Patches para Roland - Onde Conseguir?

    Autor Mensagem
    Razgriz
    Veterano
    # jul/12


    Alguém sabe onde eu possa conseguir patches para roland?

    tipo eu vi que teem formatos como .JGL, .JGS, .SVD, .JGE ...

    gostaria de saber se eles são compativeis entre os instrumentos assim como os ritmos .STL .STH

    Como editar os mesmos.

    eu estou compondo algumas melodias e tem uns timbres que eu me lembro de Pad no XP 50 'Fairy Tale' e outros, e uns Leads do JV1000 "OB Lead" e outros... enfim.

    Onde tem, como consigo, como editar, como utilizar.

    para utilizar seria no Juno Di, e se possivel no GW8.

    Seria interessante se alguém criasse algum tópico para nós compartilharmos nossas performances e tal, axo que vou fazer isso, assim que der monto uns sets de Metais e alguns leads e strings e etc.. e compartilho com a galera pra saber se ta bom se da pra melhorar e talz.. :P

    bjunda.

    André Luiz Keys
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    O formato dos arquivos do Juno-Di Editor é JXE.

    Procure aqui mesmo no fórum um tópico sobre Hammond, criado pelo Adão Chagas. Poderá lhe ajudar a como importar os timbres via Editor.

    Os unicos timbres que vc conseguirá importar, são os que forem editados no próprio Juno-Di e transferidos posteriormente pelo Editor.

    Sendo assim a maneira mais fácil é procurar com outros usuários.

    No caso do GW-8 os timbres são um arquivo de sistema com extensão SVD. incorre no mesmo caso.. a Roland oficialmente não disponibilzou novos timbres até o momento. Na verdade são Performances editadas, que você pode tentar compartilhar com outros usuários de GW-8 na internet.

    A importação dos timbres é feita via pendrive. MENU > UTILITY > IMPORT > SOUND/SYSTEM.

    Cada teclado tem uma programação, então os timbres do Juno-Di não servirão para o GW-8 e vice-versa.

    Pense também na possibilidade de interligar os dois equipamentos via MIDI. Eles podem se completar e permitir que vc use timbres dos dois misturados, criando nuances que não daria pra fazer com um só deles.

    A parte UPPER do GW-8 trabalha no canal MIDI 4.

    Razgriz
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Humm..

    .JXE

    Eu so conhecia os formatos que eu citei, isso era pra ser um padrão...

    era justamente as performances que tenho em mente para compartilharmos, perguntei os formatos de áudio justamente pelo fato de na Pág. 50 do manual do GW8 diz que posso importar ( tones ) justamente da mesma forma= MENU > UTILITY > IMPORT > SOUND/SYSTEM.
    mas como eu não sabia o formato dos patches então resolvi perguntar, e vou testar os dois via MIDI assim que eu conseguir um.

    Existe algum Cabo USB MIDI <-----> USB MIDI ?

    eu tenho o AB de impressora mas só da para ligar no PC ou Note, no caso existe algum BB para ligar os teclados? ou realmente eu ia ter de pegar um extinto MIDI tradicional ?

    Já até li aqui no fórum como fazer um cabo midi, mas se tiver pronto vai ser bem melhor e mais seguro.

    em relação ao tópico já estou testando algumas coisas aos poucos, Muito obrigado senhor André Luiz Keys, mas se algum super técnico conseguir descobrir o tal formato, pq eu sou muito curioso e teimoso, e até pq no propio manual diz que eu posso importar os tais ( tones ) via pendrive, com uma função bem visível no painel do GW8, o USB IMPORT esta grifado de cinza, e logo abaixo o Botão 8 (World) e o Botão 9(Especial) também estão grifados de cinza e também para lá que iriam os supostos "tones" "patches" ou "timbres' importados via USB.

    uma possibilidade de se testar novos timbres seria atualizar a versão do meu teclado para a versão "E" ja que a minha é a versão "L", mas eu axo perigoso, eu não sei se apenas o Software é diferente, no caso eu poderia instalar a versão Européia, assim como quem instalou Windows7 no lugar do XP.

    Se mais alguém puder ajudar, nem que seja com apoio moral aushaushas

    valew

    Razgriz
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Pergunta off topic.

    alguém sabe o motivo de eu salvar o que gravo no gw8 ser .MID mas eu colocar uma outra .MID no mesmo local e ele não lê?

    ja usei a ferramenta playlist editor, e ele leu porém não dá para trocar os intrumentos, apenas da para aumentar ou dininuir o volume das 16 pistas com o PART VIEW, eu tenho umas mid aqui e queria editar os timbres delas tipo o de baixo e piano mas não axo geito, se alguém puder ajudar nisso também, agradeço.

    Razgriz
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    uP

    manasses.ss
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Encontrei aqui no forun uns timbres em jxe, só que não conseguir colocar ele no juno di pelo pen drive alguém pode me ajudar?

    TrebleH
    Veterano
    # set/13
    · votar


    manasses.ss

    O Juno Di não aceita importação de timbres via pendrive. Tem que ser pelo editor!!!

    (bem que a Roland poderia ter colocado isso na nova versão 1.12... mancada....)

    manasses.ss
    Veterano
    # set/13
    · votar


    TrebleH
    Obrigado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Patches para Roland - Onde Conseguir?