compra de teclado - lado financeiro

Autor Mensagem
guibarcelos
Veterano
# set/12 · Editado por: guibarcelos


esse tópico é pra todos aqueles que quando forem comprar um novo teclado, além de analisarem os recursos dos mesmos, as suas próprias necessidades, avaliem também o lado financeiro...

pois muitas vezes quando estamos em dúvida em keys do mesmo nível, têm aqueles que são um pouco mais barato que o seu concorrente... então sempre aparece a dúvida de comprar o mais barato da categoria (entry,mids,TOPs) pelo custo-benefício, ou se as vezes compensa pagar, 400,500 a mais no concorrente...

aqui mesmo o juno Di está por 2.220, e o X50 por 2.800...
o X50 vale esses quase 600 a mais?

vlw galera...

J.Dionatan
Veterano
# set/12
· votar


guibarcelos

Mais um tópico e o teclado nada !!! rsrs

Nem vou entrar na tua dúvida pessoal, vou escrever no genérico. Quando a gente "economiza" tem que tomar muito cuidado para o barato não sair caro. Isto porque se você deixar de comprar o que realmente quer irá com certeza ficar frustrado. Depois irá querer vender seu novo equipo para atingir o objetivo anterior e nisto irá perder dinheiro.

Tem que estudar bem se o barato não sairá caro.

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


J.Dionatan
KKKKKKKK mais um tópico.. mais criei não apenas por mim, mas pra ajudar a muitos que as vezes passam por essa "dúvida"

é que por exemplo...as vezes teclados de mesma categoria tem preços bastante diferenciados, que muitas vezes nem compensam por essa diferença...

por exemplo: com uma entrada de 500,00 consigo um juno di por 10x de 165,00, já o X50 com a mesma entrada consigo por 10x de 200,00 pilas.

e muitas vezes vemos isso nos preços dos teclados, por ex o MOX6 e o Korg M50... o MOX6 em muitos lugares se encontra por quase 1.000 de diferença...

trendset
Veterano
# set/12
· votar


tambem vivo um dilema parecido, comprar um controlador barato para usar com um note superado ou um Psr-E desses mais novos ? tem horas que da vontade de aprender violão...

Jube
Veterano
# set/12
· votar


Nenhum dos 2 vale isso ai, uma porção de plastico e um circuito equivalente a um computador fraquinho por 2.200. Igual carro, uma carroça 1.0 custa 30.000. Enquanto isso la fora o gringo junta 40.000 leva um camaro e menos de 1000 leva qualquer 1 dos teclados. É isso que vem no lado financeiro na minha cabecinha oca

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


Jube
kkkkkkkkkkkkkkkk

quais seus teclados?

masterpro
Veterano
# set/12 · Editado por: masterpro
· votar


guibarcelos

aqui mesmo o juno Di está por 2.220, e o X50 por 2.800...
o X50 vale esses quase 600 a mais?


Valeeer assim na verdade nenhum dos 2 vale isso rsrs...mas o X50 é superior ao Juno Di sim. *obs há uns 2 meses comprei um X50 no paraguai por 600 dolares...logicamente vendi aqui depois por 2300 rsrs
trendset

tambem vivo um dilema parecido, comprar um controlador barato para usar com um note superado ou um Psr-E desses mais novos ? tem horas que da vontade de aprender violão...

kkkkkkkkkk se teu note rodar VST's de boa, vale muito mais que muito teclado mid level por aí...Violão qualquer 100 pila tu cata um tonante de eucalipto rsrs

trendset
Veterano
# set/12
· votar


tenho um psr 290, ja esta vendido para uma igreja por 250,00, mais uns 500,00 que tenho a receber dá 750,00, e mais algumas economias, espero que dê uns 850 reais, estou pensando em pegar um psr e 423 usado no ML, achei um teclado razoavel, bons timbres, acho que dá pra tocar em conjunto, uso muito timbres de piano eletrico ( Dx, Hiper Tines, Venus, Cool Galaxy ) e os dele me agradaram, ouvi dizer que essas novas séres do psr E usam a mesma timbragem dos DGX. uso um notebook novadata (eca..) com um celeron 1.60ghz, 512mb, win xp. atualmente uso o true pianos, fm7, louge lizard e M1 legacy. mas o som sai muito choco no PA. uma coisa é tocar em casa com os headphones o som fica otimo, agora ligue no PA ou num cubo para teclados.... dá raiva.

trendset
Veterano
# set/12
· votar


meu problema é carregar tanta coisa, note, controlador, fontes, cabos, e aquela estante stay bem pesada.

masterpro
Veterano
# set/12 · Editado por: masterpro
· votar


trendset

meu problema é carregar tanta coisa, note, controlador, fontes, cabos, e aquela estante stay bem pesada.

Aí é bucha mesmo...
Eu quando era mais pé rapado usava um controlador CME UF6 com o Reason...com os refis extras ficava com um timbre maroto, e era pratico montar, só tinha o cabo usb e o cabo p10/p2 q saia do pc pra mesa.
Eu recomendo vc guardar uma grana se possivel (uns 3000+) e comprar algo bem mais interessante, mid level...ou atualizar teu note e usar com VST's...eu particularmente defendo o seguinte...se é pra comprar algo abaixo de um M50, MO6, Juno G ou afin, então use VST's, salvo alguns keys como o X50 que no paraguai tu consegue barato e é bem bacaninha. (Minha opinião)

trendset
Veterano
# set/12
· votar


Aí é bucha mesmo...
Eu quando era mais pé rapado usava um controlador CME UF6 com o Reason...com os refis extras ficava com um timbre maroto, e era pratico montar, só tinha o cabo usb e o cabo p10/p2 q saia do pc pra mesa.
Eu recomendo vc guardar uma grana se possivel (uns 3000+) e comprar algo bem mais interessante, mid level...ou atualizar teu note e usar com VST's...eu particularmente defendo o seguinte...se é pra comprar algo abaixo de um M50, MO6, Juno G ou afin, então use VST's. (Minha opinião)


é o que estou pensando em fazer, esse psr-e 423 está fora de cogitação ?

masterpro
Veterano
# set/12 · Editado por: masterpro
· votar


trendset
é o que estou pensando em fazer, esse psr-e 423 está fora de cogitação ?
Ele tem timbres legais, pra um entry level...se você quer algo mais "profissa" aí é seguir minha recomendação e ser feliz....
É disso que falei, se é pra comprar um entry level, então acho melhor atualizar teus aparatos e usar VST's como eu fazia...foi a partir daí que comecei a ganhar grana rsrs

trendset
Veterano
# set/12
· votar


masterpro

Ele tem timbres legais, pra um entry level...se você quer algo mais "profissa" aí é seguir minha recomendação e ser feliz....
É disso que falei, se é pra comprar um entry level, então acho melhor atualizar teus aparatos e usar VST's como eu fazia...foi a partir daí que comecei a ganhar grana rsrs


Justamente, so que eu preciso de uma solução imédiata, pq nao tenho carro, sou autonomo, pra ter tempo de estudar musica, e outras coisas que um trabalho me tiraria, complicado cara... dá vontade de desistir

masterpro
Veterano
# set/12
· votar


Hmm acho que o esquema é ir de Psr mesmo...eu falei ali dos valores mas é pra quem realmente vai ter um retorno com aquilo como é meu caso.
Desiste não, pega o Psr e vai estudando, quando a coisa melhorar aí você faz um update. Da pra quebrar bem o galho com ele =]

trendset
Veterano
# set/12
· votar


sera que esse controlador é bom mesmo?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-435843480-teclado-controlador-u sb-key-black-49-umx490-keyblack-kbc49-_JM

masterpro
Veterano
# set/12 · Editado por: masterpro
· votar


Ish...ele é "imitação" do Behringer UMX...é bem "descartável"...o da behringer vc consegue por 600 pila no ml
A e esse que vc mostrou parece que nem tem sensibilidade nas teclas

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


carai mano! compra logo o seu teclado!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

fernando tecladista
Veterano
# set/12
· votar


Mais um tópico e o teclado nada !!! rsrs
hehehe
se quando ele for casar pensar tanto como pensa pra comprar esse X50, coitada da noiva


Jube
uma porção de plastico e um circuito equivalente a um computador
qualquer teclado hoje é isso
de um psr a um kornos
é um pc com teclas
paga-se pela tecnologia do software, analisando pelas peças não muda muita coisa, já que um pc basico tá 1.000 e um bom 2.000

Maestron
Veterano
# set/12
· votar


Hahahaha... Nunca vi um cara tão indeciso... Ele quer ter certeza absoluta de qualquer jeito...

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


guibarcelos
já testou os Casios?

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


Tears Of Fire
não tem aqui nas lojas de PE...nenhum! só tinha um na milsons e foi vendido faz tempo...

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


guibarcelos
vish... que pena.... bem... pelo menos teve... se teve uma vez pode vir outro, ou esse veio por pedido?

aqui em pvh, só agora chegou o BK5 e o GW8..kkk tenso....

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


Tears Of Fire
kkkkkkkk só veio ele, aí o vendedor disse que veio um cara, testou e gostou...

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


kkkk
cara de sorte.... quanto custava?

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


Tears Of Fire
cara nem lembro...mas não passava dos 1.700

kokada
Veterano
# set/12
· votar


guibarcelos
GRRRRRRRRRRRRR compra logo o seu X50 e acaba com a dúvida!

Vai tocar com banda, é melhor um synth mesmo!

E pra economizar, esses novos da Casio me parecem um bom custo-benefício. Parece que as teclas são melhores, e tem as versões de 76 teclas. Quero testar.

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


guibarcelos
uhmm...

kokada
é??
nunca vi? aonde achou um desse tamanho?

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


Tears Of Fire
não só existe o de 61 teclas. .. o Kokada confundiu com o WK7500 hehehe. tenho certeza...kkkkkk

kokada
Veterano
# out/12
· votar


Tears Of Fire
é, o de 76 teclas é o WK7500.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a compra de teclado - lado financeiro