roland E 09 pra palco

    Autor Mensagem
    guibarcelos
    Veterano
    # ago/12


    galera como muitos aqui sabem tenho um E 09...
    e farei um show amanhã gospel...onde usarei piano , strings e synth.
    alguém aqui tem esperiência com o E 09 em banda... pq to com receio de levá-lo e não corresponder já que desde que o comprei nunca o usei pra esse porte. ps: fui chamado pra tocar agr de ultima hora.
    se não vou ter que me virar e arrumar emprestado com um amigo um teclado(vou ver se consigo) "melhor" pra tocar amanhã...alguém me ajuda! opiniões sobre quem o já utilizou pra isso ou já o viu em apresentações

    guibarcelos
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    alguma ajuda? to precisando urgente de uma resposta !

    desculpa a ansiosidade gente e a pressa, mas é que to muito nervoso e preocupado com isso. vlw

    J.Dionatan
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Pode levar sem medo. O E-09 tem poucos timbres, porém todos de muito bom gosto. Apenas salve cada timbre em um dos botões de acesso rápido e boa. Claro que poderíamos falar que um teclado top teria mais presença, soaria mais pesado e tal, mas isto você já sabe. Eu usaria tranquilo, aliás já usei quando tinha um, e é um teclado que deixou boas lembranças.
    Uma coisa muito legal do E-09 é o visual dele, que aparenta mais profissionalidade do que outros bem mais caros por aí. Eu levei isto em conta na época que comprei.

    guibarcelos
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    vlw J.Dionatan

    é que na época em que o comprei nem sabia o que era arranjador, sintetizador essas coisas. ai teve uma época que tava fissurado pra comprar um synth mas hoje já "tirei esse gás" hehehe. pq penso assim se eu comprar um teclado de 2 ou 3 mil vai dar quase no mesmo. tenho 18 anos, faço faculdade e trabalho com meu pai..ai penso em quando realmente eu estiver trabalhando juntar uma graninha e comprar logo um bom teclado(que realmente seja uma "mudança) e me satisfaça. até lá você acha que o E 09 pode ser um "pal pra toda obra " sem medo? tava pensando em comprar uma cabo mid usb pra usar uns VST'S pra "aumentar o poder de fogo dele hehehe você acha que seria uma boa?

    J.Dionatan
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Cara, pode ficar com ele sem medo. E se quiser testar VST´s vai em frente. Eu não sou um dos adeptos a este tipo de tecladismo, mas tem muita gente boa nisto aqui no fórum, e o que importa é o som que se escuta e o prazer que se tem ao tocar o teclado. Então fica tranquilo, manda ver no show e depois volta aqui postar as informações ok!!

    guibarcelos
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    J.Dionatan

    a respeito de o E 09 ter poucos timbres... ele tem uns 600 hehehe
    se foi isso que você quis dizer hehehe. abraço e obg

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    roland E 09 pra palco
    alguém aqui tem esperiência com o E 09 em banda.
    to com receio de levá-lo e não corresponder já que desde que o comprei nunca o usei pra esse porte
    o que você ouviu no ensaio será ao vivo, já vi gente tocando com teclado mais simples é só saber escolher o timbre certo

    se não vou ter que me virar e arrumar emprestado com um amigo um teclado
    pior coisa é tocar em um evento que já é de responsa com um teclado que você não conhece: timbres mudam de lugar, botões falham, volumes mudam.... você vai jurar que o banco D 742 era um strings e não um trompete, e no dia seguinte o strings está lá de volta

    esse roland é básico, o que vai aumentando para outro é recursos de ritmos, quantidade de performances, edições de timbre, telas,
    mas pensando em tímbres em sí ele serve muito bem

    outro fato que só vejo vantagem de emprestar um jupiter 80, motif, M3, triton, fantom.... que eu não emprestaria, do resto você vai conseguir emprestado um entry-level: MM6, juno, que não vai dar grandes diferenças se não for um teclado programado por você, vai ter que procurar os mesmo s timbres do teu

    guibarcelos
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    fernando tecladista

    entendi bem oque você quer dizer... foi o que eu disse antes, a um tempo atrás eu tava fissurado em comprar um synth (mas pela grana seria um entry level) então não comprei... pq achei que as mudanças não seriam grandes coisas...então resolvi esperar, e quando tiver trabalhando compro um teclado melhor que realmente eu sinta a diferença. vlw gente e obg

    bravo57
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    O E-09 é um teclado legalzinho e tem uma aparencia de profissional mesmo, fica legal no palco, o triste dele é não ter uma rodinha Dial... Aquele botão devia ser padrão em todo teclado novo acima de R$1000,00

    guibarcelos
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Galera como esse tópico foi eu que criei, estou aproveitando-o. Bom, estou sentindo uma "necessidade no meu e09 quando toco ao vivo...algumas musicas faço um split com pads e Eps, com pads na base e Eps no solo...mas sinto falta do sustain na base , ou seja, no Pads, e não sei se meu E09 pode fazer isso, pois o pedal sustain quando uso o split funciona apenas do lado direito. Se tiver alguém que possa me ajudar , agradeço. Obs:com minha mudança, "perdi" meu manual, nao sei onde se encontra hehehe. Obg galera.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Obs:com minha mudança, "perdi" meu manual, nao sei onde se encontra hehehe

    http://roland.com.br/files/download/file/70/E09_PT.pdf

    não sei se tem como mudar o sustain do pedal, mas acho que não
    mas dando uma lida rapida no manual:
    tem uma função

    Split Hold
    Escolha se a parte Split tem suas notas sustentadas. A nota tocada na parte Split é sustentada até outra nota ser tocada nesta mesma parte.

    eu já vi isso em um E-480b como está no texto, ele segura o que você tocar até tocar uma próxima nota ou acorde
    ele não embola com o próximo, mas também não corta
    chuto que só vai cortar quando você desligat o botão split

    manasses.ss
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    guibarcelos
    fernando tecladista Tem razão já tive um Roeland E-09 e nessa função ele faz isso mesmo, mas não achei prático e se não me engano ele só pára se você mudar de timbre, Porém pra você eu sugiro fazer dual de Ep com Pad, como são timbres são bem parecidos fica bem legal e não fica embolado tenta misturar com o timbre (405 -Warm Pad) .

    guibarcelos
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    fernando tecladista
    manasses.ss

    obg pessoal vou ver como fica...quando tiver um tempinho aqui vou testar seus conselhos.

    manasses.ss

    porém pra você eu sugiro fazer dual de Ep com Pad, como são timbres são bem parecidos fica bem legal e não fica embolado tenta misturar com o timbre (405 -Warm Pad) .

    obg pela dica cara, vou fazer o teste. mas é que isso realmente faz "falta" em algumas musicas que toco...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a roland E 09 pra palco