Passar timbres para o teclado

    Autor Mensagem
    tecradu
    Veterano
    # abr/05


    Olá.

    Tenho comigo um cabo midi (mid in e mid out num ponta do cabo, e USB na outra ponta), quero utilizá-lo para passar alguns timbres do computador para o teclado triton le 76. Bem, nao tenho cartao nem memorias, mas eu poderia gravar na memoria internta em cima do D064 ou D065 ou ... ?

    Se alguém já fez isto, poderia me dar um toque como faço pra puxar do computador para o teclado?

    O cabo que tenho é da m-audio.
    Valeu!

    Té mais!

    wernegher
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    tecradu

    sem cartão de memórias e sem a placa de expansão, acho que não tem como. Mas procure detalhes com o Áureo Galli aqui no fórum....

    mikemax2
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    tecradu

    Amigo onde voce comprou esse cabo, e muito caro? no meu micro não tem porta midi, usb é o bixo

    tecradu
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    mikemax2

    Eu nao fui comprar, mas acho que compraram na playtech.

    wernegher
    Será que nao daria msm, nem gravando em cima dos D064 ... ?

    Obrigado, pessoal.

    tecradu
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Bom, pelo menos será que dá pra rodar o timbre no teclado apenas pra eu tocar e ouvir, sem gravar?

    tecradu
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Alguém ?

    wernegher
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    tecradu

    cara,..baixar timbres para o Triton, só via Smart Media. Com cabo Midi vc não tem como fazer esse tipo de coisa.

    dado18
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    ai galera.!!!!!!!!!!!!

    como faço para baixar timbres para o PSR2000

    Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    tecradu
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Ok. Bem entao vou dar um jeito de compras as memórias.
    Obrigado.

    tecradu
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Entao, alguém poderia me falar dos preços de um leitor + cartao + 2 memórias de 32mb ?

    Obrigado.

    mikemax2
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    tecradu
    O meu eu comprei na santa efigenia a uma semana atraz
    Cartão 128 MB dane-elec R$120
    Leitor lê 8 tipos de catões diferentes R$50
    E o par da memoria de 32 mb, fiz um rolo nuns bagulho de informatica que ja não usava mais, paguei R$ 25.
    Mas voce acha de 65 a 80 reais, mais que isso é um roubo.
    Abraço

    mikemax2
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Uma observação quanto a placa de sampler do triton. Não compre!!!
    E bem melhor gravar as amostras no micro e depois converte-la no awave, voce pega um mp3 e transforma pro formato do triton fica bala. Hoje em dia os programas de gravação são fáceis de manusear e com uma qualidade legal, pra que pagar mais 1000 reais numa coisa que o micro faz tranquilamente.
    Entrei nesse ponto porque acho que uma vez voce fez uma pergunta relacionada ao sampler do triton so que na época eu tambem tava sem o smart e as memorias. Fuça bastante no AWAWE STUDIO é show de bola!

    mikemax2
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Pessoal me corrija se eu tiver falando alguma besteira.

    wernegher
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    mikemax2

    Uma observação quanto a placa de sampler do triton. Não compre!!!

    Po legal a tua info. Só não entendi como seria o "input" do timbre novo no triton se este não tem a placa. Me explica melhor ?

    mikemax2
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Seguinte, o triton e sampler player desde que se tenha um pente de memoria edo de 16 ou 32 mb.
    O input seria a edição no micro convertido no awave e salvo no smart no formato do triton. Gostaria muito de saber o que o Aureo acha disso, pois se voce faz sampler no micro a placa fica obsoleta.
    Pra voce ter uma ideia eu tranformei um MP3 no formato triton!

    tecradu
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Obrigado pelos preços, vou ver com o pessoal da igreja.

    Cartão 128 MB dane-elec R$120
    Leitor lê 8 tipos de catões diferentes R$50
    Memória 70 reais.

    Mas... se tiver só o leitor e o cartao, nao daria pra usar os timbres, ai eu uso apenas quando carregar o diskete.
    ?

    Valeu

    mikemax2
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    As memorias servem pra armazenar os samplers, outro arquivos rodam sem problema.

    tecradu
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: tecradu
    · votar


    Certo, sai melhor assim, pois toda vez q eu for usar o timbre, eu "rodaria" o diskete, e usaria o timbre até desligar o teclado, neh. Estou certo?

    Obrigado

    mikemax2
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Voce diz o smartmedia não é ? So os samplers apagam o resto fica na memoria.

    tecradu
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: tecradu
    · votar


    Como que faz entao ? Eu queria rodar o timbre apenas naquele momento.

    Os cartoes sao usados de que forma entao?
    Valeu

    mikemax2
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Amigo é como em qualquer teclado so que ao invez do disquete é o smart que faz tudo, a mesma coisa. Como eu ja falei os samplers e um caso a parte, liga o teclado e le os samplers, toda vez tem que carregar no SAMPLER.
    Agora programas, combinações finas guardados na memoria.
    Um abraço

    tecradu
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Certo. Seria mais fácil e mais barato rodar o timbre sempre pelo cartao, ai compramos o diskete e o leitor. Com 128 de mb de cartao eu consigo colocar uns timbres de piano bom msm, como kurzweil, GEM, etc? e Com 64mb ?

    Vou ligar na playtech (onde compramos o triton le) hj e ver o preço do cartao e leitor.

    Obrigado

    tecradu
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: tecradu
    · votar


    Na playtech q eu ligo ? nao neh... onde ? um lugar barato e bom. em sp

    mikemax2
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Amigo, nesse caso esquece loja de musica, se tiver vai ser caro.
    O lugar certo é a santa Ifigenia.
    onde comprei o smart e o leitor:
    3224-9922
    Santa ifigenia, 270 box 24.
    A memoria tem em um monte de lugar e so procurar.

    tecradu
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Certo, a memória vamos ver se vamos comprar ou nao, pois ela serviria pra gravar no triton neh, jah o cartao eu rodo quando quiser tocar com o timbre, vamos ver... OBRIGADO.

    Mr Tecls
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    rsrsrsrs

    O que é Smart Media?[b][/b]

    V. Augusto
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Mr Tecls
    Smart Media é um pequeno cartão de memória. Muitos produtos, atualmente, usam. Exemplos são as câmeras digitais (onde você usa para armazenar as fotos), teclados (como é o caso do Discover 5 e DXG-505) e outros.

    Além dos SmartMedia Carts existem diversos tipos, como MMC, MDC e por aí vai. Podem ser de 8Mb, 16Mb, 32Mb, 64Mb, 128Mb, 256Mb, 512 até o limite.

    Há um porém nisso tudo. Alguns teclados tem limites de arquivos. Por exemplo, o novo teclado da Yamaha, modelo tal tal tal usa o drive de SmartMedia, mas o limite de arquivos SMF é de 300. Levando em consideração que um midi file tenha uns 50Kb, a unidade de armazenamento utilizará, nesses 300 arquivos, 150Mb. Seria um desperdício comprar um de 256Mb para rodar no teclado. No computador isso não ocorre.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Passar timbres para o teclado