Kurzweil Brasil | Equipo - Tópico Oficial

Autor Mensagem
Gus Martins
Veterano
# out/12 · Editado por: Gus Martins


Olá a todos os companheiros de teclas. Estou criando este tópico para esclarecer algumas informações sobre a distribuição dos produtos Kurzweil no Brasil.

Desde a Expomusic 2012, a Equipo fechou parceria com a Kurzweil, e trabalhará com a distribuição da marca no país.

Este tópico tem o intuito de mantê-los atualizados a respeito das novidades, também serve para que esclareçam dúvidas em relação aos produtos.

Se quiserem conferir os produtos que serão distribuídos, basta acessar www.equipo.com.br/kurzweil

Fiquem ligados na página Kurzweil Brasil do Facebook: www.facebook.com/kurzweilbrasil

Deixo à disposição meu e-mail para assuntos relacionados a suporte: kurzweil@equipo.com.br

Quem adquiriu os produtos Kurzweil que foram importados pela antiga distribuidora, caso precisem de assistência técnica acessem este link: http://equipo.com.br/br/assistencia/
Todas as assistências credenciadas relacionadas a áudio e eletrônicos poderão atendê-los.

Lembrando que atenderemos em garantia somente consumidores que adquirirem produtos importados oficialmente pela Equipo. Produtos adquiridos através da antiga importadora, terão atendimento na assistência técnica com os custos sob responsabilidade do usuário.

Aos músicos que desejarem divulgar seu trabalho musical, caso possuam vídeos tocando alguns de nossos produtos, enviem me por e-mail. Os mais interessantes poderão ser divulgados em nossa página do Facebook.

Atenciosamente
Gus Martins - Especialista de Produtos Kurzweil - Equipo

dgsoul
Veterano
# out/12
· votar


Que legal, é sempre bom termos um especialista da marca aqui conosco.

Shadad
Veterano
# out/12
· votar


Esse link do Facebook não corresponde à uma página da Kurzweil, parece ser uma página de usuário comum.

bravo57
Veterano
# out/12
· votar


Gus Martins

ôpa... muito bom receber especialistas aqui.

Seja bem vindo ao nosso fórum. Já vou pedir uma ajuda. Porém pela Equipo e não Kurzweil. No site da Equipo tem alguma pagina específica sobre lojas que vendam produtos importados pela equipo? Procurei esses dias e não achei. É que tem muita coisa falsificada por aí e estou meio cabreiro com algumas lojas... Se tiver, deixe o link.

Obrigado.

Jonathas Lacerda
Veterano
# out/12
· votar


Uma pena que os preços praticados pela Equipo sejam irreais. Sério mesmo que um SP76-II custa R$ 3.854,00 à vista?

Fonte: http://www.equipo.com.br/kurzweil/produtos/detalhes.asp?id=54&prod_id= 10240

Gus Martins
Veterano
# out/12 · Editado por: Gus Martins
· votar


Obrigado pelas boas vindas pessoal!

Shadad
Esse link do Facebook não corresponde à uma página da Kurzweil, parece ser uma página de usuário comum.

Corrigido!

bravo57
Seja bem vindo ao nosso fórum. Já vou pedir uma ajuda. Porém pela Equipo e não Kurzweil. No site da Equipo tem alguma pagina específica sobre lojas que vendam produtos importados pela equipo? Procurei esses dias e não achei. É que tem muita coisa falsificada por aí e estou meio cabreiro com algumas lojas... Se tiver, deixe o link.

Para essa questão de loja pode haver variação, nem todas as lojas clientes da Equipo vendem todos os produtos que a Equipo distribui. Neste caso recomendo enviar um e-mail para info@equipo.com.br solicitando lojas para cada produto que quiser comprar.


Jonathas Lacerda
Uma pena que os preços praticados pela Equipo sejam irreais. Sério mesmo que um SP76-II custa R$ 3.854,00 à vista?

Fonte: http://www.equipo.com.br/kurzweil/produtos/detalhes.asp?id=54&prod_id= 10240


Entendo o questionamento quanto ao preço, mas lembre-se que agora os equipamentos são distribuídos da forma adequada, seguindo altos padrões de qualidade. Já estamos chegando nas maiores lojas do ramo, antes não se achava produtos Kurzweil por ai, agora eles estarão em todos os lugares.
Sem contar que os lotes de fornecedores anteriores eram de uma época onde o dólar estava por volta de R$1,50/1,60. Agora a cotação está na casa dos R$2,00/2,05.

pirovani_es
Veterano
# out/12
· votar


Gus Martins
Fala camarada, novamente quero dizer o quanto é importante pra nós, usuários e fãs Kurzweil termos o suporte especializado necessário. Vlw.

Gostaria de deixar algumas sugestões enquanto usuário de um SP76-II, que espero que façam sentido:
- Análise do SP4-7 Desktop Editor: http://www.soundtower.com/sp4/ Como é um software limitado em versão de testes, ainda não conheço toda a sua potencialidade.
- Disponibilidade de alguns soundbanks diferentes (como de pads e outros) para download compatíveis com o SP4. Os usuários brasileiros da série SP4 que não tem por perto um PC3 curtiriam muito essa iniciativa, que poderia ser um incentivo para futuras aquisições de um top da marca.

Ainda não vi aparecer por aqui nenhum usuário do SP4-8. Ele já está a venda aqui no Brasil? E as teclas dele, são as mesmas do SP76-II?

Abraços!

J.Dionatan
Veterano
# out/12
· votar


Gus Martins
Seja bem vindo. Quanto mais opções melhor!!!

Gus Martins
Veterano
# out/12 · Editado por: Gus Martins
· votar


pirovani_es
Suas sugestões são bem vindas. Como a Equipo fechou parceria com a Kurzweil recentemente, estamos preparando material para disponibilizar, tutoriais, reviews, dicas, etc.
Leva um tempo para preparar todo esse material, mas vocês podem aguardar por novidades.

O SP4-8 já está disponível nos revendedores oficiais. As teclas dele são Fatar TP100 com ação de martelo, as do SP76II são Medeli KB76FPU semi-pesadas.

J.Dionatan
Obrigado pelas boas vindas!


Abraços a todos!
Gus Martins - Kurzweil Brasil - Equipo

Rick Pac
Veterano
# out/12 · Editado por: Rick Pac
· votar


Gus Martins
Ótimo termos um especialista aqui.
Uma pergunta : a Kurzweil tem uma fama nada boa criada ao longo de ANOS de péssima representação no Brasil que demandava enorme dificuldade na manutenção : peças de reposição , preços das mesmas, rede de oficinas autorizadas INCOMPETENTES .
Eu, por exemplo, várias vezes evitei bons produtos da Kurzweil por conta disto.
O que a EQUIPO pretende fazer para reverter tenebroso quadro ?
Qual a efetiva e prática garantia que a EQUIPO dará a quem comprar um produto KURZWEILl?

Gus Martins
Veterano
# out/12
· votar


Rick Pac
Respondendo suas dúvidas:
A Equipo sabe da importância da Kurzweil na comunidade musical e pretende posicionar a marca no lugar que ela merece.
A parceria é nova, estamos trabalhando junto aos autorizados que já atendiam outras marcas Equipo e levantando novas assistências.

A garantia Equipo atenderá aos clientes pelo prazo de 90 dias, mesma política adotada em nossos outros produtos.
Vocês podem conferir a qualidade da garantia junto aos guitarristas, baixistas, bateristas e músicos em geral que possuem produtos de outras marcas distribuídas pela Equipo.

O feedback da comunidade é muito importante para que possamos identificar ações corretivas a qualquer eventual problema.

Abraços!

Gus Martins - Kurzweil Brasil - Equipo

Rick Pac
Veterano
# out/12 · Editado por: Rick Pac
· votar


Gus Martins
Pois é , amigo.
A Equipo já começou mal : 3 meses de garantia é um escárnio com a realidade brasileira.
E está atrás da Roland, Korg e Yamaha.
Eu não compro teclado com garantia de 3 meses.
Aliás lanço uma campanha :


SÓ COMPRE TECLADO, CAIXAS E DEMAIS EQUIPAMENTOS COM GARANTIA DE 1 ANO

Shadad
Veterano
# out/12 · Editado por: Shadad
· votar


3 meses é o tempo mínimo exido por lei. A Pride adotava esse prazo de 3 meses para equipamentos Korg, até uns 2 anos atrás. Com uma garantia curta assim, é mais vantajoso importar o equipamento por conta própria.

raphaelps
Veterano
# out/12
· votar


Com esses preços e esta garantia não vai vender muito não...tomara que eu esteja errado.

Jonathas Lacerda
Veterano
# out/12 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


A Equipo já começou mal : 3 meses de garantia é um escárnio com a realidade brasileira.

Especialmente quando se usa a justificativa de alto preço por causa de
"distribuição da forma adequada, seguindo altos padrões de qualidade. Já estamos chegando nas maiores lojas do ramo, antes não se achava produtos Kurzweil por ai, agora eles estarão em todos os lugares.".

Se conseguem distribuir de forma adequada, e cobram CARO por isso, então que pelo menos deem um suporte pós-venda decente. Sinceramente, 3 meses de garantia é garantia dada por vendedor de Mercado Livre.

silvG8
Veterano
# out/12
· votar


Gus Martins
Como já disse em algum outro tópico, seja muito bem vindo. É sempre bom ter um especialista de uma marca por aqui.

De qualquer forma, tenho que concordar com o Rick Pac:
A Equipo já começou mal : 3 meses de garantia é um escárnio com a realidade brasileira.
Se for pra comprar com 3 meses de garantia apenas, prefiro guardar a grana pra ter uma oportunidade de comprar no exterior... principalmente quando se trata de um produto onde existem outras opções com a garantia de 1 ano.

Rick Pac
Veterano
# out/12 · Editado por: Rick Pac
· votar


Temos que levar em conta a evolução , mesmo que pequena, da consciência do consumidor brasileiro com relação aos seus direitos.
Já pagamos o dobro do preço em relação a outros países e ainda temos que aturar uma Yamaha Musical do Brasil com seus teclados vendidos sem fonte, Uma Equipo e seus teclados com 3 meses de garantia, etc
Quanto mais produtos Made in China ( xing-ling) lançarem no mercado , mais precisamos de prazo de garantia e uma rede sólida de distribuição de peças de reposição e oficinas autorizadas.
Não comprem produtos com garantia de 3 meses ou sem fonte, e incentivem seus amigos músicos a fazerem o mesmo , exigindo o mínimo de respeito ao suadíssimo dinheiro que conquistamos a duras penas aqui neste país que tanto desvaloriza a arte.
Alô congresso , Alô Planalto , e a isenção de impostos para instrumentos musicais sem similares nacionais? Queremos comprar diretamente dos EUA...

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


Gus Martins
Especialista de Produtos Kurzweil
vish... "Korgman que se cuide" kkkk

legal a ideia cara!
mas a Kurzweil continua sendo da Condor?

O SP4-8 já está disponível nos revendedores oficiais. As teclas dele são Fatar TP100 com ação de martelo, as do SP76II são Medeli KB76FPU semi-pesadas.
existe uma aqui em Porto Velho, RO?

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


Tears Of Fire
Tu bebe né... Leia o tópico, Kurzweill é representada pela Equipo

Gus Martins
Seja vem vindo, desde meu SP88x sou fã da marca e adoraria dar um gás aqui com a marca

... Aos demais...
O cara veio aqui para dirimir duvidas, acredito que a política de vendas da importadora seja algo que fuja da sua alçada, não vamos fazer o que aconteceu com o cara do suporte de teclado, que tinha nego querendo até processar, lembram disso?

Não está feliz com o preço, garantia curta, reclame em outro canal, aqui vamos acolher o camarada e aprender mais sobre os produtos Kurzweill

Rick Pac
Veterano
# out/12
· votar


Discordo em gênero, número e grau com você, Edson Caetano, aqui é o canal.
Nada pessoal contra o Gustavo , mas leia o título do tópico.
Trata exatamente de apresentar a Equipo como nova representante da Kurzweil.
O Gustavo está bem acolhido e creio não ter sido criticado em nenhum momento.
Agora você dizer :
Não está feliz com o preço, garantia curta, reclame em outro canal, aqui vamos acolher o camarada e aprender mais sobre os produtos Kurzweill
é frase muito mundo-de-Poliana para o meu gosto.

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


Rick Pac
Gostei da gíria nova Hehe mundo de poliana, não entendi direito mas ...

O representante da stay veio no fórum, tentou ajudar, em 3 dias apedrejaram tanto o cara, lembra daquilo? Resultado que perdemos um contato direto com a empresa, o cara nunca mais pisou aqui

Concordo com seus argumentos, as importadoras estão loucas, as desculpas usadas pelos preços altos são ridículas, isso em qualquer uma, mas tenho certeza que um representante, especialista de instrumento, não tem alcance nenhum com o patrão $$$, se estiver errado que me corrijam

Por isso acho mesmo, que poderíamos utilizar melhor o canal, para aprender mais sobre instrumentos da Kurzweill e não querer indagar o porque do preço caro e da garantia pequena, só isso, mas você está certinho sim, meu medo é que o canal se desapareça

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


Edson Caetano
Não está feliz com o preço, garantia curta, reclame em outro cana
cara... eu estou tentando... mas o controle não vai, será que tem que ser um controle específico da HP? kkk
concordo com o Rick Pac, é melhor colocarmos esse tipo de reclamação e duvida (claro, apenas sobre a Kurzweil) em conjunto neste tópico...

Shadad
Veterano
# out/12 · Editado por: Shadad
· votar


Concordo com Rick Pac. O canal para reclamações/sugestões é aqui mesmo. O proprio Gus Martins escreveu que "o feedback da comunidade é muito importante". Sabemos que ele não é o responsável pelos preços ou tempo de garantia, mas talvez ele tenha o poder de relatar as insatisfações da comunidade para os "patrões".

Eu só espero que o "cara" da Kurzweil não suma do fórum da mesma forma que o "cara" da Stay sumiu, depois de inúmeras reclamações relacionadas à defeitos nos produtos e ameaças de processos contra à marca. O pessoal aqui sempre desceu o cacete na Pride por causa dos preços "abusivos" e da garantia curta (quando essa era de 3 meses) e o "cara" da Korg sempre esteve por aqui, ignorando, fingindo não ver as críticas contra a distribuidora, mas sempre esteve aqui.

Não sei se foi por causa das reclamações, mas o tempo de garantia para os produtos da Korg aumentou de 3 meses para um ano e a política de preços da Pride também mudou. Hoje em dia pagamos o dobro do que um Korg realmente vale, a poucos anos atrás pagávamos mais do que o triplo.

pirovani_es
Veterano
# out/12
· votar


Edson Caetano
Rick Pac
O recado já foi dado.
É importante tratarmos desses assuntos pq além d músicos somos consumidores - q precisam ser conscientes como Rick coloca. D todo modo, não há necessidade de fazer com q o tópico gire em torno dessa questão e precisamos tomar cuidado, sim, com não transformar as reclamações em uma injúria pra cima do Gus, q como representante Kurzweil (e trabalhador q talvez o máximo q possa fazer é SUGERIR algumas questões à empresa) tá aqui pra tentar ajudar...

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


agora que vi, esqueci de uma coisa!
bem vindo Gus!!

Gus Martins
Veterano
# out/12
· votar


Bom dia amigos, não se preocupem que não vou sumir do fórum. Eu entendo o ponto de vista de vocês e sei que não há nada pessoal contra mim.
Estou aqui para ajudar a todos com a parte prática da coisa, apresentando as características dos produtos, esclarecendo dúvidas, etc.

Shadad
Concordo com Rick Pac. O canal para reclamações/sugestões é aqui mesmo. O proprio Gus Martins escreveu que "o feedback da comunidade é muito importante". Sabemos que ele não é o responsável pelos preços ou tempo de garantia, mas talvez ele tenha o poder de relatar as insatisfações da comunidade para os "patrões".

Toda empresa observa os consumidores para saber como melhorar seu atendimento, produtos e serviços. Como alguns de vocês sabiamente já disseram, eu não posso "mudar as regras do jogo", mas sou um canal para que vocês estejam mais próximos do que acontece com Kurzweil no Brasil.

Agradeço novamente a todos pelas boas vindas!

Respondendo ao
Tears Of Fire
Ainda não temos uma revenda autorizada na sua região. Aqui tem a relação completa de revendedores autorizados: http://migre.me/bjH98

Abraços!
Gus Martins - Kurzweil Brasil - Equipo

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


Gus Martins
vlw mano!!
mas que pena... seria bom se tivesse algo assim por aqui...

Jhls
Veterano
# out/12
· votar


Gus Martins

E quanto a galera que adquiriu o teclado por intermédio da antiga importadora?
A Equipo pensou nisso?
Afinal ainda tem muita gente que teoricamente estão com seus teclados na garantia, visto que em seu primeiro tópico você cita "Produtos adquiridos através da antiga importadora, terão atendimento na assistência técnica com os custos sob responsabilidade do usuário. "

Gostaria de saber a posição da Equipo diante dessa situação.

Abraço

bravo57
Veterano
# out/12
· votar


Gus Martins
Pô cara, mandei um email pra Equipo anteontem e até agora não me responderam... Será que demora assim mesmo?

Mas assim, sobre os preços (falando com total consciencia que a culpa não é sua, rsrs, mas vc pode passar o feedback pra alguem maior na empresa), realmente precisa haver uma revisão. O Unico SP76 ii que eu vi, estava custando 3950, concordo sim que esse teclado é excelente por ser muito versátil, ter 76 teclas de qualidade e timbres dignos de elogios... Mas esse valor está muito aquem do que o produto vale; somando uma garantia tão fraquinha de 3 meses, o músico desanima... A Equipo tinha dar uma olhada nisso pois fica ruim pra eles que não vendem, e ruim pra gente que não compra por haver no mercado um valor mais interessante com uma garantia maior em marcas concorrentes... Fora que a gente acaba ficando limitado as mesmas marcas de sempre...

Gus Martins
Veterano
# out/12
· votar


Jhls
Essa questão de continuidade da garantia de outro fornecedor é um tema complicado.
Toda distribuidora tem obrigação legal de garantir aquilo que fornece, se formos encarar isso da forma correta, a antiga distribuidora tem que cumprir com o termo de garantia que forneceu aos compradores de seus produtos. Quem comprou os produtos fornecidos anteriormente, tem um termo de garantia vigente com a referida importadora.

"No caso do produto ser adquirido por um importador e revendido ao consumidor, será o importador responsável por qualquer vício que o produto possa apresentar, devendo trocá-lo imediatamente durante o prazo da garantia, resguardando direito de pleitear o ressarcimento dos prejuízos ao fabricante." fonte: http://migre.me/bk6ak
OBS: vício é um defeito reincidente, não qualquer defeito.

A respeito do que mencionei anteriormente no primeiro post, os custos são de responsabilidade do usuário caso ele deseje atendimento em assistência técnica através da Equipo.

Imagino que existam alguns de nós insatisfeitos com problemas em relação á isso, mas lembrem-se que a Equipo está trazendo a marca de volta ao mercado, ou seja, teremos mais opções de produtos. Quanto mais opções, maior é a competição pelo consumidor, tanto por parte dos importadores, como por parte dos lojistas, isso será bom para nós.

bravo57
Você mandou para o info@equipo.com.br? Faz o seguinte, manda pra mim no kurzweil@equipo.com.br que eu te dou uma força.

a todos
Sobre a questão preço, existem muitos fatores que determinam o alto custo de TODO equipamento musical ou eletrônico no Brasil. Pensem no seguinte, existe um preço de fabricante, sobre ele incidem impostos de importação, sobre tudo isso a importadora ainda tem custos de frete + custos de frete para distribuição aos lojistas. Em cima desses custos tem o lucro da importadora, em cima disso tem os impostos de venda ao consumidor e o lucro do lojista.

É uma cadeia muito grande de custos sobre custos. Ainda tem o fator dólar que muda tudo. Por exemplo, os equipamentos que estavam no mercado até antes da Equipo foram de uma "safra" onde o dólar estava na casa de R$1,50/R$1,60. Agora o dólar está em R$2,00/R$2,02. Fazendo um processo de reversão, pegamos esse preço do SP76IIque o bravo57 mencionou de R$3995,00. Transformando ele em dólar teremos hoje US$1.977,00. Pegando esses mesmos US$1.997,00 e transformando em dólar da época da outra importadora teremos R$3,095,00 o que gera uma diferença de preço de aproximadamente 30%.

Eu não quero convencer ninguém a respeito dos preços, mas existem esses fatores de verdade, não só nos nossos queridos teclados, mas em TUDO que se consome no Brasil.

Espero que ninguém ai me leve a mal, mas vamos conversando, eu sempre estive aqui no fórum, mas só como leitor. Me cadastrei em função de ajudar a galera, assim como nosso amigo korgman.

Abraços a todos!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Kurzweil Brasil | Equipo - Tópico Oficial