Autor |
Mensagem |
keyson Veterano |
# jun/13
· votar
O P-105 seria equivalente a quais pianos digitais? Korg SP-? Casio Privia-PX? Na minha cidade tem um loja que está por 3000,00. vale a pena?
|
Tiago Correia Veterano |
# jun/13
· votar
Sim são equivalentes. R$ 3.000,00? Tá caríssimo.
|
TheRover Veterano |
# jun/13 · Editado por: TheRover
· votar
mg64
Muito obrigado por avisar, mas estive reavaliando os timbres e estou achando o P-105 mais realista. Se o P-95 estivesse na faixa dos R$1800 - R$2000 eu nem pensaria duas vezes, mas por esse preço acho que vale a pena fazer um sacrifício e pagar R$400 a mais no P-105.
|
mg64 Veterano |
# jun/13
· votar
TheRover
Eu gosto muito do meu Yamaha P-105 (timbres de piano, teclas, amplitude dinâmica e portabilidade). Aproveita que ainda existem unidades em estoque em algumas lojas. Com a alta do dólar, os próximos lotes podem ter o preço reajustado.
|
TheRover Veterano |
# jun/13
· votar
mg64
Estava vendo pianos Celviano na faixa dos R$ 2300 não sei em que loja na internet. Se eu não morasse em apartamento até que seria uma boa pedida.
|
mg64 Veterano |
# jun/13
· votar
TheRover
Mas você não gosta de Casio. Celviano tem a mesma tecnologia Privia, que considero de muito boa qualidade e com ótimo custo benefício entre os pianos entry-level. Aliás, entre oYamaha P-35 e o Privia PX-150, fico com o Privia.
|
mg64 Veterano |
# jun/13 · Editado por: mg64
· votar
TheRover
P-95 disponível na Playtech:
http://www.playtech.com.br/Piano-Digital-Yamaha-P95-Sem-Fonte---Preta- 27150.aspx/p
|
TheRover Veterano |
# jun/13
· votar
mg64
Haha, nem sei como te agradecer! Como ficou sabendo que ele estava disponível na Playtech?
Amanhã vou pagar o boleto.
Muito obrigado, de verdade!
|
mg64 Veterano |
# jun/13
· votar
TheRover
Uma feliz coincidência ao verificar o site da loja. Vê se agora não vende o piano (rs).
Bons estudos.
|
TheRover Veterano |
# jun/13
· votar
mg64
Dessa vez vou me dedicar mais aos estudos, estou mais amadurecido.
|
mg64 Veterano |
# jun/13
· votar
Yamaha P-105 - Exploring Other Voices & Demo Layer
Publicado em 15/01/2013
|
TheRover Veterano |
# jun/13
· votar
mg64
Só uma dúvida: quantas camadas de layers tem o P-95?
|
mg64 Veterano |
# jun/13
· votar
TheRover
Níveis (camadas) dinâmicas:
Yamaha P-155: 4 (128 notas de polifonia) Yamaha P-105: 3 (128 notas de polifonia) Yamaha P-95: 1 (64 notas de polifonia) Yamaha P-35: 1 (32 notas de polifonia)
Priva PX-150: 4 (128 notas de polifonia) Priva PX-350: 4 (128 notas de polifonia) Priva PX-850: 4 (256 notas de polifonia)
|
mg64 Veterano |
# jun/13
· votar
TheRover
Além de três camadas dinâmicas, o P-105 tem a mais que o P-95 dois recursos: Intelligent Acoustic Control (IAC) e Damper Resonance.
O IAC, com quatro níveis de ajustes (-1;0;+1;OFF), intensifica os graves e agudos, mesmo em volume mais baixo. Algo como o loudness utilizado em aparelhos de som. Já o Damper Resonance (ON;OFF) amplia a sustentação da ressonância à medida que se pressiona o pedal e toca o teclado.
A amostragem do P-105 também é superior à do P-95, pois foi gravada do CFIIIS Concert Grand Piano, pertencente à serie premium de pianos de cauda da Yamaha.
|
TheRover Veterano |
· votar
mg64
Poxa, uma única camada? Estou perguntando porque não me lembro mesmo de o P-95 ter mais de uma, só queria confirmar. Nesse caso acho que vou juntar uma grana pra pegar o 105.
|
mg64 Veterano |
· votar
TheRover
Já desistiu do P-95? Cabe a você ponderar se vale a pena ficar com ele agora ou deixar para adquirir o P-105 futuramente. Os preços, atrelados ao dólar, tendem a subir e a diferença a se pagar pode ser maior do que esperado.
So, it's up to you...
|
TheRover Veterano |
· votar
mg64
É que eu ainda não comprei nenhum instrumento. Iria pagar o boleto do P-95 ontem, mas decidi investigar melhor pra saber se vale mesmo a pena comprar o P-105. Agora que você disse o P-95 tem apenas uma única camada eu desisti sim.
Até R$3000,00 existem mais algum bom piano concorrente do P-105? Estava ouvindo o som dos Celviano e gostei do som deles, não se parece nem um pouco com o timbre dos pianos da série PX.
|
TheRover Veterano |
# jun/13
· votar
mg64
Meu professor recomendou Kurzweil, ele não conhece o P-105 e achou o preço deste atraente. O que acha do Kurzweil MPS-20?
|
mg64 Veterano |
· votar
TheRover
Antes de partir para uma compra eu sugiro que você foque primeiro na faixa de preço compatível com o seu orçamento, seja R$ 2.000,00, R$ 3.000,00, R$ 4.000,00 etc. Caso contrário, você se perde diante de tantas opções. Se puder pagar, compre sempre o melhor.
Sobre a Kurzweil, é uma marca de respeito. Aqui no Fórum, existem diversos tópicos sobre esta e outras marcas importantes, como Korg e Roland.
|
Eraques Neto Veterano |
# jun/13
· votar
TheRover
Esqueça o Kurzweil. Compre o Yamaha P-105!!!!!
|
Gugu tecladista Veterano |
# jun/13
· votar
TheRover
o p105 ja tem aki em brasilia. Na serenata da 513 sul e na contato da 708/709 norte o preço esta entre 2800 e 3000 ate 10x no cartão e te falo que eu gostei muito dele estou realmente pensando em compra-lo
|
TheRover Veterano |
# jun/13
· votar
mg64
Meu pai disse que iria rachar a conta comigo daí me empolguei e fui logo nos mais caros, só que eu falei do Kurzweil e ele tá achando que é dinheiro demais num instrumento. Por isso, pra ser realista, acho que até R$2700 é uma faixa que vai dar pra pagar.
Eraques Neto
O P-105 é mesmo superior?
Gugu tecladista
Obrigado por avisar, sexta-feira vou dar um pulo lá na Contato pra testar.
|
mg64 Veterano |
# jun/13
· votar
O Yamaha P-105
Valse triste
Publicado em 06/05/2013
Pearl Harbor Tennessee
Publicado em 18/04/2013
River Flows in You - Yiruma Utada (Cover by Romnick)
Publicado em 02/04/2013
|
mg64 Veterano |
# jun/13
· votar
TheRover
O Yamaha P-105 é uma compra sem erros, não vai cansar seus ouvidos e seus dedos e nem esgotar sua conta-corrente.
|
TheRover Veterano |
# jun/13
· votar
mg64
Você poderia falar um pouco sobre o Privia PX-150 e sua comparação com o P-105?
Estava assistindo a esse vídeo do PX-850 (que usa a mesma tecnologia AiR, certo?) e gostei bastante do som.
|
TheRover Veterano |
· votar
Tem o PX-750 também que tá no mesmo preço do P-105. Me amarrei nos timbres de piano dele.
|
mg64 Veterano |
# jun/13
· votar
TheRover
Você poderia falar um pouco sobre o Privia PX-150 e sua comparação com o P-105?
O processador AiR (Acoustic and intelligent Resonator), incorporado aos últimos lançamentos da linha Casio/Privia, garante um aprimoramento no tempo de caimento do som, simulando o efeito da ressonância de um piano acústico. Trata-se de um avanço em relação à tecnologia anterior Linear Morphing, que já havia agregado muita qualidade aos pianos Casio. Entretanto, cabe exclarecer que não houve a utilização de amostragens diferentes daquelas já conhecidas nos pianos Privia. O AiR utiliza-se do looping para reproduzir esta simulação acústica, ou seja, o som de cada nota tocada se prolonga através de um efeito multiplicador repetidamente até o seu término.
No caso do Yamaha P-105, na minha opinião, a matriz sonora é nitidamente superior à utilizada pela Casio. A gravação foi captada de pianos premium da Yamaha, acrescida de filtros digitais de última geração. Trata-se de tecnologia até então disponível somente em pianos digitais de categoria superior, a exemplo do consagrado Yamaha P-155.
Deixo claro que continuo um grande admirador da linha Privia, mas, especificamente diante de um comparativo entre o P-105 e o PX-150, não posso negar a superioriedade sonora do Yamaha, que reproduz de forma mais natural o que se espera de um timbre de piano. Penso que o P-105 está mais próximo de seu "big brother" P-155 do que de seus concorrentes diretos na sua faixa de preço.
E esta qualidade superior do Yamaha P-105 se justifica até na diferença de preço em relação ao PX-150. O Yamaha está um step acima do Privia, sendo que o Casio concorre na faixa inicial dos pianos entry-level, oferecendo excelene custo-benefício.
Os demais modelos PX-750 e PX-850 contam com a mesma tecnologia AiR, porém o efeito final é melhor em função de um sistema de amplificação mais potente e alguns ajustes sonoros disponíveis no painel do controle.
|
TheRover Veterano |
· votar
mg64
Um fator que me fez pensar em optar pelo PX-750 são as teclas. Há uma diferença muito grande do Graded Hammer Standard em relação ao Scaled Triple Sensor II?
|
mg64 Veterano |
· votar
TheRover
O mecanismo dos teclados das linhas Privia e Celviano melhorou muito em relação ao que se conhecia de produtos Casio mais antigos. Simulam bem o peso e a sensibilidade do toque de um piano acústico, guardadas as devidas proporções. O GHS Yamaha é também um teclado bastante satisfatório na sua faixa de preço, permitindo a prática da técnica pianística sem maiores problemas.
Especificamente, no tocante ao P-105, percebo que o GHS é um pouco mais suave no final do curso das teclas, ao passo que o Casio exige um esforço maior dos dedos. Qual é melhor? Depende do gosto de cada um. Eu gosto de ambos. Se fosse optar entre uma marca e outra, certamente que o teclado não seria empecilho nenhum.
Sobre modelos de móvel, prefiro os modelos portáteis, padrão stage piano. São mais práticos, podendo ser transportados facilmente ao contrário de pianos com móvel. Se a qualidade sonora dos amplificadores e alto-falantes não forem suficientes nos portáteis, prefiro investir em um bom par de monitores ao invés de comprar um piano digital de móvel. Há que se destacar ainda que os modelos portáteis são bem mais fáceis de vender e desvalorizam bem menos em função, como disse, de sua portabilidade.
|
TheRover Veterano |
# jun/13
· votar
mg64
Pois é, eu acho os pianos de móvel muito bonitos e enfeitam bem o ambiente onde estão colocados, só que a desvantagem é bem essa mesmo, não podem sair de casa.
Uma curiosidade que descobri: a estante do Privia PX-750 é removível, no entanto, mesmo ele sendo portátil, é preciso duas pessoas para carrega-lo devido ao peso.
|