como controlar o reason com os registro de memoria no psr ?

    Autor Mensagem
    maluquinho37
    Veterano
    # ago/12


    bom vi varias pessoas usando um psr da yamaha de vários modelos controlando a troca de timbres do reasom com o registro de memoria do psr (registration memory) pedi a alguns pra me ensinar o truque mais infelizmente sem sucesso , então se alguém souber alguma dica por favor deixe seu comentário tenho certeza que vai auxiliar muita gente , tenho um yamaha psr 2100 e gostaria de melhorar os timbres dele e com o reason acho que da pra faser isso .

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    maluquinho37
    Melhorar os timbres do seu PSR nunca vai acontecer, o que você quer fazer é usar o PSR para controlar um programa que já tem timbres bacanas...

    O que quer depende muito do equipamento, não é porque tem midi que ele consegue fazer tudo, afinal ele não foi feito pensando nisso

    Vou lançar algumas hipoteses no escuro...

    - Alguns teclados, para funcionar como controladores midi, tem que apertar um botão para tal tarefa, por exemplo meu e-66 da roland de mais de 20 anos e o meu SP88x de 10 tem um botão como esse, que lhe confere alguns poderes midi

    - Alguns softs tem a função midi learn, este é bacana, se o teclado estiver mandando sinais midi, o programa interpreta e muda a função para o que você bem entender, normalmente programas da Native Instruments tem isso

    maluquinho37
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    valeu Edson Caetano realmente não da pra melhorar os timbres me expressei mal kkk ! mais então no reasom tem os mapas midi da edirol berinhger ... etc...e de outros controladores que acredito eu que faça esse leitura mais da Yamaha não term deve ter algum truque tipo na configuração do teclado , quando tento fase o reason ler os botoes do registro ele fica alternado entre as notas CC 38 r1 e cc93 r1 se vc aperta uma vez ele lê 38 se vc apertar o mesmo botão duas vezes ele lê 93 ou realmente talvez meu 2100 nao tenha um mapeamento midi para esse registros a outra forma mas nao aprovei foi o endereçamento via mapeamento das vozes , tipo em um enderecamento voz (main ) 1 no canal 1, no outro voz 1 no canal 2 , em outro voz 1 no canal 3 e etcc..

    OverZakk
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Tentei fazer isso com o meu PSR, trocar de pista no Reaper para mudar de timbre, direcionando para o botão de Memory, só que não funcionou, só funcionou quando direcionei para uma das teclas! Será que tem como usar isso configurando de outra forma?

    maluquinho37
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    talvez só da linha do psr 3000 faca isso , na minha pequena ignorância é em que ,em uma linha mais avançada de teclado Yamaha ele emita o registre memory como notas, o que no meu caso meu psr 2100 nao faz !

    kokada
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    maluquinho37
    de novo, dúvida de PSR pergunta pro Rogertronics... mestre dos PSRs rs

    Tears Of Fire
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Alguns softs tem a função midi learn, este é bacana, se o teclado estiver mandando sinais midi, o programa interpreta e muda a função para o que você bem entender, normalmente programas da Native Instruments tem isso
    tem como eu fazer assim, o botão dual, ao invés de ativar uma segunda voz (isso acontece com os instrumentos virtuais também.. mas apenas internamento no V.I) dar play na track? ou ligar o record?
    tem como eu fazer que a tecla c3, "seja" D1??

    pesquisei isso por uns meses... mas não achei isso...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como controlar o reason com os registro de memoria no psr ?