Equipamentos errados danificam o teclado ?

    Autor Mensagem
    soundsmix
    Veterano
    # out/12


    Ei glr eu sou novo aki no assunto comecei a tocar teclado uns 3 meses e decide de comprar um teclado melhor ele vai ser o PSR E-433 mais isto não vem ao caso. Se eu colocar uma fonte q não é original tipo uma hayama ele vai ter o mesmo desempenho ou ou vai ter uma vida útil menor do que eu usar uma original ?? ( pf glr responda-me rápido pois estou indo compra o teclado novo este mês ainda ) desde já obrigado !!!

    Casper
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Use a original recomendada pelo fabricante. Simples assim.

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Use a original recomendada pelo fabricante. Simples assim. (2)

    ou pelo menos aquelas que dizem ser para determinado teclado
    aqui eu tenho algumas da lune que está escrito "fonte para teclado yamaha 12v" então pelo menos passa a ideia que o cara projetou pensando em uso de teclado, já li (nunca vi) que essas hayama também são nessa ideia

    o que você tem que evitar são aquelas universais com voltagem de a escolher 3v a 12v com troca de plugs e tal...

    Zebrão
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Zebrão
    · votar


    soundsmix

    ele vai ter o mesmo desempenho ou ou vai ter uma vida útil menor do que eu usar uma original ??

    [modo Mestre Ioda ON] Tudo de você depende muito. Multímetro em casa tem você? Saber usar você sabe? Medir voltagem e amperagem sabe você? Saber o que é voltagem e amperagem? Saber o que é corrente contínua e corrente alternada? Saber o que é AC e DC? Sabe que plug da fonte tem fio positivo e negativo? Se não saber tudo o que dito foi aqui, não ceder ao lado negro da força deve, barato pode sair muito caro pra você.
    Já se, pequeno padauã tudo disso sabe pode comprar fonte não original tranquilamente e economizar seu suado dinheirinho, fonte não é coisa de outra galáxia, se mediu e deu tudo certo, as conexões do plug coincidem, leia esse tópico aqui http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/295737/ e que contigo a força seja.
    [modo Mestre Ioda OFF]

    Zebrão
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Esqueci de responder o principal:

    Equipamentos errados danificam o teclado?
    Claro que danificam.

    Reformulando a pergunta:

    Equipamentos não originais de boa qualidade danificam o teclado?
    Não danificam.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equipamentos errados danificam o teclado ?