:::: JAM - Carrapato não tem pai - Resultado ::::

    Autor Mensagem
    Casper
    Veterano
    # out/12


    Resultado:

    00:00 até 00:28 intro
    00:28 até 01:49 Edson Caetano
    01:49 até 03:09 Carl
    03:09 até 05:14 Casper
    05:14 até 06:12 silvG8
    06:12 até 07:31 Walter Cruz
    7:31 até fim : fim.

    Pegue aqui (no bom sentido):

    http://soundcloud.com/casperjam/jam-carrapato-n-o-tem-pai

    Parabéns a todos (corajosos) participantes!

    carlcarl
    Veterano
    # out/12 · Editado por: carlcarl
    · votar


    Casper
    muito bem organizada a jam,pena que não tivemos um numero maior de participantes.
    como ja tinha dito antes "loucura pouca é bobagem"
    adorei ter participado desta aventura que é muito diferente do que tenho o habito de fazer.bela troca de idéias.
    parabens a todos os participantes e destaque pro silvG8 que a meu ver é o mais louco entre os loucos.valeu rapaziada.
    abç
    Carl

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Coments...

    Intro ... Que angustia o som dos carrapatos devorando algo Hehe

    Edson ... Fiquei dentro da minha área de conforto, criei uma harmonia básica e tentei um synth pop no meio com o timbre do mod-7, espero que tenham gostado... Casper beat assimilado, muito bacana brincar em cima destas BTs

    Carl ... E falando de loucos, o que foi a sua participação Hehe... Demais, interessante como conseguiu imprimir uma pegada muito Jazz e a harmonia bem cheia de tensões, solinho nervoso, muito bom, algo que eu dificilmente teria pensado, achei certeza a mais complexa de todos, já escutei uma dúzia de vezes para entender melhor toda a mix

    Casper ... Que instrumento usou, uma viola caipira heim... Quem esperava synths mil preenchendo cada bpm da musica em diversas layers se deu mal, eu Hehe, mas muito legal a melodia, e a voz no final me assustou, achei que tinha mesmo alguém me chamando ou

    Igor ... Cara realmente sua timbragem é fenomenal, só fiquei com gostinho de quero mais Hehe... excelente sonoridade... Estou montando suas amostras aqui no K, ia usar na Jam mas nao tive tempo de terminar ainda, mas na próxima ...

    Walter ... Taí, a que mais gostei, imagina se o avião não tivesse dado treta heim Hehe legal é tentar perceber as camadas de som que não embolam, por incrível que pareça achei que algo como esta entrada seria feita pelo Casper, casou perfeitamente com a BT, muito bom

    Fim... Parabéns a todos, pena mesmo que poucos dão atenção a uma oportunidade fantástica como essas, uma verdadeira aula e exercício a criatividade musical

    overlappingcircles
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Galerinha das teclas se superando como sempre.
    Escutei, gostei de todos como sempre. Não pude participar desta mas quem sabe da próxima?

    OverZakk
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Tem uma parte na participação do Carl que parece o solinho de teclado da musica Beyond this Life do Dream Theater!

    silvG8
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Po galera, altíssimo nível!

    Gostei bastante da participação de todos... sério mesmo. Complicado escolher qual mais agradou aos meus ouvidos. Cada um foi muito criativo como podia.

    Edson
    Ficou bem no seu estilo mesmo. Vejo que você tem melhorado muito o "casamento" entre solo e ritmo. Antigamente você escapava constantemente... parece que a execução está ficando bem mais segura. Gostei de uns timbres jogados aí no meio, muito bom!

    Carl
    Fico feliz em ver gente diferente nessas jams. Sua participação ficou muito boa! Soube colocar uma harmonia bem mais complexa que os demais em suas partes e soube aproveitar a BT. Apareça mais por aqui!!

    Casper
    Adoro como você consegue criar coisas completamente inesperadas em cada jam que participa. Esperava algo completamente diferente... só posso dizer que gostei bastante do desenvolvimento de ritmos completamente fora do que imaginava e que enriqueceram muito o solinho de viola (?).

    Eu
    Gostaria de ter desenvolvido mais a parte rítmica, assim como os demais colegas. Acho que eu e o Edson penamos um pouco para produzir ritmos que modifiquem a BT. Até que gostei do resultado... alguns pequenos erros de mixagem, mas foi feito meio na pressa!

    Walter
    Cara, que som! Viagem total!! :)
    Acho legal que muitas vezes você compõe ritmos e batidas riquíssimos sem exagerar da técnica (de execução; a composição é muito bem feita). Gostei bastante de tudo que ouvi e gostei muito dos vários "barulhos" explorados sem que um entrasse em conflito com o outro. Show!

    Gostei bastante dessa jam! Esperem resultados melhores no futuro!! Vou começar a explorar um pouco mais o lado percussivo das minhas participações. Vejo que isso é uma das coisas que mais desvaloriza minhas participações: alterar muito pouco a BT.

    Parabéns a todos mais uma vez! :)

    silvG8
    Veterano
    # out/12
    · votar


    overlappingcircles
    OverZakk
    Seria bom contar com a participação de mais gente! :)
    Vocês são muito bem vindos por aqui.

    silvG8
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Edson Caetano
    Obrigado pelo comentário amigo Edson. Eu tento criar sons que são de minha preferência. Eu gosto bastante de sons distorcidos e gritantes... uma pena que não casa com qualquer estilo musical.

    Quando tiver alguma coisa com as amostras me fala!! :)

    OverZakk
    Veterano
    # out/12
    · votar


    silvG8

    Cara hehe, na boa eu tenho vergonha de fazer alguma coisa depois que eu vejo tanta coisa boa aqui no fórum, o que eu faço é amador de mais vocês estão em outro patamar, dai eu prefiro ficar acompanhando e aprendendo hehe

    waltercruz
    Veterano
    # out/12
    · votar


    agora.... a revelação.... inspirado na idéia de uma JAM partogenada (acho que estou criando essa palavra), minha idéia era usar apenas samples e arpegiadores :)

    e foi praticamente isso que fiz! Depois comento a participação de todo mundo, mas fiquei bem surpreso com a participação do carlcarl

    Casper
    Veterano
    # out/12
    · votar


    00:28 até 01:49 Edson Caetano

    Uns escorregões no tempo que não chegaram a atrapalhar as boas idéias.

    01:49 até 03:09 Carl

    No espírito da BT, atirando em todas as direções e acertando vários alvos ao mesmo tempo. Parabéns!

    03:09 até 05:14 Casper

    O que fazer para mudar um pouco uma JAM de teclados? Não usar nenhum!
    O instrumento misterioso é um Banjo de 6 cordas (Banjolão). Algumas percussões foram sequênciadas, mas a maioria foi "em tempo real".
    Em 4:55, minha esposa me chamou enquanto eu gravava o banjo, e ficou assim mesmo.

    05:14 até 06:12 silvG8

    Participação curta, mas muito bem pensada, timbres impecáveis, como sempre.

    06:12 até 07:31 Walter Cruz

    A participação que mais gostei. Tudo na medida, excelente mix. Uma variedade um pouco maior nos baixos ajudaria a "respiração" de certos trechos, mas ficou ótimo assim, porque o espaço de tempo foi curto. Parabéns!

    Novamente obrigado a todos que contribuíram para o resultado.
    Até a próxima!

    silvG8
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Casper
    Obrigado Casper!!

    Show de bola a jam!!

    carlcarl
    Veterano
    # out/12 · Editado por: carlcarl
    · votar


    Edson Caetano
    gostei muito da tua performance mesmo voce afirmando que ficou na tua area de conforto.te agradeço pelo elogio.

    Eu-juro que quando,por curiosidade,li as exigencias do mestre Casper para esta jam.fui ouvir a bt e pensei que seria um bom exercicio participar.
    como estavamos livres,resolvi experimentar sem medir,porem,tentando ficar o mais perto possivel da bt.

    Casper
    realmente o banjolão foi a sacada, pensei que era um teclado.as percussões ,enfim gostei muito.
    parabens pela organização da jam.

    silvG8
    na minha primeira intervenção ja havia demonstrado que gostei muito da tua participação.
    te agradeço pelo incentivo e tenha certeza de que sempre que for possivel estarei por aqui com voces.

    waltercruz
    gostei muito das idéias empregadas no desenvolvimento da tua participação.
    da mesma forma,agradeço pelo teu incentivo.

    como ja disse,gostei muito de ter participado e de estar junto de grandes criadores.
    abçs
    Carl

    silvG8
    Veterano
    # out/12
    · votar


    carlcarl
    Muito obrigado! Fico lisonjeado, com toda certeza!!
    Será sempre bem vindo nas futuras jams...

    Galera, estou pretendendo organizar alguma coisa, mas preciso de um tempo pra poder criar. Estou pensando em um prazo de mais ou menos 15-20 dias (assim que lançar) para receber as participações. O que acham?

    waltercruz
    A idéia dos samplers e arpejos realmente ficou muito interessante... é a partenogênese! Heheh!

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/12
    · votar


    silvG8
    Manda bala, já estou esperando hehehe

    waltercruz
    Veterano
    # out/12
    · votar


    silvG8

    Pode mandar!

    Casper
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Casper
    · votar


    Caro silvG8:

    Participarei com alegria. Ultimamente só tenho entrado no
    fórum por causa das JAMs. Se não puder organizar,
    me avise que eu estou com uma idéia
    doida para uma nova JAM.

    carlcarl
    Veterano
    # out/12
    · votar


    silvG8
    manda que com certeza vou tentar fazer alguma coisa.

    Casper
    manda tambem a idéia doida.nunca é demais.

    abç
    Carl

    silvG8
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Casper
    Acabei de chegar em casa e vi a mensagem aqui... se já tem uma idéia, lança a nova jam logo! Hehehehh! Eu estou querendo fazer algo semelhante ao que você está fazendo... acho que as jams estão me empolgando!!

    Manda a loucura aí porque não tenho nada nem remotamente produzido... vou brincar com o Impaktor para iPad daqui a pouco....... se sair alguma coisa, já fica preparado para a próxima jam!.

    Edson Caetano
    waltercruz
    Mestre Casper-wan falou que já tem uma loucura na cabeça...... a minha também vai sair! Preparem-se!! Questão apenas de tempo...

    Sr. Walter Cruz, se tiver tempo, comente... :D

    waltercruz
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Opa! To indo pro ensaio do iFloyd, se o life ainda estiver bom quando voltar, comento mais tarde, se for game over, comento amanhã.

    silvG8
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Edson Caetano
    waltercruz
    carlcarl
    Casper
    Acabei criando logo... não sei se vai agradar a todos, mas tentei sair até da minha zona de conforto. Criada inteiramente com o iPad...

    kokada
    Veterano
    # out/12 · Editado por: kokada
    · votar


    Credo, que nojento o barulho dos carrapatos no começo!!!

    Casper
    Pegue aqui (no bom sentido):
    hahahaha

    Parabéns aos participantes, as jams ficaram bem criativas! Eu bem que tentei, mas não surgia nada na cachola!

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/12
    · votar


    silvG8
    Então vou gravar 100% iPad, Animoog, Alchemy, Wavegenerator, bora trabalhar Hehe

    kokada
    Sempre surge algo... Tem que tentar sem medo de criticas, eu devo ter melhorado uns10000% desde a primeira vez que tentei, o Casper e o Igor que o digam Hehe e ainda sai estas porcarias

    É algo que se treina, que se afina, que logo esta fluindo... Tenta na próxima, mesmo que nao goste da BT, vale muito a pena

    waltercruz
    Veterano
    # out/12 · Editado por: waltercruz
    · votar


    Edson
    - Um estilo meio synth épico na intro - que já está se tornando uma marca registrada, parece! Eu gosto. Belos timbres e melodias.

    Carl
    - guitarras, sonoridade jazzística, algo que sem dúvida eu não estava esperando pra essa jam. Achei confuso em algumas partes, mas é uma participação de fato bem ousada! Levou a jam pra outro lado totalmente.

    Casper
    Surpreendendo a todos com seu solo de banjolão e algumas percussões bem interessantes (gosto dos shakers que tem lá no começo). Legal essa junção de acústico e eletrônico. Gostei das jogadinhas rítimicas na parte final.

    SilvG8
    Que timbrão de lead. Gostei da base com o synth 'pizzicato', dá bastante movimento a BT, que acho que deve ter sido o maior desafio de todos aqui.

    Waltercruz
    Na minha participação, como adiantei aqui, tentei fazer a 'partogênese'. A base é um loop que peguei de alguma biblioteca, que nem apliquei processamento nenhum. O baixo é um loop que peguei de outro lugar, processado com uma distorçãozinha leve. O synthzinho agudo é um arpegiador do FM8. Onde tem uma voz meio parecida com um robô é um sample de percussão processado pelo Amplitube com um pouco de reverb, e com umas automações no pitch. A idéia era mais ou menos ser como se fosse um robô cantando um tipo de rap. A percussão é o TX-101, um sequencer divertidinho pra kontakt, onde ele dispara umas coisas meio aleatórias.

    É isso! BT clássica do Casper, que tem um estilo bem próprio e interessante de criar. E agora, impakto!

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/12
    · votar


    waltercruz
    Eu gosto mesmo de fazer intro, meio e fim hehe, quando trabalho dentro do que sei fazer, fica bem claro que sou eu mesmo quem está tocando, tipo estou ainda definindo minha identidade musical, meu estilão próprio mas praticamente é isso que vocês escutam nas Jams

    silvG8
    Veterano
    # out/12
    · votar


    waltercruz
    Obrigado Walter. A primeira coisa que consegui criar em cima da BT foi o "pizzicato". A partir dele fui criando o resto... a BT antes estava muito estática e tive uma grande dificuldade para dar o movimento que você falou.

    Todos os timbres vieram do Moog... achei que casava bem com o estilo da BT e que ficaria com bastante peso. O interessante de lidar com um synth analógico é que fica tão fluente para criar sons, que você nem percebe as alterações que faz.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a :::: JAM - Carrapato não tem pai - Resultado ::::