Separaçao do forum de piano e teclado

Autor Mensagem
Pleyel
Veterano
# jan/13


Fala rapaziada, gostaria da opiniao de vcs....
O que acham da separaçao dos forum de piano e teclado ?
Explico pq: observo q neste forum, na grande maioria das vezes as discussoes giram em torno de questoes eletronicas sobre os teclados e tudo mais, nao vejo quase discussoes tecnicas sobre assuntos relacionados a tecnica do instrumento em si. E nao sei quanto a outros aqui, mas isso me desistimula deveras.
E como o piano e um instrumento q nao possui muitos recursos acho q as discussoes acabariam abordando muito mais a tecnica do instrumento.

Deem a sua opiniao.

Grande abraço.

alexdiffer
Veterano
# jan/13
· votar


Pleyel
O espaço está ai, eu acho mesmo é que a maioria dos usuários do fórum toca teclado mesmo, por isso tão poucos tópicos sobre o assunto, isso seria ineficaz para o movimento do fórum neste sentido e inviável.

Se voce toca piano e gostria de saber mais sobre ou discutir mais comece criar os tópicos ai, mas acredito que são poucos os usuários que tem um piano, mas isso nao impossibilitam que eles tenham opnião e gabarito para discutir ai questões referentes ao instrumento em questão, mas oque você propos não vai ser a solução.

Abcs

Edson Caetano
Veterano
# jan/13
· votar


Pleyel
Se esta sala já está assim, imagine com duas... Desnecessário, mas encaminhe sua sugestão a central de ajuda

Outra, existe uma sala muito boa para piano, a sala de Musica Erudita, ali você poderia abordar tranqüilamente seus assuntos relacionados ao tema e ao imstrumento

Mas nada impede de você puxar os assuntos e a galera ir atrás desenvolvendo um tema...

Pleyel
Veterano
# jan/13
· votar


Pois é,ja tinha notado que o forum de musica erudita aborda ums discussoes legais e tal. De qq forma valeu pela opiniao de vcs.

Abs.

Synth-Men
Veterano
# jan/13
· votar


Boa noite Pleyel.

Abrir um forum para determinado assunto leva um bom tempo. Antes realize uma pesquisa. Abra um tópico sobre pianos acústicos e veja a frequência de posts. Caso haja interatividade, abra outro post com outro assunto relacionado a pianos acustico e assim por diante.

Os foruns de instrumentos de teclas eletrônicos são mais frequentes na internet, por que são economicamente e ergonomicamente mais acessíveis que pianos acústicos.

Por exemplo aqui já vi usuários tirando suas duvidas sobre sanfonas e não ficou sem respostas. Poste sua dúvida ou divida o seu conhecimento sobre pianos acústicos que dificilmente ficará sem respostas. Aqui rola de tudo relacionado a teclas.

Os assuntos que rolam aqui relacionados a teclas:

Sanfona
Synth Analogico, Modular e Digital
Keytar
Escaleta
Piano Acustico e Eletronico
Teclado Arranjador e Workstation
Sampler
Controladores
Nano Synth/Piano
APP's Ipad/Iphone

Abraços.

fernando tecladista
Veterano
# jan/13
· votar


o que eu acho já que devo ser uns dois mais antigos aqui

assunto eletrônico sempre vai ter, porque cada dia sai teclado novo com novas ferramentas, então esse é um assunto que sempre trás novidades, então sempre terá tópicos sobre lançamentos e tópicos sobre dúvidas em configurações dos teclados

tecnicas pianisticas é interessante, mas acho que a maioria dos frequentadores daqui, não são bacharelados em postura, movimento da mão e toda essa parte motora, então não vai ter muita resposta e isso é algo que geralmente se aprende na aula e não com dicas na internet, piano popular as vezes pessoal que começou aprender com teclado é mais antenado do que pessoal do erudito referente cifras

uma separação dessa vejo que vai ter um fórum de piano parado como é o de sax ou gaita, o ultimo tópico da primeira pagina é de um ano atras (é sério)

o fórum de erudita também é paradão, ultimamente, nem olho mais o que tem lá

uma coisa que achei interessante esses dias foi que quase ninguém falava de acordeon, e também se comentava em criar um separado pelos mesmo motivos, ultimamente, está aparecendo mais por aqui e está ficando interessante e vejo o seguinte
fala se do acústico e também se toca no assunto do digital, então fica dificil a um certo ponto querer separar isso

e onde em crio um tópico sobre uma dúvida entre ter em casa um piano fritz dobert usado que encontrei ou um p-95 e quais sugestões nestes dois segmentos?

existe também o fórum de home studio, mas por aqui se fala mais sobre VSTi do que por lá, porque também é algo que anda casado com teclado
---------------------------------------

mas traga o assunto pra cá, que o pessoal se vira e tenta ajudar, como comentei de exemplo eu sou muito ruim de acordeão, mas tentando ajudar o povo, já sei muito mais do que um tempo atras, vamos fazer isso com o piano

Synth-Men
Veterano
# jan/13
· votar


fernando tecladista

Em pleno acordo. Quem divide conhecimento, multiplica a sabedoria.

Pleyel
Veterano
# jan/13
· votar


Vcs estao certos. Obrigado pelo atencao e gentiliza de todos em suas respostas... Pois frequento outros foruns aqui no cifraclub e sei q infelizmente a ofensa tem feito parte da resposta das pessoas.
Valeu.

MauricioBahia
Moderador
# jan/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pleyel: Pois frequento outros foruns aqui no cifraclub e sei q infelizmente a ofensa tem feito parte da resposta das pessoas.

Fazia parte. ;) Hoje, a tolerância pra ofensas é zero. A questão é que o user precisa ajudar, denunciando qualquer tópico ou postagem desse tipo para que seja avaliada pela moderação.

Abs

ps.: Caso tenha alguma dúvida ou queira fazer uma sugestão, visite a Central de Ajuda: http://forum.cifraclub.com.br/?action=ajuda

Edson Caetano
Veterano
# jan/13
· votar


Pleyel
Ofensa parte da resposta? Aqui na sala de teclas não tem disso não, aliás tem porem acontece bem pouco, a ultima vez que vi foi comigo e isso a 3 meses atrás...

Ofensas são imediatamente denunciadas e a moderação trabalha bem limando este tipo de comportamento, considero muitas as falhas deste fórum, mas não é um ambiente em que as pessoas se ofendem, não mesmo

Seja bem vindo a sala e vamos falar de teclas em todas as suas divisões o colega acima ainda esqueceu de somar um monte de coisas Hehe para ver como é amplo nosso assunto

Midi, FootSynths, Computadores, Drivers, órgão, aliás se tem uma sala de piano separada tem que ter uma de órgão Hehe

E mesmo assim com tudo isso temos um movimento bem lento comparado com os guitarristas, dá pro gasto aqui só uma.

MauricioBahia
Moderador
# jan/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Edson Caetano

Infelizmente, sempre teremos users mal educados. Num fórum onde há centenas de postagens diárias, fica complicado pra moderação "ver" tudo. Por isso a ajuda do pessoal, denunciando, é fundamental pra nosso ambiente se tornar cada vez mais polido.

Abs!

Pleyel
Veterano
# jan/13
· votar


MauricioBahia
Valeu Mauricio, notei ate mesmo hoje q um topico no forum de canto foi retirado pela moderacao pois gerou confusao.
So pq um cara fez uma pergunta sobre classificacao vocal, ja recebeu como primeira resposta uma serie de patadas.

Pode deixar q irei denunciar quando vir comentarios inadequados.

Valeu pela atencao.

MauricioBahia
Moderador
# jan/13
· votar


Pleyel: So pq um cara fez uma pergunta sobre classificacao vocal, ja recebeu como primeira resposta uma serie de patadas.

O FCC é maior fórum do Brasil. Users de todas as idades, só pra citar um detalhe característico que influencia demais no fator comportamental.

Enfim, a gente faz o que pode pra ajudar pois nós todos queremos aprender mais e, se possível, dar algumas dicas em prol da música, que é o motivo do FCC.

Falou!

fernando tecladista
Veterano
# jan/13
· votar


Pleyel
Pois frequento outros foruns aqui no cifraclub e sei q infelizmente a ofensa tem feito parte da resposta das pessoas

cada fórum tem suas sutilezas, então geralmente você se acostuma com um e coisas que se faz de boa no de teclado tem que ver se é igual nos outros

por exemplo aqui passa sem problemas tópicos sobre "me indiquem um teclado" tem trocentos já, mas sempre aparece um novo, mas como não existe tanto tecladista a coisa passa, o pessoal responde e o cara fica feliz, se acontecer isso no de guitarra "me indiquem um pedal" vai ter 100 por dia

ou perguntas meio sem noção, quando a pessoa tem algo que não sabe mexer, eu tenho o pedal da zoom 505II, que é meio tosqueira, mas se eu for lá e perguntar "como faço para ter o timbre do slash na minha zoom 505" o pessoal vai cair matando e com razão

se alguem perguntar por aqui, tenho um PSR e como faço pra ter o timbre do jon lord, alguem responde use um VST como o B4 a coisa é mais direta e pratica de resolver

Artref
Veterano
# jan/13
· votar


É só propor uns tópicos de piano! Eu mesmo iria adorar. Eu acho é que temos poucos estudantes de piano e pianistas aqui, por isso o assunto dá pouco ibope, mas bora trabalhar pra mudar isso.

tecladogospel
Veterano
# jan/13
· votar


Cara não acredito que a abertura de um tópico somente para pianos não seja a melhor opção, mas sim a abertura de mais tópicos sobre técnicas e até mesmo teoria aplicada ao piano/teclado, pois a maioria dos nossos tópicos são sobre set-up, não que isso não seja importante mas temos outras coisas tão o mais importantes para um tecladista/pianista.

Edson Caetano
Veterano
# jan/13
· votar


tecladogospel
Basta perguntar, elaborar os temas, que, faz o fórum são os usuários... Ele se torna melhor ou pior somente pelo poder do material humano que convive aqui diariamente

Mas 80% do publico vem atrás de algum tipo de ajuda, conselho, quando,a recebe vai embora e nunca mais volta

Tenho inúmeros exemplos de caras que me encheram o saco, trilhei o caminho das pedras para ele, mandei material, fiz tudo, o cara simplesmente vai embora do fórum e não volta mais, e o pior nem agradece, como se fosse obrigação de alguém ajudar

É difícil ter aquele usuário que aprende e continua para ensinar, para fortalecer amizades, para fazer o fórum ser melhor ainda, uma pena

Ou seja se quer assuntos diferentes, é só lançar, mas técnica é diferente, pergunto, como faz um trinado e você responde como? Agora quano é a polifonia de um Psr? É fácil, respostas diretas é mais fácil ainda aliado a um numero muito grande de novatos = pouco assunto de piano

catamilho
Veterano
# jan/13
· votar


É difícil ter aquele usuário que aprende e continua para ensinar, para fortalecer amizades, para fazer o fórum ser melhor ainda, uma pena


O negocio é continuar a dar o ex...

Quem sabe uma hora cai a ficha, e os que puderem e tiverem alguma coisa a oferecer passem a imitar seu ex.

Abraços a todos.

JeanCarlo
Veterano
# jan/13
· votar


Aí, Rapá, topico de piano o que, vem pa nóis resolvê isso na porrada!

Hehehehe... Brincadeira...

Olha, realmente seria interessante um tópico de piano à parte, mas por exemplo, eu gostaria de ver, mas precisaria ter dois favoritos... Não ia ficar visitando os dois! Uma hora ia cansar....

O que eu achei legal, e que acredito que pode ter sido fruto desse tópico foi o nome mudar para "teclado e piano", saca?

Zebrão
Veterano
# jan/13
· votar


Edson Caetano, catamilho onde que eu assino? hehe

Realmente sinto falta no fórum de mais material relacionado ao estudo, melhor dizendo, material acho que tem até em excesso o que falta acho que é coerência e continuidade. Se observarem, grande parte dos usuários são autodidatas e isso tem um lado bem negativo pois falta uma metodologia coesa nos nossos estudos, e o pior é que isso é pouco debatido aqui. O autodidata desperdiça muito tempo por falta de uma metodologia de aprendizado, tem coisas que tento fazer mas não consigo e só depois de algum tempo que percebo que aquilo está muito avançado para minha "capacidade" de hoje, então fica a sensação nítida que estou queimando etapas.

Então por que não faz aulas? Como grande parte dos usuários do fórum moro numa cidade pequena/média não tem disponibilidade de escolas de músicas ou professores particulares, a internet é a saída ou métodos comprados em bancas de revistas o que de início não temos capacidade de apreciar a qualidade destes métodos.

Na internet tem de tudo, feito por todo tipo de professores (ou aprendizes querendo tirar onda) e para todos os tipos de alunos, ficamos como um monte crianças no parque de diversão sem nenhum adulto a menos de 10km de distância (hehe essa foi boa), certeza que dá merda.

O FCC é o maior do país, essa falta de conversa sobre estudo reflete algumas características dos músicos brasileiros. Quase todos os músicos que conheço tem uma certa pompa quanto ao seu conhecimento, e ignora as suas dificuldades ou as evita a todo custo. Quando falamos em técnicas e afins nossas dificuldades ficam mais escancaradas então muitos evitam esse tipo de assunto. Com certeza é mais fácil falar sobre equipamentos, pois podemos emitir nossas opiniões sobre algo externo aos nossos conhecimentos, ou seja, eu não fabrico equipamentos então posso falar bem ou mal que isso não tem nada a ver com o que sei sobre música.

Quanto a dividir o fórum de teclado, acho que não mudaria muita coisa não, se já falta gente pra debater coisas úteis do gente que tá, imagina se dividir.

Se alguém criar O MANUAL DO AUTODIDATA eu compro, se for barato é claro hehe, mas pensa aí se tivesse um tópico fixo só pra isso?

Só pra constar, no fórum de guitarra os caras comentam bastante sobre técnicas e metodologias de estudo é um exemplo pra seguirmos aqui no fórum de teclas.

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/13
· votar


O que acham da separaçao dos forum de piano e teclado ?

totalmente desnecessário

....nao vejo quase discussoes tecnicas sobre assuntos relacionados a tecnica do instrumento em si...

e exatamente por este motivo.

Tiago Correia
Veterano
# jan/13
· votar


O que acham da separaçao dos forum de piano e teclado ?

Manda Bala!

silvG8
Veterano
# jan/13
· votar


fernando tecladista
Artref
Eu dei uma lida nas respostas de vocês e concordo 100%.

Quanto ao pouco ibope de assuntos relacionados a piano, acho que isso faz parte, e eu mesmo, muito mais pianista do que tecladista, acabo nem aparecendo nos tópicos de piano. Por quê? Faço aula de piano em casa, e acabo tirando as dúvidas com a professora, principalmente no que condiz à técnica e teoria musical.

Ao meu ver, o piano exige uma sutileza de detalhes que são muito difíceis de descrever em um fórum.

Edson Caetano
Veterano
# jan/13
· votar


Ao meu ver, o piano exige uma sutileza de detalhes que são muito difíceis de descrever em um fórum.
Exatamente, como explicar algo abstrato no fórum ?

Mesmo para teclados, técnica é sempre muito díficil descrever... teoria ainda passa, mas como descrever pro cara o que se tem que fazer...

atmospherick
Veterano
# jan/13
· votar


Eu achava mesmo que deveria ter um fórum do tipo "forme sua banda"
O que tem no cifra club não permite muitos argumentos tão pouco é algo que podemos deizer ser prático.

brunotorres
Membro
# jan/13
· votar


Só pra constar, no fórum de guitarra os caras comentam bastante sobre técnicas e metodologias de estudo é um exemplo pra seguirmos aqui no fórum de teclas.

Concordo contigo em tudo..

Meu Primeiro Comentário no Fórum..
Aliás acompanho a tempos aqui,
fiz uma pergunta na comunidade do facebook e não tive resposta.

Pois já li muitos tópicos aqui sobre exercícios, seja de agilidade, força nos dedos, independência das mãos. Enfim várias informações soltas, aliás muitas dicas, mas que deveriam estar reunidas em um tópico "como estudar, e por onde começar com tais métodos" para que está iniciando é muito complicado saber disso, e até mesmo por onde pesquisar "o que devo procurar" a idéia dos tópicos fixos existentes é boa. Mas precisa ser melhorada.

No que for preciso estou disposto a ajudar, seja ajudando na manutenção do fórum ou como organização dessas informações valiosas para auto-didatas.


Quem saiba assim não surjam video-aulas de teclado.
Seria bacana.

Valeu

silvG8
Veterano
# jan/13
· votar


brunotorres
Quem saiba assim não surjam video-aulas de teclado.
Seria bacana.

Isso já existe... o amigo J.Dionatan já compartilha muita coisa boa por aqui. Uma pena que muitos não tem o menor interesse.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/13
· votar


Eu só acho que o nome do fórum tinha que mudar para "Piano e Teclado", ao invés de "Teclado e piano". E o ícone tinha que ser um piano, ao invés de um teclado.

=]

Zebrão
Veterano
# jan/13
· votar


Isso já existe... o amigo J.Dionatan já compartilha muita coisa boa por aqui. Uma pena que muitos não tem o menor interesse.

Eu tenho interesse passa o link aí mano, to precisando de indicações de estudo pra quem já saiu da estaca zero. Tipo assim: Contextualizando com a faculdade, tô precisando de material do 2º e 3º período, acho que deu pra entender hehe.

silvG8
Veterano
# jan/13
· votar


Zebrão
http://aprendatocarpiano.blogspot.com.br/
Tem um conteúdo relativamente básico, mas tudo muito bem feito!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Separaçao do forum de piano e teclado