Olà! Estou começando a aprender a tocar se alguém puder me ajudar

    Autor Mensagem
    Thuani
    Veterano
    # set/11


    Comecei a fazer aula de teclado faz 3 meses, e eu aprendi nesse tempo a solar e fazer o acompanhamento com a cifra, só que em som de Órgão, e fica aquela coisa toda vida, o que eu quero mesmo é aprender a tocar no som de piano, aprender ritmo ou seja lá o que for, estive dando uma olhada em alguns vídeos no youtube, e estou muito interessada em aprender, mesmo porque a minha igreja está precisando de tecladista, então se alguem puder me ajudar, com o que sabe, eu agradeceria muito....

    viktor 999
    Veterano
    # set/11 · Editado por: viktor 999
    · votar


    uma coisa ajudar muito, invés de vc fazer apenas acordes na mão esquerda vc tenta fazer as tônicas do acorde tipo Dó MAIOR , vc aperta 2 notas dós , vc vai tentando fazer arpegios tipo 1-5-8 , 1°,5º,e 8º nota da escala, vc vai andando dó-sol-dó [notas]no caso do Dó no Ré maior seria Ré-lá-Ré , já na mão direita vc usa as inversões do acorde indo de uma pra outra fazendo coisa relacionadas com a musica , improvisando bom isso e o basição pra vc conseguir manter um piano em uma musica ,mas vc tem que escutar muitas musicas e tirar idéias. espero ter ajudado

    Gus79
    Veterano
    # set/11
    · votar


    No seu teclado deve dar para mudar de som de órgão para som de piano, deve até ter teclinhas com o nome "piano". Tenta apertar a tecla e vê se muda o som. ;)

    Gus79
    Veterano
    # set/11
    · votar


    viktor 999

    A menina tá tocando há três meses, não sabe nem mudar o som do teclado para piano, e você fala de tônica, arpejo, inversão? ;)

    Thuani
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Thuani
    · votar


    A menina tá tocando há três meses, não sabe nem mudar o som do teclado para piano, e você fala de tônica, arpejo, inversão? ;)
    A menina tá tocando há três meses, não sabe nem mudar o som do teclado para piano, e você fala de tônica, arpejo, inversão? ;)
    viktor 999
    viktor 999

    Olá, Gus79! Só para lhe informar eu sei sim, trocar de som no teclado, o que eu quero é aprender a tocar nesse som (piano), e também aprendi sobre escalas, tônica, grau, notas dim., # e b, ..., o que eu quis dizer com som de Órgão, é que eu toco nesse som com a cifra na mão esquerda e solo com a direita, mas se eu pegar uma cifra, por exemplo, na internet, , aperto o acorde ate ele mudar (isso no som de Órgão), e não fica legal, não tô ajudando o meu grupo assim, pedi meu professor que me ensinasse a tocar no som de piano mas ele disse que ainda não dava pra me ensinar isso agora, mas eu quero muito aprender, e por isso pedi ajuda aqui!

    Thuani
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Thuani
    · votar


    viktor 999
    uma coisa ajudar muito, invés de vc fazer apenas acordes na mão esquerda vc tenta fazer as tônicas do acorde tipo Dó MAIOR , vc aperta 2 notas dós , vc vai tentando fazer arpegios tipo 1-5-8 , 1°,5º,e 8º nota da escala, vc vai andando dó-sol-dó [notas]no caso do Dó no Ré maior seria Ré-lá-Ré , já na mão direita vc usa as inversões do acorde indo de uma pra outra fazendo coisa relacionadas com a musica , improvisando bom isso e o basição pra vc conseguir manter um piano em uma musica ,mas vc tem que escutar muitas musicas e tirar idéias. espero ter ajudado


    Obrigada pela atenção! Vou treinar isso, parece ser bem legal!

    Guizynhux
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Thuani
    Membro Novato

    Olá, Gus79! Só para lhe informar eu sei sim, trocar de som no teclado, o que eu quero é aprender a tocar nesse som (piano), e também aprendi sobre escalas, tônica, grau, notas dim., # e b,
    pq voce sabe acordes diminutos e nao sabe tocar 1e8 na mao esquerda?

    J.Dionatan
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Guizynhux
    Provavelmente porque são técnicas distintas. Pelo que parece ela está fazendo acordes na forma natural na mão esquerda, o que com a sustentação do Orgão fica bom para a música proposta. Na direita os solos devem ser de melodia. Assim ela não treina dinânica na mão esquerda que tende a ficar estática e por isto no piano não consegue um som legal. Além do que muitas notas na região grave não soa legal mesmo, daí a necessidade de usar apenas tonica e quinta, ou tonica e oitava.

    Quanto a ela aprender escalas e intervalos deve ter sido apenas no âmbito teórico, sem nenhum direcionamento para o piano.

    wever_tin
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Seria legal tbm treina na mão esquerda acordes invertidos ...
    da outro grau na música ..
    Ex:
    C na primeira inversão: C/E => seria as notas E - G e C ....
    C na segunda inversão: C/G => seria as notas G - C e E ....

    arpejando em cima disso ...
    se seu teclado tiver style, tbm é legal mais se vc fika neles vc nunka vai se desenvolver ... arrisca no arpejo ee sempree, sempre com metronomo !!!

    Thuani
    Veterano
    # set/11
    · votar


    wever_tin
    Falow
    Brigadão

    kaskao
    Veterano
    # set/11
    · votar


    vc precisa conhecer e decorar os acordes, aprender a fazer inversoes. aprender escala pentatónica e diantonica são fa
    ceis e só ter força de vontade e querer aprender quando
    vc aprender ai fica facil. atraves da pentatonica vc da o
    brilho da musica e na diatonica voce toca a musica de ouvido
    é claro que tem que ter um ouvido sensivel que a propria melo
    dia faz vc acompanha.. si liga na escala diatonica é principal
    pra vc acompanhar o ritimo da musica ex... uma musica que
    começa com o (tom de... mi vc pode oitava-la de mi a mi
    e derdilhar a escala diatonica de mi que é... mi f# sol# la si
    do# re# e mi é claro que tenhe muisica nao precisa usar ate
    o final da escala voce vai sentir o ritimo da musica pode avan
    car ou voltar na escala na mesma ordem. obs mas é claro vc
    tem que conhecer a musica muito bem pra poder tirar de ou
    vido. e estude mais pra pegar mais habilidade ..espero ter
    ajudado..

    Mestre Duarte
    Veterano
    # out/11
    · votar


    .

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Olà! Estou começando a aprender a tocar se alguém puder me ajudar