controlador oxygen 88

    Autor Mensagem
    pauloedson
    Veterano
    # nov/12


    gente, http://www.m-audio.com/products/en_us/Oxygen88.html

    1. qual o resumo que vcs fariam desse controlador?! é um bom equipamento?!
    2. como é esse sistema de teclas (Graded Hammer-Action), caso alguem ja tenha tocado?!
    3. ele possui caixas de som acopladas?!
    4. alguem recomenda a interface de audio imbutida que ele possui, isto é, é tao boa quanto uma externa (m audio fast track pro)?

    Barbara Jolie
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    mesmas dúvidas. Alguém?

    Synth-Men
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Sim é um bom equipamento. É caro pelo que oferece.

    Quando pensarem em controlador, como referencia de comparações, utilizem o Roland A-800, pois é o controlador mais completo do mercado no momento. Se algum controlador que pensarem em comprar tiver 80% das funções do A-800 é um bom custo beneficio. Independente dos números de teclas.

    - A única duvida que tenho é sobre o aftertouch se tem ou não. Quando perguntei não souberam me responder.

    - Pelos testes que fiz, quase todos estes controladores de 88 teclas, tem acionamento de teclas muito semelhante aos DGX da Yamaha. O que tem as teclas melhores são os da AKAI e os Roland.

    - Bom para studio, home studio e palco. Controladores não tem caixas de sons acopladas, alguns da Studio Logic e CME tem banco GM.


    Se estão pensando em aprender piano em um controlador, para o processo de aprendizagem não é um bom negócio. Por que depende demais do computador a não ser que tenham módulos. Na hora de revender o preço cai pela metade.

    Pelo preço de um controlador como este, pode-se comprar um Casio Privia ou um Yamaha da linha P. Os Privias tem melhores teclas e resposta dinâmica. O P105 por exemplo tem teclas melhores que qualquer controlador. Abaixo do P 105 as teclas são semelhantes as dos controladores de 88 teclas.

    Exemplos de controladores como Roland A88, tem boa qualidade, mas é caríssimo para um controlador. Entre R$3.600 e R$4.000. Para praticar piano e musica é melhor adquiri um Piano Digital da marca preferida nesta faixa de preço. Ótimas teclas, sons, qualidade material e custo beneficio.

    Barbara Jolie
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Synth-Men
    Olá, muito obrigada pelas suas respostas.

    o A-800 tem teclas pesadas?

    Eu estou bem na dúvida de um P105 pra um A-88, pois gostaria de mais timbres além de um bom controlador que fosse piano digital também.

    Synth-Men
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Barbara Jolie

    Boa noite

    O A800 não tem teclas pesadas. Tem teclas modelo synth.

    Os controladores em sua essência não são pianos digitais, mais os pianos digitais podem ser controladores, caso tenha saida MIDI ou USB MIDI.

    O A88 Depende de um módulo ou computador/notebook com programas (DAWS) , VSTI(Instrumentos Virtuais), interface de áudio e caixas de som (monitores ativos) ou Homer Theater ou no minimo um fone de ouvidos bem bacana. Você não poderá leva-lo onde quiser, sem uma certa parafernália.

    Não adiantaria você pagar mais de R$3.000 em um controlador e baixar um VSTI de piano grátis da internet, com som de talher batendo no fundo do prato. ouvi-lo somente no fone de ouvido e ficar presa ao computador.

    Se você comprar o A88 e não possuir um notebook ou um módulo, e um amplificador (caixas ativas), será uma frustração e tanto.

    Diferente do P105 que é piano digital, tem boas teclas e sons com ótimas sonoridades. E ainda pode ser utilizado como controlador. E se você quiser revende-lo, terá valor no mercado.

    Mais descolado que o Yamaha P105 tem o Casio Privia PX5S. O Privia PX5S é tecnicamente melhor que o P105.

    Antes de comprar, teste, leve alguém que conheça.

    Barbara Jolie
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Synth-Men
    Olá! Então eu tenho um Macbook, e uma interface Behringer.

    Minha ideia é comprá-lo para estudos, composições e possivelmente toques ao vivo também.

    Ainda não tenho monitores, mas vou manter o som do Mac e o fone da Koss.

    Eu testei um P105, gostei das teclas, mas pelo que vi as teclas do A-88 são melhores.

    E o P105 nao funcionará como controlador na sua totalidade, não? Pois apenas tem saída USB.

    Com isso eu conseguiria rodar DAWs e VSTIs com ele tb?

    Abraços

    Synth-Men
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    O P 105 controlaria o básico.

    O A88, também não tem tantos controles. É um ótimo produto no quesito qualidade, mas básico também no quesito controles

    88 teclas premium Ivory Feel-G;
    Dois knobs, dois botões e controle D-BEAM;
    Função Dual e Split de teclas;
    Alimentado via USB (também suporta alimentação AC);
    Pacote de software Cakewalk Sonar LE

    Lembre-se que você terá que adquirir VSTI de piano. No Sonar que vem junto do A88 deve ter algum legal. O A-88 não tem sons.

    Teste o A88 antes de comprar, faça comparações com todos que você gostou.

    Barbara Jolie
    Veterano
    # mar/14 · Editado por: Barbara Jolie
    · votar


    Synth-Men
    O P 105 controlaria o básico.
    mas é o mais básico do que o A-88 não?

    Eu testei um Maudio Prokeys 88sx, gostei do modelo, porém queria teclas mais pesadas.

    Eu o liguei diretamente no Macbook e funcionou todos os timbres no Garage Band, funcionou tranquilamente.

    Não tenho como testar o A88, pois não possui em nenhuma loja aqui.

    O que gostaria é que , em uma escala eu coloque um timbre, outra escala coloque outro timbre. Vc acha que com qual modelo desses eu conseguiria isso?

    Obrigada!

    Synth-Men
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Barbara Jolie

    Sim o P105 é o básico.

    Já testei as teclas do Prokeys 88X. Conforme nos posts anteriores foi citado, as teclas dele é como as dos YAMAHA DGX e tem 7 sons com uma qualidade até bacana. O Prokeys não tem a função "SPLIT" que divide o teclado.

    Neste caso você poderá testar o AKAI MPK88, ele tem teclas pesadas e tem a função SPLIT. O AKAI não tem sons. Eu ainda não testei o MPK 88, mas posso dizer que as teclas semi-pesadas do MPK 61, são mais pesadas do que as teclas do PROKEYS SX e as do YAMAHA DGX.

    Barbara Jolie
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Synth-Men
    E o A88 não tem essa função Split?

    Eu não conheço esse Yamaha DGX.

    Esse Akai as teclas são melhores que o A88?
    Problema dele q nao se encontra muito no mercado nacional. As lojas online q pesquisei não tem variedades de marcas.

    Muito obrigada, vc está me ajudando bastante viu? Poucos vendedores das lojas conseguem explicar os produtos.

    Synth-Men
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Sim o A88 tem a função SPLIT e a função DUAL (instrumentos sobrepostos) - Não sei se na função SPLIT dá pra sobrepor dois sons de cada lado.

    Apesar de ter teclas bem pesadas (ouvindo testemunho de quem experimentou), as teclas do AKAI não são melhores que as do A88, devido ao aclamado sistema Roland Progressive Hammer Action e Ivory Feel G que faz você ter a sensação de esta tocando em teclas de madeira ou marfim.

    Se você não pode testar um A88, teste um piano qualquer da Roland que tenha este sistema. Ai você poderá tirar as impressões.

    Barbara Jolie
    Veterano
    # mar/14 · Editado por: Barbara Jolie
    · votar


    Synth-Men
    então pelos teus comentários, o melhor mesmo seria o A88. Certo?

    As teclas do A88 são melhores q o P105?

    Synth-Men
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Barbara Jolie

    No quesito qualidade sim. Parece também que o A88 te atende melhor e esta de acordo com os seus desejos.

    Na minha opinião as teclas dos pianos profissionais da Roland são melhores que os da Yamaha. Mas é só uma opinião. Há que ache o inverso.

    O ideal é antes de comprar, testar, nem que você tenha que fazer uma viagem. Ligue para uma loja, marque com o vendedor e teste, mesmo que seja de outro estado. Na ligação, pergunte se ele envia o produto para outro estado.

    As vezes o que é bom para uns, pode não ser bom para outros.

    Barbara Jolie
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Synth-Men
    problema q nao encontrei em nenhuma loja aqui em Santa Catarina ou Paraná.
    Ai se for pra viajar mto longe, nao compensa o valor.

    mas se as teclas sao parecidas com o P105, entao acho q vou gostar, pq testei ele e achei bom. Só nao comprei por nao ser controlador mesmo.

    Synth-Men
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Tente procurar alguma coisa da Roland com o sistema de teclas que citei acima.

    Não compre nada sem testar.

    Barbara Jolie
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Synth-Men
    infelizmente nao terei como testar, nao tem nenhum roland piano aqui nas lojas da minha cidade para eu testar.

    André Luiz Keys
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Barbara Jolie
    As teclas do A88 são melhores q o P105?

    As teclas do A-88 são as mesmas do RD-300NX.

    Quem conhece o sistema Ivory Feel sabe que é top.

    Abs

    Barbara Jolie
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Chegou meu Roland A-88 hoje.
    Estou muito feliz. Otima qualidade. Teclas mto boas

    Enfim, ótimo controlador/piano digital.

    Synth-Men
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Barbara Jolie

    Parabéns!
    Divirta-se com seu novo xodó.

    Leia o manual de instruções.

    Barbara Jolie
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Alguém conhece onde consigo baixar o Logic ou Ableton, pois o Garage Band é meio limitado para mim já.

    Obrigada!

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Barbara Jolie
    O Logic vc baixa direto da applestore e custa $199,00. Se for tecladista te aconselho o Mainstage 3, custa $30,00.

    Synth-Men
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Se não quiser gastar dindin, vai de Reaper. Grátis e completo

    Barbara Jolie
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Olá pessoal!!!

    Toquei ontem a primeira vez ao vivo com meu Roland A-88 + Macbook pro + Garage Band.

    Não sei como consegui isso. Pq a agilidade é praticamente zero, mas consegui.

    E aí algumas dicas?

    Jabijirous
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Barbara Jolie

    Pq não usa o kontakt?

    freitas_silva
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Use um VST host. Pode ser uma DAW ou até mesmo o MainStage da própria apple. Configure cada timbre pra ser controlado por um canal MIDI diferente. Ao vivo, é só alternar entre os canais MIDI no próprio teclado. Simples assim. Não precisa nem "triscar" no notebook para mudar os timbres.

    Barbara Jolie
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    freitas_silva
    era isso mesmo que eu precisava aprender como faz. huahauua
    Pelo garageband não consigo programar isso?
    vc sabe se tem no youtube algum video que explica como programar os canais midi para o teclado?

    Jabijirous
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Barbara Jolie
    https://www.youtube.com/watch?v=CLuJ46LmY_8

    alexandrespa
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Eu imaginando que seria uma solução leve pra ter 88 teclas... 21 kg!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a controlador oxygen 88