Montando setup de 2 teclados (88 + 61 teclas)

Autor Mensagem
johnxx3
Membro Novato
# ago/20 · Editado por: johnxx3
· votar


marcomonbr
Meu caro: com todo respeito que tenho a voce, NUNCA te enviei nenhuma mensagem, nunca disse algo do que falou e mais ainda: NUNCA me dirigi a voce de forma alguma e sequer botei teu nome/perfil acima como fiz aqui, forçadamente por voce me citar.

Mas meu caro, depois de voce me citar e insinuar negativamente, agora sim, sou OBRIGADO a insinuar negativamente também a voce: me fez duvidar de que seja formado e muito menos ser PROFESSOR, pois docente sabe LER muito bem, pois voce sequer viu tudo isso acima de ao ter te citado, mas sim citei o CRIADOR do post (quem será? qual foi o 1o post criado e nao respondido?),esse mesmo de há 8 anos atras, no termo "..Dai a estar totalmente perdido esse criador do post....", e também "..Esse foi intuito do post..", ou seja criador do TÓPICO, eu identificando ele no termo que citei de " qual "setup" deveria ele ter", do TÍTULO, ao ele ter citado "para me auxiliarem em um setup de 2 teclados", ou ter citado "me ajudassem a definir uma combinação de teclado". Ah é claro, apesar de teu nome nem aparecer no meu comentário, mas dirá que há algo parecido no teu e do criador, pois nesse caso, professores ou formados/instruídos PERGUNTAM antes de acusar alguém e falsamente, coisa que voce sequer fez do "falou de mim?".

Que me perdoem os demais mas nao aceito FALSAS ACUSAÇÕES. Aqui é forum sim de CRITICAS (nao xinguei ou acusei ninguém, apenas critiquei) e criticas fazem parte e direito de TODOS em qualquer forum do mundo, mais ainda num tópico sem real utilidade (só faltou o criador dizer "me escolham uma cor pra pintar a parede do meu quarto"...que utilidade tem um tópico assim?)

Mas o pior foi as infrações das regras cometidas por esse criador, nos itens 1.6 e 1.3 (assim como voce), além do 2.2. As falsas acusações a mim...ate extrapolam daqui pro CP e CC. E lembre: fóruns sem criticas, debates e discussões não existem, fórum nao é sala de aula. A origem do termo forum, no dicionário: vem de debates, Local destinando à discussão pública", ou "Reunião ou espaço virtual onde se discute determinado tema", e nao reunião de 3 comadres pra tecer exclusivamente elogios de uma a outra sobre seus tricos. Nao confundir discussão (ate acalorada) com xingamentos ou ofensas..obs: cabe ate piadas sobre sorvetes e cores em debates.....sem xingamentos, é claro).

marcomonbr
Membro Novato
# ago/20 · Editado por: marcomonbr
· votar


Meu caro: com todo respeito que tenho a voce, NUNCA te enviei nenhuma mensagem, nunca disse algo do que falou e mais ainda: NUNCA me dirigi a voce de forma alguma e sequer botei teu nome/perfil acima como fiz aqui, forçadamente por voce me citar.

johnxx3, não há acusação no meu post. Não se sinta ofendido. Entendo que em um fórum de discussões, o objetivo é contribuir, agregar. Não há necessidade de críticas mais ácidas. Me dei ao trabalho de ler outras contribuições suas e, realmente, em geral, você contribui de uma forma muito positiva. Porém, tenham sido as críticas voltadas a mim ou ao criador do post, não importa. Leia novamente o que escrevi e verá que não há nada ofensivo. Foi apenas um toque. Você tem o direito de dizer tudo o que disse. Só questionei a forma. Você tem razão: fóruns são locais de discussão. Mas, a base de uma discussão é o respeito mútuo.
O que importa é o que nos une: o prazer que temos pela música. Vamos em frente. O warto acabou de fazer uma contribuição bem legal. Conto com a sua ajuda também. Ainda que seja para não concordar.
Grande abraço e fique em paz!

Dudelino
Membro Novato
# ago/20
· votar


Boa tarde!

Eu vou compartilhar minha experiência com essa questão dos 2 teclados. Não sei se vai caber nas necessidades do colega...

Uso um modx6 e um privia px 150.

Motivos:
1- gosto de 1 teclado faZ tudo de teclas leve pra synths, e que não seja pesado pra levar pra shows
2- gosto de teclas pesadas pra tocar piano, e acho muito útil um instrumento com auto falante embutido, pros momentos de inspiração ou tocar com os amigos tomando cerveja. Acho muito chato ligar tudo, ligar placa, monitor e etc na hora que só quero tocar curtindo o momento.

Logicamente dinheiro pra mim é uma questão importante, que pelo seu orçamento não é tanto. Mas pelas postagens tenho algumas sugestões.

1- evite pegar teclados da mesma marca, vc vai ter muitas coisas em comum desnecessariamente
2- considere um workstation de 88 teclas boas mais um controlador de teclas leves pra outros synths.
3- considere pianos digitais com falantes hahaha
4- se sobrar grana, invista em um pedestal firme pro 88teclas, e bons monitores de som, faz muita diferença.

marcomonbr
Membro Novato
# ago/20
· votar


Dudelino, grato por suas sugestões. Concordo com tudo que você colocou. O setup que cheguei até aqui seria um Roland RD-2000 com um ModX6. O RD-2000 não tem os falantes mas, como tudo vai ficar montado em casa, não será um problema maior.
Daria para ser melhor mas, o dinheiro, realmente, é uma questão importante. Até porquê, ia vender meu piano acústico para ajudar na compra, mas quase apanhei dos meus filhos quando comentei. Tive que desistir da venda. Não sabia que eles tinham tanto carinho por ele.

Dudelino
Membro Novato
# ago/20
· votar


mas quase apanhei dos meus filhos quando comentei
hahahahaha só imaginei!

Achei um baita setup! Estou com o modx6 há 1 mês agora e estou adorando. E pra mim os timbres dos pianos roland são os melhores. Você encontra na internet samples pro modx dos mais variados pianos que você imaginar. Peguei os do nord e um do jamal flash pra ter tipos de pianos mais 'sujos' em contrapartida aos japoneses limpinhos que a yamaha traz.

E a síntese fm do modx é muito boa mesmo, inspiradora. Sampleei meu bass station 2 e coloquei nele, fica muito bom mesmo, 95% igual o intrumento original. E peguei uns samples de junos e jupiters na internet, nota 10.
Só é um teclado bem complexo mesmo, a edição é bem profunda e as vezes confusa.

Se confirmar a compra avisa a gente ai :D

johnxx3
Membro Novato
# ago/20 · Editado por: johnxx3
· votar


Dudelino
pra mim os timbres dos pianos roland são os melhores.

Realmente os pianos sampleados Supernatural da Roland sao incomparáveis, (tendo nesse RD2000, V-piano, FA e outros tops NOVOS da Roland), com os melhores pianos do mundo (Steinway-german, Bosendorfer-Euro-, CFX-japan, etc renomeados nas marcas face a direitos autorais), conseguiu ser suprema, mas outras marcas chegam HOJE muito perto na qualidade (nao na quantidade, o RD2000 é recordista), como algumas marcas: Kurzweil com sua biblioteca/download de samples, os belíssimos Nords sampleados, A Korg atualmente com seu SV1, Kronos (e foi a pior marca do mundo em pianos, pobre dos anteriores e hoje suprema), Yamaha finalmente (fez muito feio com seu Motif XF e caríssimo e zero de samples, nada, pior ainda tendo os sampleados top-premiados CP1, CP4, etc) agora veio com seu Montage cheio de samples e Modx com alguma coisa, mas brilhantemente ambos com seu premiado piano CFX (ate o Genos tem, assim como no PA4X). Ou seja, possui uma imensa fabrica de pianos top e ate agora sem teclados ou SP sem samples, mas finalmente a yamaha criou vergonha. É ir as compras nessas dezenas de maravilha (com samples reas e teclas reais: quem quer monstrengos acústicos na sala pra chamar cupins e manutenção cara a cada hora e roubar muito espaço?). Compras com o dolar a 6?

E viva essas maravilhas de teclados de sons reais (será que Deus os inventou depois dos acústicos....rsrsrsr...pra serem tao bons: a 8ª maravilha nos peso, na leveza, transporte e absurda qualidade? isso na atualidade). Obs: pena que no RD2000 nao entra placas SRX (tipo de samples de muitíssimos instrumentos, mas estes inferiores aos SN na qualidade/gravação, e com sua estrela o SRX7, mosca branca), além de ter tela muito pobre/pequena sem gráficos (pra R$ 20mil), mas dizem que o RD2000 internamente tem/ carrega essas placas a 1 por vez via usb ou se carregaria via virtual-expansion pelo Axial, mas nunca testei nele pra ver isso, só seus pianos internos, pois consta 1100 timbres contra mais de 4mil das 12 placas, (mas o módulo integra-7 possui todas as SRX dentro + expansao + PCM, uma máquina que vale ter apesar de cara). O RD 2000 dispensa mais um teclado (talvez com controlador) de tanto sample e instrumentos reais diversos internos.

johnxx3
Membro Novato
# ago/20 · Editado por: johnxx3
· votar


E claro que em sampleamento (SN) nada é perfeito nas gravações: comparação de um RD 2000 com um Steinway D (video raro e com legenda eng):



marcomonbr
Membro Novato
# ago/20
· votar


Boa tarde a todos!
Dudelino, nesse final de semana, confirmei a compra e peguei os equipamentos: RD-2000 (usado) e ModX6 (zerado).Realmente, são propostas totalmente diferentes e, creio, que se complementam bem. O RD-2000 tem uma aparência robusta (e é robusto) e um painel bem bonito. São teclas pesadas e com toque bem legal. Como você falou, muitos timbres, com a qualidade Roland. Já no ModX6, as teclas são declaradas como semi pesadas mas, entendo que são um pouco melhores que as do ex-meu Juno DI. Agora, com imensas possibilidades de editor de sons e com muitos presets de música eletrônica, o que não é o caso do RD.
johnxx3, já tinha visto o vídeo que você enviou (pesquisei bastante antes da decisão).E, em geral, os comentários são tão bons quanto os vídeos. A comparação é feita apenas com o Stage Grand, que é o timbre principal do teclado. Daí, muitos criticam, pois, a comparação poderia ter abrangido outros timbres de piano ou com edições a partir do Stage Grand. Mas, daí a discussão é longa...
P.S.: johnxx3, fiquei verdadeiramente feliz com seu comentário. Espero que algum mal entendido tenha sido superado. Vi, em uma de suas mensagens, seu lamento pela quarentena e que, com isso, não está podendo tocar nos barzinhos. Espero que com o retorno da normalidade, você informe onde está tocando. Seria muito legal te conhecer e aprender um pouco com você. Até te pago uma cerveja. Rs. Grande abraço.

johnxx3
Membro Novato
# ago/20 · Editado por: johnxx3
· votar


marcomonbr

Parabéns pela compra (esqueça coisas do passado...se eu pudesse deletar..e vc tb faria..), nao poderia ter adquirido SP melhor, esse hoje é o melhor do mundo, diria que só perderia pro modulo Roland Integra-7, totalmente dedicado a timbres SN (muitos instrumentos, o único, dai a tao caro nos US 2mil, uma biblioteca de super-timbres) e mais as 12 placas SRX realmente dentro, com 33 pianos acústicos sampleados, diria, mas depois que ví um video de somente 10 acústicos e 23 EP, desisti de comprar, ou seja, o RD2000 ainda reina no mundo dos pianos acústicos SN com 18 SN, o mais capacitado, mas de perto o RD800 com também 18SN, mas o RD2000 ganha com mais timbres e outros SN que o RD800 nao tem além de mais funções (dizem que o campeão de edições é o Integra-7, mas nunca testei, mas imbatível nos SRX de 12 placas e mais de 3mil timbres, apesar de pouco inferiores aos SN, tecnologia de 90, de 20 anos antes, pela quantidade maior aos timbres existentes SN, derivados da placa ARX que nunca saiu de bateras e jogaram tudo direto nos SP sem placa nenhuma, a exceção da K-RD700GX, ate agora a melhor placa de SN da Roland, superior ao Integra, que devem ser os mesmos do 2000 e 800, vai saber..). Mas o video mostra bem do que falamos nós 3 sobre o RD2000 e os SN, imbatível em sinth e sampleados de todas as marcas (só perdendo pra um acústico real como bem diz o demonstrador do video, belíssimo Steinway D, sonho de 99,99% dos pianistas , ou tecladistas também?). Posto aqui a lista de SN de todos os SP da Roland, muitos repetidos com nomes diferentes dos pianos acústicos em cada modelo, com SN e patch (GM nao incluidos)

https://extraimage.com/image/Lm5mbV

catamilho
Veterano
# set/20
· votar


Boa tarde a todos.

Quando vi este tópico quase me senti representado pelas duvidas que praticamente são as minhas.

Com a diferença que tenho um MOX8 e gostaria muito de ter um CP88 para poder ter dois instrumentos diferentes sem ter que ficar mudando timbre.

O CP88 me deixou completamente encantado por ter quase tudo na ponta dos dedos, pelo mecanismo bem superior ao do MOX8 com teclado de três sensores, e sem ser todo de plástico, e pelo editar o som apenas virando botão.

Por tudo que li pode se concluir que dois teclados da mesma marca poderia acabar sendo redundante, seria mesmo que ter um CP88/MOX8 no final seria ter mais do mesmo?

Pensei ate na possibilidade de não gastar muito e partir para um P125 para usar amplificando apenas para economizar ficando apenas com a alegria de ter um piano, sem os recursos do CP88, mas com tudo que mais um piano ofereceria, mas o sonho é o CP88.

Uso uma mesa Yamaha MG82cx recebendo o sinal do MOX8, e o sinal da mesa envio para um pré e dele para um amplificador stereo com duas caixas, tenho outro conjunto pré, amplificador e caixas iguais, que atualmente recebe o mesmo sinal do MOX8, mas no futuro poderia receber da mesa o sinal de quem chegar para cada teclado ter sua amplificação.

Não sou profissional, mas adoro áudio, tenho este teclado há nove anos e fui me preparando aos poucos para receber um piano digital no set, enquanto isso liguei o que tinha em casa montando tudo na mesa enquanto o piano melhor não chegava.

Tenho receio do CP88 sair de linha, mas ele custa três vezes mais que um p125 que seria uma opção mais comportada, com este piano de entrada estaria evoluindo de teclado passando para um piano com bem mais polifonia que o MOX8, com samples de piano mais modernos com três camadas e ainda o recurso de passar a ter um segundo teclado.

Um CP88 seria tão absurdamente melhor para o uso domestico pelo conforto dos botões que vale o custo de três P125 ou no meu caso um P125/MOX8 daria boas alegrias.

Às vezes apesar da idade, a gente se sente muito ingênuo quando a insegurança cria uma duvida deste tipo que nos remete a pensar em desperdício.

Abraços a todos.

johnxx3
Membro Novato
# set/20 · Editado por: johnxx3
· votar


catamilho
Nao troque nunca esse CP88, belíssimo SP com samples sim de pianos, como toda a linha CP tem, desde o premiadíssimo CP1, como diz o site do CP88 (A série CP73 e 88 apresentam três pianos de cauda premium: Yamaha CFX, Yamaha S700 e Bösendorfer Imperial 290.), faltando só o Steinway pra juntar os teu incrível CFX e Bosendorfer, os 3 tops do mundo) mas a yamaha é resevadissima e nao faz como os Roland e Korg e só sampleia marcas próprias (o Bosendorfer austriaco agora é dela, nome do músico/fabricante de pianos Ignaz Bösendorfer falecido em 1859), pois no mercado, esse teu está a mais de R$ 20mil.

Sobre "partir para um P125 para usar amplificando apenas para economizar ficando apenas com a alegria de ter um piano,", oras, o P125 é um SP e isso vc já tem no CP88, pois modulo nada melhora, além de ser da mesma marca Yamaha, nada ganhará, só gastos. Procure um Roland de preferência pra variar, belíssimos pianos, por exemplo, te faltando o som do Steinway nesse belo CP88, podendo o ter num Roland SP, procurando pela linha RD, excelente e alguns "baratos", pois nao sei qual teu orçamento, se for no preço do MOX88, terá uma ampla variedade. A linha RD é belíssima (ou mais barato nos usados RD700, do S ao GX e NX). Se nunca tocou num Roland, vai se surpreender. Se quiser um sinth, vá de Fantom, do S ao XR, G, e ate o FA8 (há muita liquidação no ML nessa covid e se quiser controlador, vá no Integra-7 de 6mil timbres e com SN). Mas tome cuidado, pois muitos dos que citei, por serem antigos, nao tem samples de fabrica dentro, só nos recentes. Mas citei Roland pra ter outros timbres, como também poderiam ser Kurzweil ou Nord e ate os novos Korg (fuja dos antigos korg horriveis de pianos, premiados com o ignobel da musica). Boa sorte na escolha.

catamilho
Veterano
# set/20 · Editado por: catamilho
· votar


Nao troque nunca esse CP88, belíssimo SP com samples sim de pianos, como toda a linha CP tem, desde o premiadíssimo CP1, como diz o site do CP88 (A série CP73 e 88 apresentam três pianos de cauda premium:

Quem me dera, voce se equivocou, eu tenho o MOX8, e gostaria muito de ter o CCP88, mas pelo preço ter ficado muito salgado estou pensando se vale para uso domestico este investimento.

Na realidade não gostaria de ter um teclado com caixas próprias, gosto de amplificar externamente, mas se o p125 for muito bom pelo que custa fazer o que, amplifico ele e deixo suas caixas de lado.

Queria mesmo era ter uma referencia, saber o que seria ter um MOX8 com um P125, se um MOX8 e um P125 formam um par razoável ou se os dez mil Reais a mais que CP88 custa é muito pouco pelo que ele vai entregar a mais que esta dupla.

Sei que a diferença é enorme a favor do CP88 em relação ao P125, eu não sei é o quanto um p125 e um MOX8 juntos chegam perto de um CP88.

Como ja tenho um MOX8 com muitos sons e alguns recursos, estou mesmo e sem saber o que o P125 vai me dar que eu não tenho no MOX8 além da polifonia e do sampler com tres camadas dez anos mais novo, se as teclas apesar de serem do mesmo modelo por estarem em um piano elas vem com alguma coisa a mais, regulagem de peso ou algo além no teclado que por ser um piano tem e que um sintetizador workstation mesmo com o mesmo modelo de tecla não tem.
Abraços a todos.

johnxx3
Membro Novato
# set/20
· votar


Adquirir um P125 tendo um MOX8 (belo sinth, espetacular) é ter uma banana nanica grande + outra nanica pequena, em vez de ter duas frutas diferentes face a mesma marca que terá, ou seja, acrescenta ZERO, ou melhor: duas marcas diferentes te dá 1+1=2 e mesma marca terá 1+1=1,2. Desculpe, errei, 1+1=0,8 na perda de dinheiro com o mesmo som em 2 teclas. Vá de Roland e nao se arrependerá (o MOX8 já te dá quase tudo do melhor da yamaha pois possui o CFX dentro, faltando mais 2 samples do CP88, ou do Montage, etc, além de inumeras funções mas de timbes já está excelente, contra o fraco P125 que NADA te dará a mais tendo o MOX88).

catamilho
Veterano
# set/20
· votar


Bem, já deu para notar que eu estou inclinado a ter um segundo teclado para melhorar a sensação de toque e sons de piano que tenho em relação ao meu MOX8.

Foi-me sugerido pelo colega a valorizar minha banana nanica grande pelo fato do MOX8 me oferecer muito do que o CP88 me entregaria, e que neste caso pagaria muito caro para receber de novo muita coisa que já tenho na banana nanica grande, já imagino o CP88 como uma banana prata bem gorda, e nem pensar em comprar mais uma banana nanica e ainda por cima sendo nanica e pequena que neste caso seria o P125.

Então agora é saber como me saciar de maneira a esquecer do sonho da banana prata gorda

E como eu adorei a degustação da minha banana nanica grande, pensei que duas bananas nanicas uma pequena e outra grande iam me satisfazer a ponto de não desejar experimentar a textura e o gosto da banana prata gorda, e desta forma iria ficar feliz me empanturrando de banana nanica, que por sinal me agrada muito esta iguaria.

Mas o colega me levou a refletir sobre um detalhe que eu não imaginava ser possível, o de se ter uma indigestão por bananas nanicas, mesmo que se tenha uma adaptação quase total pelas bananas nanicas.

Dei uma pesquisada, afinal como toda sugestão deve ser avaliada, olhei atentamente para o FP30 e imediatamente pensei que esta é a ameixa que poderia substituir a banana nanica pequena que tanto me agrada.

Mas misturar banana com ameixa, será que tudo vai se aglutinar, será que com o passar do tempo vai dar azia, enjôo, olha a insegurança em mudar o cardápio.

Será que alguém já misturou banana com ameixa sem dar nenhuma complicação.

Não tem ninguém que também goste e entenda de misturar apenas bananas para poder opinar.

Abraços a todos.

catamilho.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Montando setup de 2 teclados (88 + 61 teclas)