Qual melhor teclado Sintetizador com o preço até R$1.800,00

    Autor Mensagem
    Gab122009
    Veterano
    # nov/11


    Estou pensando em compra um teclado sintetizador bom para solos do estilo metal progressivo, estou começando a tocar com uma banda é preciso de um teclado sintetizador em tempo real, como será meu primeiro sintetizador queria um que não fosse um bicho de sete cabeça. Obrigado
    OBS: nos solos uso timbre do tipo: lead, órgãos, string, e coisa do tipo.

    eduardo-closs
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    korg n364

    Gab122009
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Achei esse korg maneiro.
    Mas eu esqueci de escrever que queria um teclado com 6 oitavas ou mais.

    viktor 999
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Gab122009
    Alesis qs7

    o Korg N364 costuma desbotar

    Gab122009
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    eu já havia pensado no Alesis QS7.1, mas eu nunca toquei nele e queria saber sobre as teclas dele, e se vale apena

    DuduXP
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Vale a pena sim, para o que voce quer ele é uma puta maquina, o fraco dele são pianos acusticos, no resto ele detona, as teclas dele são exelentes, muito boas.

    waltercruz
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    poxa, eu gosto das teclas do QS7.

    alemao91
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Gab122009, as teclas do Qs7 são muito boas mesmo !!! , em ralação aos timbres , só ouvindo mesmo pra vc saber !

    Gab122009
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Pelo que vi nesse teclado gostei, será que consigo encontrar ele na loja ainda ou não, pois queria testar ele.

    alemao91
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Depende da loja, normalmente loja de usados você encontra mais fácil, alguém me corrija se eu estiver errado, se eu não me engano os sons do Qs7 são os mesmos do Qs6

    DuduXP
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    alemao91
    O QS 6, é o que tem menos sons, principalmente de piano, ele tem 8mb de memória, contra 16mb dos outros da familia, QS7, QS8, QS6.1, QS7.1, QS8.1, QS6.2 e QS8.2 todos tem os mesmos sons, menos o QS6, mas basicamente é a mesma coisa.

    Gab122009
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Alguém sabe alguma loja, que tenha esse teclado no RJ

    tecladoprofusao
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Gab122009
    Na Musical Carioca tem um QS6.2. Acho que na Acústica Perfeita tem um tb. E tinha visto um QS 8.2 na Show Point, mas nunca mais fui naquela loja.

    Gab122009
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Olá hoje eu fui aqui no centro da cidade onde moro, e entrei em uma loja de música, cheguei a testar o Roland Juno Di, achei ele maneiro, queria saber o que vocês acham dele ele é bom teclado para oque eu quero, oque vocês acham dele.

    Gus79
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Gab122009

    Ih cara, as lojas de instrumentos musicais de Nova Iguaçu METEM A MÃO demais.

    Já fui pesquisar várias vezes os preços, mas não compensam. Muito melhor é comprar na Carioca mesmo.

    Um exemplo: no começo deste ano, passei por uma delas e vi um N364 por... 3.500 reais!!! Eu cheguei e falei com o vendedor que o teclado já tinha 15 anos e valia menos da metade do valor, mas ele cagou para mim. Problema é dele, nunca vai vender o teclado para alguém que tenha a mínima noção de preço.

    Comprar equipamentos musicais novos no Rio é só no Centro (várias escolhas, com a vantagem de poder comparar e negociar preços), ou na Studio São João (Niterói), ou na Sommexe na Freguesia.

    Usados, várias lojas boas vendem (inclusive essas que citei acima), basta saber que elas existem.

    Gab122009
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Gab122009
    · votar


    O que vocês acham do Juno Di, até que achei ele bom, mas não testei por muito tempo, oque vocês tem a dizer dele.

    Consigo fazer boas edições de timbre com ele?

    Gus79
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    É bom sim. Talvez seja o melhor teclado novo na faixa de 1800 reais.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: tecladoprofusao
    · votar


    Gus79
    Comprar equipamentos musicais novos no Rio é só no Centro (várias escolhas, com a vantagem de poder comparar e negociar preços), ou na Studio São João (Niterói), ou na Sommexe na Freguesia.
    Tem a Disconildo em Duque de Caxias tb. O pessoal da minha banda comrpou muita coisa lá. ^^

    Gab122009
    O que vocês acham do Juno Di, até que achei ele bom, mas não testei por muito tempo, oque vocês tem a dizer dele.
    Sim, é bom. Mas os presets dele são fracos. Dá pra deixar ele muito bom programando com cuidado.

    Gab122009
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Poxa galera dei uma pesquisada aqui e agora estou na dúvida entre três teclados que são: o Roland Juno Di, Yamaha MM6, e o Alesis QS 7.1

    Qual desses é o melhor?

    Gus79
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    tecladoprofusao
    Boa lembrança, a Disconildo em Caxias. :D

    Gab122009
    Entre esses três, sem dúvia o Alesis é o melhor. Mas já vai ser usado. Se você não tem problema com isso (eu, pelo menos, não tenho), vai fundo nele.

    Gab122009
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Gab122009
    · votar


    As teclas do Roland Juno Di e igual a de PSR ou pior?

    sampaiojazz
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: sampaiojazz
    · votar


    Não cara, são as mesmas do gw8, o juno di é muito melhor que mm6, e s03, dá uma sacada nesse video eu tocando com um JUNO di, por esse preço acredito que seja a melhor opção!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=K-mdScZ_9qY&feature=related

    Marcos...
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Marcos...
    · votar


    hum....
    Gab122009

    eu tambem gosto de tocar Metal =P

    entretanto não o progressivo rsrs...

    mas posso opinar aqui =P

    na minha opinião, se vc NÃO for precisar de sons espetaculares de piano acustico, vai de N364 ou N264(que tem 76 teclas), é um teclado antigo...
    mas tem sons muito legais....e a manutenção caso ele de algum problema é simples de se arrumar....se eu não me engano os albums "angels fall firsth" e "oceanborn" do nightwish, forão gravados com o n364!

    outros da korg que parecem ser legais são:
    X50
    PS60 ?

    o x50 tem strings, pianos e pads leads etc... EXCELENTES
    entretanto quando vc liga ele em um equipamento de show grande... ele "broxa", não fica muito legal não.... mas isso não quer dizer que ele seja ruim...se vc editar os timbres consegue fazer coisas boas....normalmente o problema é a equalização...
    ah, o tecladista do Dragonforce usa o Korg X50

    outra coisa que vc pode fazer é comprar um teclado e um módulo...

    por exemplo, pode comprar um yamaha dx7, que é um puta teclado dos anos 80... e um modulo de um teclado mais moderno, como o jv1080 ou jv1010, que possui os timbres do roland XP80...

    o tecladista do stratovarius usa isso nos shows, Yamaha Dx7 +modulo Roland JV1080

    agora os 3 teclados...
    Korg N364/N264
    Teclas - excelentes boas para tocar solo e base...
    peso(Kg) - se vc usar um hard case ele fica muito pesado, mas vale a pena o esforço...
    os sons são otimos...
    segue alguns exemplos...
    http://www.synthmania.com/n-364.htm

    Korg X50
    as teclas não são muito legais, mas não chegam a ser péssimas...no geral da pra tocar qualquer coisa sem muito problema...
    os timbres são excelentes...tem muma polifonia legal...e vc consegue achar por R$ 1800,00....

    essse tem um monte de videio no you tube =P

    Yamaha Dx7
    esse é fodah rsrs...
    muito pesado, +ou- 15 ou 20kg
    mas tem otimas teclas... dos teclados que eu jah toquei ele tem as melhoes, ela tem um contrapeso de metal dentro dela... oque faz ela parecer pesada, e leve ao mesmo tempo, não sei explicar isso direito só tocando rsrs
    ele tem sons legais até..
    piano eletrico, rhodes, e até alguns strings...
    o string de rainbow in the dark - dio, ou a base de the final countdown, ele faz identico

    http://www.synthmania.com/dx7.htm

    modulo jv1080...
    esse modulo tem os sons do xp80...
    muito bom

    http://www.synthmania.com/jv-2080.htm

    esse modulo do link é o jv2080, nao encontrei demo do jv 1080...
    o jv2080 tem os mesmos timbres do jv1080 e capacidade maior para placas de expansão


    quanto ao juno Di, mm6...
    na boa não vira...
    nele vc pode misturar apenas 2timbres, nos korgs vc pode unir até 8 timbres em uma comb...bo nodulo jv1080 deve ser 8 tbm não sei..
    o yamaha dx7 só permite 1 son e tem 1banco 32 timbres

    o alesis eu nao conheco portanto nao vou opinar...
    o korg ps60, eu toquei nele na expomusic, e não achei legal... ele parece de brinquedo, o som é bom... acho que as teclas são até melhores que as do x50, mas nao me lembro muito bem...
    mas me recordo que eu preferi tocar no x50 que no ps60, enfim não sei...
    talves eu tenha achado isso justamente por ter um x50 =P....para por aqui...

    pronto falei..

    obs:.
    pessoal deixo essa opinião extensa, pois sei como é estar na duvida de qual teclado comprar... jah passei por isso...
    hoje meu set HOJE é formado por...
    Korg X50 (primeiro synth \o/, que comprei)
    Yamaha DX7 (segundo synth \o/, que comprei)
    Korg N364 (esse foi pessoal rsrs, sempre quis ter um desses e hoje eu consegui realizar meu "sonho" rsr e o detalhe, sem manchas rsrs)

    quanto ao modulo jv1080, eu não tenho... ams sei que tem otimos timbres e recursos... custa na faiza de R$1000,00, o yamaha dx7 vc acha por R$ 600,00 até 1300,00 depende do estado,

    espero nao ter feito um post tonto rsrs
    normalmente eu escrevo livros( não não sou um escritor com muitos livros publicados, alias nunca publiquei um, apenas gosto de escrever)
    e depois de fazer esse post sinto a sensação de que ficou muito grande(extenso), chato e confuso de se ler...

    enfim...
    desculpem por qualquer coisa...
    até breve

    atenciosamente,
    MVMedina

    waltercruz
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    quanto as 3 opções que vc colocou.... Eu ouço falar bem do Di, mas nunca pude testá-lo, e gosto bastante do QS, mas ficaria com o Di, por ser mais novo, pela questão de manutenção futura.

    Marcos...
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    bom, eu jah toquei no juno D, e no Di toquei apenas na expomusic...
    ele tem um som legal, diria que talves até mais legal que o X50...

    mas se vc programar bem o X50 acho que ele é melhor...

    pois é aquela coisa....
    o Juno se eu estiver correto mistura 2 timbres...
    o x50 mistura 8...
    o ps60 (nao tenho certeza) mistura 16 !?

    quanto a manutenção, eu sou meio de boa com isso... pq se o teclado tiver que dar manutenção ele vai dar... e seja novo ou velho, o preço do conserto não vai mudar muito...

    jah passei por isso....

    meu korg n364 deu problema em um botão (value), simplismente não dava para trocar de timbres...
    fiz um orçamento e ficou em R$ 200,00 PARA TROCAR UM BOTÃO!!!!!

    depois disso foi a vez do korg X50, o Potenciometro do volume deu pau, não dava para aumentar o volume do teclado, ia até a metade e parava....
    o orçamento na assitencia tecnica foi de R$ 230,00 PARA TROCAR UM POTENCIOMETRO!!!!

    o meu DX7 foi o mas engraçado...
    qdo eu "achei ele" ele tava em um estado critico...tinha ferrugem dentro e fora, teclas não funcionavão, nao saia son algum, os botoes estavão com mal contato...
    auhauahahaha

    esse nem fui ver na assistencia para arrumar...

    resumindo...
    a assistencia tecnica vai cobrar o preço da sua alma para arrumar a coisa mais simples do mundo...

    o que eu fiz:
    fui em uma loja de eletronica...
    comprei um ferro de solda - R$ 20,00
    refil de estanho para soldar - R$ 5,00
    um sugador de solda - R$ 10,00
    mutos parafusos - R$ 5,00
    botoes mini switch - R$ 00,15 (cada)
    Potenciometro especifico para teclados - R$ 35,00
    Lixa (dessas que usão para lizar porta, ferro etc) - R$ 1,50

    valor total aproximadamente R$65,00

    o que eu fiz depois!?
    abri o korg n364 e troquei TODOS os botoes...
    abri o Korg X50 e troquei o potenciometro

    Restaurei o DX7...
    demontei o teclado inteiro...
    licei a carcaça...
    limpei os contatos das placas, limpei as teclas...
    pintei( adicione mais R$ 10,00 da tinta em spray)

    e tchhrammm....
    os teclados estão funcionando perfeitamente!

    manutenção todo e qualquer equipamento pode dar...a questão dos teclados é que nós somos explorados pelas assistencias técnicas...
    como eu disse querião me cobrar R$ 200,00 para trocar um botão que custa R$ 00,15 - 15 CENTAVOS

    feh_l.j.
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    meu deus, que roubo!!!

    sampaiojazz
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Marcos...
    O que voçê falou aqui cara, é a pura realidade, lembro que eu tinha um psr-520, começou a falhar as teclas, abri o cara, limpei os contatos e ficou zero bala, em uma banda que eu tocava, tinha um roland jv-90, abri troquei todos os botões, limpei, e o bixo ficou novão... imagina isso na assistência,,,vixe era grana!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual melhor teclado Sintetizador com o preço até R$1.800,00