Casio X Piano Acústico? Veja só!

Autor Mensagem
Mestre Duarte
Veterano
# jan/13
· votar


Zebrão
crisão

Comentários de mestres. Parabéns!

Mestre Duarte
Veterano
# jan/13
· votar


Obviamente, eu concordo no que se refere à superioridade sonora dos pianos acústicos. Porém, temos que considerar que essa "superioridade" está inerentemente vinculada à autenticidade timbral do próprio instrumento. Ou seja, o Piano acústico só é incomparável porque é ele próprio, é lógico.

O que eu contesto são aqueles purismos que existem em torno no Piano acústico, que certamente levam aos exageros imitativos. Ressonância simpatética - tudo bem - mas ruído do pedal de sustain e oclusão dos martelos, por favor! Busca-se, inclusive, os problemas acústicos que Bartolomeo Cristofori certamente tentaria evitar.

Temo que futuramente se alcance essas perfeitas imperfeições e os modernos "phisical modeling's" sejam programados para desafinarem automaticamente a cada 18 meses; que o timbre mude simulando a oxidação das cordas e fiquem mais estridentes, pois emulará "perfeitamente" a compactação dos feltros. Já pensaram que legal!

Ao invés de tentar fazer idêntico - o que não é impossível, mas certamente é tão inviável quanto desnecessário - as empresas deveriam aperfeiçoar subtraindo imperfeições. Assim o piano digital não seria visto como uma imitação de acesso, mas uma evolução autêntica e acessível.

mg64
Veterano
# jan/13
· votar


O estudo do piano irá crescer muito futuramente em função do aperfeiçoamento e preços mais acessíveis dos modelos digitais. Muitas pessoas (sem pretensões profissionais) sempre tiveram desejo em aprender a tocar este belísssimo instrumento musical, mas esbarravam nas dificuldades de adquirir um modelo acústico e ter em casa espaço suficiente para ele, principamente em apartamentos. O aumento da demanda por aulas de piano digital irá atrair muitas escolas de música e professores particulares.

Mas uma coisa é certa: a magia de tocar um piano de cauda sempre existirá. Assim como será uma experiência única assistir à uma apresentaçao de uma orquestra filarmônica com toda a sua exuberância instrumental.

crisão
Veterano
# jan/13
· votar


Mestre Duarte
kkkk vai aparecer no visor: Seu piano foi infestado por cumpins kkk

Mestre Duarte
Veterano
# jan/13 · Editado por: Mestre Duarte
· votar


Quanto ao acionamento das teclas, analisem se é coerente dizer que algum dos digitais reproduz uma "simulação perfeita":



Pad Jr.
Membro Novato
# jun/16
· votar


vai aparecer no visor: Seu piano foi infestado por cumpins


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Casio X Piano Acústico? Veja só!