Casio XW-P1 Performace Synth.

Autor Mensagem
marviorocha
Veterano
# ago/12


Salve, pessoal, essa é a primeira vez que participo com vocês no fórum, espero contribuir com todos! Então, estou interessado em comprar um Synth. Dei uma olhada nós timbres desse teclado Casio XW-P1 Fiquei Surpreso com os metais, apesar de ser um "CASIO", Os organ são ótimo! Só fiquei curioso nós piano!
Qual é a opnião de vocês! Vale ou melhor JUNO-Di, Korg PS60, Yamaha S03...
http://www.youtube.com/watch?v=Mj9IZSKx9mQ&feature=related

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar


vá na loja mais perto...teste todos e fique com o que VOCÊ Mais gostar..
SIMPLES assim...boa sorte

Frio
Veterano
# ago/12
· votar


Tambem fiquei bem curioso pra ouvir os pianos dele, andei pesquisando, mais o problema é q "no meu caso", so tem 2 lojas de instrumentos aqui onde moro, uma so tem 2 csr e tinha juno di, a outra so tem yamaha psr E2xx e E3xx.
Sera q alguem daqui do forum ja nao tenha testado?

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar


gente nunca testei o casio não... acho ele feio pakas...ja toquei no di , e PS60...

lobau
Veterano
# set/12 · Editado por: lobau
· votar


Casio XW-P1
Solo Synth -Muito poderoso os sons desta seção pois é possivel criar Leads com até de quatros "ociladores" (02 synth + 02 PCM)
Hex Layers - Poderosos Pads e outros sons poderão ser criados nesta seção
Drawbar Organ - Todos os harmonicos do Hammond estão contidos nesta seção embora não seja citado qual o tamanho de cada multisample destes harmonicos resolve o problema. Quanto aos efeitos DSP, o Rotary é razoavel e tem seus principais parametros configuraveis. O [Percussion] pode-se ajustar o tempo de decaimento no que ajuda muito no resultado do timbre.
PCM Seção de sons GM e mais outros que são razoavel na qualidade mas nada de excelente
Perfomance é torna-se um instrumento muito poderoso e por isto o WX-P1 vale cada centavo pago para quem quer um Synth com Step Sequencer e varios controles em tempo real.
Ainda estou estudando seus recursos ja que o tenho menos de uma semana.
Se vc quer um otimo som de piano, sôpro ou guitarra e etc, por certo o XW-P1 não é a melhor escolha.



petu_ce
Veterano
# set/12 · Editado por: petu_ce
· votar


lobau

Você já teve ou já tocou em outro synth "entry-level", como o Yamaha MM6, Juno Di ou Korg X50 ou PS60? Caso sim, poderia falar acerca da qualidade de construção da carcaça, do display e dos botões do Casio XW-P1 e também sobre o peso do som em relação aos teclados da mesma categoria?

Outra dúvida é sobre a leitura de arquivos de áudio (mp3 ou wav) e de midi. Como funciona? O acesso às músicas pelo cartão SD é prático e rápido?

Só mais uma coisa... Pra que serve a entrada para microfones? Tem Vocoder?

silvG8
Veterano
# set/12
· votar


Interessante ressurgir este tópico... vi na TeclaCenter (internet) por aproximadamente R$1500. Fiquei até surpreso, pois imaginava na casa dos R$2000.

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


qual é a desse Casio XW-G1? qual a diferença?

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


Tears Of Fire
O G1 tem menos timbres, não tem as drawbars para o hammond e nem o hexlayer, mas em compensação colocaram um loop sampler

Produtos voltados a públicos distintos, o P1 é muito mais interessante para a gente, e por 1550,00 a vista na teclacenter é provávelmente a escolha mais interessante entre os entry

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


Edson Caetano
é em cara... entre o P1 e o Jv90, qual ganha?
pretendo comprar um synth barato depois do iPad... ou antes, pelo jeito que anda a grana.... 1.6 ghz no processador, 4gb. e uma placa de áudio de R$500,00 deve dar para tocar uns Samples.... não?

lobau
Veterano
# set/12 · Editado por: lobau
· votar


Respondendo a pergunta do Petu_ce.
Ja testei o Yamaha MM6, Juno Di e Korg X50 e não fiquei muito entusiasmado com estes modelos até porque uso modelos com nivel bem melhores do que estes citados, porem o que motivou-me a adquirir o XW-P1 após o ter testado, foi a proposta de ser um "poderoso" synth mono/ polifonico e ainda de sobra decentes sons PCM (so não gostei das guitarras), orgão tipo Hammond com drawbars, recursos de automação e controles em tempo real.
Toca arquivos (*.wav) e (*.mid) a partir do SD Card e quanto ao gabinete, é recomendavel cuidados pois as paredes são similares a alguns arranjadores no mercado.

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


Tears Of Fire
Cara JV90 é um Synth de décadas atrás, nem tem como comparar, ele é bacana, mas certamente para você seria mais negócio o P1

Sobre o computador, hoje qualquer i5 com 4Gb e placa onboard roda qualquer tipo de programa musical, se tiver uma placa off melhor ainda

lobau
Veterano
# set/12
· votar


Edson Caetanoé em cara... entre o P1 e o Jv90, qual ganha? pretendo comprar um synth barato depois do iPad... ou antes, pelo jeito que anda a grana.... 1.6 ghz no processador, 4gb. e uma placa de áudio de R$500,00 deve dar para tocar uns Samples.... não?
São instrumentos diferentes mas o JV-90 tem estrutura mecanica (gabinete, 76 teclas) e textura sonora mais profissional mas atualmente se fosse escolher qual dos dois compraria, por diversos fatores seria o Casio XW-P1.

guibarcelos
Veterano
# set/12 · Editado por: guibarcelos
· votar


lobau
porem o que motivou-me a adquirir o XW-P1 após o ter testado, foi a proposta de ser um "poderoso" synth mono/ polifonico e ainda de sobra decentes sons PCM

o que é seria synth mono? desculpe minha ignorância...

VocÊ recomenda mais o X50 ou o XW P1? em termos de qualidades sonoras e funções?

Maestron
Veterano
# set/12
· votar


guibarcelos

Synth mono,... essa expressão quer dizer que o synth, no cado do casio XW P1, apertando um botão, se transforma num sintetizador monofônico como os synts analógicos dos anos 70, ou seja, ele toca apenas um som de cada vez.

A primeira vista isso parece estranho, sem sentido, mas quando se quer tocar "leads", esse recurso é quase fundamental para o som resultante simular perfeitamente os sintetizadores antigos.

O X50 deve ser completamente diferente do XW P1, acho que são propostas diferentes, quem já experimentou vai poder explicar melhor...

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


Edson Caetano
entendi... só fiquei triste quando você falou que preciso de um i5...kkkkk

lobau
tem estrutura mecanica (gabinete, 76 teclas) e textura sonora mais profissional
uhm... conte-me mais... sou burro..kkk

guibarcelos
eu acho que o X50 ganha... mas é como o Maestron falou... acho melhor você testar os 3 (tem o P1 e o G1, que é um sampler...)

por acaso tem esse este Casio onde você mora?

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


Tears Of Fire
já vi o XW P1 o G1 não...
como é isso? ele tem samples? como os mid level ou é outra coisa?

Maestron
Veterano
# set/12
· votar


guibarcelos

já vi o XW P1 o G1 não...
como é isso? ele tem samples? como os mid level ou é outra coisa?



Acho que é outra coisa, é mais voltado ao trabalho de DJ, o sampler serve para ser disparados como loops, imagino...

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


Maestron
hum entendi...
cara esse mundo tecladistico tem muita coisa pra aprender ainda...e olhe que passo o dia lendo e pesquisando na net tudo oque posso... hehehehe

Tears Of Fire
Veterano
# set/12 · Editado por: Tears Of Fire
· votar


guibarcelos
da uma olhada no site da Casio e no Youtube...
eu fazia isso que você está fazendo, quando estava em greve....kkk

Maestron
Veterano
# set/12
· votar


guibarcelos

Verdade, a maioria do que aprendi sobre teclado (synth) foi na net... Minha prática ainda está prejudicada porque meu "microstudio" está em construção... Tenho muito o que aprender ainda pra fazer o que pretendo, mas como nunca vi uma galera tão solícita como os amigos do FCC, me sinto mais tranquilo.

Mesmo assim não devemos nos enganar, vamos meter as caras nas pesquisas e aprender sobre tudo o mundo tecladístico...

AC_TEC
Veterano
# set/12
· votar


Lobau: olá, amigo. Como vc possui o instrumento, gostaria de saber o seguinte: 1) Supondo o uso como controlador MIDI, permite o envio de mensagens MIDI dos sliders, ou somente dos 4 knobs, ou nem isso? 2) Os pianos são bons, ótimos ou apenas regulares? 3) Os órgãos são bons mesmo? 4) E as teclas? Parece um instrumento muito bom pelo que custa!
Muito obrigado, e até breve!

lobau
Veterano
# set/12 · Editado por: lobau
· votar


Lobau: olá, amigo. Como vc possui o instrumento, gostaria de saber o seguinte
Respostas pela ordem

1A- Como controlador MIDI, em cada perfomance é possivel designar a transmissão de MIDI CC# aos 04 Knobs e Foot Switch, através de todos os canais MIDI associado as zonas da perfomance.São informações não contidas no manual pois so passaram a fucionar na nova versão de OS V 1.10 (Firmware).

Obs As mensagens de Mod Wheel e P. Bend são enviadas através do canal global de transmissão.
1B- Cada "zone", transmite mensagens de PChg Bnk Select cc00/cc32 através de canais MIDI configuraveis e independentes.
2-Sobre o piano acustico escute a partir de 06:15 min no link http://www.youtube.com/watch?v=BVr9HgEURb8 e terás a realidade, mas posso dizer que com uma bôa dinamica na execução, resolve o problema ( Idem para Rhodes EP )
3-Os "Drawbars organs" tem amostragem regulares e tambem resolve o problema
4- As teclas são tipo Synth Action, melhor que muitos midi controllers do mercado. Quanto ao custo beneficio como ja citei, a nota é 1000.

guibarcelos
Veterano
# set/12 · Editado por: guibarcelos
· votar


lobau

sobre a edição de timbres do XW P1 é boa?

o que vc tem a falar sobre o (xw p1) frente a juno di, PS60 ,MM6 e X50?

AC_TEC
Veterano
# set/12
· votar


Lobau: valeu amigo. Muito obrigado pelas respostas. Como você só respondeu hoje (hehe, não tô reclamando, kkkkkk), tive baixando o manual, que não detalha a implementação MIDI a contento, por sinal. Mesmo assim, gostei demais da máquina. Quanto a ser CASIO, sem problema, pois tenho um CTK-650 desde 1996, que foi meu primeiro, comprado com muita dificuldade pelo meu pobre pai, em 5x com juros exorbitantes... Já vendi meu setup todo, mas desse não me desfaço, hehehe. Tô pensando seriamente nesse XW-P1 aí quando for recompor meu set. Perguntei do MIDI porque, caso afirmativo quanto aos sliders, valeria a pena por si só como controlador... Abraços

Lord fafe
Veterano
# set/12
· votar


Só não compro casio por que o povo tem muito preconceito ainda, principalmente aqui em Brasília...

lobau
Veterano
# set/12
· votar


sobre a edição de timbres do XW P1 é boa? o que vc tem a falar sobre o (xw p1) frente a juno di, PS60 ,MM6 e X50?
Quanto aos timbres o XW-P1 tem 5 modos diferentes de [Tones] - (Mono Synth; Hexa layers; Drawbar Organ, PCM) sendo que estes so poderão ser usados simultaneamente em [Perfomance]
Quanto a edição de timbres, nos sons do grupo Synth e Drawbar Organ são permitidos bastante parametros para edição, ao contrario dos grupo PCM..
(Pianos, Metais, etc).
Não posso compara-lo a estes citados na pergunta pois para minha proposta nenhum destes três atenderia minhas necessidades ao contrario do XW-P1 que é classical synth que oferece algo mais aos tecladistas.

lobau
Veterano
# set/12 · Editado por: lobau
· votar


Apaguei a resposta seria uma duplicata sobre o tema edição dos timbres no XW-P1- Obg Lobau

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


lobau
aee mano blz?
bem... então os drawbars são só para o Casio? não podem ser usados para controle?
já testou o G1? ele chega a ser um bom sampler?

AC_TEC
Veterano
# set/12
· votar


Lobau: parabéns pela escolha, amigo. Diria que vai do clássico ao algo mais. Sério candidato a minha próxima aquisição.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Casio XW-P1 Performace Synth.