Autor |
Mensagem |
mauropsouza Veterano |
# nov/12
· votar
A família S é grande..... tem S-08, S-80 e S-90 , S-90 Es, e Xs da época do S-08 tinha o S-80 que tem melhores pianos e sequencer,.etc o S-08 eu ja tive um só serve pra quem gosta mesmo de fuçar a síntese do teclado faz timbres incríveis, pois os pianos acusticos dele não agradam a maioria só editando ...ai ficam show...ou seja a maioria dos timbres...se for pegar um synth de 88 teclas aconselho a it logo pra um Mo-8, ou Mox8, ou S90Es... dai pra frente....ai sim ...
|
jeffersonbf Veterano |
# nov/12 · Editado por: jeffersonbf
· votar
Olá mauropsouza, se com 88 meus netos teriam que pagar, se fosse 96 eu teria que chegar no balcão da loja, entregar os olhos, e assinar um contrato de trabalho escravo por umas 10 gerações, filhos, netos , bisnetos e td mais teriam que trabalhar pra ele pra pagar.... Desculpe pelo tópico, eu vi o seu tópico antes de fazer a pergunta, mas só vi uma opinião (que era a sua) sobre o que eu queria saber, visto que lá discute-se mais o gosto, e eu achava que o número de teclas era apenas uma questão de necessidade do musico ou uma questão técnica (para cada tipo de música uma quantidade de teclas) e que não tinha nada a ver com o gosto do músico, por isso perguntei no forum. O Shaddad explicou a questão dos splits e tirei minhas dúvidas sobre a posição das teclas e esses splits... Mas obrigado pelas informações, é bom conter um link aqui também para o pessoal ver a questão do gosto também.
|
jeffersonbf Veterano |
# nov/12
· votar
Shadad O S90 não é o sucessor do S08. O S08 é um teclado (capado) derivado do S90. O S08 tem muitos recursos e memória rom a menos.
humm foi por isso q eu não entendi rsrsrs , obrigado pela explicação Shaddad.....
|
jeffersonbf Veterano |
· votar
Tears, vi agora quando postou que estava no Shopping, a gente vai nessas lojas e fica parecendo cachorro na padaria vendo a TV de Cachorro (Máquina de Assar Frango)..
Embora seja um pouco tarde, vi as especificações do MO8 preços de R$6.000,00 a R$7.000,00
E vi as especificações do S90X vi preços de R$9.000,00 a R$11.000,00
MOX8 tem polifonia de 128 assim como S90X tem duas polifonias (gerador de tons 64 e Sequenciador 124)
Realmente a diferença é grande... enquanto que os S09 e o MO8 estão na casa dos R$4.000,00
Antes estava até cogitando ir atrás de um Juno Stage (R$4.500,00 a R$5.200,00) , tendo q engolir as 76 teclas, tirando os 128 de polifonia dele, não sei no que mais poderia ser igual ou superior a um S90X , MO8X, S08 ou MO8...
|
Tears Of Fire Veterano |
# nov/12
· votar
mauropsouza não sabia disto....
jeffersonbf Tears, vi agora quando postou que estava no Shopping, a gente vai nessas lojas e fica parecendo cachorro na padaria vendo a TV de Cachorro (Máquina de Assar Frango)..
não não cara... o shopping aqui não tem loja de música não, fui lá para poder ver uns vídeos! kkkkkkkkk
Antes estava até cogitando ir atrás de um Juno Stage (R$4.500,00 a R$5.200,00) , tendo q engolir as 76 teclas, tirando os 128 de polifonia dele, não sei no que mais poderia ser igual ou superior a um S90X , MO8X, S08 ou MO8...
timbres talvez... acho que pelo menos você não precise ficar editando os de fábrica para ter algo... nunca toquei nele....
|
jeffersonbf Veterano |
# nov/12
· votar
Tears Of Fire timbres talvez... acho que pelo menos você não precise ficar editando os de fábrica para ter algo... nunca toquei nele....
ahhh nada que mate.. então posso fazer o mesmo no Yamaha e deixar gravado...até aí não é problema.
Assim que juntar uma grana vou atrás do MO8 ou um S08, porque os outros ainda estão muito caros, como não tenho pretensão de ser profissional, não acho que valha a pena pagar tanto em algo pra diversão..
|
Tears Of Fire Veterano |
# nov/12
· votar
talvez... tem gente que compra piano só para enfeite!
|
Felipe Vianna Veterano |
# nov/12
· votar
jeffersonbf Antes estava até cogitando ir atrás de um Juno Stage (R$4.500,00 a R$5.200,00) , tendo q engolir as 76 teclas, tirando os 128 de polifonia dele, não sei no que mais poderia ser igual ou superior a um S90X , MO8X, S08 ou MO8...
Que o S90 não vai ter nada melhor, mesmo, até porque eles não são concorrentes diretos.
Mas (opinião pessoal minha) ele é equivalente ao M08X em questão de timbres (alguns melhor no Yamaha, alguns melhor no Roland) e é superior ao MO8 e ao S08.
|
jeffersonbf Veterano |
# nov/12
· votar
Tears Of Fire talvez... tem gente que compra piano só para enfeite!
hahahhaa !! se eu tivesse grana pra comprar um piano comprava direto um Motif de 88 teclas , ia chegar na loja e falar "me dá esse tecladinho de brinquedo" e nem ia perguntar o preço... Mas como ainda sou pobre, e enquanto a Yamaha e outras fabricantes acharem que tem que vender teclado de 88 teclas a peso de ouro, aí só nos resta comprar uns teclados fora de linha...
|
jeffersonbf Veterano |
· votar
Felipe Vianna Que o S90 não vai ter nada melhor, mesmo, até porque eles não são concorrentes diretos.
Mas (opinião pessoal minha) ele é equivalente ao M08X em questão de timbres (alguns melhor no Yamaha, alguns melhor no Roland) e é superior ao MO8 e ao S08.
Então Felipe, o problema desses teclados são o preço, aí temos que apelar pra coisas que a gente consegue juntar grana e comprar. Dei uma olhada nesse S90 e ele é antigão hein..., será que valhe a pena?.Já o S90 ES até que é interessante, dei uma olhada nos preços, mas ele custa de R$6.000,00 a R$8.000,00 , carinho também.... Ô vida dura essa de pobre hein...
|
Tears Of Fire Veterano |
# nov/12
· votar
po cara... ser pobre é bom... enquanto eles pagam 300 reais para comer 100g, nós pagamos 16 reais para comer 15kg!!!!! kkk
|
jeffersonbf Veterano |
# nov/12
· votar
Tears Of Fire po cara... ser pobre é bom... enquanto eles pagam 300 reais para comer 100g, nós pagamos 16 reais para comer 15kg!!!!! kkk
R$15 ???? Eu pago R$11,90 , num "coma qto puder" e ainda tem sobremesa ! rsrsrsrsrs
|
Tears Of Fire Veterano |
# nov/12
· votar
é que aqui em Porto Velho, as coisas são um pouco mais caras..kkk
|