Lojas no Paraguai: Vale à pena?

Autor Mensagem
Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jul/04


Fala galera. Ando meio desiludido com os preços de teclados aqui no Brasil, mesmo os usados que são do meu interesse. Gostaria de saber a opinião de vcs sobre as lojas de instrumentos musicais do Paraguai:

1) Alguém conhece alguma (fora a Musical Center, q já fiz contato, mas não tive resposta)?

2) Vale a pena comprar no Paragua ou é muito arriscado?

No caso, os teclados do meu interesse são os clones de Hammond (XK2, VK 8) e os simuladores de pianos e órgãos (VR 760 da Roland e Nord Electro da Clavia). No Brasil tá tudo perto de 8 mil. :(

E aí, alguem pode me ajudar?

eduardojle
Veterano
# jul/04
· votar


Olha, comprei o meu de lá. O importante é yer alguém de confiança que te traga, geralmente cobram entre 15 e 20% sobre o valor que está custando lá e ainda assim fica bem mais em conta que aqui. O problema é a garantia. Apesar de o cara que compro dizer que tem garantia (de 3 meses a um ano depende da marca e do produto), fico pensando como seria.... Levaria o meu produto e deixaria lá para consertar?
Todavia pelo preço realmente bem mais barato que aqui caso haja algum defeito eu arrumaria por conta própria aqui.
Mas nunca tive problema. Como disse o Maxwell, normalmente os produtos de lá, se forem de lojas boas e conhecidas, são os mesmos vendidos aqui no Brasil, como ele disse: um container vai pra lá e um fica por aqui, do mesmo lote! O problema é o imposto e o lucro da loja até chegar na sua mão...
Eu acho que vale a pena... experiência própria!

eduardojle
Veterano
# jul/04
· votar


Dica, se queers mesmo saber preço e se eles tem o produto que vc quer, LIGUE!! O fone tem na página não é mesmo?
P/ Yamahas tem a Yamaha Center

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jul/04
· votar


Opa, tá me animando... hehehe... Valeu cara, tô me convencendo.

CIRO
Veterano
# jul/04
· votar


Mr_Mojo_Rising
se vc for em lojas confiáveis, aí vale a pena. lá vc encontra equipamentos bem mais baratos...por exemplo, um kurzweil q aqui custa 2500 reais, lá no Paraguai tá uns 450 dólares...convertendo para reais ficaria em torno dos 1550, 1600 reais...1 barão de diferença!

maxwell3
Veterano
# jul/04
· votar


é verdade, e uma coisa que VC's não sabem. a Yamaha lá no Japão ou na singapura envia os teclados em navios em datas pré determinadas pros continentes. Por Ex: toda terça sai um navio com todas as encomendas de toda a américa do sul, então sai 100 teclados para a Yamaha do Brasil, 200 Teclados pra Yamaha do Chile, 100 teclados de importadores autônomos, 200 teclados para diversas lojas incuindo lojas do Paraguai, etc..etc.. E todos chegam geralmente pelo porto do Paraná e dalí seguem de avião ou estradas para os diversos países da américa do sul incluindo o Paraguai. Isso quer dizer que se VC comprar um teclado do Paraguai ele certamente já "pisou" aqui no Brasil hehehe. Os teclados chegam no nosso continente todos juntos de uma vez só. Ou VC's acham que a Yamaha do Japão ou da Singapura tem dinheiro suficiente pra mandar teclados avulsos todos os dias pra cá. ehhehehehe. O que faz a diferença no Paraguai é sua carga tributária que é bem menor que o Brasil. E atrai lojistas, compradores, falsificadores, contrabandistas etc... etc... etc... . Se for de uma loja estabelecida no Paraguai, pode comprar sem medo. Só que aconselho a VC ir pesoalmente ou ter uma pessoa já acostumada em fazer isso que cobra pelo serviço mas que mesmo assim sai mais barato doque aqui no Brasil. Assim como eu que conheço um fornecedor. !

yanni540
Veterano
# jul/04
· votar


Eu acho q comprar um produto lá com diferença de apenas 1000
reais não vale a pena. Vc tem despesas com passagens, hotel,
tbm corre o risco de ser assaltado...tem o lance da garantia! Tudo isso tem q ser visto. Agora se o cara mora perto da fronteira, aí sim, pode valer a pena.
Abração.

eduardojle
Veterano
# jul/04
· votar


Mas vale se você tiver alguém de confiança que está habituado a fazer isto, o conhecido "muambeiro", porém um de confiança, que conheça as lojas boas e que tenha "um bom capital de giro" hehe. POis o cara que conheço paga com o dinheiro dele, faz em até 3 vezes e eu só pago quando estou com a mercadoria em mãos, cobrando 20% sobre o valor de lá. Ainda assim vale a pena.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jul/04
· votar


Enfim, tô me convencendo. Alguem tem ideia de qto sai um VR 760 ou um VK7 lá?

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jul/04
· votar


Liguei na Musical center, alé do atendimento horrível, eles não tem p.... nenhuma, pelo menos do que eu pedi. Alguém sabe de mais alguma loja decente no Paragua? Tá certo que o VR 760 é novo, mas é impossível que lá só tenham instrumentos manjados...

Jaum_Paulo
Veterano
# nov/04
· votar


o meu (PSR - 620) eu comprei lá, fui pessoalmente com uma galera.

ADRI
Veterano
# nov/04
· votar


QUANTO PENSA EM PAGAR TENHO UM TROUXE PRATICAMENTE SEM USO.

Pianist
Veterano
# nov/04
· votar


Mr_Mojo_Rising
Cara nunca fiz isso, mas tipo assim é como o nosso amigoeduardojle disse é bom vc conhecer um "MUAMBEIRO" de confiança hehhehehe...
Mas não vai valer a pena se você tiver que ir lá... saca? Pois você vai gastar mo grana com passagem, rango entre outros...
Mas se você conhece alguém la de confiança vale a pena...

Falow,
Caio César.
OPOST

august22
Veterano
# nov/04
· votar


Vale a pena sim, e como.
Lah vc paga 50% a menos q no brasil, e eh tudo coisa de marca.

Comprei guitarras, pedais, pedaleiras, baixo...

nunca tive problemas.

Abraços

Gui
Veterano
# nov/04
· votar


maxwell3
na verdade eh mais facil pra eles pararem nos paises da costa oeste do continente...mto mais barato...pq a final eh soh atravessar um continente e naum 3!

Tarara_Leo
Veterano
# nov/04
· votar


Alguem sabe quanto esta custando um RS-70 no paraguai ??
e um FANTOM-S ?? to atraz desses dai !! vou comprar esses 2 teclados e preciso saber o preço !! alguem pode me ajudar ?

Mario Andre
Veterano
# dez/04
· votar


mano ofda eh os gambeh do paraguai

Cris Montanari
Veterano
# jan/05
· votar


Vale a pena, sim. . . o preço é muito mais baixo, em torno da metade !!!! Só tente bolar um bom esquema para passar o teclado pela fronteira, tente fazer algum trato com o onibus de excursão . . .para que passe despercebido. Mas acredite . . .se o porem em questão é o preço, isso é indiscutível . . .é realmente muito mais baixo do que aqui.

Kennedy Bituba Israel
Veterano
# jan/05
· votar


amigo em relação ao preço sim é mais barato, o grande problema é o risco que tu corre, a não ser que tu tem um peixe lá, aí fica mais facil, sacou neh.
Falou cara
Kennedy Bituba ISrael
OnLY JEsus Saves
www.flogao.com.br/kennedybitubaisrael
kennedybituba@hotmail.com

Douglas Cristino Leal
Veterano
# jan/05
· votar


Eu acho que vale a pena tbm!

Estou pensando em pegar um teclado lá.

Conheço uma pessoa que faz isso, então fica mais fácil!

É mais provável que compre do Paraguai do que de São Paulo.

HeberW
Veterano
# fev/05
· votar


Fui na musical center no paraguai e a diferença de preço em relação ao Brasil é bem grande, pra ter idéia um XP 80 qdo estava em linha, custava lá US$ 1.100,00 e aki estava em torno de R$ 5.000,00. Moro em Curitiba e eles tinha um esquema de entregarem aki, cobravam US$ 100,00 pelo serviço. Tem uma outra loja de musica lá World Music q no momento nao tenho o fone nem o site os preços sao melhores do que a musical center.
wesleysa@ibestvip.com.br

Mario Andre
Veterano
# fev/05
· votar


amis tipow,nun tem pirigo de na ora de paça na divisa os gambeh leva o teclado imbora?:P

CIRO
Veterano
# fev/05
· votar


É...O que pega é na hora da alfândega. Aí eu não sei os esquemas...

Ken Himura
Veterano
# fev/05
· votar


Gui
Pelo contrário...a costa oeste do continente é uma cadeia de montanhas...

Lucas Muniz
Veterano
# mar/05
· votar


Olá..aqui na minha cidade um yamaha psr-550 ta 2.500,00...ta mtooooo caro... alguem sabe quanto custa um yamaha 550 ou 640 no paraguai?

Theo22
Veterano
# ago/05
· votar


Mr_Mojo_Rising

Desculpe interromper essa briga muito importante, mas é que tenho uma dúvida, acho que vc por conhecer o instrumento, deve saber pronunciar o nome dele certinho.

Quale a pronuncia americana do Hammond?
Rammônd
Rémmond
Rêimmand
E tenho mais outras 20 pronúncias pra isso
Vc sabe? Se bem que vive passando sites em inglês aqui pro pessoal..., quebra esse galho aê. Essa pergunta ta lá no tópico: Como se pronuncia Alesis? lembra?

Valeu.

kevinmoore
Veterano
# ago/05
· votar


Rêimmand
mas eu falo Rammônd por costume e preguiça

Theo22
Veterano
# ago/05 · Editado por: Theo22
· votar


kevinmoore
E aê grande, como andas? É isso mesmo Rêimmand?

O "O" Tem som de "A"? mmond - mmand? Caramba.

Pô, valeu ae, qualquer coisa aquele sacana do Mojo posta algo, é que ele anda com a cabeça muito ocupado com o V.A.

abraço.

Eu pronuncio assim: Rueimmond - com o "r" dobrado igual os paulistano ou aqueles americanos chatos..hauhauha

Dissonante
Veterano
# jul/07
· votar


Ressuscitando o tópico!

é o seguinte:

Estou querendo ir buscar um teclado no paraguai, alguma coisa de quem sabe até US$300 (pra não pagar imposto).

Me falaram q a Musical Center não vale à pena, pq os preços lá são meio impraticáveis, e q não é tão fácil encontrar teclados nessa faixa de preço.

A minha pergunta é: Alguém conhece uma loja que possua uma variedade de teclados nessa faixa de preço, e que possua preços interessantes?

Existe mesmo essa tal de Yamaha Center?

Couto
Veterano
# jul/07
· votar


Acho q US$300 é pouco, talvez consiga algum PSR, mas tente na Tropical Music, World Music e Arte Musical.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lojas no Paraguai: Vale à pena?