Um dia na Teodoro Sampaio

    Autor Mensagem
    brunoamaral
    Veterano
    # mar/08


    Pessoal, semana passada tive a oportunidade de passar um dia inteiro na Teodoro Sampaio, testando e trocando equipamentos. Levei na bagagem meu Juno-G (com SRX-07 - Ultimate Keys) mais alguns equipamentos do meu ex-estúdio. Voltei com um Nord Lead 2x, um Korg Karma e um Korg X-50 (não propriamente porque estes eram os que mais me agradavam, mas porque foram os que possibilitaram os melhores negócios). Testei vários equipamentos, gostaria de deixar algumas impressões pra vocês:

    - Tokai TX-5: sei que existem vários tópicos sobre esse simulador, mas eu nunca tinha tido oportunidade de testar um. Se tivesse testado antes, talvez não tivesse adquirido o Roland VK-8. Acho que o Roland ganha em qualidade e recursos, mas a relação custo-benefício do Tokai é excepcional. Me agradou muito mesmo, e o fato de ter 2 conjuntos de Drawbars é uma grande vantagem. Recomendadíssimo.

    - Kurzweil SP2/SP2x: gostei do novo sistema de teclas, bem confortável. O timbre de piano também evoluiu em relação aos antigos SP´s, mas os timbres extras me decepcionaram um pouco. Achei que ele serviria como um grande "curinga" de palco, naqueles dias em que vc precisa fazer tudo e não quer levar muita coisa. Mas os metais, por exemplo, são inutilizáveis. Muito bom como Stage Piano e controlador, mas não passa disso mesmo (embora supere em muito seus antecessores).

    - Roland VR-760: esse me agradou demais. A simulação de hammond eu já conhecia (pelo VK-8). Gostei bastante da simulação de piano, e a seção Synth, embora limitadíssima, pode ser expandida com uma SRX, de acordo com a necessidade do freguês. O que me chamou bastante atenção para uso ao vivo é o fato de existirem 3 teclas (ORGAN / PIANO /SYNTH) através das quais você alterna imediatamente entre os modos. No meu caso, por exemplo, eu uso no palco exatamente um simulador de hammond, um piano e um synth. Este instrumento resolveria todos os meus problemas com uma facilidade muito grande. Claro que a tecla não é ideal para pianos, mas o fato de levar só um instrumento conta bastante. Só estou esperando ter a oportunidade de testar um Kurzweil PC-3x para ter certeza sobre minha próxima aquisição.

    Agora terminei de "torrar" os equipamentos do estúdio, mas fiquei com teclados demais. Assim que conseguir vou fazer uma troca de alguns por um VR-760 ou um PC-3x. Minha intenção é manter um set titular e um reserva, pois toco com várias bandas e às vezes é complicado terminar um show e sair correndo carregando os teclados. Atualmente estou com os seguintes:

    Kawai MP-9000 (não dá pra levar em show normal, só teatro)
    Roland VK-8
    Nord Lead 2x
    Korg Karma
    Korg X-50
    M-Audio Prokeys 88sx
    Roland A-33

    O que vocês me sugerem? Quais eu deveria trocar (e por qual/quais) para conseguir ter 2 sets legais, com as características que já expus acima (simulação de hammond / simulação de piano / synth)?

    Nasch
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    brunoamaral

    Man, depois de tudo isso...e vc ainda pede nossas pobres sugestões...fiquei foi de baixo astral....como sou pobre de conhecimento e de poder aquisitivo....hauahauhauhauahuah

    Abraços.....

    brunoamaral
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Nasch

    Para com isso cara, não tem essa de baixo astral. Ser músico é foda, mas aos poucos a gente vai conseguindo. Demorei mais de 12 anos pra chegar nesse set, batalhando com banda e estúdio. E olha que tem muita gente aí com muito mais. Aprendi que o negócio é ter paciência e, claro, saber guardar... Não adianta sair pra tocar e gastar tudo em cerveja na mesma noite... rsrs (e olha que a tentação é grande!!!) Abração.

    AUTOBOT
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Korg Karma e Korg X-50 = redundância

    Se você não é um pianista erudito ou de jazz, não vejo a razão de 88 teclas. I seu set é exclusivamente piano, órgão e sintetizador - e você quer um similar - deveria vender esse karma, o X50, o Kawai, o VK 8...

    Enfim, compre o VR 760.

    Com a grana que sobrar, invista em um módulo PC2R e um bom controlador.

    Feito o carreto.

    brunoamaral
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    AUTOBOT

    Eu sei que os dois Korg são redundância, mas foi o melhor negócio que eu consegui fazer (o X-50 saiu por R$1.800). Eu toco erudito e jazz também, o Kawai é meu instrumento de estudo (e pra palco de teatro). Pra uso com banda pop, realmente 76 teclas é mais do que suficiente. Como eu disse, esses últimos negócios que fiz não foi propriamente pensando no set, mas no negócio (queria trocar os equipamentos de estúdio por teclados, pra facilitar a troca por outros teclados depois). Eu ando fugindo de módulo, me cansei mesmo, tenho preferido o próprio teclado. Vc acha o VR-760 melhor negócio que o PC-3x? ABraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Um dia na Teodoro Sampaio