Teclado com timbres Selecionados

    Autor Mensagem
    LeandroPeres
    Veterano
    # ago/12


    Olá a todos! Quero aqui já esclarecer que vi vários tópicos, mas não atenderam as minhas necessidades :/

    Indo ao assunto, sei que os timbres que eu quero nunca vai haver todos em um (marca), mas mesmo assim vou perguntar:

    As minhas necessidades são as seguintes: Piano, Strings, Órgãos e Metais. E gostaria de UM teclado que chegasse ao máximo de perfeição possível para esses timbres.

    A outra seria a interatividade com o tocador: Nas mudanças de timbres (tipo, alguns roland’s são separado em algum tipo de “Banco de Dados” onde cada um tem seus timbres, por exemplo, banco 1: somente pianos, banco 2: órgãos, banco 3: Strings, etc, etc...). A outra seria na passagem de um timbre pro outro que não cortasse o som, isso seria um ponto de 50% de positividade, pois como eu toco ao vivo isso seria um ponto muito importante.

    A outra seria o peso das teclas, gostaria que se parecesse com as marcas Kurzweil e as do G8 (acho que são pesadas :S... )

    Repetindo, sei que não existe um teclado perfeito com todos os timbres perfeitos, mas gostaria de um teclado que chegasse ao máximo perto. E aproveitando, um item seria na edição dos timbres, qual seria melhor de “mexer”.

    Sei que existem muitos expert’s no assunto por aqui, por isso estou pedindo a ajuda de vocês, e de antemão já peço desculpas se eu sou grosso no assunto, pois estou querendo comprar um teclado pra eu ficar um bom tempinho com ele... hehehe

    Abraço a todos!

    Thallyz
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Thallyz
    · votar


    LeandroPeres

    KORG KRONOS 88

    Tem tudo o que vc quer e se não ficar satisfeito com a sonoridade baixe, compre ou de graça pegue samplers nele.

    Preço: 12000,00
    Peso: 20kg
    Site: www.korg.com
    www.korg.com.br

    Artref
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Ou Kronos 73. Tem tudo que você quer, só não é fácil de mexer, assim como qualquer outro teclado bom que você escolha.

    waltercruz
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Eu acho que os únicos teclados/synths atuais que tem tecnologia pra trocar de timbre sem cortar o som são o Kronos e o Jupiter 80 - sobre o segundo eu não estou bem certo.

    Logo, se esse critério for impeditivo, as suas únicas opções são essas.

    LeandroPeres
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Logo, se esse critério for impeditivo, as suas únicas opções são essas.

    É um ponto muito importante pra mim, pois muitas vezes eu faço uma intro em Strings por exemplo e rapidamente tenho que colocar um piano, isso acontece na maioria das músicas que toco... :/

    LeandroPeres
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Eu acho que os únicos teclados/synths atuais que tem tecnologia pra trocar de timbre sem cortar o som são...

    Não precisa ser de ultima geração, eu só me contendo com boa qualidade e não se "saiu de linha" :)

    waltercruz
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Bom, no caso de vc ter algo como vc expôs, uma intro com strings e vc tem de trocar rapidamente para o piano, compensaria mais vc programar os 2 timbres juntos (uma Combi) e atribuir 2 sliders para os volumes de ambas as partes. Aí o leque de opções se abre bastante.

    incrivelmente, mesmo tendo um Motif XS Rack, não sei como são os timbres de metais, mas acho que muito provavelmente qualquer workstation top te atenderá bem, como o Motif XS ou XF, ou o Kronos. Se os metais do Motif nào forem bons, vc sempre pode resolver com samples.

    LeandroPeres
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Eu já toquei em um Motif, eu particularmente não gostei dos timbres e das teclas, mas isso já é gosto... Valeu pelas dicas walter, vou está analisando o kronos... Se alguém tiver mas opções pra eu estar vendo fico agradecido...

    Morsmordre-Di
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    waltercruz

    Acredito que o Kronos e o Jupiter-80 não são os únicos a cortarem o som na troca de timbres, já que no site da Roland Brasil há algo sobre isso no Fantom G:
    Sistema Patch Remain: não corta os efeitos na troca de um som para o outro
    Corrijam-me se eu estiver errado.

    André Luiz Keys
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    LeandroPeres

    Apesar do Jupiter-80 não possuir 88 teclas, ele possui um dos melhores bancos de timbres feitos até hoje, e nos timbres que voce comenta: Piano, Strings, Órgãos e Metais ele lhe atenderá perfeitamente.


    É um ponto muito importante pra mim, pois muitas vezes eu faço uma intro em Strings por exemplo e rapidamente tenho que colocar um piano, isso acontece na maioria das músicas que toco... :/


    Ele possui 4 partes. Em 2 delas, você pode colocar até 4 sons e nas outras duas, um som em cada, totalizando até 10 sons simultâneos.

    Ele possui sliders de volume e ON/OFF para cada uma destas 4 partes, o que torna bem simples a operação de ligar/desligar os timbres.

    Pra situações ao vivo, nunca trabalhei com um teclado mais simples que ele

    Artref
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Amigo, na verdade esse recurso de não cortar o som é extremamente novo e todo mundo se virava muito bem há 30 anos sem isso, usando recursos simples de programação. Você não precisa disso tanto assim; É só aprender um pouco de split e programação geral que você dribla essa limitação numa boa.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Artref
    é só tacar nos Sliders ou Knobs os timbres.... ou, também, você pode se arriscar a usar um controlador (aqueles de botões, não teclas) e mandar ele controlar o Mute de cada timbre... quem sabe... talvez tenha uns, 1,5% de chances que dará certo...lol

    Thallyz
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    PESSOAL

    O amigo LeandroPeres quer teclas pesadas. Leiam o 1º post dele! ! !

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Tears Of Fire
    Tacar timbre em slides ou knob? Controlar o mute...? De onde tirou estas pérolas?? Está se superando heim

    Tears Of Fire
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Edson Caetano
    ué vei!! no Motif, no Fanton, no JP80, no MoX e até no seu Super-Kronos, para o que serve aquele monte de Sliders?eles controlam o volume de cada timbre? a do botão eu pensei enquanto mexia no SynthEdit...

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Tears Of Fire
    Sliders assumem diversas funções, mas como isso iria funcionar com o " cortar o som ", e o mute? Esse chute passou longe Hehe

    Uma combi ou perform bem feita, evita isso, sussegado, um simples split dividindo os setores já tira todo o corte de som, sempre tive teclados e precisei fazer mudanças hiper rápidas e sempre deu certo, é um recurso bacana, mas que sem ele a gente se vira fácil, fácil

    Adler3x3
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Isto é que são tecladistas.
    as 7 da manhã já estão tocando.

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Adler3x3
    Deus Ajuda quem Cedo Madruga hehehe

    Depois da Paternidade meu horário de acordar são as 06:00, inicio a jornada de trabalho as 8:00 e encerro as 20:00... vai vendo que horas que está sobrando aí para os teclados hehehe, normalmente ligo as máquinas as 22:00 e vou até cansar, o que as vezes acontece muito rápido hehehe 30 minutinhos é o mínimo pelo menos

    LeandroPeres
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Amigo, na verdade esse recurso de não cortar o som é extremamente novo e todo mundo se virava muito bem há 30 anos sem isso, usando recursos simples de programação.

    Tipo assim meu caro, como toco muito em igrejas, o teclado é muito exigido nas músicas, como expliquei em algum comentário anterior muitas vezes tenho que usar 3 timbres somente na introdução. Eu tenho um Roland RS-50, só que quero migrar pra uma máquina melhor e por isso estou pedindo a opinião dos tecladistas. Pois meu RS tem essa função e como já estou acostumado....

    E quando você cita que os tecladistas de 30 anos atrás se virava com recursos simples, então pra que as empresas de instrumentos "bate cabeça" para cada vez inovar nos teclados? :-)

    Você deve usar Windows 98 né? Pois tem como "se virar" com ele... -.-"

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    LeandroPeres
    O Artref é um dos melhores musicos que eu conheço e você veio tirar uma dele?
    É só aprender um pouco de split e programação geral que você dribla essa limitação numa boa.
    E é isso mesmo, a décadas já fazem isso...

    LeandroPeres
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Cara, antes de tudo acho que tem que saber usar as palavras aqui, não quis desrespeitar ninguém, só quis fazer uma brincadeira, mas se entenderam mal, mil desculpas...

    Bom, voltando ao assunto, eu conheço alguns tecladistas de décadas passadas que até hoje eu os admiro (Jordan Rudess, Rick Wakeman [que Deus o tenha] e vários outros), que sei que se virava sem esse tipo de tecnologia usando pedais ou até mesmo vários teclados (no caso do Rick) mas como eu quero um teclado bom, que eu possa ficar um tempinho com ele, gostaria que viesse com esse tipo de avanço... Se você conhecer outros teclados pode estar postando que estarei analisando.

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    LeandroPeres
    O Sir Wakeman está vivinho da silva ainda hehe

    LeandroPeres
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Pois é, fui trollado por um site aqui... hehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado com timbres Selecionados