Lojas Teodoro Sampaio.

    Autor Mensagem
    marphy
    Veterano
    # set/12 · Editado por: marphy


    E ae moçada.

    To vendo de ir dar uma volta la na Teodoro na semana que vem, ouvi falar bem das lojas de lá (ao contrário da Santa Efigenia)... moro no interior, e por aqui é meio dificil encontrar certas coisas... entao tava pensando em ir la na Teodoro, dai aproveito e levo o teclado no porta malas do carro e quem sabe eu faço uns rolos.
    Nunca fui la, mais andei vendo uns videos das lojas de la no Youtube e me pareceu que guitarras e baixos são predominantes por la, pelos videos nao lembro de ter visto nada de teclados.
    Tem bastante variedade de teclados por lá ? Queria saber se é uma boa viajar cerca de 90Km pra dar uma olhada nessas lojas. Quais lojas vcs recomendam ?

    Valeu.

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Divirta-se:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/284242/

    marphy
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Como eu disse, ja rodei esse topico inteiro... nada de teclados =(

    So informações sobre cordas e um pouco de percussão... por isso que resolvi postar aqui. =D

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/12
    · votar


    marphy
    90 km é muito perto, pode ter certeza que vai ver de tudo na Teodoro e na santa efigenia, as grandes lojas estão todas por lá, certamente vai fazer rolo... Eu iria sim, vale a pena

    marphy
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Entao... Mais quais sao as lojas grandes de la que eu irei encontrar mais variedades de teclados ? É mais na Playtech mesmo ?

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/12
    · votar


    marphy
    Reference, playtech, hendryx, viver, nick, tango, galeria dos músicos, made in brazil, x5... Ixi meu, sei lá são dezenas... Essas sao as que eu lembrei rápido de cabeça

    Não é só a Teodoro, é toda a região, lojas de instrumentos usados, de partituras, de pianos, de novos, de tudo, é a Disneylandia da GÁS e provavelmente o maior e mais completo lugar do Brasil para instrumentos musicais

    De novo, 90 km é perto demais, tem que ir conferir

    marphy
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Hahahahaha.... demorou, agora eu animei. Vou sim ! Valeu.

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # set/12
    · votar


    marphy

    As lojas grandes (citadas acima) têm coisa pra caramba em relação a teclados.

    Lelo Mig
    Membro
    # set/12
    · votar


    marphy

    Estou "próximo" à Campinas, perto de você.

    Vale à pena, sem dúvida. Mesmo que não compre nada, mesmo que não faça nenhum rolo, ainda assim, qualquer músico que não conheça tem que ir ver de perto.

    Passe o dia lá, entre em todas as lojas, as vezes uma pequena loja, sem muito atrativo na fachada, esconde um verdadeiro arsenal lá dentro.

    Divirta-se! não vai se arrepender.

    marphy
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Lelo Mig

    Valeu cara, moro aqui em santa barbara pertinho de campinas... nunca fui na Teodoro, vou dar uma passada por la na semana que vem que estou mais folgado da faculdade. Abras.

    kokada
    Veterano
    # set/12 · Editado por: kokada
    · votar


    marphy
    Lojas da Teodoro que você deve ir:

    Playtech:
    a Playtech tinha o 1o andar só de teclados e pianos. Agora é só embaixo, no piso térreo mesmo, ainda não fui pra ver como ficou, pq mudaram o esquema recentemente - não sei se continua bom ainda. Em cima virou o showroom da Roland, que quero conhecer em breve.

    Made in Brazil
    outra grande rede, a parte de teclados fica lá no fundão, muito bom tb, pq tem muitos teclados e dependendo do vendedor que vc for atendido, entende bem de teclados. Esqueci o nome do vendedor que me atendeu, manja muito, nome grego difícil de lembrar.

    Milsons
    Muitos teclados, e se for pagar a vista é o melhor lugar com relação a preços, pq se pechinchar eles baixam o preço no limite. Comprei 2 teclados lá. Não entendem quase nada de teclados, estão ali mais pra vender, mas são bem atenciosos.

    Essas 3 são as que eu mais vou... elas não fazem rolo, pq só vendem novos.

    Geralmente, o que uma não tem, a outra tem... se eu não acho vou pras outras lojas da Teodoro e Santa Ifigenia.

    Outra loja que vc deve visitar é a matriz da Made in Brazil, que fica na rua de tras do Shopping Ibirapuera. Essa sim é enorme e vale MUITO a pena. Mas tb só vende novos e não faz rolo. A outra filial que fica dentro do shopping Analia Franco tb é boa, mas fica mais longe pra mim então vou pouco lá. Mas a matriz vc tem que conhecer se vier pra SP. Entra no site da Made in Brazil e vê onde é: http://www.madeinbrazil.com.br/statictext.aspx?idstatictext=10

    Tem uma que conheci esse ano e que é grande, só que fora desse "circuito" Teodoro-Ifigenia, é a Intermezzo (http://www.intermezzo.com.br/). Pouca gente deve conhecer, mas é muito boa, muita coisa da Roland e Yamaha.

    Tem a Reference tb na Teodoro - onde vc encontrará teclados da Roland e Korg. Não coloquei em destaque mas é uma outra opção tb. A X5 tb é outra opção (tem 2, uma minuscula e outra media, numa esquina). Nessa X5 da esquina fazem rolo - pegam o seu usado por uma mixaria e vc paga o resto rs mas tem bastante teclado no estoque. É uma pequena loja que tem de tudo, e fazem qualquer negócio.

    Qual teclado vc tem e com qual vc pretende fazer rolo?

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/12
    · votar


    A reference é a oficial da pride... se quer Korg deveria passar por lá

    E o camarada pensando que a teodoro e imediaçoes vivia só de playtech... efeito Faustão hehe

    marphy
    Veterano
    # set/12
    · votar


    kokada

    Valeu da ajuda cara, deu uma clareada boa nas minhas idéias esse seu post. Eu tenho um Triton LE 88, tava pensando em pegar alguma coisa superior, nem um modelo em especifico, to indo la pra ver o que me interessa mesmo. Mais essas lojas que não pegam o seu teclado usado fica dificil... nao gosto de ficar parcelando as coisas, e pagar um teclado de uns 10 contos a vista fica fod#.... hahahahahahaha... meu teclado tem que entrar no negocio senao nao sei se da certo. Valeu.

    Edson Caetano

    Eu nao achava que tinha só Playtech lá, pensava que ela era a única de grande porte, porque ja fui em outras Playtechs (Campinas e Ribeirão Preto) e sei que é uma rede bem grade... e alias, o que tem a ver Playtech com Faustao ? Hahahahaha...

    kokada
    Veterano
    # set/12
    · votar


    marphy
    vixe... vai ter que fazer rolo nessas X5 da vida... o ideal seria vc vender o seu teclado pelo Mercado Livre, aí consegue um preço melhor. Nessas lojas, eles sempre pegam o seu teclado por bem menos do que ele vale, pq precisam ganhar alguma coisa na revenda. Experimenta ligar pra X5 music e pergunta quanto eles pagam no seu usado, e se tem um outro superior: www.x5music.com.br

    Tem tb a Teclacenter que fica em Guarulhos... essa eu sei que faz rolo tb, mas no mesmo esquema, ve se pegam o teu teclado: www.teclacenter.com.br

    marphy
    Veterano
    # set/12
    · votar


    kokada

    Vou ate la de qualquer jeito, ai vejo pessoalmente. Qualquer coisa se eu nao consiguir nada o passeio ja vale ! =D

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/12
    · votar


    marphy
    A playtech patrocina os instrumentos Roland do Faustão, por isso o coment, os mais desavisados acham que é a única grande empresa de instrumentos

    Mas o teclado no rolo os cara apavoram, tiram muita grana do valor médio, ta preparado para receber propostas abaixo dos 3 mil?

    kokada
    Veterano
    # set/12
    · votar


    marphy
    já que vc tem o LE 88, vc já viu o entry level X50? Achei que tem os mesmos timbres dele, inclusive visor igualzinho, só que menor. E como tá caro um usado do seu ainda... e vc não faz idéia do que pegar?

    marphy
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Edson Caetano

    Puts cara... nunca tinha reparado nesse lance do faustao, pra falar a verdade quase nunca assisto, e quando assisto prefiro prestar atenção nas bailarinas mesmo... hahahahahahaha.
    Mais 3 mil conto quebra as pernas né ? No mercadolivre tem gente vendo o 88 por mais de 5... que creio ser o preço justo pra versão 88 teclas. Qualquer coisa é so recusar a proposta, to indo mais por curiosidade mesmo, vou fazer algum rolo só se aparecer uma proposta bem legal, senao deixa queto meu LE mesmo, até porque ele me atende muito bem pra tudo que preciso, é só saber usar. ;D

    kokada

    Conheço bem o X50, mais acho que não é uma troca muito lucrativa, meio que chover no molhado, vou ganhar pouco com o x50. Como eu disse acima, estou indo mais por curiosidade, tentar comprar uma interface, cabos e talz... vou fazer rolo no LE só se aparecer uma proposta bem legal... nao tenho ideia do que pegar mesmo... mais do jeito que vocês tao falando acho que vou continuar com ele mesmo até ter grana pra pular num Kronos. =)

    expedifer
    Veterano
    # set/12 · Editado por: expedifer
    · votar


    marphy
    entao tava pensando em ir la na Teodoro, dai aproveito e levo o teclado no porta malas do carro e quem sabe eu faço uns rolos

    Apenas pra comentar sobre trocas, esqueça cara: essa fase passou há muito tempo. Hoje praticamente nenhuma loja aceita mais teclados em troca por um novo. Te mandam primeiro ir vender em loja de usados (se o aceitarem, mas nem assim pois querem que vc troque o teu por outro usado pagando a diferença, e isso só na rua do seminário, na sta efigênia e te pagam ainda menos da metade do valor real que vale, no seu estado de uso, exemplo: triton que vale 4mil, pagam 1500). Perguntei pro gerente de uma das lojas e me disse que é porque a fiscalização da fazenda tá caindo em cima, pois aparece muita coisa usada-roubada e sem nota, mesmo antiga. Melhor coisa pra vc fazer: anuncia ele e venda-o pra particular antes.

    kiki
    Moderador
    # set/12
    · votar


    marphy
    So informações sobre cordas e um pouco de percussão... por isso que resolvi postar aqui. =D
    é porque eu que fiz o guia e eu toco baixo e guitarra, entao é o que eu sempre procuro por lá.
    mas tenha certeza que tem muita coisa de teclados tambem (é o maior centro de compras musical da america latina!)

    Edson Caetano
    kokada
    .Lelo Mig
    sera que algum de voces nao se anima a fazer algum relato sobre a parte de teclados (ou o que mais quiser) lá naquele tópico? escrevam algum post falando sobre o que voces conhecem

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/284242/

    marphy
    Veterano
    # set/12
    · votar


    expedifer

    Serio que ta assim por la ? Na loja que eu semprei comprei meus teclados ate hoje la em Rio Claro (Jog Music) os caras pegam o teclado usado numa boa como entrada pelo pagamento de um outro teclado de maior valor... logico que eles pagam um pouco menos do que o teclado vale... por exemplo, um teclado de 5 mil eles pagam 4... mais mesmo assim ja ta bom, ja ajuda bastante... na timbres em campinas da ultima vez que fui la a mais ou menos 1 ano tambem era a mesma coisa, pegavam o usado como parte do pagamente. Me espanta um centro tao forte de instrumentos em Sao Paulo nao fazer o mesmo, aqui na minha regiao é quase de lei todas as lojas pegarem o teclado usado como entrada... nao sabia que na Teodoro era diferente. Mais vou mesmo assim. Pelo menos uma interface de audio eu compro. =)

    Berg Varela
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Já liguei uma vez na X5 e ofereci meu JUNO-STAGE,ta novinho sem nenhum arranhão,por um KRONOS 61 USADO por meu JUNO-STAGE mais $6000,00
    gostei da proposta,será que indo pessoalmente levando o teclado consigo melhora ou piorar esses valores,pois devo uma visita a minha família ai em São Paulo e tenho que fazer essa viagem até Janeiro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Lojas Teodoro Sampaio.