficar somente por mais um ano, eu nem mexeria se isso for algo toleravel

    soundsmix
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Eu estou com o mesmo problema o meu esta com um chiado esquisito no auto falante direito mas quando coloca o fone fica com o som perfeito,mim aconselharam troca somente o auto falante direito pois o esquerdo esta bom. É bem simples abra o teclado remova o falante defeituoso, vá na eletrônica local compre um similar e reconecte, serviço bem tranquilo, se não souber usar ferro de solda, aproveite os fios corte e isole com fita mesmo

    Não vai gastar nem 20 reais chutando alto

    ckavernoso
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Cara, vocês me ajudaram bastante. Com essas informações saí para comprar os alto-falantes, que, realmente, são facílimos de substituir.
    Procurei em umas 15 lojas de eletrônica e musical aqui em BH. Só achei em duas lojas. Mesmo assim um alto-falante feio, de aspecto bem pior que o que retirei do teclado. O par ficou em R$ 16,00 – 4 hms, 3 w, 4,5 polegadas.
    Fiz a troca no teclado, e...
    Grata surpresa. A melhora foi significativa, sendo dois aspectos:
    o volume do som elevou e muito;
    já sonoridade melhorou mediano, porém não está mais 'abafado'.
    Acredito que se o alto-falante fosse de marca boa, ainda seria melhor.
    Concluindo: o custo-benefício foi ótimo.
    Agora vou procurar, na internet, um alto-falante com as mesmas características, mas de boa qualidade.
    Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compensa substituir os auto falantes?