CC# Control Change

    Autor Mensagem
    PaulinhoRafael
    Veterano
    # set/12


    Pessoal, procurei bastante ja, não encontrei! Tenho um PS60, e preciso saber onde eu acho a moléstia dos CC#'s pra q eu possa configurar o Forte ou o Cubase pra trocar de VSTi pelo próprio instrumento,. Por Favor se alguém souber eu agradeço Muito!

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/12
    · votar


    PaulinhoRafael
    Pagina 55 do User guide e 128 do parameter guide podem te dar uma luz...

    A 55 vai te ensinar a ativar o CC, global, midi, cc ON
    Na 128 vai te ensinar a alterar o CC pelo foot

    Let's go to work

    PaulinhoRafael
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Meu Caro, lhe sou grato mais uma vez, no PS60 Owner’s Manual encontrei na pagina 51 e 52 algo sobre esses comandos, mas apenas do Joystick e Pedal, vendo que no meu manual em portugues nao tem nada disso... (Acho q esqueceram de me mandar essas páginas) somente consegui encontar no manual online, ou no manual em inglês que está em casa. Já me ajuda muito. Agradeço pela força, pra isso q servem os veteranos, pra ajudar a quem ainda está engatinhando! Abraço meu amigo, continuo na busca por todos os controles do PS60!

    André Luiz Keys
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Uma alternativa é baixar o software MIDIOX na internet.

    Conecte o teclado ao PC e acione os comandos e botões que o software lhe dirá quais são os CC´s enviados

    PaulinhoRafael
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Sério Cara? Então ta resolvido a bronca nao é? Vou baixar agora, mas so poderei testar a noite!

    Aleciano Fuckin Roses
    Veterano
    # set/12
    · votar


    PaulinhoRafael

    Olhe na página 63:

    http://www.korg.com/uploads/Support/PS60_OM_E1_634178238304370000.pdf

    PaulinhoRafael
    Veterano
    # set/12 · Editado por: PaulinhoRafael
    · votar


    Galera, agradeço a todos pela força, vou dar uma sacada. Tenho certeza q irei importunar vcs novamente, desejo paciência e agradeço muito! Valeu!

    PaulinhoRafael
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Pessoal, baixei o Forte. Em relação ao que estou procurando, a troca de vsti pelo teclado achei bem mais fácil que o cubase que ainda nao consegui fazer! O que vcs me falam do forte? Lembrando que nao é necessário Gravação, é só pra rodar vsti mesmo! Abraço!

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Se não é para gravar, vai para o Host, é muito mais leve, foi feito para troca de timbres, ou scenes, muito facil de fazer, pode investir nisso aí com tranquilidade

    Aleciano Fuckin Roses
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Host é um software mesmo Edson Caetano?

    Eu uso o Forte, meio duro de aprender, é preciso sangrar muito pra sacar como faz...

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Aleciano Fuckin Roses
    Não entendi a pergunta, é um soft sim, mas ... Não achei tanta treta assim lidar com ele, a vantagem que como host, é bem mais leve do que uma daw completa

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Edson Caetano

    já que vc é mais tarimbado, por favor ajude o camarada bocoió aqui.
    Eu tentei usar esse HOST, mas como que eu faço para deixar o driver ASIO4ALL como padrão nele?
    eu tentei usar o bixo, mas aqui o som recebeu férias!

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/12
    · votar


    _BLACKMORE_
    O forte seleciona automaticamente o driver ativo da placa de som, que pode ser Asio ou Wdm/ks, esta localizações preferences, áudio óption, áudio driver model

    Aqui uso a presonus audiobox, que fornece ambos os drivers, basta escolher qual oferece a menor latencia, aqui é wdm

    Provavelmente o driver asio4all deverá estar setado automaticamente na ausência de drivers compatíveis

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Outra coisa que percebi ... não vi o driver na lista de output do Host ... :-|

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/12
    · votar


    _BLACKMORE_
    Então, estava semana passada configurando passo a passo o forte com um colega, aconteceu isso mesmo, ele não lista mais de uma opção, aparentemente, ele só pega o driver ativo Asio e o WDM

    Desinstalamos uns drivers Asio que estava perdido, normal para quem vive fuçando na maquina e colocamos o 4 all, aí a coisa andou de novo

    Vou instalar o 4all e ver o comportamento dele aqui, com meus outros drivers e o forte

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Vou instalar o 4all e ver o comportamento dele aqui, com meus outros drivers e o forte

    vou aguardar novas considerações suas. .. :) dae volto a fuçar por aqui

    PaulinhoRafael
    Veterano
    # out/12
    · votar


    O meu forte nao tava saindo som nenhum tbm... daí eu Habilitei os VSTI's e dei um Update! Funcionou, agora to vendo a parada dos comandos no teclado q nao tive tempo ainda!

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Edson Caetano
    · votar


    _BLACKMORE_
    Instalei o Asio4all aqui para o teste e abri o forte para ver o resultado

    Na preference, ficam todos os drivers disponiveis, no meu caso tanto o presonus como o 4all para deixar como ativo , mas nem precisaria irnesta parte

    Ao invés de adicionar o instrument primeiro, que é o que a gente faz por instinto, e deixar o forte abrir o bus com o driver selecionado em preferences

    A gente pode fazer um ADD Bus primeiro, aí neste momento ele disponibiliza para escolha imediata o driver que vai querer usar e já coloca o output direto

    Aí sim, abre o instrumento que quiser

    Uma coisa está meio esquisita aqui, se eu deixo o sample rate em 48Khz, a latencia sobe legal, tipo uns 40ms com buffer em 512, aí eu resolvi colocar 96Khz a latencia caiu para 15ms, vai entender, achei que com o sample rate mais alto a latencia ia bombar hehe

    Mistérios do tio windows

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # out/12
    · votar


    vou tentar isso e vejamos o que acontece por aqui.

    Aleciano Fuckin Roses
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Aleciano Fuckin Roses
    · votar


    Já que o assunto é o Forte, a dica forte que eu deixo é aprender a usar o Rack Editor. Aquele troço ali é muito útil pra configurar as scenes quando você utiliza nos VTIs a opção de só trocá-las se for a próxima for diferente da anterior.

    Mas por quê?
    Às vezes você configura duas scenes com AS MESMAS opções possíveis no VSTi, por exemplo: no Edirol Orchestral, você configurou os mesmos instrumentos, mesmos níveis de volume, reverb, características e etç nelas duas. Aí você acha que quando trocar de uma pra outra, por serem "iguais" o Forte não vai tentar carregá-las de novo (por causa da opção de só carregar se for diferente), mas aí está o engano. Usando o True Pianos pude perceber isso, como o VSTi requer mais memória, trocar de um timbre pra outro demora, e daí de UM MESMO timbre de uma cena PARA OUTRO igual em outra cena ele estava demorando... daí fucei esse rack editor e pude perceber que lá existe uma opção na lista de VTIs (e VST effects) que é o Blob, uma espécie de chave que caracteriza cada configuração de VSTi. Então, se duas scenes tiverem a mesma chave no Blob, o Forte não vai tentar recarregá-las - ele deveria entender isso quando estamos configurando o set, MAS QUANDO FAZEMOS 'Update Scene' ou Ctrl + U, ele gera uma nova chave, às vezes desnecessariamente.

    O segredo quando estiver editando as scenes de uma determinada música, é ver se é necessária a troca da configuração do VSTi, se não, deixa as chaves Blob com o mesmo valor.

    PaulinhoRafael
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Alguem sabe dizer o que é o Bank Select MSB e LSB? To com o manual do PS60 aki, e so ta faltando isso! 0,32 Bank Select (MSB, LSB) *P (When transmitted)!

    Aleciano Fuckin Roses
    Veterano
    # out/12
    · votar


    PaulinhoRafael

    MSB = maior bit significativo
    LSB = menor bit significativo

    0 e 32 são os #CC utilizados para enviar os valores de MSB e LSB.
    O MSB vai pelo #CC 0 e o LSB pelo #CC 32.

    http://www.expertmidia.com.br/Html/ajuda_audio/controle_0.htm

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a CC# Control Change