Novo piano digital Yamaha P105

Autor Mensagem
Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


mg64
o que mano? é mola! alivia a pressão feita sobre as teclas! lol

voltando pro assunto do tópico
alguém já tem esse piano? o que está achando dele?
e além dele, quais foram lançados juntos?

Rach3_piano
Veterano
# out/12
· votar


Ola;

A dois dias comprei o novo yamaha P105 e gostaria de postar aqui minhas impressões:

Timbre de piano: Excelente, muito bom mesmo, me impressionou a qualidade, ainda mais com o nova amostra pura do CFIII S de concerto muitíssimo superior ao do P95;

Demais timbres: Lembrando que a intenção desse instrumento é nos oferecer uma boa qualidade no timbre de piano, os outros 13 timbres não deixam a desejar, são bem legais;

Ação das teclas: Mesmo ainda sendo o mecanismo GHS do P95 creio que a yamaha deu uma incrementada pois fiz a comparação entre os dois e senti mais firmeza nas teclas do P95, são bem confortáveis;

128 notas de polifonia é o que eu estava procurando em um piano mais em conta com uma ótima qualidade sonora; Lembrando que fiz as comparações na loja entre o PRIVIA PX 135, PRIVIA PX 330, YAMAHA P95 E YAMAHA P105, em relação ao px 135 pelo preço é bem legal, porém não gostei dos timbres inclusive o de piano que no meu caso é o mais importante, o px 330 mesma coisa tem bem mais funções que o P95 e P105 mas os sons não tem muita qualidade são muito artificiais, senti o timbre de piano meio sem aquele feeling gostoso que a yamaha tem, bom o P95 todos ja sabem um bom piano, som bem legal, porem sem saída de linha e 64 notas de polifonia (em um arpegio eu corto o som), então após 3 horas e meia na loja comparando e me decidindo resolvi ficar com P105 mesmo sendo mais caro que o PX 135 e o P95 creio que fiz uma boa escolha, estou muito feliz com ele.

Resumindo o P105 é um ótimo piano tanto para iniciantes quanto para profissionais que não possuem uma grana alta pra investir, indico a todos que ainda tem duvidas sobre a qualidade do P105, vai sem medo que vale a pena.

Valew galera

Rach3_piano
Veterano
# out/12
· votar


Ainda nao testei em PA's nem os recursos USB assim que testar eu ja posto !

Rach3_piano
Veterano
# out/12
· votar


CORRIGINDO

Ação das teclas: Mesmo ainda sendo o mecanismo GHS do P95 creio que a yamaha deu uma incrementada pois fiz a comparação entre os dois e senti mais firmeza nas teclas do P105, são bem confortáveis;

mg64
Veterano
# out/12 · Editado por: mg64
· votar


Rach3_piano

Também percebi a ação das teclas do P 105 melhor do que em outros modelos Yamaha que usam o mesmo mecanismo GHS. O P 105 é piano para desbancar muito grandalhão aí no mercado que custa o dobro.

Só divirjo de sua opinião em relação à sonoridade do Privia PX 330 . Os timbres de piano são muito agradáveis, com ressonância bem equilibrada e natural. Destaque para o Grand Piano Variation e Rock Piano.

fisiolg
Veterano
# out/12
· votar


Rach3_piano,

muito obrigado pelo seu comentário sobre o P105, extensivo ao mg64. São opiniões qualificadas assim que fazem novatos como eu terem convicção na escolha de um piano. Afinal, como não sou profissional, e busco retomar as aulas de piano apenas para deleite pessoal (e familiar), ainda sou um tanto leigo em questões técnicas. E um investimento num piano é algo para alguns bons anos.

Mais uma vez, obrigado.

J.Dionatan
Veterano
# out/12
· votar


Rach3_piano
Parabéns, eu gosto muito do meu P95 e tenho certeza que este modelo P105 só veio melhorar o que já era muito bom. Você comprou com a estante também?

Rach3_piano
Veterano
# out/12
· votar


mg64

Sem duvida a qualidade do PX330 da Casio é ótima e também recomendo, a linha dos novos Privia esta realmente muito boa, na verdade a minha escolha é pelo gosto mesmo eu adoro o timbre da yamaha (não desmerecendo o Privia que é ótimo também mas o P105 foi o que mais atendeu minha necessidades)

J.Dionatan

Comprei somente o piano pois a grana foi toda mas minha intenção é comprar a estante no futuro com os 3 pedais (Testei o P105 na estante, ficou show de bola muito estável além de ser uma ótima decoração)

fisiolg

Bom o que eu tenho a dizer é que se caso você opte pelo P105 não irá se arrepender, pode ir sem medo, no inicio eu também tinha muitas duvidas inclusive sobre comprar pela internet por isso te aconselho a ir em uma loja somente para experimentar ai decidir o que mais lhe atende, tive de ir até São paulo na Teodoro para fazer minha avaliação, e como encontrei melhores preços online ja decidido comprei pela internet, pessoalmente eu aconselho a Teclacenter foram muito profissionais, atenciosos, alem do cumprimento do prazo de entrega, estou muito satisfeito;

Hankachi
Veterano
# out/12
· votar


Ola galera sou super novo aki no foram e quero refazer uma pergunta q acho q n foi bem esclarecida ...
Bom estou super afim de adquiri o p 105 mas encontrei um grande problema tipo
Eu iria precisar da saída e da entrada midi pois gosto de usar o reason pianos e os vcts q ele oferece
Sem contar q quando vou fazer uma gravação quando eu ligo midi já escreve toda a partitura que eu toco coisa q acredito q no p 105 n vai da pra faze
Sera q so pela usb daria pra usa os efeitos ro reason ?
Des de já agradeço moçada

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


mas é claro que dá :D
um dos motivos desta porta existir é para que você possa plugar no computador e usar como controller

Hankachi
Veterano
# out/12
· votar


Tears Of Fire
sera mano sei nao em ... digo pq eu tenho uma pedaleira da boss i quando eu ligo ela via usb ela vira apenas uma placa de som pra mim fazer as gravaçoes
penso q com o p105 vai ser a mesma cosia

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


Hankachi
tenho certeza que está enganado... mas da uma olhada no manual... acho que tem no site da Yamaha...

Hankachi
Veterano
# out/12
· votar


si for isso mesmo mano demoro entao agora sim animei de compra hehehhe
vlw man

kokada
Veterano
# out/12
· votar


Hankachi
uma placa de som pra mim fazer as gravaçoes

mim não faz gravações. Pra eu fazer gravações!

Vany4251
Veterano
# out/12
· votar


Gente estou decidida a comprar esse Yamaha P-105, mas a minha dúvida é: é seguro comprar no exterior? No ebay o preço tá $599,00... como o amigo ali de cima falou, mesmo com impostos e frete compensa bem mais do que comprar por aqui... O que acham? será que vale a pena correr o risco?

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


kokada
mano, deixa eu ver se eu adivinho sia profissão, professor de português! kkkkk

Vany4251
o problema é que pode demorar muito...e há boatos que você pode nem receber o produto! <<< nem sei porque...

J.Dionatan
Veterano
# out/12
· votar


Hankachi
Fica tranquilo. Pela Usb voce tem acesso a todos os comandos midi. inclusive para iPad.

mg64
Veterano
# out/12 · Editado por: mg64
· votar


Edit

Shadad
Veterano
# out/12
· votar


Vany4251

Se você importar da maneira correta, pode comprar sem medo.

Quanto ao risco de não receber o produto e extravios, é o mesmo risco de encomendas nacionais.

nekos3t
Veterano
# out/12
· votar


o meu acabo de chegar :) timbre muito bom mesmo! so preciso me acustumar com o peso das teclas! alguem sabe algum exercio pra isso ?

fisiolg
Veterano
# out/12
· votar


Hanon?
:P

Rach3_piano
Veterano
# out/12
· votar


Ola pessoal;

Novamente aqui vou deixar algumas outras experiencias que tive com o P105. Os recursos USB são 10, aqueles que tinham duvidas sobre os controles Midi em USB, funcionou certinho, uso bastante o ENCORE.

Bom testei também em PA's da Berhinger, ficou show, mas claro ainda prefiro o som dele nos falantes próprios mas nas PA's ficou bom também;

Bom ja na mesa --- caixa acustica não gostei muito, nao sei se foi devido a equalização da mesa mas perdeu um pouco o ganho, e também um pouco do "feelig" que esse novo timbre CFIII nos oferece, bom em geral o som perdeu a qualidade.

Outra coisa, estou acostumado a tocar em piano acustico e sou um pouco novato em pianos digitais tenho muitas duvidas sobre como ligar o piano na mesa (estéreo) ou na caixa sem que eu perca a qualidade do som, esse domingo toquei na minha igreja e quando liguei somente usando um p10 o som ficou ruim, alguem poderia me esclarecer esse assunto?

Tenho uma pergunta pra qm ja comprou o p105, aquele feltro vermelho que fica atras das teclas gostaria que todos que o compraram verificasse se ele se move ou é fixado (impulsionando-o com o dedo para baixo)

nekos3t
Veterano
# out/12
· votar


so nao gostei de uma coisa quando eu coloco a sensibilidade no fixed o som fica um pouco feio nao fica normal. rach3_piano minha fita vermelha quando aperto pra baixo ela se move sim

mg64
Veterano
# out/12
· votar


nekos3t

o meu acabo de chegar :) timbre muito bom mesmo! so preciso me acustumar com o peso das teclas! alguem sabe algum exercio pra isso ?
(...)
so nao gostei de uma coisa quando eu coloco a sensibilidade no fixed o som fica um pouco feio nao fica normal.


Tem certeza de que você precisava mesmo de um piano?

Felipe Vianna
Veterano
# out/12
· votar


Eu juro que estou até agora tentando entender o que leva alguém a colocar a sensibilidade no padrão "fixo" em um piano digital o.O

nekos3t
Veterano
# out/12
· votar


preciso tou começando aula de piano e que eu nunca toquei num piano.. eu tocava uma musica na sensibilidade normal e ja tavo cansado mais agora ja consigo tocar no suave kk é claro que eu nao vou tocar pra sempre assim é so no começo!

mg64
Veterano
# out/12
· votar


nekos3t

Um simples conselho: desde já acostume-se com o peso natural das teclas (configuração da sensibilidade do toque no modo padrão), mesmo que, a princípio, seja difícil "tirar o som" desejado. Com o tempo os dedos e punhos ganham força e a expressão dinâmica melhora consideravelmente. Piano exige esforço muscular e das articulações. Se as costas e ombros doerem, exércícios de alongamento antes de tocar ajudam muito.

J.Dionatan
Veterano
# out/12
· votar


nekos3t
Alguns exercícios legais para você começar a brincar com o piano novo. No meu blog tem bastante coisa já.

http://aprendatocarpiano.blogspot.com.br/search/label/HANON

mg64
Veterano
# out/12
· votar


O melhor vídeo demonstrativo do Yamaha P 105. Não precisa nem entender holandês. O som deste piano "fala" por si.



ricardo_ssa
Veterano
# out/12
· votar


Galera...estou planejando comprar o privia 135 da teclacenter...e ele vem com aquele suporte em X...A estrutura desse suporte poderá influenciar na minha forma de praticar os exercicios?..uma vez q o instrumento poderá ñ fik fixado nele como ficaria caso estivesse naquela estante bonitinha de um piano digital ou isso ñ tem nada a ver?...Regulando o suporte X na altura ideal dará ao piano a segurança necessária para ñ correr o risco de cair? Será confortavel tocar com um suporte X ???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo piano digital Yamaha P105