Jogo pra ajudar quem tá começando a ler partitura

    Autor Mensagem
    Edgar primavera
    Veterano
    # ago/12


    Eu comecei a estudar piano faz pouco tempo e com a pratica estou começando a aprender a leitura das pautas nas claves de fá e sol, hj eu encontrei um joguinho util pra conhecer o lugar das notas, o jogo é bem simples: aparece uma nota escrita na pauta, vc só precisa responder qual nota q é. em settings vc pode mudar a clave e o intervalo q vc quer adivinhar, se vc puser a clave de sol e a de fá o jogo vai alternar entre as duas claves nas perguntas

    Tears Of Fire
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    cara.. tem o Synthesia, ele é um Shareware... tem umas 4 músicas que você pode ver a partitura, para qualquer outra, só pagando... ou procurando um crack...

    tem também o Guitar Pro...em cima da tablatura, tem a partitura... também há como deixar apenas a partitura a mostra...
    mas o melhor único que sei que segue o seu pedido é o Synthesia mesmo...

    Edgar primavera
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    po, nao é um pedido nao, eu que esqueci de deixar o link, foi mal. ta ai: Note trainer

    J.Dionatan
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Complementando o tópico. Para quem tem ipad vejam este app:

    http://itunes.apple.com/br/app/piano-dust-buster-song-game/id502356539 ?mt=8



    J.Dionatan
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: J.Dionatan
    · votar


    E o game ainda posta a tua música no Facebook

    kokada
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: kokada
    · votar


    J.Dionatan
    que doido... como o game detecta a nota tocada... será que é pelo som???

    Edgar primavera
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    o site desse jogo que eu mandei também tem um aplicativo. nele vc aprende as notas escritas na pauta, aprende qual nota pra cada tecla do piano, tem também como treinar o ouvido tentando adivinhar a nota que o aplicativo tocou e outras coisas bem uteis pra estudar musica