Qual teclado comprar?

Autor Mensagem
Taion
Veterano
# set/12


Bom dia, pessoal!
Primeiramente, gostaria de esclarecer que sei da existência de outros tópicos parecidos com este porém não encontrei nenhum atualizado. Por isso, achei melhor criar um novo tópico.

Gostaria de comprar um teclado porém não conheço nada sobre o assunto.

Eu tenho um teclado Yamaha PSR-3 mas este queimou. Se eu conseguisse arrumá-lo, não pensaria duas vezes.
De qualquer forma, gostaria de um teclado MUITO barato mas que não parasse de funcionar da noite pro dia. Olhei alguns modelos da Yamaha (PSR-E333/323) e me pareceram bons, porém caros.

Vocês poderiam me auxiliar na compra de um? Gostaria de um parecido com o que eu tenho.

Obrigado desde já

IuriTec
Veterano
# set/12
· votar


Irmão... pra você comprar um teclado, primeiro tem que saber o que você fará com ele...

- Produção Musical
- Tocar em Banda (Dependendo do tipo de banda)
- Fazer teclado e voz (Híbrido)
- Tocar em porta de buteco
- Somente estudar

Um teclado não é como qualquer outro instrumento, são vários tipos de teclado e cada um com suas características. Diga aí também um limite de valor no qual pretende gastar....

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


o seu que queimou é um PSR 3 oq? hehe...cara sinto te dizer, mas teclado é um instrumento caro...então os mais indicados pra iniciantes e quen ta com pouco dinheiro é a linha PSR da yamaha como esse que vc citou...mas se vc ta achando caro fica complicado...tem uns da vox,casio mais ralé. ..vê se espera um tempo, junta uma grana pra comprar algo melhor...pra n jogar dinheiro fora.mas se quiser ve se pega um pelo menos com sensibilidade nas teclas. mas diz ai quanto vc pode gastar?

IuriTec
Veterano
# set/12
· votar


guibarcelos tem razão a respeito de esperar um pouco mais, juntar um dinheiro e comprar algo melhor. É a melhor coisa que você poderia fazer do que um dia você se arrepender em ter comprado algo que não durou muito tempo pois um dia vc vai evoluir (eu acho) e vai precisar de algo melhor.

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


Taion
Eu tenho um teclado Yamaha PSR-3 mas este queimou. Se eu conseguisse arrumá-lo, não pensaria duas vezes.
kkk
parece eu...lol

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


mas cara... se acha os PSR E caros, da uma olhada no Kronos X88

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


cara meu roland E09 agr em dezembro vai fazer 2anos...ta novinho, como se saisse da caixa hoje mesmo...hehehe sem exagero meu...a unica coisa é que ele tem um pequeno risco na tela que n foi nem eu, foi meu tio q colocou o porta partitura encima...mas nao da nem pra ver...so se a luz do sol bater hehehehe

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


carai!
a partitura é do que? titânio?

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


Tears Of Fire
sei la..de ferro mas é pq..so arranhou bem pequeno...é que ele meio que largou logo encima da tela...hehehehe

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


carai....

kokada
Veterano
# set/12
· votar


Taion
não pede ajuda pro guibarcelos, nem pro Tears Of Fire - esses 2 estão indecisos vai fazer 1 mês. hhahhahahaha

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


kokada
kkkkkkkkkkkkk verdade kkkkkk

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


kkkkkkkkk
eu não sou indeciso! sou pobre! tenho que ver se gasoto dinheiro para concertar o PSR, comprar o iPad ou comprar o Controller!

kokada
Veterano
# set/12
· votar


Tears Of Fire
ipad é besteira! Eu tenho um tablet e mal uso ele.

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


kokada
o bom do iPad é que você pode usa-lo pra música... tem vários apps que servem como modulo, e são muito bons! e tem uns, pricipalmente os da Wizdom que funcionam de uma maneira totalmente diferente do que usar teclado... da uma olhada cara.... eu curti muito!
e o iPad deve ser melhor que meu note de milão...

marviorocha
Veterano
# set/12
· votar


PSR-E333/323

Você poderia dar uma Olhada nós Key da Fenix, eu sei que existe um certo preconceito em relação a marcas como Casio! Mais no seu caso, os teclado que sairão agora estão com boa qualidades em relação a custo beneficio! pode ser uma boa alternativa. http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=6137602&go=http://lis ta.mercadolivre.com.br/teclado-felix

IuriTec
Veterano
# set/12
· votar


Tem o Yamaha E433. Muito bom para iniciantes e é lançamento. Ta na faixa de uns R$1300,00

Tem o Roland E09 tambem... Vc vai ter mais funçoes, mais timbres.. ele é até legalzinho e muito bom pra quem ta começando no ramo. Ta custando +/- R$1500,00

J.Dionatan
Veterano
# set/12
· votar


kokada
Tablet é que é besteira para música. , ipad é um bombril musical.

Taion
Fala quanto voce pode gastar e te damos umas dicas, caro ou barato depende muito do ponto de vista.

guibarcelos
Veterano
# set/12 · Editado por: guibarcelos
· votar


topico errado rs

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


kokada
Tem um tablet, nao um iPad Hehe um dia te mostro o que a criança faz

IuriTec
O cara achou um PSR 333 caro, entao estamos falando de um teclado de menos de 600 reais

Taion
Mais barato do que os yamaha e que ainda da para acreditar é a linha inicial da Casio o CTK alguma coisa, no ml tem vários abaixo de 400 conto

thiagokallebe
Veterano
# set/12
· votar


Olá! Amigo tem o Yamaha E423 que é muito bom e o preço é acessível tenho um e gosto dele, fica a dica pra você e faça o calculo Custo-benefício.

Taion
Veterano
# set/12
· votar


Pessoal, desculpe pela demora. Desculpe não ter informado o valor anteriormente.

Acredito que R$600,00 seja o máximo que eu possa pagar.

O que é "sensibilidade nas teclas"?
Um amigo comprou um PSR-E 223. O que acham dele?
Vi também que os teclados da CASIO são bons. Recomendam algum nesta faixa de preço?

Eu sou guitarrista... porém sinto vontade de tocar algumas musicas no teclado. Por isso, não precisa ser um muito bom pois não pretendo focar neste tipo de instrumento. É apenas para passar a vontade quando ela surgir. hahaha

Frio
Veterano
# set/12 · Editado por: Frio
· votar


O que é "sensibilidade nas teclas"?

Um teclado com sensibilidade produz um som mais fraco quando você aperta de leve a tecla e um som mais forte quando você aperta com força.

Um sem sensibilidade produz sempre o mesmo som, independente da força colocada na tecla.

É uma faca de dois legumes: embora seja mais fácil tocar o sem sensibilidade, pode induzir a alguns vícios.

Um amigo comprou um PSR-E 223. O que acham dele?

o E223 não tem sensiblidade, ele é um teclado bem basico, pra iniciante mesmo, o mais fraco da linha psr da yamaha.

Vi também que os teclados da CASIO são bons. Recomendam algum nesta faixa de preço?

Cara, nessa facha de preço q vc quer, somente os basicos mesmo da casio, estilo o e223 q vc comentou, o mais barato q tem sensibilidade nas teclas é o ctk 3000, é comcorrente do e333 da yamaha.

Taion
Veterano
# set/12
· votar


Olhei no site da yamaha e o modelo "-E333" possui sensibilidade ao toque. Acredito que seja a mesma coisa que sensibilidades nas teclas, ok?

Qual dos dois é mais viavel: PSR-E 333 ou CTK3000? Qual a diferença entre eles?

El_Cabong
Veterano
# set/12
· votar


Taion
PSR-E 333 ou CTK3000?

Eu escolheria o PSR E333. Os timbres AWM da Yamaha são melhores !!!

Taion
Veterano
# set/12
· votar


Ok! E onde comprar? =D

Ajudem-me pessoal, por favor. Já está acabando xD

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


Taion
cara... vai nas lojas músicas... aqui, a maioria das lojas de eletrônica vendem... é incrível... tem uma loja... quando você entra, até parece que é loja de eletrônica... mas entre mais um pouco... o baguio se transforma! lol

Taion
Veterano
# set/12
· votar


Sou de São Paulo. Provavelmente vou em uma rua chamada Teodoro Sampaio. Porém queria ir lá já com algumas lojas em mente

Taion
Veterano
# set/12
· votar


Pessoal,
encontrei uma moça vendendo um yamaha e323 por 450 reais.
Vale a pena? Qual a diferença entre o E323 e o E333?

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


Taion
Vale a pena sim, o preço normal é entre 500 e 600
Muda para o modelo mais novo pouca coisa, normalmente mais timbres e ritmos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual teclado comprar?