Autor |
Mensagem |
elektrodisco Veterano |
# nov/12
Pessoal
Tenho um Fantom X7 que tem alguns timbres que não respondem ao pedal de sustain, ou seja, ao tocarmos, mesmo acionado o pedal, ao tirar a mão do teclado, eles param de soar. Tentei achar onde eu edito para que o timbre Patch passe a responder ao pedal e não achei. Tb vi no manual e não consegui encontrar Alguem poderia dar a dica ? Abraços
|
J.Dionatan Veterano |
# nov/12
· votar
Eu tenho certeza que deve exisitir uma função que habilite isto. Mas qual timbre especificamente?
|
elektrodisco Veterano |
# nov/12
· votar
E o timbre de orgão VK, O sustain não funciona...queria edita-lo e colocar ele respondendo ao pedal de sustain. Não achei. SE alguem puder ajudar eu agradeço
abraços
|
André Luiz Keys Veterano |
# nov/12
· votar
Flávio,
Acredito que seu problema ja foi sanado pelo Sup Técnico da Roland, mas segue para alguém que precisar:
No caso deste timbre em específico o Midi Control Change 64 (Hold) que é responsável pelo sustain, está endereçado para ativar a velocidade (speed) do efeito Rotary, motivo pelo qual o sustain está desligado.
Para ativar o sustain faça o seguinte:
Pressione [PATCH EDIT] Pressione [6 PRO EDIT] Pressione [F2] várias vezes para selecionar a aba "MISC" Em "TONE RX HOLD-1" selecione ON
Caso queira, desligue o controle de velocidade do efeito pelo pedal:
Pressione [EFFECTS] Pressione [F4 MFX CONTROL] No parâmetro da linha 4, CC64:HOLD-1, altere para OFF
Salve o timbre editado
Pressione WRITE Selecione Patch/Rhythm então pressione [ENTER] Pressione [F8] três vezes
|
elektrodisco Veterano |
# nov/12
· votar
Exatamente Andre....foi voce mesmo que me auxiliou pelo suporte Roland
Gostaria de aproveitar a oportunidade para parabeniza-lo pelo atendimento prestado, bem diferente do que ocorria com a Roland P.A. (pré Andre). Tambem parabenizo por acompanhar este forum e ajudar a comunidade Roland, que não tinha o mesmo suporte que a Korg. Abraços
|
elektrodisco Veterano |
# nov/12
· votar
Vou aproveitar este espaço para fazer a mesma pergunta que fiz, de forma dividir a informação com os colegas.
Vale a pena trocar o meu fantom x7 por um jupter ? Não uso sequencer.
|
J.Dionatan Veterano |
# nov/12
· votar
Vale a pena trocar o meu fantom x7 por um jupter Com toda a certeza.
Só por curiosidade vou contar que depois que comentei neste tópico fui usar um timbre de orgão no meu microstation, e não é que o sustain não funcionou??!!! rsrs. Mas no meu caso foi o Shadad que criou este timbre, e ele alterou a função do pedal para controle de velocidade da leslie. Eu tinha mudado este controle para um Knob mas esqueci da questão do sustain. Bom é isto aí.
|