XLN Audio Addictive Keys

    Autor Mensagem
    makumbator
    Moderador
    # out/12 · Editado por: makumbator


    Não sei se o pessoal aqui já viu, mas há algum tempo saiu o sampler de piano da XLN Audio (fabricante do Addictive drums). Chama-se Addictive Keys.

    http://www.xlnaudio.com/productline/2


    É bem interessante, principalmente na parte de microfones. Outro destaque são os muitos sistemas de afinação disponíveis (inclusive vários de música antiga). Como na versão de bateria há a opção de utilizar efeitos nativos do VSTi (compressor, EQ, reverb, delay, efeitos de modeulação, etc...).

    Eu comprei a versão full do studio grand por 49 dólares (promoção de lançamento, e apenas direto com a XLN Audio, o preço normal é 99 dólares). Há também um piano de armário e um piano elétrico (cada um vendido separadamente). Pode-se comprar os 3 por um preço reduzido.

    Pode-se experimentar a versão grátis (que não expira) do Studio grand. A diferença dele para a full é a menor possibilidade de edição, menos samplers e menos microfones virtuais.

    Eu achei o som bem interessante, além de ter relativamente pouco consumo de RAM e CPU (da mesma forma que o Addictive drums). O tamanho instalado também é relativamente pequeno perto das monstruosidades de outros pianso sampleados.

    Aqui demos (longas) de um ótimo usuário do youtube:







    Fica aí a dica para os amigos tecladistas (eu mesmo não toco instrumentos de teclas, mas achei legal dar uma passada por aqui).

    silvG8
    Veterano
    # out/12
    · votar


    makumbator
    Obrigado por compartilhar aqui. Ainda não vou ter como conferir os vídeos, mas já vou dando uma olhada no site. Interessante é que o preço é bem em conta!

    makumbator
    Moderador
    # out/12
    · votar


    silvG8

    O preço é bem competitivo. Eu gostei bastante do som desse sampler, principalmente que a qualidade sonora não vem acompanhada de um peso no uso de RAM e nem de um tamanho em disco estratosférico.

    É mais uma opção de piano virtual no mercado.

    pirovani_es
    Veterano
    # out/12
    · votar


    makumbator
    Valeu! Vou considerar a possibilidade desta ser a minha primeira compra de pianos...

    makumbator
    Moderador
    # out/12
    · votar


    pirovani_es

    Pega a versão grátis e dê uma testada no seu sistema para ver se roda tudo certinho!

    waltercruz
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Vou dar uma testada. Até pq tecladista gosta de ter 300 e 20 e 20 milhões de pianos na HD.. ahahha

    DuduXP
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    makumbator
    Como voce fez para comprar? Estou tentando a dois dias, e não consigo, da erro no pagamento, e olha que tenho cartão internacional, ja tentei por Paypal, não consigo de jeito nenhum.

    waltercruz
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    putz, ainda nem testei.. vou ver um ep de Homeland aqui e daqui a pouco testo.

    makumbator
    Moderador
    # nov/12
    · votar


    DuduXP

    Comprei direto na loja da XLN audio, mas sem paypal (direto no cartão internacional). No Paypal eu sei que lá demora um pouquinho, pois eles precisam aprovar manualmente cada compra nesse esquema (o que não acontece direto no cartão, que é automático). Essa informação me foi passada pelo Tore (do suporte).

    Você pode mandar uma mensagem para o suporte (são muito atenciosos):

    http://www.xlnaudio.com/en/support

    Tem também um e-mail geral:

    info@xlnaudio.com

    DuduXP
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Só pra dar um Up, que piano show, na minha opinião, melhor que o Pianoteq, eu gostei muito, comparando com o piano do Motif XS que tenho, gostei muito tanto do timbre quanto da ressonancia.

    makumbator
    Moderador
    # nov/12
    · votar


    DuduXP

    Conseguiu comprar?

    Só pra dar um Up, que piano show, na minha opinião, melhor que o Pianoteq, eu gostei muito, comparando com o piano do Motif XS que tenho, gostei muito tanto do timbre quanto da ressonancia.

    Também adorei.E não apenas o som. Fiquei impressionado pelo relativo tamanho reduzido do sampler e seu uso comedido de RAM. Instalei ele também em um notebook mais antigo (lembrando que o original pode ser instalado em até duas máquinas diferentes). Ele roda macio em um mero Dual core de 1.60 GHz e 2 Gigas de RAM.

    Confesso que quando eles anunciaram o piano eu fiquei desconfiado, e achei que não seria grandes coisas (mero preconceito por achar que eles só entendiam de bateria).


    Agora há uma oferta de upgrade para quem tem apenas o gran piano e queira comprar com desconto o piano de armário e o piano elétrico.

    waltercruz
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    É pessoal. Ficar atiçando o G.A.S. alheio deveria ser considerando um crime aqui no fcc.. hehehe

    Aproveitei que to na correria pra sair pra tocar e fiz um testezinho rápido, coisa de 10 minutos. Não o teste que o produto merece, mas o suficiente pra me deixar com vontade de quero mais (po, 49 notas disponíveis no demo é sacanagi). Gostei da tocabilidade dele - fiz un testes aqui lado a lado com o Alicia Keys e gostei bastante. Ele tem tb muitas possibilidades de edição e variações possíveis de timbre, o que pra alguém que gosta de produzir suas próprias coisas é muito bem vindo. Enfim, é meio aditiva mesmo a parada.

    waltercruz
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    49 dólares no período do lançamento.. putz. G.A.S.

    key_on_boards
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Baixei a verão grátis! UMA DELÍCIA! Ressonância ótima, timbres bem "almofadados" , sei lá, e tem variações de presets bem legais!

    Um grande problema da versão grátis: apenas 4 oitavas... Triste...

    pirovani_es
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Será essa a minha primeira compra de pianos???????
    Tbm achei sacanagem 49 notas. Tinha q deixar sentir os graves!
    Oq acharam do Mark I? To pensando em comprar os 3 logo...

    DuduXP
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    makumbator
    Conseguiu comprar?

    Comprei, e comprei tudo de uma vez, o Grand Piano, o piano de armário e o piano eletrico, todos excelentes, principalmente pelo preço.

    pirovani_es
    Tinha q deixar sentir os graves!
    Eu acho que os pianos do Motif tem graves muito bons, e esse foi o primeiro Piano Virtual que eu achei que os graves não devem nada para o Motif.

    è muito show, voce pode usar 3 perspectivas de captação com 3 microfones diferentes ao mesmo tempo, estou ainda brincando com ele, e estou gostando demais.

    makumbator
    Moderador
    # nov/12
    · votar


    DuduXP
    Comprei, e comprei tudo de uma vez, o Grand Piano, o piano de armário e o piano eletrico, todos excelentes, principalmente pelo preço.

    Legal!

    è muito show, voce pode usar 3 perspectivas de captação com 3 microfones diferentes ao mesmo tempo, estou ainda brincando com ele, e estou gostando demais.

    Outra coisa que achei legal é a possibilidade de inserir elementos virtuais em cada mic (válvulas, deixar ou retirar o hiss natural do mic, etc...), sem contar os efeitos (Eq, reverb, delay, chorus, etc...).

    A parte dos sistemas de afinações é bem completa, e pode-se também alterar o volume de cada tecla. Muito legal.

    Outra paradinha excelente é poder gravar junto com seu preset um midi de demonstração (assim vc pode "ouvir" o preset sem nem mesmo tocar).

    pirovani_es
    To pensando em comprar os 3 logo...

    Vc pode tanto comprar os 3 juntos (com desconto) ou comprar o grand piano e depois comprar o upgrade com os demais também com desconto.


    Lembro a todos que pode-se instalar em até dois computadores diferentes. Na conta de usuário pode-se visualizar, e apagar registros de instalações caso mude de computador, liberando slots.

    waltercruz
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    O pacote completo pode ser comprado por 131 ou 132 dólares nos sites http://wavesuniverse.com ou http://audiodeluxe.com/

    pirovani_es
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Valeu waltercruz
    Agora uma pergunta d iniciante em compras d VST: pq estes sites vendem por preço mais em conta q no da própria empresa do VST?

    Eu ainda estou fazendo avaliações aqui...
    Não conheço bem o pianoteq, mas o addictive keys me parece ser bem em conta considerando suas possibilidades. Dei uma olhada no EZkeys e achei um VST meio sem graça. To muito tentado a comprar o Addictive Keys.

    DuduXP
    Oq vc achou do Mark One?

    waltercruz
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Pois é, eu sinceramente não entendo a lógica disso, mas acontece sim. Alguns sites que tem promoções desse tipo são o audiomidi.com e os outros dois que já mencionei, audiodeluxe.com e wavesuniverse.com. Por exemplo, o DCAM SynthSquad, da FXpansion, que custa 249 dólares no site da própria fxpansion estava por 99 no site audiomidi.com (mas essa promo já acabou, acabei de verificar).

    As vezes, me parece que eles querem fazer um 'harvest' de e-mails, cadastros, então vendem algum produto por um preço muito barato que é pra colher informações de compradores que podem voltar a comprar produtos mais caros depois.

    Pra quem tiver algum dinheiro no porquinho, na Black Friday devem aparecer algumas promoções legais.

    Eu acabei pegando só o Grand Piano de U$ 49, to bem quebradão já esse mês. Mas tenho aqui outros Rhodes, Wurli e piano de armário da Sampletekk, então to bem coberto nesses timbres.

    DuduXP
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    pirovani_es
    Oq vc achou do Mark One?
    Gostei muito, bem realista, e como é a tematica do programa, bem configurável, vale muito a pena, só o piano de armário, que apesar de bom, acho que não vale muito a pena, a não ser que seja pra algo específico, nunca vou deixar de usar o Gran Piano pra usar o piano de armário.
    Mas no geral, é o melhor Custo x Beneficio que ja encontrei, timbre muito bom, bonito e real, totalmente configurável, com efeitos separados para cada uma das 3 microfonações, mais 2 efeitos de inserção (reverb e delay) mais o Master, muito show de bola. Recomendo mesmo, além de poder mudar o posicionamento dos microfones, pode mudar o tipo, pode colocar compressor, pode colocar valvulas, transistorizar o som, e muito mais, além de alterar envelopes e alguns filtros.

    pirovani_es
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Pessoal, passando aqui pra avisar aos interessados q o Mark One está em promoção no site da XLN Audio (http://www.xlnaudio.com/products/view/37 ), 40 dólares abaixo do valor original. Aproveitem!

    Aleciano Fuckin Roses
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Testei recentemente o Mark One e o Studio Grand e fiquei bastante surpreso!!
    Fiquei horas tocando no Studio Grand.
    O Mark One é lindo! E pra usar ao vivo acho que rola também.

    DuduXP
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Aleciano Fuckin Roses
    São muito bons sim, ontem recebi no meu e-mail essa promoção, recomendo a quem quer um bom piano acustico e elétrico, com grande custo benefício.

    Del-Rei
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    Vou pedir desculpas aos moderadores, porque vou repetir algo que acabei de escrever em outro tópico. Agora que vi esse tópico aqui, acho válido expor aqui também.


    Não sei se já foi falado aqui, mas recentemente descobri algo muito interessante pra quem tem algum produto da Focusrite.

    Ela tem uma espécie de parceria com a XLN Audio e quem comprar Focusrite recebe grátis um dos Addictive Keys (piano) da XLN. Tem uns 4 tipos pra escolher.

    Basta ir no site da Focusrite, fazer login, e registrar o produto.

    Depois de registrado, você receber um "Bundle Code". Tem um botão pra utilizar o código que joga pra site da XLN (precisa criar login, caso não tenha) e escolher o tipo de piano que quiser.

    Aí, baixa o instalador da XLN e a partir dele tem como instalar o Addictive Keys escolhido.


    Um aceno de longe!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a XLN Audio Addictive Keys