Metais e nipes mm6 X juno di ?

    Autor Mensagem
    gabthu
    Veterano
    # jul/12


    Galera to na dúvida, MM6 YAMAHHA ou JUNO DI PARA NIPES, metais, QUAL DOS DOIS DA PRA MONTAR O MELHOR TIMBRE DE METAL EIRA?

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    gabthu
    Di é superior ao MM6 em todos os timbres

    gabthu
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Sim caro Edson mais já ouvi tópicos onde disem que o mm6 é muito bom, acontece que eu tenho uma banda de forró e utilizo muito nipes (metais) no teclado e a minha exigência é bons nipes e bons orgãos, por favor opinem.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    gabthu
    O MM6 é bom, (muito bom é exagero) mas não se compara com o Di, é até covardia um no lado do outro, e olha que são teclados do mesmo nível de preço

    E vamos deixar claro aqui, bons Nipes de Metais, bons órgãos , não vai encontrar em teclado de 2 conto, entry levels, no máximo razoáveis

    Já tive o Di por um bom tempo, ele é pau para toda obra, e entrega a você exatamente o que está pagando, na época os testes foram exaustivos, justamente entre MM6 x Di, não tem como preferir o MM6 o Di é superior , não só em timbres como em recursos tambem, pode ir sem medo de ser feliz

    Juruna_Tecladista
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    gabthu
    Nosso amigoEdson Caetano tem toda a razão! Vai de Juno-Di! Eu tenho o Juno-Di e o da minha igreja é o mm6, então tenho constante contato com os 2 e digo sem medo que o Juno Di é muito superior! Além de ter muito mais timbres, os timbres são muito melhores!

    teclado roots
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    gabthu
    Caro amigo , os amigos acima estão certos , entre di e mm6 eu acho que provavelmente o di se sai melhor. Porém em questão de nipes de metal eu acho que os dois não são tão bons pra isso!

    Eu recentemente adquiri um korg x50, os metais deles são muito bons! vc pode incluir até 8 sons simultaneamente, poderá fazer aquele metal brass 1 em uma oitava e outro num mais abaixo e nos outros canais que sobram , poderá por trumpet , um trombone de vara pra engrossar o caldo e etc!

    Pesquise sobre o korg x50, os korgs sempre foram famossos por terem bons orgãos e metais!

    Tiago Teclas
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Kra eu pegaria o Di sem duvidas... Timbres Melhores um teclado mais novo com mais recursos !

    Juruna_Tecladista
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    teclado roots também deu uma opção legal a ser pensada! O ideal é vc experimentar! Porque a gente só ajuda dando algumas opiniões, mas quem vai dar o veredito final é vc!
    Boa escolha!!

    Shadad
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    teclado roots

    Os metais deram certo?

    teclado roots
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: teclado roots
    · votar


    Shadad
    deram sim cara , ficaram legais, mas vou lhe dizer uma coisa estranha , não sei se é porque eu tava acostumado com o psr , mas os metais do psr em relação aos do korg x50, rapazz.... parece até absurdo , mas é pal a pal oh! hehehe, eu esperava mais! mexi de todo geito pra ver se ficava melhor , mas acho que o que deu foi o que ficou mesmo!

    no psr eu fazia isso , pegava o brass, colocava numa oitava , ai fazia um dual , e colocava outro num a baixo, ficava irado man , no pa, vishh , tinha horas que vc procurava os caras do metal.

    no korg x50 eu coloquei o mesmo , dois brass , um sobrepondo o outro com oitava diferentes e ficou legal , mas ficou meio seco , sem peso , ai coloquei um trombone , depois um trumpet, ai deu uma melhorada .

    Tipo , ta pal a pal , eu esperava mais de um teclado com o dobro do preço do meu antigo psr e mil vezes mais comentado e falado, inclusive sobre brass!

    Mas ta de boa!

    Queria saber se era possivel fazer aqueles tipos de ataques , não sei como explicar escrevendo, mas o primeiro é aquele ataque tipo: pannnnn, e o som da tipo uma descida , tipo um glisando.

    O outro é aquele metal tipo: começa em nivel de audio médio e vai subindooooooooo... paaaaaaAAAAAAAAANNNNNNNNNN!!!!!!!!

    hehe , num sei se deu pra entender!

    Se souberem como faz isso , se dar pra fazer neh , no x50 , agradeço!

    Razgriz
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Razgriz
    · votar


    teclado roots
    Use a perquisa do fórum, ja ví muitos tópicos falando sobre o X50, inclusive alguns ensinando como editar alguns sets, eu já testei na loja o X50, coisa bem rápida, eu por essa simples experiência que tive com ele posso afirmar que os timbres da Korg são muuuito superiores aos Psr's.

    como tomo mundo já disse, os timbres da Yamaha são sempre maquiados e cheios de efeitos, ja vem tudo pronto, vc não precisa fazer praticamente nada, já nos Korg eles são mais crús, e mais proximo do timbre real.

    Mêxa, bula, catuque, enfeite, teste, mude, explore possibilidades, mais na frente vc vai achar a fórmula secreta.

    :P

    Razgriz
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Queria saber se era possivel fazer aqueles tipos de ataques

    Sim

    waltercruz
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    teclado roots

    vc procura por timbres de metais usando a articulação sforzando. Vc vai achar como stz brass, ou algo do tipo. Procure estudar tb sobre envelopes invertidos.

    teclado roots
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    sohhhh!!!!! entendi tudo! vlw

    Aleciano Fuckin Roses
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    teclado roots

    No MM6 há um timbre bom para isso!

    Eu sou usário deste há vários anos e nunca toquei num Juno****. Mas pelo conhecimento que tenho, pode ser que os deles sejam melhores. O MM6 é muito, mas muito geral, ele bota vários tipos de pessoas que fazem música embaixo de suas asas. Mas um ou outro pode ser melhor atendido por outra coisa, no caso, músicos e sintetizadores com o Juno****.

    teclado roots
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    pode crer amigo , vlw!

    Iss Wave
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Aleciano Fuckin Roses

    Não entendi a do "Juno****" kkkk

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Iss Wave
    Provavelmente ele colocou Juno **** para generalizar os junos, D, D limited, Di, G, Gi, Stage, 6, 60, 106...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Metais e nipes mm6 X juno di ?