Usando os patches do Juno Di no Mixcraft (ou outro Daw) ?!

    Autor Mensagem
    vadimVladimir
    Veterano
    # dez/12


    Boa tarde pessoal.

    Eu estou apanhando, como de costume, do Juno Di.

    Eu estou tentando criar algumas coisas com o Mixcraft, mas eu não consigo utilizar os patches do próprio JDi. Quando eu conecto no Mixcraft e seleciono <External Midi Devices>, no instrumento virtual, eu só tenho duas opções "Microsoft GS Wavetable Synth" ou "3-Juno".

    Se eu seleciono a primeira opção o Mixcraft me dá algum som, mas não são os do teclado. E se seleciono 3-Juno, não sai nada.

    Selecionando os instrumentos virtuais da lista do Mixcraft vai tranquilo, mas eu quero usar os sons do JDi.

    Alguém tem alguma luz ? (eu estou utilizando cabo usb, não tenho interface de áudio e minha placa de áudio é onboard !)

    obrigado.

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    vadimVladimir
    Não vai usar os timbres do Di assim, precisa usar a saída de audio e colocar no input e gravar no Mixcraft como Audio e nao midi

    Do jeito que faz só esta ativando ele como controlador... Não funcionará de jeito nenhum

    O único que eu sei que faz o que quer é o Kronos que tem um plugin VST dele, pode até ser que tenha outro, mas o Di não

    vadimVladimir
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Ok Dr. Edson, entendi, valeu mesmo.

    Edson, se eu tivesse uma interface de audio ajudaria nesse caso ? É que quando conecto dá um pouco de lag, no Mixcraft é mínimo mas ainda dá.

    É que estou com um parente nos EUA e que poderia comprar, o que vc acha ? (Me parece que essas interfaces eliminam os lags, mas preciso da sua ajuda pra confirmar isso).

    abraços.

    PS: Só pra aproveitar da sua boa vontade, há alguma outra coisa que vc me recomendaria comprar ?!?!

    PS2: No meio do ano que vem eu vou voltar lá, aí vc escolhe o seu presente ;)

    Adler3x3
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    vadimVladimir

    No Mixcraft tem que selecionar a saída em cada track. midi.
    01- Click no icone (pequeno teclado) de mudar o instrumento;
    02- Abre uma nova janela, click em selecionar o sintetizador, no final da lista deve aparecer o Juno Di (ou com outro nome dependendo da instalação da interface midi), e depois selecione o canal que desejar.
    O Simples fato de conectar o teclado via usb midi ao computador ativa o output automaticamente.
    E dá para selecionar formas de bancos de patches, e usar controles de efeito.
    Alternativamente dá para selecionar a saída midi no Mixer canal por canal.
    03- Conforme o modelo do teclado dá para mudar os instrumentos pelo Mixcraft, tudo dependendo dos recursos que o teclado possibilita.
    Uso o Yamaha PSR S 910 e fica tudo automático, e posso selecionar no próprio mixcraft todos os instrumentos que quero, assim como o controle dos efeitos.

    Assim o Mixcraft envia as instruções midi para o Juno Di que reproduz o instrumento selecionado, que obviamente para poder escutar vai ter que estar ligado a caixas de som. (pois não tem sistema de som próprio)
    Não sei dizer se o Juno Di faz gravações, parece que sim,.

    Tenha em mente que todo o software tem inputs (entradas) e outputs (saídas), tanto de midi como de aúdio.

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Adler3x3
    O Di só reproduz arquivos...

    O que você explicou é como fazer o Mixcraft controlar o Juno correto, mas o que eu entendi, é que ele quer gravar o som dos timbres internos dele no Mixcraft, aí só plugando o audio out na placa

    vadimVladimir
    Placas especificas podem ter drivers melhores, mas normalmente o que pega é nao saber configurar corretamente, mesmo placas excelentes podem dar latencia se não estiverem muito bem configuradas para o seu computador

    Mas é uma boa, algo como a fast track, a safire, Audiobox, todas muito boas para o que a gente faz, com elas voce vai gravar legal o audio do seu key

    Adler3x3
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Edson Caetano

    vadimVladimir

    Sim!
    Para gravar os sons do teclado no Mixcraft tem que fazer como o Edson indicou.
    A USB serve tão somente para as instruções midi.
    Ou seja a conectar as saídas de (áudio) som do teclado na entrada da placa no computador, começando sempre com o nível de volume do teclado em zero, para não ter problemas, e ir tocando e aumentando aos poucos até conseguir o nível ideal de volume sem clipar (na barra de áudio do programa não pode aparecer vermelho)
    É recomendável usar cabos bons que são encontrados em lojas de instrumentos musicais, verifique os tipos de cabo que deve utilizar.
    Estes cabos baratinhos que se encontra fácil por aí não são bons para áudio e podem estragar tanto a placa de som como o teclado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Usando os patches do Juno Di no Mixcraft (ou outro Daw) ?!