Duvidas no Juno-D: ja que niguem ajuda abrir outro!!!!

    Autor Mensagem
    Raphael cox
    Veterano
    # dez/05


    Galera e moderadores,

    faz tempo que venho pedindo ajuda sobre minha duvida em outro topico mas niguem responde, por isso abri outro, a duvida é a seguinte:

    Consigo montar dois sons sobrepostos, mais como faço para colocar mais de dois, me disseram que tinha que colocar no mesmo canal midi para poder juntar mas eu nao entendi, falei com um tecladista,ele disse que ja ouviu falar sobre isso, mas nao sabe porque nunca pesquisou e tambem nao precisa.... pois é quem poder ajudar agradeço

    "Cordialmente"
    Raphael Cox

    Raphael cox
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    cade o Durval...galera quem quiser ajudar eu agradeço

    obrigado

    Raphael cox
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    ajuda ai

    KBRD
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Raphael cox

    Fui eu que te falei do lance do canal midi.
    Agora estou no trabalho. No fim de semana, quando estiver em casa, te explico melhor, OK?

    KBRD
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Raphael cox

    Vou tentar ajudar.
    No juno o som mais básico é chamado de tone.
    Em um patch voce pode ter até 2 tones.
    No modo performance você tem 16 parts. Cada part contém um patch. Cada patch tem um Midi Receive Channel (que também vai de 1 a 16)
    Se você atribuir o mesmo Receive Channel para todos os patches, todos vão tocar ao mesmo tempo.

    Agora uma pergunta: Você está usando o software que vem com o juno?
    Se não, comece a usar. É muito mais fácil programá-lo pelo software.

    Para alterar o Receive Channel pelo software faça o seguinte: clique em performance e depois em detail. Você vai ver uma tela com todas parts e o Receive Channel de cada uma. Simple assim.

    Se não estiver usando o software. Consulte a página 55 do manual, porque pelo painel do teclado eu nunca fiz.

    Espero que tenha entendido. Se não entendeu pergunta de novo. Ok?

    Raphael cox
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    KBRD

    desculpa ai pela demora de responder...agorar acho que entendi....ainda nao uso o o software no pc pois nao tenho cabo midi ainda...mas com a explicação deu pra entender melhor... obrigado mesmo....

    obrigado e abraços

    Raphael cox
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    agora assim...eu tenho que ve a polifonia nao é...o teclado tem 64 voezes de polifonia ai eu nao posso ultrapassar...porem lendo o manual percebi que na pagina 40 ele diz depois que so tem 16 vozes. ai num entendi mais nada e agora?

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    ele tem polifonia de 64 vozes... e Multimbral parts de 16

    marcelo_crcrj
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Raphael cox

    o Meu Juno-D esta com problema fica resetando direto, so que isso aconteceu 3 vezes em eventos diferentes.

    Raphael cox
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    marcelo_crcrj

    nao entendi...voce perguntou?...o meu nunca deu pro...voce esta usando estabilizador BOM? e lembre-se de nunca ligar mais nada na mesma tomada...nao use T..so ligue o seu teclado

    Raphael cox
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    se nao resolver passa email pra roland

    Raphael cox
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Jonathas Lacerda
    continuo sem entender

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Raphael cox

    polifonia é quantas notas podem soar ao mesmo tempo

    parte multitimbral são quantos instrumentos ele pode executar ao mesmo tempo. ex bateria, baixo, piano, organ, guitar... tudo isso tocando ao mesmo tempo

    as 64 notas de polifonia se dividem para cada um destes instrumentos que tocam ao mesmo tempo

    ----------------------------------------

    KBRD

    eu não tenho o juno-d mas apareceu uma curiosidade

    onde voce diz:
    Se você atribuir o mesmo Receive Channel para todos os patches, todos vão tocar ao mesmo tempo.

    isso eu tenho como memorizar pra não ter que sempre mudar os canais midi, (sem a ajuda do software)
    posso ter varias configurações uma com 4 partes com o canal midi igual, outra com 6.... e mudar isso em apenas um botão,

    o porque da pergunta é que vejo varias respostas aqui que lembram a forma de operação do meu d-20, a diferença é que o d-20 é 9 partes multitimbrais, da pra fazer tambem isso de alterar os canais midi, mas não da pra salvar, se quero depois trabalhar com um instrumento só tenho que voltar os canais um a um

    KBRD
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    fernando tecladista

    No Juno-D dá pra salvar sim, só que o teclado tem somente 8 user performances. Há 32 presests performances que até agora não descobri para que que servem. Esta é a minha maior reclamação com relação ao juno, pois gostaria de ter umas 128 user performances.

    Não sei bem se era isso que você peguntou. Se não foi, pergunta de novo, ok?

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    KBRD

    é isso

    essas peroformances são diferentes do dual que da pra fazer como esta postado ali em cima

    No juno o som mais básico é chamado de tone.
    Em um patch voce pode ter até 2 tones.


    em cada patch que da pra escolher até 2 tones eu posso juntar qualquer coisa tipo piano+strings, vibe+flute..... é assim? no lugar de juntar dá tambem fazer um split?
    quantos patch da pra ter?

    -------------------------------

    estou perguntando isso porque tem algusn nomes iguais no meu d-20, mas vejo que a função é diferente

    ex:

    em um timbre simples de piano eu tenho 3 tones (2 pianos atack e um onda de sustentação), o que é chamado de tone no meu teclado em outros é chamado de oscilador

    no modo performance ou patch é onde dá pra fazer um dual ou um split tem 128 memorizações

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas no Juno-D: ja que niguem ajuda abrir outro!!!!