Regente de Banda?

    Autor Mensagem
    JGuitar.Teclas
    Veterano
    # jan/13


    Já vi em muitas bandas alguem regendo....Meu, pra que?

    Sou Guitarrista e tecladista e eu acho isso meio constrangedor, não? rs

    O que vocês acham? Na minha uma banda que é uma BANDA não precisa disso.. cada um deve ter dentro de si um controle e entrosamento entre todos os integrantes e tendo entrosamento entre os mesmos, automaticamente ja se sabe a hora de parar, a hora do solo, a hora de pegada, tudo isso vem do ensaio..

    Na minha opnião é estranho tem regência exclusiva para a banda...

    Thallyz
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    JGuitar.Teclas

    Não sei o que vou escrever vai te ajudar, mas...
    Quando vamos ensaiar combinamos gestos pra passarmos aos outros quando temos que improvisar.
    Exemplo: Tem musicas que "pedem" um riff de guitarra a mais, um solo de teclado repetindo um determinado trecho etc...
    E nesse ponto ensaiamos como se estivéssemos no culto/evento.
    Sempre dá certo. Um regente eu nunca vi não. Só nos corais e conjuntos (que tem os metais separados, percussão, cordas etc).

    waltercruz
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Um nunca vi isso, ao menos não em música popular. Mas acho sempre legal a figura de um bandleader, ainda mais quando as coisas podem se tornar anárquicas, tipo se o negócio começar a ficar muito jameado.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    waltercruz
    Um nunca vi isso, ao menos não em música popular.
    no show do roberto carlos tem

    pra banda simples, baixo, teclado, guitarra e mais nada não precisa
    por exemplo no esquema lá do roberto carlos, tem 2 guita, 2 teclado, piano um naipe de sei lá quantos metais, batera percussão....
    tem que ter alguem pra coordenar a estrada de todos, tem muito trabalho de dinamica, não é som pauleira

    waltercruz
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    ah tá, saquei!

    é, num esquema com esse faz sentido mesmo. Aliás, banda com muita gente é muito difícil pq tudo o que vc toca acaba conflitando com alguém.

    JGuitar.Teclas
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    manos vi uma banda que só incluia guita, teclas, baixo e batera e tinha um camarada regendo... ele que falava a hora do peso, a hora de tocar mais suave... exemplo a banda do Kemuel tem um cara que rege a banda..

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    xemplo a banda do Kemuel tem um cara que rege a banda.
    eu não conheço esse kemuel, mas o google me disse que é um coral ou grupo vocal e é normal ter um regente em grupos vocais
    geralmente esses grupos tem uns 8 cantores, 2 de cada registro vocal

    uma banda que só incluia guita, teclas, baixo e batera e tinha um camarada regendo..
    quando você diz regendo é o tempo todo, igual maestro de orquestra, de costas para o publico? ou somente dando sinais de alguma entrada e durante o resto do tempo o cara também é alguem que toca na banda?

    Thallyz
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    ou somente dando sinais de alguma entrada e durante o resto do tempo o cara também é alguem que toca na banda?

    Na banda da minha igreja eu sou esse cara! ! ! :-D

    Marthin87
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Tipo o Jó Soares? Hauhauhua...
    Quando a banda/conjunto faz a trilha de um evento visual como Teatro, já assisti filmes com banda acompanhando também, acho bom ter alguem guiando a dinâmica, entradas e saídas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Regente de Banda?