Quais destes teclados é o melhor?

Autor Mensagem
    mauriciomira1
    Veterano
    # ago/12

Olá.

Passei o dia pesquisando na Web/Fóruns teclados controladores que sejam bons e menos de R$ 3.000,00.

Selecionei alguns que acreditei serem bons, gostaria de saber quais deles são melhores,
    e se todos são mesmo menos de R$ 3.000,00.

Segue a lista:
    - Kurzweil SP-76 II ou SP4-7
    - M-AUDIO PRO KEYS SONO 88
    - CME UF-8
    - Akai MPK88
    - YAMAHA S08
    - YAMAHA P95

Agora vejam se minha escolha está certa.
    Vou tocar em público (expecificamente em missas, ambiente fechado),
    então usarei principalmente piano e timbres calmos (sem peso) e quero mais teclas.
    Pretendo usar o PC em MIDI pra criar os sons (já tenho os VSTs). E optei por CONTROLADOR
    por terem um bom custo/benefício, desde que usando MIDI. Estou certo? Seria melhor comprar um arranjador?
    Quais da lista são melhores? Abraço!

Edson Caetano
    Veterano
    # ago/12
    · votar

Vai de kurzweill, tem menos opções de controle do que alguns da lista, mas em contrapartida é completo em timbres

YaanSiilva
    Veterano
    # ago/12
    · votar

[/b]mauriciomira1[b] Cara Se Fosse Eu Eu Iria De Kurzweil,Embora o P95 Seja Uma Ótima Escolhaa..

musashibr
    Veterano
    # ago/12
    · votar

Ei mauriciomira1 em relação ao P95. Ele é um bom piano digital, mas se você optar por ele espere um pouco. Em outubro deste ano a yamaha vai lançar o P105. O problema do P95 é que possui polifonia de 64 e não tem USB (caso você precise). O mecanismo das teclas é bom GH. Agora não sei como fica a conexão dele com outros equipamentos não (tipo PC).. quanto a isso acho ele meio limitado.

guibarcelos
    Veterano
    # ago/12
    · votar

Como o P95 nao tem USB ... nada que não se resolva com um cabo Midi USB

pianista1minuto
    Veterano
    # ago/12
    · votar

P95 sem erro cara, como o guibarcelos disse, Nada que nao se resolva com um cabo midi USB e outra, se vc pegar uma interface de audio(500,00), vai poder fazer as paradas que vc quer.

Tears Of Fire
    Veterano
    # ago/12
    · votar

mas você quer com Hammer Action ou não precisa? se não precisar, Sp4 na "vêia"! já vi o pessoal tocar numa lçoja, e achei bem legal, até o sistema das teclas...

mauriciomira1
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: mauriciomira1
    · votar

mas você quer com Hammer Action ou não precisa? se não precisar, Sp4 na "vêia"! já vi o pessoal tocar numa lçoja, e achei bem legal, até o sistema das teclas...

Não precisa ser necessariamente hammer action não. Mas agora estou com uma dúvida, comprando um destes, eu ficarei quase que obrigado a levar um notebook (ou tablet) junto, caso eu não queira, qual seria uma boa opção, e que tenha mais que 61 teclas?!

Tears Of Fire
    Veterano
    # ago/12
    · votar

não precisa... isso só é necessário se o seu teclado for um controlador...
    mano... ta esperando o que para correr pro SP4? há é... tem que esperar a loja abrir...kkkkkk

mauriciomira1
    Veterano
    # ago/12
    · votar

agora, continuando pesquisando, estou pensando em levar o M-AUDIO Prokey 88. O link dele >> http://www.m-audio.com/products/en_us/ProKeys88.html

É uma boa ideia? Conversando com um amigo que toca, ele disse que ele tem um som de piano muito real e tem um ótimo custo/benefício.

E aí, compensa??

Tears Of Fire
    Veterano
    # ago/12
    · votar

dizem que ele tem um orgão ruim...mas de resto, ele é bom... recomendo que você teste ele antes...

mauriciomira1
    Veterano
    # ago/12
    · votar

Blz, o difícil é eu encontrar ele em alguma loja, nas que eu fui não o vi em nenhuma.

Vc sabe qual a diferença do Prokeys 88, e o prokeys 88sx? Na net o povo fala tanta coisa que nem sei diferenciar.

Tears Of Fire
    Veterano
    # ago/12
    · votar

esse 2º é mais antigo...

mauriciomira1
    Veterano
    # ago/12
    · votar

Mais uma dúvida, (prometo que está acabando, rs)

E qual a diferença entre o M-AUDIO PROKEYS 88 e o SONO 88??

Olhando, o prokeys 88 parece melhor, vi uma diferença, que são as teclas hammer-action que ele tem.

Mas tem outras? Quanto à qualidade?! Abraço

Tears Of Fire
    Veterano
    # ago/12
    · votar

se não me falha a memoria...
    um deles, acho que o sono, é apenas controller... o outro tem timbres interno..

El_Cabong
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: El_Cabong
    · votar

Você vai tocar em missas, em público, ... É complicado carregar teclados de 88 teclas, pois são muito pesados !!

Mas se não precisa ter Hammer action, vai de M-Audio Prokeys Sono 88.
    É bem leve !! Ele tem um timbre de piano de cauda Steinway & Sons, e mais 128 timbres GM, inclusive baterias.

mauriciomira1
    Veterano
    # ago/12
    · votar

Então, quase concluindo minha opção de compra, levando em conta o M-audio prokeys SONO 88 e o kurzweil sp4-7, qual a melhor opção?

Tears Of Fire
    Veterano
    # ago/12
    · votar

El_Cabong
    Mas se não precisa ter Hammer action, vai de M-Audio Prokeys Sono 88.
    ???

Edson Caetano
    Veterano
    # ago/12
    · votar

mauriciomira1
    Eu fecho no Sp4, os timbres sao Excelentes, teria um teclado auto-suficiente

El_Cabong
    Veterano
    # ago/12
    · votar

Tears Of Fire

www.m-audio.com/products/en_us/ProKeysSono88.html

... 88 semi-weighted, velocity-sensitive keys ...

Não tem hammer action !!
    Por isso é bem leve, e tem as 88 teclas de um piano. O SP4-7 só tem 76 teclas !!

macba
    Veterano
    # ago/12
    · votar

A yamaha lançou e chegou no Brasil o P105 acho uma boa pedida.

Tears Of Fire
    Veterano
    # ago/12
    · votar

El_Cabong
    puts....
    sempre confundo... acho que o sono é o que tem hammer action...

mauriciomira1
    Veterano
    # set/12
    · votar

puts....
    sempre confundo... acho que o sono é o que tem hammer action...

Não, o prokeys 88 é hammer action. o sono é semi-pesada.

Encontrei o sono 88 e o kurzweil sp4-7 no mesmo preço. 3.300,00 na loja. Estou achando que está meio caro.

Está bom? Caso sejam o mesmo preço, melhor levar o kurzweil né?

Tears Of Fire
    Veterano
    # set/12
    · votar

tá no preço...
    aqui acho que custa uns 3.500 reais...
    sou mais o Kurz' que o M-Audio...

mauriciomira1
    Veterano
    # set/12
    · votar

estou com o sono 88 de 2.700,00 e o kurz de 3.300,00
    estou decidindo pelo sono, fui num show e o tecladista estava usando um, mas com 61 teclas (ou 76 sei lá), e o som de piano estava lindo!

é uma boa ideia?

mauriciomira1
    Veterano
    # out/12
    · votar

???

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Quais destes teclados é o melhor?