Teclado pra palco?

    Autor Mensagem
    keyboards_man
    Veterano
    # jul/06


    Eu sou novo aki, entaum primeiramente queria parabenizar os nossos parceiros que realmente saum essenciais para que esse forum existisse! Esses kras sabem demais!!!

    Entaum, minha dúvida eh a seguinte! Eu vo tocar numa banda show que toca em formaturas, eventos, bailes sociais!!! Q teclado seria mais apropriado para palco??? A banda já tem sopro!

    Eu tenho um roland EM-50, mas acho q esta meio caido? to certo?

    Abraços.

    tecladomax
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Pega um Juno-D ou QS6.2 ou X5D ou S03


    Se tiver mais grana pega um Triton Le ou TR

    ROTTA
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    keyboards_man
    Q teclado seria mais apropriado para palco???

    Existem muitas alternativas. Que características você gostaria de encontram no equipamento? Faixa de preço? Número de teclas?

    Abraços.

    som
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    sendo para banda, levaria em conta a equalização do equipamento na mesa de som.

    quanto a recomendação, conheço um sujeito que toca numa banda desse estilo, ele tem um yamaha s03 (sintetizador), um korg sp88 (controlador) e um controlador de uma oitava só, da M-audio, não sei o modelo, mas ele usa para disparar efeitos, distorções.

    esse setup não é tão caro e dá um bom resultado. Se fosse meu, trocaria talvez o s09 por um sintetizador da roland nessa faixa (juno-d), ou então por um módulo, também da roland. também o sp por um privia, que é mais barato, tem mais timbres e teclas até melhores (foi a minha impressão ao testá-lo)

    agora se tiver de ser um teclado só, ficaria com o juno-d.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    sem limite de preço, compra um Korg OASYS q vc vai ter tudo que precisa e muito mais pro resto da vida.
    Quer um p*** teclado pra palco, um pouco mais barato? Yamaha S90ES.
    Prefere um mais barato? Korg Triton LE. Tem mais barato ainda...
    Genérica minha resposta, não?! rs

    Carioca_2005
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Caros colegas,

    Aproveitando este tópico, eu gostaria de tirar uma dúvida que tenho.

    Muito se fala em o que comprar, qual modelo, faixa de preço etc...
    Eu me pergunto se vale a pena pagar mais caro num determinado teclado se não vai utilizar todos os recursos que ele proporciona.
    Vejam bem, hoje eu preciso de bons timbres de piano, órgãos, strings e alguns metais. Já pensei em investir num bom sintetizador, mas as vezes penso que não utilizarei todos os recursos que estes teclados tem. Isto é, não tenho experiência em sínteses e não sei se me adaptaria bem com um sintetizador...volto a dizer que, para mim hoje, o mais importante é um teclado fácil de operar com timbres incorpados de piano, strings suaves e metais brilhantes.
    Como não sou profissional e não toco em bandas....(toco apenas na igreja e em casa procuro fazer alguns arranjos nas músicas, principalmente com timbres de piano) pensei numa opção talvez mais confortável em termos de operação.

    O que vocês acham de um Roland EXR-7 (pelas 76 teclas, alguns timbres do Fantom e o sequencer)... e mais na frente, com disponibiliade financeira, colocar um módulo Kursweil para ter uns bons timbres de piano???

    Ou será que o melhor é investir mesmo num sintetizador com boas qualidades timbrísticas porém de fácil operação??? E qual seria uma boa opção???

    Valeu!!!

    keyboards_man
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: keyboards_man
    · votar


    Eder Muchiutti
    Veterano

    sem limite de preço, compra um Korg OASYS q vc vai ter tudo que precisa e muito mais pro resto da vida.
    Quer um p*** teclado pra palco, um pouco mais barato? Yamaha S90ES.
    Prefere um mais barato? Korg Triton LE. Tem mais barato ainda...
    Genérica minha resposta, não?! rs


    Um tanto qto! hehe!
    Velho, qual as opções mais baratas q vc tem???
    Falow.

    Tecladista Congregacional
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Amigos keyboards_man e Carioca_2005

    Vcs estão falando de duas situações diferentes, então vamos por partes ...

    keyboards_man, para o palco não existe esse lance do teclado ser bom demais ... se sua banda já possui a galera dos metais, ótimo. Mas se por algum motivo eles faltarem ou outra coisa semelhante ... o tecladista tem que segurar a onda ... então, um teclado bom ajuda nesses momentos.
    Existem excelentes teclados nessa onda: Motif, Korg Triton, Triton LE, Fantom Xa, Fantom X6 ...

    Já o Carioca_2005, não precisa de tanta versatilidade e variedade. Neste caso, eu recomendo um teclado com boas teclas e que seja um bom controlador. Assim, vc pode usar o básico do teclado hj e quando tiver uma grana, investe num módulo.
    Recomendo um Kurzweil SP 76. É um ótimo controlador e tem boas teclas.

    Abraços.

    Luizz
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Aproveitando o tópico xDDD

    Eu curto mto um teclado com ÓTIMOS sons de PIANOs e Strings.
    Penso em comprar um sintetizador, pois o meu maior interesse é nos timbres, mais não sei mto bem...
    Oq eu faço ??? hehehe

    Luizz
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    fui hoje ver teclados, o Juno-D é um bom sintetizador ??? tem melhor ?? qto custa + ou - um novo ???

    ROTTA
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Luizz
    fui hoje ver teclados

    Só viu ou testou?

    o Juno-D é um bom sintetizador ??? tem melhor ??

    A pergunta certa, penso eu, é: tem melhor nesta faixa de preço?
    Abraços.

    Luizz
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    A pergunta certa, penso eu, é: tem melhor nesta faixa de preço?
    Abraços.


    hehehe... concordo...
    então.... tem sintetizador melhor na faixa de preço de um Juno-D ???? =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado pra palco?