Novo piano digital Yamaha P105

Autor Mensagem
naty pires
Veterano
# set/12
· votar


a quantidade de sons?a mesma..

Rick Pac
Veterano
# set/12
· votar


kokada
Previsão de preço do P-105 nas lojas brasileiras : R$ 2300-2500

mg64
Veterano
# set/12
· votar


lucasdiass

Nos EUA, na última semana de setembro, as lojas especializadas já estarão faturando as primeiras unidades aos consumidores. No Brasil, não há data certa. Possivelmente, no final de 2012.

mg64
Veterano
# set/12
· votar


naty pires

O P 105 terá os seguintes sons:

Grand Piano 1
Grand Piano 2
E. Piano 1
E. Piano 2
E. Piano 3
E. Piano 4
Jazz Organ
Pipe Organ
Rock Organ
Vibraphone
Strings
Harpsichord
Wood Bass
E. Bass

OBS: O timbre Choir do P 95 foi retirado.

kokada
Veterano
# set/12
· votar


mg64
O timbre Choir do P 95 foi retirado.

Ufa! Pra mim isso não afeta em nada, pq pra mim esse timbre é inútil!

TheRover
Veterano
# set/12
· votar


mg64
Cara, na boa. Gosto mais do som do P95.

kokada
Veterano
# set/12
· votar


TheRover
som de piano acústico do P95? Mas vc já ouviu pessoalmente o P105?

Rick Pac
Veterano
# set/12
· votar


kokada
Este The Rover é mais um PhD em achologia.
Poxa, gostar de uma coisa mais do que a outra sem ter escutado uma das partes é dose...

catamilho
Veterano
# set/12
· votar


Rick Pack

Como proprietário de um MOX6, na sua opinião é coerente quem tem um MOX8 completar o set com um P-105 por ele ser o piano mais novo de entrada para não ficar surrando o MOX8?

Só agora estou soltando a mão direita e ainda vou treinar muito ainda pra começar a tocar algo mais ou menos.

E penso que no futuro ter dois teclados de alguma maneira vai ser útil conforme a experiência chegar.

Desconfio que você seja quem esta mais perto de entender minha situação, pela sua experiência e por ter um MOX...

E pelo visto ninguém quer dar um pitaco as minhas perguntas, sem que eu as torne pessoais.


Abraços a todos.

mg64
Veterano
# set/12
· votar


lucasdiass

...e sobre esse substituto do p-155, também há uma ideia de quando será lançado?

Não há data certa para a chegada do sucessor do P 155.

mg64
Veterano
# set/12
· votar


TheRover

Cara, na boa. Gosto mais do som do P95.

Será porque você acabou de comprar um P 95 recentemente?
No mundo da tecnologia é assim mesmo. Amanhã será sempre melhor do que o hoje, que é melhor do que o ontem.

Curta o seu P 95 o máximo que puder e quando rolar de trocar por outro modelo, com certeza, será por um modelo melhor. Sem dor na consciência.

kokada
Veterano
# set/12 · Editado por: kokada
· votar


catamilho
no seu caso, eu nem pensaria em comprar um P105... e por quê? Porque o MOX8 já tem as 88 teclas pesadas, e o timbre de piano acústico dele, acredito eu que no MOX8 devido às teclas pesadas, a sonoridade deve sair bem melhor que em um MOX6.

Esse negócio de surrar o teclado não tem nada a ver... fica só com esse pq vc já tem um piano digital "embutido" no MOX8. Piano digital é só pra quem não tem as teclas pesadas ou precisa de um timbre bom de piano, no meu entendimento. O que não é o seu caso.

catamilho
Veterano
# set/12
· votar


kokada

Não estraga faser ele de escola?
Ele aguenta o tranco de aprender nele?
Não é melhor sacrificar as borrachinhas do teclado mais barato?
E um segundo no futuro não é legal ?
Para ter os sons que não são piano no MOX8 e o piano separado?
Tudo bobagem minha?
Estou viajando na maionese?

Valeu...
Abraços a todos.

kokada
Veterano
# set/12 · Editado por: kokada
· votar


catamilho
Tudo bobagem sua.

Se vc já tem o MOX8, não tem necessidade de comprar um piano digital dedicado, ainda mais porque vc está aprendendo a tocar ainda... é só cuidar bem do teclado, tocar com jeito que ele aguenta, afinal teclado foi feito pra tocar. Só não vai deixar ninguém carcar a mão no teclado, como já aconteceu comigo - deixei uns sobrinhos meus brincarem num velho arranjador da Roland, detonaram as teclas e tive que trocar as borrachinhas depois. Nunca deixe uma criança ficar martelando nas teclas com as mãos, isso danifica as borrachinhas. Afinal, é um teclado e não um brinquedo. E um teclado caro, de mais de 5.000,00 hoje. Nessas horas prefiro ser um tio chato mesmo do que ter que levar o teclado pra assistência técnica depois. haha

E que inveja... MOX8 deve ser tudo de bom!!! Deve ser o máximo tocar piano nesse teclado... posta uns demos de áudio dele aí...

catamilho
Veterano
# set/12
· votar


kokada

só se for demos de outros no yotube rs.

Pra eu postar algo ainda falta muito feijão com arroz...

E por falar em feijão com arroz, este é o motivo de ter medo de estragar ele como os sobrinhos detonaram seu Roland.

Por ser caro (para minhas posses não é barato) e dedicado a quem já é tecladista, pensei em poupalo da possível pata pesada que eu possa ter...

Como comprei o danado em 12x no cartão e acabei de pagar em agosto, um piano de menos da metade do preço, com uma entrada, eu fingia que ainda estava pagando o MOX8 e ate o fim do ano quitava o P-105, e garantia não estragar o teclado mais caro.

Mas quanto a ter dois teclados não ajuda em nada então?

Porque se não comprar agora depois não compro mais, pois minha vida financeira se adequou a esta prestação, e mais três ou quatro cotas eu aguento por enquanto.

Este é meu medo, de depois não poder mais comprar outro teclado, e no futuro teria um piano de valor razoável e de boa comercialização para garantir a entrada de um piano Yamaha modelo 2013 ou um cp-5 da vida.

Abraços a todos.

kokada
Veterano
# set/12 · Editado por: kokada
· votar


catamilho
eu acho que não precisa... pelo fato que vc não é profissional, está apenas aprendendo ainda... o MOX8 supre tua necessidade muito além do que vc precisa. E é só tocar com jeito mesmo... sem bater com a palma da mão nas teclas como as crianças fazem. Aí estraga mesmo.

catamilho
Veterano
# set/12
· votar


kokada
valeu,
Vou sossegar o facho e ficar só com meu teclado.
Abraços a todos.

kokada
Veterano
# set/12
· votar


Alguém sabe qual a diferença do gerador de som AWM dos P95 e P155, para o "Pure CF Sound Engine" do novo P105? Muito melhor será?

expedifer
Veterano
# set/12 · Editado por: expedifer
· votar


kokada
A questão não é no gerador de som (chip pra patch), mas sim na diferença de tipos de timbres onde no P105 tem pelo menos um sampleado: do Yamaha CFIII, um dos melhores do mundo, só perdendo pro maravilhoso C7 (ao nivel do alemão Steinway D). Ter isso em casa, é tudo, pelo menos pra mim (já tenho...os 2 + Bosendorfer, etc...hehehe, na placa K-RD700GX..qualquer dia posto aqui umas demos da placa, se conseguir um bom equip de gravação, é claro).

Rick Pac
Veterano
# set/12 · Editado por: Rick Pac
· votar


kokada
Me faz muita falta um destes pianos digitais que é só ligar e está prontinho para o uso.
A nível de investimento , acho que mesmo detonando as teclas MOX8 tocando dia-e-noite-para-caramba-à-beça, o que ele desvalorizará será menos do que a desvalorização do seu dinheiro investindo num P-105. Me entende?
Se fosse para um piano com teclado GH2 , aí valeria a pena.
Alías toquei há pouco tempo atrás numa dessas Clavinovas tops e modernas. Que piano ! Que teclas! Que sons ! UAU !!!

kokada
Veterano
# set/12
· votar


expedifer
essa placa K-RD700GX.... o que ser ela? Pra qual teclado? Ou vc tem o RD700GX próprio?

Rick Pac
entendi... tb acho que nao vale a pena o cara investir num P105... vai ter 2 teclados desvalorizando ao mesmo tempo...

catamilho
Veterano
# set/12
· votar


Gente,
entendi que um p-105 seria trocar seis por meia duzia.

Mas fora as teclas em que adianta ter mais de um teclado?

Porque tanta gente tem dois teclados no suporte?

Só para entender, já sei que para valer a pena, no futuro quando se esta tocando muito, o cara sente falta da expressão que teclas melhores vão proporcionar.

Mas e o segundo teclado ajuda em que no fim das contas?
Apenas facilita na hora de gravar as musicas sem ter que ficar trocando os sons do teclado toda hora, só para facilitar o trabalho de gravação?

Abraços a todos.

kokada
Veterano
# set/12 · Editado por: kokada
· votar


catamilho
no caso quando um tecladista só tem um teclado de teclas semi-pesadas, é interessante para ele ter um piano digital por causa das 88 teclas pesadas, que vai ajudar tanto na "tocabilidade"(muito mais expressivo), e na sonoridade(som mais bonito), já que o principal timbre de um piano digital é o piano acústico em si.

Em outros casos, acredito que tem tecladista que fica rodeado de teclados pq ele tem dimdim sobrando, é bom pq não precisa ficar trocando de timbre no mesmo teclado, e pq sempre vai faltar algum timbre em um teclado, que no outro tem e vice-versa, ou seja, serve pra complementar a falta de timbre de um teclado.

catamilho
Veterano
# set/12
· votar


Resumindo a coisa, só se justifica e teria mais coerência ter dois, se um for Yamaha e outro Roland, tipo um FP7F da vida.

Que tem teclas superiores, ritmos e acompanhamentos etc...

Isso no caso de amador com grana sobrando e podendo se dar ao luxo desta estripulia.

Podendo pagar pelo mimo e conforto de ter duas opções;

Nada que seja essencial.

O mesmo que ter duas maquinas fotográficas para não trocar de lente, simplifica a coisa, mas da pra viver sem uma delas.

Valeu pela atenção.

Abraços a todos.

expedifer
Veterano
# set/12
· votar


kokada
essa placa K-RD700GX.... o que ser ela? Pra qual teclado? Ou vc tem o RD700GX próprio?

Taqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/257866/

silvG8
Veterano
# set/12
· votar


expedifer
Expedifer, vi que você falou de gravar demonstrações da placa, etc. mas que prefere ter um bom equipamento para gravar.

Minha pergunta é: o RD-700GX já não funciona como uma "placa de áudio", transmitindo o áudio via USB? Geralmente esses equipamentos mais top da Roland possuem essa qualidade. Meu V-Synth GT é basicamente plugar no PC, abrir o DAW e gravar com qualidade digital.

Dê uma pesquisada pra ver como fazer isso... :)

expedifer
Veterano
# set/12 · Editado por: expedifer
· votar


silvG8
RD-700GX já não funciona como uma "placa de áudio", transmitindo o áudio via USB

Não, não faz como placa de audio e seu Usb só serve pra transferencia de arquivo além de ligar no Sonar, como diz o manual:

Usando um cabo USB (opcional) para conectar o conector USB MIDI do
painel traseiro do RD-700GX ao conector USB de um computador, você terá
novas possibilidades; você vai poder:
• Usar o gerador de som do RD-700GX na reprodução de músicas SMF em
softwares compatíveis (PC-->RD)
• Transferir dados MIDI entre o RD-700GX e o programa seqüênciador,
com recursos para edição e gravação musical.


Ou o que diz sobre via cabo midi:
"Grave o que é tocado no RD-700GX em um seqüênciador MIDI externo"
Agora vamos ver como um seqüênciador externo pode ser usado para gravar
músicas em diversos tracks, e como estas músicas podem ser reproduzidas....


E mais: pra eu gravar algo via midi do RD pro sonar, depois tive que reconfigurar no sonar os códigos dos samples da placa em cada pista, como o técnico da Roland me ensinou por fone e email, pra poder re-ouvir no RD via cabo ou pendrive (pelo menos faz isso: se pode gravar midis de samples da placa), coisa que nenhum teclado Roland o faz com as placas SRX, como entendi.

Qualquer RD (GX, N, etc) toca mp3 via pendrive mas não faz gravação. E eu gravar do RD-->PC via conector P2/P2 (fraquinho), além de plaquinha fraca do meu note, não faço pois se perde muita qualidade.

edit: ate poderia tentar um ou outro mp3 mas não acredito muito em qualidade, pois a vibração do grave dos pianos dessa placa é incrível, além das notas altas aveludadas. Será que um note/P1 assimilaria tudo isso?

silvG8
Veterano
# set/12
· votar


expedifer
Poxa, que sacanagem ele não funcionar transmitindo áudio via USB. Só serve pra obrigar a comprar uma interface de áudio mesmo... provavelmente a diferença no custo de um equipamento deste porte é praticamente nenhum.

Com toda certeza, se fizer como explicou no último parágrafo vai detonar a qualidade. Por enquanto esperamos pela placa de áudio então. :)

naty pires
Veterano
# set/12 · Editado por: naty pires
· votar


vlw pela ajuda ,

leobandakelvin
Veterano
# set/12
· votar


O vendedor de uma loja aqui na minha cidade disse q a Yamaha sofreu um reajuste nos preços, ele vai custar uns 3000 reais pra cima.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo piano digital Yamaha P105