Korg m50 73 x M Audio Axiom 61 + Mac Book Pro

Autor Mensagem
claudiohenrick_
Veterano
# jan/13


Galera tenho um Korg m50 73 e estou pensando em trocar por um Controlador M Audio e comprar um Mac Book. Vou utilizar ele sempre ao vivo, e preciso muito de pianos, orgãos e pads! Seria uma boa troca? Existe algum controlador melhor que o Axiom?

wagner silva
Veterano
# jan/13
· votar


Olá amigo

Cara no meu ponto de vista a troca é excelente! Já que você não estaria mais limitado as especificações do m50. Com essa duplinha ai que você esta querendo você pode ter tudo ao seu alcance. Não se esqueça que você também vai precisar de uma boa interface de áudio. E quando a softwares eu lhe recomendo os da native instruments.

claudiohenrick_
Veterano
# jan/13
· votar


Ja estou adquirindo uma Fast Track ULTRA, que imagino que seja uma excelente interface

silvG8
Veterano
# jan/13
· votar


claudiohenrick_
Assim como o amigo acima, acho a troca excelente, mas gostaria de sugerir outro controlador: Novation SL Mk2 61 teclas. É, na minha opinião, um controlador melhor que o Axiom, que estaria mais próximo do Novation Impulse (uma segunda recomendação).

Quanto ao comentário da interface de áudio, eu diria que no MacBook isso não é necessário. Um simples cabo stereo (P2 > 2xP4) funciona em praticamente qualquer PA/mesa/etc. O Mac vem com uma interface de áudio excelente e a latência é como a de interfaces dedicadas. A necessidade de uma interface de áudio é apenas caso você precise gravar algum instrumento externo (guitarra, violão, voz, etc.) no notebook.

hbraga
Veterano
# jan/13
· votar


claudiohenrick_
silvG8

Acho a recomendação do silvG8 excelente, apenas inverteria a ordem por questão de preço - Novation Impulse 61 e Novation Sl Mk2 61 teclas. Já tive uma controlado Noctune da Novation e software Automap 4, é fácil de configurar.

Particularmente, não me adaptei as curvas de sensibilidade do controlador Axion 61 e acabei vendendo.

hbraga
Veterano
# jan/13
· votar


claudiohenrick_
silvG8

Acho a recomendação do silvG8 excelente, apenas inverteria a ordem por questão de preço - Novation Impulse 61 e Novation Sl Mk2 61 teclas. Já tive uma controlado Noctune da Novation e software Automap 4, é fácil de configurar.

Particularmente, não me adaptei as curvas de sensibilidade do controlador Axion 61 e acabei vendendo.

claudiohenrick_
Veterano
# jan/13
· votar


E voces acham que posso ter algum problema tocando ao vivo?

Edson Caetano
Veterano
# jan/13
· votar


claudiohenrick_
Não. Nenhum...

Só não vai encher ele de joguinho pirata, instalar mods suspeitas... Lotar muito a memória... Etc... Acontece mais no mundo PC mas macs não sao invulneráveis

waltercruz
Veterano
# jan/13
· votar


claudiohenrick_

Bom, eu toco ao vivo com macbook há quase 2 anos. Talvez, os únicos problemas que tive foram com uma versão crackeada do Kontakt que não tava funcionando muito bem.

Bote o máximo de memória que puder, se possível um HD ssd e seja feliz :(

waltercruz
Veterano
# jan/13
· votar


Ops! emoticon errado no fim do último post :)

Berg Varela
Veterano
# jan/13
· votar


claudiohenrick_

Eu acho,que vou ser um único aqui com uma opinião contra.

Eu tenho,um Axiom 61 G2 é um ótimo controlador,disso vc não vai se arrepender, ótimas teclas,fechadas dando a sensação de ser pesada,mas é semi-pesada mesmo,no visual é lindo.mas eu não gosto é do tamanho dele,muito pequeno para palco,acho que eles foram feitos para estúdio.

Tenho um amigo que tem um Roland A800 Pro e tá trocando pau a pau num Roland A-37 justamente por causa do visual.

Eu não trocaria,mas dava um jeito de complementar esse KORG M-50 73,com um controlador,pois pra shapes de metais,acordeons,e piano,tem neguinho que tem TOP e usa Samples pra esses timbres.

Agora se vc for usar só o controlador e para palco,procura um com 76 teclas,vai te dar mais presença de palco,(Minha Opinião)

Sobre o Note,um I5,com 4giga RAM,da pra usar sem placa com uma latência de15m/s,digo isso,porque as vezes vou montar algum set aqui em casa e fico com preguiça de montar a placa e ligo sem a placa e consigo essa latência.

Agora se vc for usar um THE GRAND 2,UM IVORY e etc e tocar com os dez dedos algum solo rápido e apertando o sustain,depois de 2 minutos o seu note vai começar a fazer ruídos e falhas no som,porque vc ta usando muitas notas e a polifonia do seu note,não vai aguentar,ai uma placa externa vai te ajudar a aliviar o processamento do driver ASIO genérico ou ASIO 4 FOR ALL.

Mas não troque o KORG M-50 por controlador nenhum, e sim de um jeito de comprar um controlador.

Edson Caetano
Veterano
# jan/13
· votar


De todas as discordadas do Berg agora hehehe, eu não queimaria o m50 de jeito nenhum, manter um set versátil e pronto pra uso para mim é uma necessidade

Brincadeira heim Berg, foi só o teclado grande para causar impacto, estou fugindo disso a muito tempo, minhas costas agradecem, mas pior que é versdade tamanho ainda é documento Hehe

claudiohenrick_
Veterano
# jan/13
· votar


Algum de voces ja estou o CME UF7? É bom? Teclas boas?

André Luiz Keys
Veterano
# jan/13
· votar


Apenas para compartilhar a experiência.

Há algum tempo tenho um Macbook e comprei recentemente um A800PRO da Roland.

Sempre usei teclados no palco e ontem testei pela primeira vez um set totalmente virtual usando os instrumentos do Logic organizados pelo MAINSTAGE.

A maioria dos timbres são iguais ou melhores que o de todos teclados que já tive (e a lista é grande).

Eu penso num set leve com controlador + macbook e um módulo simples pra situações que eu não queria levar o note.

O A-800PRO possui 19 mapas de controle, onde você pode configurar todos os controles dele e fazer 1 mapa para cada situação (computador, módulo, teclados, etc).

waltercruz
Veterano
# jan/13
· votar


Boa experiência André. Meu set é praticamente igual o seu: A800 e Mainstage (mais Kontakt e outras coisas mais que abro dentro do mainstage tb). Mas assim como você, eu não tenho aberto mão de um módulo ou outro instrumento. O mainstage nunca me deixou na mão, mas sempre bom ter um plano b.

Sobre o UF7, já ouvi dizer que tem teclas boas sim. E concordo com a opnião do Berg e do Edson: se puder somar o controlador mais note, sem eliminar o M50, estaria num mundo ideal na minha opnião. Acredite, tocar com controlador e softwares é lindo e funciona, mas tem o trabalho antes de dar uma boa pesquisada nos timbres (não que vc não precise disso com um key, mas no geral eu sinto que os timbres dos keys vem mais prontos), tem de configurar coisas, e o mais chato de tudo, tem de ligar cabos usb, interface de áudio, etc, etc. Com o tempo vc acostuma com isso, é claro.

guibarcelos
Veterano
# jan/13
· votar


waltercruz

O seu é um mac ou note? Que vc está usando?

André Luiz Keys
Veterano
# jan/13
· votar


waltercruz
tem de ligar cabos usb, interface de áudio, etc, etc.

No meu caso, apesar de ter uma interface Roland Quad capture, eu estou usando o controlador direto no Macbook Pro sem problema de latência ou travamente. O Mac tem realmente um sistema muito bem resolvido nesta questão.

guibarcelos
O seu é um mac ou note? Que vc está usando?

Provavelmente MAC pois o Mainstage é um software da Apple

waltercruz
Veterano
# jan/13
· votar


Macbook Pro.

O Mac em si nunca deu problema, apenas algumas versões de software do Caribe que causaram uma outra encrenca umas raras vezes.

guibarcelos
Veterano
# jan/13
· votar


André Luiz Keys
Provavelmente MAC pois o Mainstage é um software da Apple


kkkkkkkk, eu to por fora desses assuntos , perdão gente.

waltercruz
obg por responder...

André Luiz Keys e waltercruz

meu irmão ta pra me dar o note dele...um samsung dual core , 2 Gb... (sei que é um note simples, e pedi até conselhos do Edson aqui...)

queria saber de vocês , que eu usando-o apenas para música poderia ter um bom e satisfatório setup de pianos AC, EPs, pads e strings..alguns orgãos...???

MFSTOLL 08
Veterano
# jan/13
· votar


Tem como ter um bom aproveitamento de samples com um Note que nao seja MacBook com BOM processamento? Aonde consigo samples BOOONS não esses vagabundos ai para Windows? Kontakt nao achei um sample bom!! Que programas usam? O que eu posso fazer? Tem como instala o sistema operacional do Mac em qualquer note?

waltercruz
Veterano
# jan/13
· votar


guibarcelos

Sim, por tudo o que eu sei, poderia sim tirar um som satisfatório com esse setup. Mas não posso falar mais, porque realmente não conheço muito de windows.

waltercruz
Veterano
# jan/13
· votar


Tem como fazer, hackintosh, você pode encontrar algumas informações aqui: http://br-mac.org/2012/12/hackintosh-como-fazer/

Tenho usado os pianos acústicos da sampletekk, são muito bons. Estou agora com Rhodes e Wurlitzer da soniccouture e da sampletekk, além do Rhodes da Native Instruments, todos rodam no Kontakt. Essas três empresas fabricam bibliotecas pra Kontakt de forma excelente. Aliás, a native lançcou um sample de Rickenbacker hoje, e mesmo não tenho um uso prático pra ele planejado, o GAS já bate de leve :) ehhee Mas estou num estado de falência!

guibarcelos
Veterano
# jan/13
· votar


waltercruz

Sei sei..obg...to louco pra comprar um controlador de 88 teclas...mas isso so com o tempo...

Cara pelo seu conhecimento em uso de mac ao vivo..

Pra um pensamento grande pro futuro...

Hoje é mais negócio comprar um controller top + um mac pro ou um key TOP?

Eu falo em qualidades timbrísticas? Pq sei que o mac me possibilitaria outras coisas alem da musica, mas falo restritamente a qualidade timbristica,variedades da mesma...???

waltercruz
Veterano
# jan/13
· votar


Hoje é mais negócio comprar um controller top + um mac pro ou um key TOP?

Eu falo em qualidades timbrísticas? Pq sei que o mac me possibilitaria outras coisas alem da musica, mas falo restritamente a qualidade timbristica,variedades da mesma...???


Uma pergunta um pouco capciosa (e talvez até repetida!), mas minha opnião é a seguinte: provavelmente, se considerarmos só as possibilidades de timbre (isso falando de timbres ais gerais, como um rompler), acho que atualmente um bom computador pode ganhar de um teclado sim. Porém, analisando o conjunto todo, acho que seria um empate. Honestamente é isso que penso. Agora, botando synths na balança, sem dúvida o lado dos hardwares será vencedor.

MFSTOLL 08
Veterano
# jan/13
· votar


Gente alguem tem um bom vst ou sample para kontakt de accordeon "gaucho" procure procurei procurei e nada...

Edson Caetano
Veterano
# jan/13
· votar


MFSTOLL 08
Começa no JRsamples

Outra, não precisa ser Mac, win é tão bom quanto timbristicamente falando, mas de graça quer que seja top? Coça o bolso que sai algo, ouvia atrás de jack Sparrow

E finalmente, a qualidade final dos samples vai depender da sua placa de som e suas caixas de som

guibarcelos
waltercruz
Eu prefiro um key top, tudo a mão, OS dedicada, uma peça única, muito mais tranquilo

Uso um monte de tralha aqui, alias toco com controlador e iPad, por conveniência, usei muito note, mas sou old school, prefiro o,bom e velho Keyboard

guibarcelos
Veterano
# jan/13
· votar


Edson Caetano

Tambem acredito ser a melhor opçao quando se tem dimdim e que nao se tenha nada de mais urgente pra comprar, ai acredito ser muito mais negócio comprar um top...quando se tem a necessidade de um note pra outras coisas ai que va de VSTs mesmo...

Mas sei la, apesar do trabalho acho da hora tocar com note, hehehehe é um trabalho e charme a mais hehehehe...

waltercruz
Veterano
# jan/13
· votar


Pois é... ando com saudades de ter um key pra pra (quase) toda obra... mas é algo que vai demorar um bom tempo.

Edson Caetano
Veterano
# jan/13
· votar


guibarcelos
Já te falei muitas vezes, cada um tem suas prioridades e necessidades... Tocar com um note é ótimo, mas quero ver você deixar ele montado lá no palco sozinho enquanto você vai dar uma voltinha Hehe

E o iPad. Charmoso sim, ficar sozinho no palco, jamais Hehe, um tecladao não é tão fácil, entao considero isso, equipamento robusto, fácil transporte e montagem e blá, blá, blá

A balança dos pros e contras é muito grande e nenhuma resposta é certa, vai de gosto pessoal mesmo

guibarcelos
Veterano
# jan/13
· votar


Edson Caetano

Concordo 100% com vc cara...

Edson, você sabe se existe algum tipo de curso sobre essas tecnologias que elvolvem o teclado? Queria entender desse meio...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Korg m50 73 x M Audio Axiom 61 + Mac Book Pro