pq nao tem isso no site?

Autor Mensagem
fernandodi
Veterano
# jul/12
· votar


Entao okay, que vai sair da minha cabeça que é difícil nao vai. Então vou comseguir esse maozinhas no teclado (sei la o nome) do marcio mascarenhas e vou me esforçar mais.
Esse tópico me fez sentir mais falta de saber partitura, só que o medo ainda existe.

E quanto a um método simples (e falho) pra teclado, poderia existir. Se uma pessoa qualquer já pega a principio o hard punk ela vai se assustar e dirigir. Exemplo, no violão, só depois de um tempo você vai tocar por partituras, a princípio é só a harmonia com batida ou dedilhado. As vezes os professores vao te arrumar partitura mas é tipo brilha brilha estrelinha. Já no teclado e piano usa mais e desde cedo, isso que quebra e assusta né.

Entao é isso, se depender do pessoal aqui a moda antiga, o mundo vai continuar existindo só com partituras e sem nenhum método alternativo pra iniciantes.

Edson Caetano
Veterano
# jul/12
· votar


fernandodi
Sem ser chato, ninguém começa a ler direto um livro, começa devagarinho da cartilha, com as vogais, o método de alfabetização ainda é o mesmo, porque FUNCIONA

Na música é a mesma coisa, mas o iniciante, principalmente os que estão sem professor, em sua ansiedade de já sair tocando, não querem saber da introdução básica, teoria elementar e notação musical

Não somos um pessoal a moda antiga, sabemos é o que FUNCIONA, você fala em método alternativo, eu só consigo ver meios de te afastar do jeito correto...

Não pode ser pessimista, ou ter medo, principalmente porque esta aprendendo sozinho, tem que encarar o desafio, mas começar sim de cantigas de roda, coisas extremamente simples, para a leitura começa a fluir

Agora escolas que ficam dois anos só em teoria estão erradas, a musica tem que ser introduzida simultaneamente já nas primeiras aulas... Afinal o mais importante é a música, e a pratica vai ser toda feita aí

Olha Fernando, eu aprendi no livro do Mário, quando eu era muito novinho, parece bobinho pela analogia com desenhos de sol, FAca, SIno, DOdoi, RElogio, mas com crianças novinhas é assim, bem mastigadinho... As primeiras musicas são elementares, e o livro termina só com bolinhas... Leitura fácil, bem espassada, sem novidades, pegadinhas ou sustos

UM adulto consegue avançar muito mais rápido , com empenho elimina esta fase em 6 meses, vai poder dizer em 2013 que lê partituras com tranqüilidade, nao seria bom

Borá encarar o desafio, Sou brasileiro nao desisto nunca

Tears Of Fire
Veterano
# jul/12
· votar


Edson Caetano
Voce citou a Someone Like You, para tocar neste nível já deveria estar fazendo muita coisa antes, a pessoa que apreende sozinha pula passos essenciais do desenvolvimento
no meu caso, nem cheguei a faze-lo kkkkkk

Na música é a mesma coisa, mas o iniciante, principalmente os que estão sem professor, em sua ansiedade de já sair tocando, não querem saber da introdução básica, teoria elementar e notação musical
também tem um segundo problema aee....
as vezes o cara tenta, mas não sabe a hora de parar, acha que já está bom... ou precisa de alguma ajuda de um professor (talvez pelo nível da atividade ou pela pessoa ser um pouco mais "burra" mesmo), acaba tendo raiva e vai desistindo de aprender a teoria.... acho que também tem um fato (provavelmente, acontece mais com quem tenta aprender a tocar violão) que a pessoa quer aprender para entrar na roda, ou para se achar no meio dos amigos(as) aee o cara passa mais rápido do que eu na teoria...kkkk

Tears Of Fire
Veterano
# jul/12
· votar


fernandodi
também tem o problema de que, por exemplo, eu no meu 1º ano com meu teclado... a professora de inglês mandou a gente fazer algo para fazer alguma coisa como "dia americano" como faltei no dia, não consegui entrar num grupo e por indução, acabei me inscrevendo para tocar teclado...(fuuuuuu)
na época, não conhecia o Synthesia, só usava o GP... ai vocês imaginam a merda, eu não sabia tocar nada!!!!! kkk (não mudou muito hoje...kkk) sei que fui tocar Dream On, uma música que terminei de tirar na madrugada do dia da apresentação..kkk por sorte era só para a turma...

naquela época, seria bem melhor se tivesse essa tablatura..

Tiago Correia
Veterano
# jul/12
· votar


CONCLUINDO

Tears Of Fire
Veterano
# jul/12
· votar


interessante... vlw mano!!

vitoriamoura
Veterano
# jul/12
· votar


tem um site http://www.ciframelodica.com.br/ que tem alguma coisa desse tipo mais o jeito é aprender partituraaaa mesmo mais eu não vo aprender he he he

Edson Caetano
Veterano
# jul/12
· votar


vitoriamoura
Por que não?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a pq nao tem isso no site?