Jogo pra ajudar quem tá começando a ler partitura

    Autor Mensagem
    Edgar primavera
    Veterano
    # ago/12


    Eu comecei a estudar piano faz pouco tempo e com a pratica estou começando a aprender a leitura das pautas nas claves de fá e sol, hj eu encontrei um joguinho util pra conhecer o lugar das notas, o jogo é bem simples: aparece uma nota escrita na pauta, vc só precisa responder qual nota q é. em settings vc pode mudar a clave e o intervalo q vc quer adivinhar, se vc puser a clave de sol e a de fá o jogo vai alternar entre as duas claves nas perguntas

    Tears Of Fire
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    cara.. tem o Synthesia, ele é um Shareware... tem umas 4 músicas que você pode ver a partitura, para qualquer outra, só pagando... ou procurando um crack...

    tem também o Guitar Pro...em cima da tablatura, tem a partitura... também há como deixar apenas a partitura a mostra...
    mas o melhor único que sei que segue o seu pedido é o Synthesia mesmo...

    Edgar primavera
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    po, nao é um pedido nao, eu que esqueci de deixar o link, foi mal. ta ai: Note trainer

    J.Dionatan
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Complementando o tópico. Para quem tem ipad vejam este app:

    http://itunes.apple.com/br/app/piano-dust-buster-song-game/id502356539 ?mt=8



    J.Dionatan
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: J.Dionatan
    · votar


    E o game ainda posta a tua música no Facebook

    kokada
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: kokada
    · votar


    J.Dionatan
    que doido... como o game detecta a nota tocada... será que é pelo som???

    Edgar primavera
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    o site desse jogo que eu mandei também tem um aplicativo. nele vc aprende as notas escritas na pauta, aprende qual nota pra cada tecla do piano, tem também como treinar o ouvido tentando adivinhar a nota que o aplicativo tocou e outras coisas bem uteis pra estudar musica

    Tears Of Fire
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Edgar primavera
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    vamos dar uma olhada nesse site...

    LeandroPeres
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Edgar primavera

    Todo dia eu uso esse site pra treinar, eu também sou um iniciante em partitura... hehe... Valeu pela dica! :D

    Dantarez
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Po cara, já não sou mais exatamente um iniciante mas mesmo assim achei esse site muito legal
    ele é bem simples mas ajuda bastante
    só senti falta das linhas complementares pra cima e pra baixo.. mas tá de bom tamanho ^^

    Edgar primavera
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    mas tem linha complementar sim, quando vc vai na parte de exercicios (http://www.musictheory.net/exercises) e escolhe Note Identification, embaixo vc pode escolher customizar o exercicio, da pra mudar ele todo.

    naty pires
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    muito bom,eu estou começando mais uma vez,,,,,agora quero ver se aprendo rsrsrs..e nao desisto,não adianta fugir disso,vou precisar.vlw

    pianista1minuto
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Pow eu comecei fazer aula de Piano mes passa fica a dicado e to aprendendo a ler partitura. baixei um programa chamado: Finale notepad. Não é necessariamente um jogo.. é um programa para ESCREVER e reproduzir partituras, mas é muito facil de ser usado e tambem é muito completo..

    Vamos la para nao fugir do tópico, se vc ficar escrevendo suas musicas, compondo ou escrevendo musicas que ja existem sem olhar a partitura delas vc aprende muito rapido mesmo, bem melhor doque ficar decorando no bona as linhas e os espaços hehe Abraço

    Edgar primavera
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    o que eu passei nao é exatamente um jogo, é mais um exercicio de pergunta e resposta, eu recomendaria pra quem quer passar pouco tempo praticando leitura. o exercicio que vc passou de escrever partitura parece ser eficiente, uma hora eu tento

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Jogo pra ajudar quem tá começando a ler partitura