+++++------Jam Step: Resultado-----+++++

    Autor Mensagem
    overlappingcircles
    Veterano
    # ago/12


    Deu um tempinho aqui e consegui juntar tudo rapidamente, a mix foi bem tranquila sem necessidade de grandes mexidas para nivelar volumes.
    Como sempre a galera rebentou . Um destaque especial para um guitarreiro que corajosamente deu as caras por aqui.

    0:00 – 1:36 - SilvG8
    1:30 – 3:00 - Casper
    2:54 – 4:19 - Overlappingcircles
    4:18 – 5:45 - Die Kunst der Fuge
    5:42 – 7:07 - Edson Caetano
    7:06 – final - waltercruz


    Play it Loud!!!

    Casper
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Ouvi superficialmente e gostei da diversidade.
    Ouvirei de noite com calma e colocarei as impressões.

    Parabéns a todos participantes.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Caramba, que Jam foda! Com todo respeito aos meus ex-companheiros de Jams no fórum de guitarra, essa foi a Jam mais musical que já participei :O

    Muito bacana, todo mundo fez algo interessante com a BT, eu fui o único que pegou só fez o feijão com arroz auhauha. Até me animei em participar de mais Jams por aqui! Prometo que se tiverem mais Jams assim e me deixarem participar com a minha guitarrinha, tentarei fazer algo como vocês, agora que já pesquei como é o negócio por aqui.

    Os comentários:

    0:00 – 1:36 - SilvG8

    Muito foda! Ficou bem com cara de intro e serviu perfeitamente pra abrir a Jam. Timbres muito gostosos e agradáveis, bem como as melodias que você bolou!
    Adorei a segunda parte também, parabéns!

    1:30 – 3:00 - Casper

    Véio Casper mandando ver, curti muito suas idéias. Destaque pras suas idéias rítmicas e percussivas, ficaram demais! Sua versão ficou ótima. Parabéns!

    2:54 – 4:19 - Overlappingcircles

    Mandou muito bem! Bem melódico e bem gostoso de ouvir, adorei os timbres que você usou e o fraseado. A parte falada ficou a sua assinatura, aí a segunda parte foi adrenalina pura! Adorei, cara, parabéns!

    E parabéns pela mixagem da Jam!

    4:18 – 5:45 - Die Kunst der Fuge

    Ahaha em algumas Jams no fórum de guitarra eu costumava me diferenciar adicionando uns VSTis, aqui eu que fiz o mais básico, só duas guitarrinhas =P

    5:42 – 7:07 - Edson Caetano

    Muito true, cara! O timbre aos 6:20 matou a pau, adorei! A sua parte rápida ficou perfeita! Muito empolgante =') Parabéns.

    7:06 – final - waltercruz

    Me amarrei na sua versão! Timbres bem interessantes, e você deixou a BT com um caráter meio suspenso, curti! Parabéns!

    overlappingcircles
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    valeu tia Ruth :) A sua presenca sera sempre bem vinda nas minhas jams (alias como todos os guitarreiros mais aventureiros)

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Escutei agora, mas com speakers de notebook, não dá para fazer coments... ainda, mas pelo que eu ouvi, a Jam foi caprichada... menos um hehe

    - Gravar Jams com Monitores ou Fones, dá uma enorme diferença, não sei se é porque eu estou acostumado a gravar com os monitores, o som aberto, mas ontem gravei com fone, percebo nitidamente algumas falhas de volumes entre as partes

    - Tirando o fato que deixei passar umas escorregadas no tempo e no tom, o pior foi a transição entre as partes, faltou coesão

    É o que eu disse, poderia ter ficado muito melhor, está longe do meu potencial, mas é fogo, o tempo vai encurtando, o prazo se esgotando, muita coisa para acertar, aí você pensa que seria melhor ter começado uns dois ou tres dias antes hehe, mas já foi, passou

    - Ficha técnica a de sempre, Sonar X1 e Kronos

    silvG8
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: silvG8
    · votar


    Gostei da jam! :)
    Gostaria de primeiro parabenizar nosso amigo overlappingcircles pela mixagem. Os volumes ficaram bem coesos entre os participantes e o encaixe das partes foi perfeito. A escolha da sequência de participantes foi também perfeita.

    Quanto à minha participação, gostaria de ter feito algo mais trabalhado, talvez com um pouco mais de alterações na parte de tempo (tive uma idéia de transformar partes em 5/4, mas daria muito trabalho pro tempo que tive - inclusive, até rolou uns riffs, mas a montagem da parte de bateria......). Enfim, usei apenas o Moog, com efeitos do Logic (só pra vocês verem, não cheguei nem a usar os pedais). A BT quase implorava pelas loucuras criadas pelo V-Synth GT, mas queria muda-la, pra variar um pouquinho das minhas participações.

    0:00 – 1:36 - SilvG8
    Meh!

    1:30 – 3:00 - Casper
    Gostei das alterações rítmicas! Muito bom!! É esse tipo de coisa que gostaria de saber fazer. Ficou realmente muito interessante... foi legal ver você transformar a parte mais agitada em um ritmo um pouco mais light, utilizando o baixo da própria BT para acompanhar; pra mim, este foi o ponto alto da participação.

    2:54 – 4:19 - Overlappingcircles
    Realmente, seguimos caminhos completamente diferentes de criação. Gostei bastante! A parte inicial mais lenta ficou muito musical... acho que dá pra continuar com sua criação tranquilamente!! Não sei de onde tirou todos os sons, mas tudo está muito bem escolhido, casando perfeitamente com a BT. Quanto às semelhanças, escolhemos o mesmo local para colocar uma voz! HEheheheh!!

    4:18 – 5:45 - Die Kunst der Fuge
    Cara, se pudesse ser feito em parceria, conseguiria criar muita coisa em companhia com essas guitarras! Fenomenal!! Gostei da participação, conseguiu seguir bem o que a BT pedia, sem fritação nem apelações para o estranho. Resumindo, gostei!

    5:42 – 7:07 - Edson Caetano
    Já começou apelando com pads gigantes! Hehehehh! Como já disse, tenho gostado cada vez mais das suas participações. Deu umas fugidas no tempo e algumas falhadas em alguns pontos, mas o importante é a musicalidade da coisa. O final ficou épico! Gostei bastante!!

    7:06 – final - waltercruz[/i]
    Gostei bastante! Senti falta de alguma melodia na parte mais lenta, mas ficou super agradável de ouvir e no final das contas não fez diferença. Gosto bastante da sua forma de desconstruir as BTs, assim como o véio Casper.

    Fico feliz de ter participado de uma jam com os amigos de sempre e com uma qualidade tão alta. Gostei bastante da participação de todos, e acho que cada um soube explorar muito bem o que a BT tinha a oferecer. Parabéns mais uma vez overlappingcircles pelo trabalho excepcional de unir esses incríveis músicos em uma única peça.

    Qualquer dúvida aí é só perguntar...... imagino que meus amigos tecladistas estejam lá no Rudess, mas tudo bem! :)
    Eu teria ido também!! Gostaria de conhecer todos vocês pessoalmente... abraço!

    kokada
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Ouvi e adicionei uns comments pra ver onde cada um contribuiu... que estilo é esse? Progressivo?

    Casper
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    0:00 – 1:36 - SilvG8
    A profundidade e presença do baixo do Moog
    é assustadora. (será que o Minitaur resorve meus pobrema?)
    Participação inspirada, timbres idem, um dos melhores da JAM.
    A transição para a próxima parte (do Casper) ficou perfeita.

    1:30 – 3:00 - Casper
    Foi a estréia do Nord Drum, tirando o baixo (Mopho),
    o resto é só percussivo. Hoje eu faria diferente. Os timbres
    foram feitos na hora, só para participação, eu não estava
    com a manha dos hats ainda, só fiz algo decente dois
    dias depois.

    2:54 – 4:19 - Overlappingcircles
    Dois momentos distintos, a segunda parte eu gostei mais,
    o timbre ficou sensacional. Ficou empolgante.

    4:18 – 5:45 - Die Kunst der Fuge
    Concordo com vc. As JAMs aqui são musicalmente mais interessantes.
    Parei de participar das de guitarra, que são muito engessadas.
    Os dois temas das guitarras andam muito bem juntos, na parte
    rápida eles embolaram um pouco. Ótima participação.

    5:42 – 7:07 - Edson Caetano
    Os pads ficaram um pouco altos, e teve umas escorregadas de tempo,
    que nesse tipo de BT ficam muito aparentes. A parte rápida foi
    a mais consistente.

    7:06 – final - waltercruz
    Outra participação muito boa, só não ficou sensacional
    porque lá pelos 7:50 ficou um pouco repetitiva. Mas
    deve ter sido o prazo apertado (risos). Isso que dá
    deixar para a última hora. Belo final.

    Novamente parabéns para todos. É um prazer
    e uma honra participar dessas JAMs.

    silvG8
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    Esqueci de agradecer pelos comentários... sinta-se sempre bem vindo para participar de todas as jams. Precisamos de bons participantes por aqui! Geralmente as jams são compostas por alguns poucos participantes, mas por algum motivo, sempre são mais agradáveis de ouvir do que as de guitarra.

    silvG8
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Casper
    Obrigado amigo Casper! :)
    Fico feliz que tenha gostado!! Estava semi-inspirado no dia e consegui criar isso em pouco tempo... agradeço mais uma vez pelo elogio.
    Os baixos do Moog são absurdos... você toca naquilo e só tem vontade de criar sons graves, é impressionante!

    Acho que o Minitaur resolve grande parte dos seus pobrema se a sua intenção é criar sons mais simples. Imagino que a diferença de preço para um SlimPhatty seja mínima, então vale a pena pensar melhor...

    overlappingcircles
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    kokada
    acabei de ver os teus comentários la que foram bem úteis, ajuda bastante na visualização das diferentes partes :)
    Quanto ao estilo é bem "gororoba sonora" :) A BT foi feita pensando em misturar alguns elementos do rock com as possibilidades sonoras da música eletrónica (desde o dubstep ao ambient) . Pelo menos foi assim que criei a BT e tentei fazer a minha participação.

    silvG8
    Valeu :) A sequência saiu naturalmente. Sobretudo a primeira e a última parte que pareciam ter sido feitas de propósito para introdução e final.

    Casper
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Caro silvG8:

    É só para baixos mesmo. "Os" baixos. Tá
    um preço bão na NoiseBug (599 obamas).

    kokada
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: kokada
    · votar


    Agora entendi a jam... cada um pega o original e grava a sua versão pra ela... eu achava que era um original inteiro, e cada um gravava uma parte da música... hmmm

    Dá pra fazer uma num estilo mais simples, tipo balada anos 80, ou um eletrônico tipo techno, dance? Esse estilo dessa jam é muito avançado pra mim! rs

    E parabéns pra vcs que fizeram essa jam!

    overlappingcircles
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    kokada
    ultimamente teem saido jams a cada duas semanas no forum de teclado, algumas mais simples e outras mais complexas, mas sempre abertas a participacao da galera :) Esperando a tua participacao nas proximas!!!

    waltercruz
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    silvG8 e Casper
    "Senti falta de alguma melodia" e " lá pelos 7:50 ficou um pouco repetitiva".

    Realmente, esse mês foi muito corrido, ando trabalhando bastante (inclusive, as vezes, sábados e domingos), então tudo o mais ficou em segundo plano, inclusive essa jam e o contest do KVR (que vou pular esse mês).

    A idéia da base eu aprontei rapidamente... Depois ficou um certo espaço pedindo uma melodia, mas eu não consegui a tempo fazer uma melodia que tivesse uma cara legal e ao mesmo tempo conseguisse manter a coerência e coesão do 7/4. Tentei uma coisa com um timbre Vox Humana e outra com um timbre de theremin, e embora os timbres tenham ficado interessantes, ficou nesse problema de encaixar a melodia como expus.

    Acabei de chegar em casa, tenho de gravar umas coisas aqui e descansar um pouco, mais no final da noite eu volto comentando as participações dos amigos.

    É uma JAM que dá muito orgulho de participar.

    waltercruz
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    kokada
    Assim, as jams de teclados muitas vezes a galera opta por um esquema mais lego, e eu mesmo sou um dos defensores desse jeito de trabalhar. Muitas vezes as minhas participações são praticamente remixes da original, e teve uma inclusive que eu nem toquei no teclado, fiz direto no note.

    Mas sim, vc tem a opção de pegar a BT como está e ir compondo melodias em cima tb, o que pode sim gerar trabalhos muito interessantes.

    waltercruz
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Primeiro, a todos os participantes: "a mix foi bem tranquila sem necessidade de grandes mexidas para nivelar volumes."

    Um parabéns a todos que estão se esforçando cada vez mais para entregar mixes de qualidade. Tb estou me esforçando bastante pra isso.

    0:00 – 1:36 - SilvG8
    gostei muito da introdução. Esse tipo de timbre que vc usou na introdução, particularmente, me irrita um pouco :)

    1:30 – 3:00 - Casper
    gostei do lance meio reggae na bateria, mas nao gostei muito da linha de baixo, embora tenha gostado do timbre.
    Gostei bastante do baixo da segunda parte

    2:54 – 4:19 - Overlappingcircles
    gostei dos timbres viajantes no começo e do lead com delay que entra logo depois. "people only develop religion when they are unhappy with this world", confere? O timbre estricnado da parte 2 é muito bom. Acho que as vezes me falta isso.

    4:18 – 5:45 - Die Kunst der Fuge
    Belo diálogo das guitarras. Esse riffizinho que se repete, muito bom tb. Bem vindo ao FCC8 :)

    5:42 – 7:07 - Edson Caetano
    pads bem abertos no campo estéreo, confere? esse riffzinho de lead ficou muito bacana, só a saída dele que não ficou 100%. E essa contagem regressiva entre as partes não ficou muito legal tb nao. Esse segundo lead ficou bacana, assim como a alteração na batida.

    7:06 – final - waltercruz
    Meh!

    Meus respeitos tecnológicos ao Die Kunst der Fuge . Seja bem vindo aqui no fórum dos tecladistas. E um respeito tecnológico hi-quality pro Edson. Aos poucos, além de estar melhorando a qualidade das participações e dos mixes, está também construindo algo com uma identidade musical, e sei o quanto é difícil fazer isso.

    Obrigado por poder participar dessa pequena JAM, que é sempre uma oportunidade para aprimorar conhecimentos e trocar experiências.

    Ficha técnica:
    Ableton Live, IK Multimedia VC 670, TAL U-No-LX, Native Instruments Retro Machines MK2, IK Sampletank, PSP 608 Multidelay, IK CSR Hall, Fxpansion Etch, SFX Machine Pro, PSP Busspressor, PSP Xenon, Melda Equalizer, Zebralette, Voxengo Tube Amp, The Mini Keys,

    silvG8
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    waltercruz
    Esse tipo de timbre que vc usou na introdução, particularmente, me irrita um pouco
    Imagino que seja o filtro ressonante. Não toquei nada, apenas usei o som puro do filtro... é meio irritante sim! :)

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    silvG8
    Sabia que viria chumbo grosso do LP, impressionante a sonoridade do bicho heim, não tem jeito um original vou ter hehehe timbres muito bons e o final, foi subindo, as notas, deixando um clima tenso, muito bom, os leads nervosos do V Synth nem fizeram falta, desta vez hehe quero ver o que sai com os dois juntos, na sua mão não quero nem ver

    Casper
    Outro que imaginava que ia aumentar ainda mais suas loucuras ritmicas, de brinquedo novo ainda hehe, cara ainda tenho que comer muito arroz e feijão para chegar neste nível de bateria e percussão, quesito que você já é um mestre

    overlappingcircles
    Pad inicial violento, muito bacana, bem a minha cara de som, as vozes ficaram muito bem para introduzir a loucura final... muito bom mesmo

    Die Kunst der Fuge
    Eu que conheço bem as jams de guitarra, já imaginei outro tipo de som, mas você lançou algo que não esperava, timbre muito bacana, sonoridade máxima, excelente

    Edson
    A minha idéia inicial era limpar bem a BT no inicio, e fazer um tema que se repetisse até a parte rápida, alternando alguns timbres, mas falhei no tempo, errei algumas notas, e a transição entre eles não ficou muito bacana, pior que ainda não desisti de mesclar vozes, nesta foi a contagem, que não deu certo ainda, uma hora elas viram, fiz a Jam com fone, e já aprendi que ele me engana legal,
    está virando uma característica minha, os instantes finais querer fechar com algo mais rápido e pesado, com certeza foi a parte que eu mais gostei, e por incrivel que pareça ela saiu em 20 minutinhos... vai entender

    waltercruz
    Imagina quando você estiver inspirado heim, deu um gostinho de quero mais... mas vamos ter a oportunidade não é mesmo...

    ... Já me preparando para o USA CONTEST...

    silvG8
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Edson Caetano
    Obrigado Edson! :)
    Ainda não estou criando o tipo de trabalho que quero com ele, mas tenho certeza que em um futuro próximo consigo me organizar melhor.

    Quanto ao teclado em si, as vezes sinto-me limitado tecnicamente por não estar habituado às teclas (as do V-Synth GT são absolutamente perfeitas e infinitamente melhores)... acho que com o tempo eu pego a manha. Por enquanto fico com solos mais lentos e sem muita firula! É bom que exploro mais a musicalidade dos solos...

    overlappingcircles
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: overlappingcircles
    · votar


    0:00 – 1:36 - SilvG8 inicio excelente com um baixao com um “corpo” fenomenal!!! A lead com um timbre melancolico ficou muito boa tambem. Depois entra a parte vocal que eu achei que podia estar mais destacada na mix. Boa linha de baixo na segunda parte e excelentes harmonia no lead.

    1:30 – 3:00 – Casper Eu sabia que ia ter show de percussao !!! na primeira O timbre do baixo nao foi muito do meu agrado mas a percussao compensou. Se agora esta fazendo melhor no Nord Drums quero continuar escutando eles nas proximas jams!!! Adorei o filter na linha de baixo na segunda parte

    2:54 – 4:19 - Overlappingcircles -“The thing that causes religion is a class war. If there were no rich, no poor, if everyone were equal, religion would be soon to disappear. People only develop religion when they’re unhappy with this world.” A bt foi produzida com: Omnisphere, Stylus, Addictive Drums, Trilian. A jam fiz totalmente com o Sylenth com o Novation 61SL MKII

    4:18 – 5:45 - Die Kunst der Fuge excelentes dobras Tia Ruth TM. Achei que na melodia fugiu do tom em alguns lugares, mas uma excelente participacao. Timbre encaixou perfeitamente tambem.

    5:42 – 7:07 - Edson Caetano a ideia inicial se pareceu com algo que eu faria, hehehe. Muito bons timbres, com algumas ligeiras falhas no tempo. Gostei da tua mix me pareceu bem coesa!!

    7:06 – final – waltercruz Ideia excelente mas que pecou por ter sido um pouco repetitiva. Encaixou perfeitamente como “outro”.

    Exelente nivel para nao variar :) A participacao de um membro novo no "club das jams de teclado" deu um interesse extra a jam.
    Vambora galera, que as participacoes nas jams sao uma verdadeira aula pratica!!!

    Casper
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Obrigado a todos que comentaram.
    Estraho, mas mesmo que inconcientemente eu
    sempre tive cuidado com essa parte percussiva.
    Hoje eu posso dizer que consigo colocar na
    música o som que está na minha cabeça.
    Demorou bastante, mas hoje, meu timinho de
    módulos resolve essa parte percussiva de forma
    muito satisfatória.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a +++++------Jam Step: Resultado-----+++++