Produtos Descontinuados - Uma forma de economizar em suas compras

Autor Mensagem
J.Dionatan
Veterano
# set/12


Teclados são caros. E isto quem tá no ramo sabe muito bem. Uma forma legal de economizar dinheiro e comprar produtos de qualidade são os produtos descontinuados, ou fora-de-linha como. preferir.
No iníco do ano eu comprei um Motif XS com preço 40% mais baixo porque o produto estava descontinuado pelo seu sucessor, o Motif XF. Claro que o XF é uma evolução e portanto merece seu lugar de destaque, mas como as mudanças não foram tão significativas eu posso afirmar que se tivesse comprado o XF estaria tão contente como fiquei com o XS.
Claro que a desvalorização do produto fora-de-linha é maior que o produto que está na prateleira. Mas dificilmente você comprará um Teclado e venderá ele antes que apareça um sucessor. Sendo assim quando acontece o upgrade da empresa você estará perdendo menos.
De vez em quando acontece ainda a "involução" dos equipamentos. Quem comprou o Juno G por exemplo, se saiu melhor do que quem pegou o Juno Gi, mais novo. Porém quando o equipamento realmente tem melhoras significativas como por exemplo do Juno D para o Juno Di, aí o desconto do descontinuado tem que ser maior para valer a pena.
Tudo exige uma boa análise, o problema que eu vejo é que nem todas as lojas praticam a baixa de preços nos descontinuados. Pagar o preço antigo é prejúizo portanto temos que estudar caso a caso sempre.

Mas o que eu quero ressaltar é que mesmo que lancem um teclado novo, o teu teclado não perderá a qualidade dos timbres por causa disto. Se ano passado o Juno Stage te agradava, ano que vem ele também vai te agradar.

Para terminar este tópico, que mais parece coluna de revista eu cito o Outlet Factory da Yamaha que está acontecendo na loja Playtech;

http://www.playtech.com.br/ch/vit_c/10317/yamaha-factory-outlet-store. aspx

Eu estou comprando o controlador KX-49 que tem um visual que poderíamos considerar até Vintage rsrs. Isto porque a tendência de teclados com aparência mais frágil chegou forte, então um teclado que me lembre o Motif Classic me agrada. (por isto que sou tão apaixonado pelo Motif XS, parece um tanque de guerra)
Este controlador tinha valor de mercado de mais de 1000 reais, e até hoje é uma boa opção pois não ficou mais frágil ou com menos utilidade por não estar em um catálogo 2012/2013.
O mais importante de tudo: Compre sempre aquilo que atenda as tuas necessidades, e que te satisfaça como músico. Intrumento é só uma ferramenta. A música vem de dentro de você.

bravo57
Veterano
# set/12 · Editado por: bravo57
· votar


J.Dionatan
Eu sabia que nesse tópico tu ía usar o exemplo do KX que postei no tópico dele... hehe. Acho um ótimo negócio!

De 1900 pra 600 no 61? e 500 no 49? Porra, pena que tive de mudar de rumo, não vou poder comprar o controlador agora, mas quem sabe um usado no futuro... rsrs.

Citando exemplos nesse assunto, penso em adquirir um P95 (era só meu carro para de quebrar, hehe) para estudos de piano e sei que o P105 tá quase nas lojas, mas mesmo assim, sei que o P95 vai me agradar muito. E no exemplo de lojas que não abaixam preço de teclados descontinuados... tem um KME61 numa loja na Rua da Carioca (Rio de janeiro) e já deve tá uns 2 anos pelo menos na vitrine, pelo simples fato de estarem cobrando uns 3200 no garoto... quem encara?

J.Dionatan
Veterano
# set/12
· votar


o P95 agora é um ótimo negócio, se achar ele na casa de 1600 por exemplo. Eu tenho um P95 e tenho certeza que o que mais me importa (teclas) não muda para o P105 então to bem.

fernando tecladista
Veterano
# set/12
· votar


tem coisa que a empresa lança algo novo somente para satisfazer G.A.S. porque tem alguma coisa que não tem muito o que mais criar

controladores eu vejo dessa forma, tem muito modelo antigo que é igual aos de hoje, muda uma coisa ou outra, talvez você nem use, então corre atras e economiza uma grana
as mesas analogicas deste site estão com um preço bem interessante
tá todo mundo virando digital, mas pra quem faz som em encontro de bandas ou local onde cada dia toca um, é mais pratico do que uma digital

lembrei de um tópico antigo meu:

dá pra fazer a festa com R$ 500
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/238560/

hoje eu não colocaria 500 mas sim 700, tem coisas boas a venda
-----------------------------------------

tem loja que também marca bobeira
o cara comprou algo que não vendeu, mas ele mantem o preço, não aceita troca por usado ou avalia o teu muito baixo, o produto sai de linha, perde o interesse e você compra coisa melhor com a mesma grana

vende pelo preço que comprou e aplica essa grana em coisa que vende!
o cara ganha duas vezes
uma que recebe o dinheiro de volta
outra que aquele cara que sempre entra na loja mas não leva nada, talvez compre este e vira teu fregues

J.Dionatan
Veterano
# out/12
· votar


fernando tecladista
Você é um grande exemplo a ser seguido na questão de compras de equipamentos. Seu setup é variado e apresenta um ótimo custo-benéficio não se deixando levar pela G.A.S.

waltercruz
Veterano
# out/12
· votar


Bom tópico. Esse KX tá num preço ótimo hein?

fernando tecladista
Veterano
# out/12
· votar


J.Dionatan
é complicado, mas eu tenho que equilibrar as coisas, dá vontade de ter um jupiter 8 ou um minimoog e etc... mas nesse nivel o preço deles são altos e não faço ideia de como é a manuntenção disso, mas não deve ser facil

eu tento equilibrar com o dinheiro que entra de música gastar com música e o dinheiro do "trampo normal" ser para casa (carro, imposto, tel, comida...) senão é bem facil atolar o pé na jaca

da variedade também é o fato de fazer vários tipos de trampo, eu toco com bandas de rock, banda de baile, cerimonia de casamento e até esquema de churrascaria (teclado com ritmo) não posso pensar em ter por exemplo um piano digital ou um TX-5 porque eu tenho que ver o que preciso balancear com os trampos, banda de rock eu faço as vezes, então um piano ou tokai eu adimiro mas não servem pra mim porque não vira em casamento que toco mais, se eu entrar em um esquema forte de banda de rock por exemplo, com a grana de música eu posso pensar em comprar um destes ai

_BLACKMORE_
Veterano
# out/12
· votar


fernando tecladista

dá vontade de ter um jupiter 8 ou um minimoog e etc... mas nesse nivel o preço deles são altos e não faço ideia de como é a manuntenção disso

por um acaso ... vc pensou em um Minimoog hand made? nem sai caro e dependendo da originalidade do montador engana muito mané por aí :)

fernando tecladista
Veterano
# out/12
· votar


_BLACKMORE_
cada mês estou com um modismo o deste é algum EFX mais interessante como o kaosspad,
já pensei em algo assim sobre o moog, mas parei

meio que na onda do tema do tópico eu já tenho um MS-2000
não descontinuado em estoque de loja, mas compra errada,
um DJ comprou mais pra usar o vocoder para fazer efeitos em áudio, mas não deu certo, então estava praticamente novo, encostado com preço pra passar pra frente pra pegar outra coisa que ele queria, nunca tinha usado como V.A. de synth,

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


J.Dionatan
Ta vendo o que você me fez fazer...

Tiinha lido o seu tópico, mas não tinha clicado no link da Playtech... agorinha eu fiz, não sei porque, resultado, acabei de comprar meu primeiro Yamaha

Acabou a moleza de controladores super baratos, a ultima peça foi minha

Kx25 - por exatos 359,10 reais
Alias estou vendendo meu UMX, advinha, 359,10 reais hehe

Tu fechou a compra no kx49 mesmo?? já vamos poder trocar figurinhas hehe

trendset
Veterano
# out/12
· votar


Isso tambem vale para a linha psr da yamaha ?
estou querendo comprar um Psr-E423 que tem timbres bons, edição de filtros e ja vem com usb. A Yamaha ja Lançou o Psr-E433. sera que nessa transição daria pra encontrar esse E423 digamos que por menos de 850,00 ?
lembro que quando essa linha nova dos E-4XX chegou, os E313, ficaram de 1000,00 reais para 600,00. sera que aconteceria o mesmo?

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


trendset
Com toda certeza os 423 vão cair de preço, fica esperto se não aparece promoção em alguma loja

É exatamente disso que este tópico trata, os descontinuados, continuam sendo o que são, porem com descontos que fazem valer a pena, questão de oportunidade, como no caso dos controladores KX na Playtech

bravo57
Veterano
# out/12
· votar


E de pensar que foi eu que comecei com esse lance do KX... hehehe

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/205038/#8482045

enfim... Eu cheguei a pegar o boleto pra pagar um de 61, mas tive de broxar a ideia, surgiu emergencia lá em casa (compra de outros equipamentos e cara feia da patroa...) e tive de cancelar a comprar. Sobre o 423, seria uma ótima compra sim, tive o 413 e acho esses teclados maravilhosos pelo seu custo, tem muito musico profissional que tocou em PSR nos anos 90 e hj fazem cara feia quando vê um desses novos, mas quando ouvem o som se surpreendem.
Talvez eu acabe com comprando um Juno Di com esse esquema, quando a Roland lançar seu substituto, que não imagino que leve taaaannnto tempo assim pra ser lançado, já que o Di é de 2009...
Meus planos para o futuro são um synth 5/8 e um piano digital...

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


bravo57
Que coisa feia, causando a GAS alheia hehe

J.Dionatan
Veterano
# out/12
· votar


Edson Caetano
Que legal cara, super feliz por voce! Veja o topico do KX que o bravo57 criou. Eu já fiz um pré review lá. O meu chegou segunda!!

fernando tecladista
Veterano
# out/12
· votar


Kx25 - por exatos 359,10 reais
eu me segurei pra não dar um click nesse anúncio
:)

bravo57
Veterano
# out/12
· votar


J.Dionatan
Pô, eu não criei não... hehe. Só desenterrei e dei uma lustrada. kkkkkkkkk

Edson Caetano
Que isso... hehe, foi apenas uma oportunidade que eu sabia que alguem iria aproveitar... Os preços realmente deram maior vontade de coçar o bolso, pra quem já tava com planos de pegar um controller, aquilo foi um presente! Tomara que quando eu levantar uma graninha extra apareça um synth com precinho camarada.

Bom proveito do KX pra vcs aeh!

bravo57
Veterano
# out/12
· votar


fernando tecladista
é o que tô dizendo, a gente vê uns precinhos desses e o bolso começa a coçar... rsrs

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


fernando tecladista
imaginei que muita gente teve que quebrar o mouse para fugir desta tentação hehe incluindo a gente hehe

J.Dionatan
Veterano
# out/12
· votar


e cara feia da patroa...)
Isto tá rolando em casa até agora, mas daí já tinha comprando kkk

Edson Caetano
Quando será que chega o teu? Vamos trocar muitas figurinhas sobre ele com certeza.

bravo57
Veterano
# out/12
· votar


J.Dionatan
eu já tava com o boleto impresso na mão, só faltando pagar!!! kkkkkkk

J.Dionatan
Veterano
# out/12
· votar


Bom, o importante é que este Yamaha Outlet Store vai ficar para valer no site da Playtech. Outra coisa, no começo do ano pode rolar na Drum Shop uma megapromoção igual a que teve no começo deste ano, quando comprei o Motif, e teve um outro colega aqui do fórum que pegou um S90ES por menos de 5 mil também. Estejam sempre de olho nestas dicas.

J.Dionatan
Veterano
# out/12
· votar


acabei de comprar meu primeiro Yamaha
Bem vindo ao Clube !!!

Shadad
Veterano
# out/12
· votar


Edson Caetano

Qual é o seu UMX?

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


Shadad
O meu é o Umx250, é exatamente o mesmo tamanho de controlador

bravo57
Veterano
# out/12 · Editado por: bravo57
· votar


GALERA VAMOS FAZER O SEGUINTE

Se alguém ver alguma promoção maluca, um desconto violento, queima de estoque ou produto descontinuado a preço de banana, vamos postar aqui com o link conforme foi o caso do KX. Se a loja for física (aí não sei se pode), diga o nome da loja e localização.

J.Dionatan
Veterano
# out/12
· votar


bravo57
Apoiado

Berg Varela
Veterano
# out/12
· votar


bravo57

Apoiado também

fernando tecladista
Veterano
# out/12 · Editado por: fernando tecladista
· votar


edit: duplicado

fernando tecladista
Veterano
# out/12
· votar


é o que tô dizendo, a gente vê uns precinhos desses e o bolso começa a coçar... rsrs

nessa hora eu entendo as mulheres quando veem algum lugar escrito "liquidação" e saem comprando coisas que nem precisam

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Produtos Descontinuados - Uma forma de economizar em suas compras