Novo piano digital Yamaha P105

Autor Mensagem
mg64
Veterano
# ago/13
· votar

TheRover

Não entendi muito a exemplificação do ruído nas teclas do Privia. O meu nunca deu problemas. De qualquer maneira, o GHS é mais suave no final do curso e silencioso no retorno das teclas. O Casio também exige um esforço maior dos dedos se comparado ao Yamaha. A escolha vai muito da preferência de cada um. Gosto dos dois sistemas. Pelo preço, o PX-150 é uma boa escolha. Se a questão financeira não for um empecilho, o P-105 é a melhor opção.

ebrotto

Se você testou e gostou, até R$ 2.200,00, vai de PX-150; melhor resposta dinâmica do que o P-95 e tecnologia evoluída em relação ao PX-135. Se puder investir, ainda que financiado, Yamaha P-105 sem dúvida nenhuma.

mg64
Veterano
# ago/13
· votar

Comptine D'un autre Ete - Yamaha P-105

Publicado em 04/06/2013

TheRover
Veterano
# ago/13 · Editado por: TheRover
· votar

mg64

Já estava decidido a comprar o PX-150, mas de última hora encontrei o P-105 por um preço ótimo. Negociei com a loja pelo telefone e o pagamento será feito no momento da entrega. Espero que nada dê errado.

ebrotto
Membro Novato
# ago/13 · Editado por: ebrotto
· votar

mg64
obrigado pela dica
fui a mais uma loja e testei os dois, px 150 e p105, gostei bastante das teclas do privia, não sei se realmente faz diferença mas aquele ivory feel das teclas é bem legal, se eu comprá-lo, existe a chance de já sair um novo piano digital e esse sair de linha rapidamente?

uma diferença que percebi é que os alto falantes do yamaha são melhores, o som é mais alto, fora isso n percebi tanta diferença, acko q é por ser bem novato ainda com o piano.

infelizmente n consigo comprar o p105 agora, só se esperar mais uns meses, pois o valor do privia já está alto p mim, e acho q o pior é não ter um instrumento p estudar em casa, nesse valor vc acha que não teria compra melhor ou acha que a diferença entre o casio e yamaha é tão grande que vale a pena esperar uns meses?

nesse valor tem o korg sp170, vc acha melhor que o casio?

TheRover

por quanto q vc achou o p 105, é algum site que tem entrega p sp?

eu vi o link do px 135 na teclacenter com um bom preço, mas acho que prefiro o px 150, vlw pela ajuda.

ebrotto
Membro Novato
# ago/13
· votar

mg64

E parabéns pelo seu trabalho criando posts e ajudando as pessoas no fórum, quase todos os tópicos que li sobre piano digital tem algum comentário seu de grande utilidade, msm antes de fazer cadastro e perguntar já tinha lido alguns tópicos e estava pendendo para o privia px 135 principalmente pelos seus comentários no post do TheRover sobre o yamaha p95, tanto que após surgirem mais dúvidas até procurei um tópico que vc participa para ver se conseguia sua opinião.

Obrigado e parabéns novamente!

mknopler
Veterano
# ago/13
· votar

Estou muito feliz com o meu P105, mas acredito que não seja a melhor relação custo benefício do mercado. hoje se fosse comprar ficaria o SP 170 da korg. tem ótimas teclas, e os timbres são mais ou menos do mesmo nível do P105, e é 500 a 800 reais mais barato. o único problema do SP 170 é que não tem saída de linha, aliás, nos outros quesitos ele é até mais interessante que o P105, por exemplo ele tem saida midi que possibilita usá-lo como controlador por exemplo, já o P105 não tem. enfim, optei pelo Yamaha pelo fato da saída P10. mas se isso não for problema olhem com carinho esse SP 170.

TheRover
Veterano
· votar

Meu P-105 chegou! Meu Deus que piano incrível. Quando eu testei não tinha gostado tanto quanto eu passei a gostar agora!

mknopler
Testei o SP-170 e não gostei. Nem das teclas nem do som. Mas gosto é gosto né?

ebrotto
Comprei numa loja de uma cidade daqui do DF não sei se eles entregam para outros estados.

mg64
Veterano
# ago/13
· votar

TheRover

Mandou bem. Ótima compra.

ebrotto

Este Fórum é uma fonte muito séria de informações sobre música e equipamentos.

Estudar piano sem o instrumento musical em casa é muito complicado. Portanto, você terá que decidir qual modelo comprar. Na minha opinião, o Yamaha P-105 é a melhor escolha na faixa sub 3k. Além das qualidades já citadas, em uma troca futura, é mais fácil de revender do que os concorrentes. Em síntese, um investimento mais seguro. Mas se ele não cabe no seu orçamento, vai de Privia PX-150. Foi lançado no segundo semestre de 2012 e ainda deve pernanecer atualizado por pelo menos dois anos. Já o Privia PX-135 é o mínimo que você deve investir. Compre se realmente não tiver condições de gastar mais do que R$ 1.700,00.

Korg é marca de peso. Sugiro que você teste o SP-170 e tire suas próprias conclusões.

mknopler
Veterano
# ago/13
· votar

TheRover Com certeza o P105 é mais piano brother, disse para darem uma olhada no SP 170 caso a grana seja um problema. acho o preço dele bem justo pelo que ele oferece. mas o P105 é a melhor compra sem duvida!

PianistaDIJV
Membro Novato
# ago/13
· votar

pelo que ouvi amigo o yamaha p105 e maravilhoso mas se tem que ver os dois lados num adianta vc espera o p95 cair o preço pra pega melhor dizendo veja a diferença de preço cara e se for pouca tipo rs600 pega 0 p105 vai ter um da atualidade e novo lancamento que durante um bom tempo vai ser utilizado

PianistaDIJV
Membro Novato
# ago/13
· votar

sem contar com as melhorias que teve principalmente no piano blz

TheRover
Veterano
· votar

mknopler

Mas tipo, eu preferiria pegar um PX-150 caso o dinheiro não desse pra comprar um P-105.

ebrotto
Membro Novato
# set/13
· votar

mg64
Vlw pelas dicas, vou testar novamente os pianos e depois posto qual foi minha compra e minhas primeiras impressões

mg64
Veterano
# set/13
· votar

ebrotto

As dicas são apenas sugestões. O mais importante é você gostar da sonoridade do instrumento e da pegada do teclado, não importando se é a marca A, B ou C. Cada fabricante tem sua própria assinatura tonal, assim como um DNA. Antes de fechar negócio, teste bem os modelos. Afinal, dinheiro não nasce em árvores e a melhor opinião sempre será a sua.

TheRover
Veterano
# set/13
· votar

mg64

Estou procurando um vídeo que um cara toca Romanze do Beethoven num P-105, se não me engano você postou num outro tópico mas não estou achando nem aqui nem no Youtube.

mg64
Veterano
# set/13
· votar

TheRover

Não me recordo de ter postado um vídeo com esta música. Caso a encontre, a coloco aqui

mg64
Veterano
# set/13 · Editado por: mg64
· votar

夥伙 - RUBBERBAND (COVER)

Publicado em 29/06/2013

Something about us - Daft Punk (Cover)

Publicado em 18/05/2013

mg64
Veterano
# set/13
· votar

Se co nguoi can anh - Thuỷ Kit - Organcenter.vn - Yamaha P105 WH

mg64
Veterano
· votar

[Edit]

mg64
Veterano
· votar

Yamaha P105 with Tim Solly from Future Music Australia

Publicado em 01/09/2013
Yamaha P105 Digital Pianos. A perfect piano for music teachers to use at their school.

mg64
Veterano
· votar

Anúncio da Teclacenter informa que os produtos da Yamaha ficarão 20% mais caros devido à alta do dólar.
O P-105, vendido atualmente por R$ 2.808,00, passará a custar R$ 3.300,00 a partir do dia 13/09/2013.

TheRover
Veterano
# set/13
· votar

mg64

Nesse caso o Privia PX-150 acaba se tornando uma opção mais atrante pra quem procura um piano abaixo de R$ 3000.
Me considero um cara de sorte, paguei R$ 2550 no meu P-105, mesmo sabendo que não é pouco dinheiro.

mg64
Veterano
# set/13
· votar

TheRover

Ótima compra. Mesmo sabendo que a Casio também terá que reajustar os preços, em função da alta do dólar, a linha Privia continua oferecendo um custo-benefício muito bom. Infelizmente, o aumento será aplicado a todos os equipamentos musicais, que, na sua maioria, são importados. Ruim para os músicos. Quem sabe não seja um incentivo para os fabricantes se instalarem no Brasil.

ebrotto
Membro Novato
# set/13
· votar

mg64

Nossa, que facada que vai aumentar, os vendedores já haviam me falado que de um possível aumento, mas n achei que seria tanto.

Mesmo assim, acabei me decidindo pelo privia px 150, amanhã irei na loja, vai ficar 2300 já com um suporte em x duplo além da fonte e pedal sustain que já vem, ainda vou tentar chorar mais um pouco p ver se consigo a banqueta, testei os dois, o yamaha por ter falantes mais altos parece ter um som melhor msm, o grave é mais forte, porém, eu n notei tanta diferença nos timbres, fui com um amigo que toca e ele tbm ficou em dúvida entre os dois, adorou o timbre do piano e gostou mto das teclas e do peso do casio, algo q eu gostei mto e acabou me fazendo escolher o modelo, fora o preço que é o máximo que posso pagar por agora.
Acho q mais p frente vou comprar o rack dele, ele fica mto bonito com móvel.

Entre o casio e yamaha realmente fiquei com dúvidas mas ao olhar o korg sp 170s o achei inferior em relação ao px 150 e p105, que acho que nos entry level são as melhores opções.
Finalmente vou conseguir praticar em casa e pretendo participar e ajudar outros no forum conforme for aprendendo mais coisas,obrigado pela ajuda.

TheRover

ótimo preço no yamaha, parabéns pela compra, acabei desencanando do p 95 usado, msm em ótimo estado, preferi pegar o casio, gostei mto das teclas.
vlw pela ajuda tbm.

TheRover
Veterano
# set/13
· votar

ebrotto

O PX-150 é um piano muito bom mesmo. Felicidades.

catamilho
Veterano
# set/13
· votar

Uma pergunta descompromissada mas para tirar a curiosidade.

Ninguem sabe nada ou ouviu falar de algo sobre quem vai subistituir P-155 ou o CP-50 ?

Abraços a todos.

mg64
Veterano
# set/13
· votar

ebrotto

Parabéns pela compra. O mais importante é que você fez um teste comparativo e tirou suas próprias conclusões. O Privia PX-150 por R$ 2.300,00 com suporte e fonte é um ótimo negócio em relação à concorrência. A estante original CS-67 realmente é muito bonita e oferece uma estabilidade excepcional ao piano. Ela também serve no Yamaha P-105, embora sem o ajuste correto nas laterais, deixando uma fresta. Além disso, as cantoneiras metálicas de apoio ficam na conta do chá, com 1cm de margem de segurança de cada lado, exigindo atenção para que o piano não escorregue. Mas serve legal. Se adaptar um suporte metálico um pouco maior fica quase perfeita.

mg64
Veterano
· votar

A Roland decidiu tirar a Yamaha e a Casio da zona de conforto com o lançamento do seu entry-level F-20. Preço (pre-order) nos EUA: US$ 899,00. Tomando como base os preços do PX-150 e do Yamaha P-105 praticados nos EUA, em torno de US$ 599,00, no Brasil ele seria vendido entre R$ 3.500,00 e R$ 4.200,00, sem os 20% da alta do dólar em 2013. Detalhe interessante é que ele pesa 20kg, sem a estante, ante os 12kg dos seus concorrentes diretos.

Links:
http://www.rolandus.com/products/details/1289
http://cms.rolandus.com/assets/media/pdf/f-20_brochure.pdf

mg64
Veterano
# set/13
· votar

catamilho

Ninguem sabe nada ou ouviu falar de algo sobre quem vai subistituir P-155 ou o CP-50 ?

Segredinho guardado a sete chaves pela Yamaha (rs).

TheRover
Veterano
# set/13 · Editado por: TheRover
· votar

mg64

Esse F-20 deve ser um F-120 portátil, que cá entre nós, é um pianão. Infelizmente com a alta do dólar ele já não será mais tão entry level assim para nós brasileiros.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Novo piano digital Yamaha P105