Alicia Keys pela metade do preço

Autor Mensagem
hbraga
Veterano
# jun/12


Pessoal,

Descobri hoje que o Alicia Keys está sendo vendido pela metade do preço pala Native-Instruments, uma ótima oportunidade para quer quer ter um excelente piano virtual, é só conferir. Alicia Keys

ThyagoAmaral
Veterano
# jun/12
· votar


Mas é o box, eles entregam no BR?

Tiago Correia
Veterano
# jun/12
· votar


Hehe pelo titulo pensei que você era uma espécie de Cafetão da Alicia Keys.

The Red Special
Veterano
# jun/12
· votar


Po, legal, mas de pianos pra mim, o Ivory e o True Pianos são excelentes, e levíssimos!

Edson Caetano
Veterano
# jun/12
· votar


Não só o Alicia, mas uma porrada de coisa
http://www.native-instruments.com/#/en/specials/10-years-of-kontakt/?p age=4855&utm_medium=email&utm_campaign=10+years+KONTAKT&utm_source=new sletter

O Vintage organs por 60 doletas está valendo heim...
e o Kontakt por 200, dá até coceira de legalizar as paradas por aqui hehe

The Red Special
O Piano da Alicia é outra pegada, estilo bem pop, bacana o som, nada haver com o Ivory e nem com o True

waltercruz
Veterano
# jun/12
· votar


O lance é que o Alicia e o Kontakt são só a caixinha.... como funciona importação de software? Quanto se pagaria de imposto?

waltercruz
Veterano
# jun/12
· votar


Eu fiquei bem tentado no precision da scarbee

http://www.native-instruments.com/#/en/products/producer/powered-by-ko ntakt/scarbee-pre-bass/?page=981

hbraga
Veterano
# jun/12
· votar


waltercruz

Software não paga tributo somente a mídia, desde que os itens estejam discriminados na fatura. Caso não esteja especificado o imposto incide sobre o valor total. O imposto para importação pelos correios é de 60%. Por exemplo, se a Native-Instruments especificasse que a mídia fosse U$4,00 e software U$55,00 você pagaria somente U$2,4 ao retirar o produto nos correios, no caso do Alicia Keys. Se a fatura vier sem especificar os itens aí o imposto seria de U$35. Mesmo assim acho que seria vantagem pagar U$94,00 (U$ 59,00 + U$35) mais o frete que deve ser barato pois o produto é leve. Lembre-se que o preço normal é de U$119,00.

makumbator
Moderador
# jun/12 · Editado por: makumbator
· votar


Eu comprei hoje o Abbey road modern drums através dessa promoção, por U$ 59,50 e já estou baixando o conteúdo (7.2 gigas). E horas antes comprei por incríveis 15 dólares o Retro AdPack do Addctive drums (que custa U$ 129), na promoção "no-brainer" do site audioMIDI.com. Foi um desconto de 88%!!!!!

Eles sempre tem essas promoções, com preços absurdos de tão baixos (é coisa de 70, 80 e até 90% de desconto).

Aqui:

http://www.audiomidi.com/Retro-ADpak-No-Brainer/dp/B008DIDQWA

Obviamente a pessoa tem que ter o Addctive drums original para poder agregar esse Adpack.

hbraga

Para não correr risco de tributação devido a questão de discriminação na fatura, eu só compro em entrega eletrônica, como agora nessa promoção da Native, aí não tem o menor risco.

waltercruz
O lance é que o Alicia e o Kontakt são só a caixinha.... como funciona importação de software? Quanto se pagaria de imposto?

Não é não cara, confere lá que vc pode escolher se quer na caixa ou entrega eletrônica. Conforme comentei antes, comprei hoje o modern drums nessa promoção, em entrega eletrônica imediata.

Eu gosto muito do Alicia Keys (comprado em promoção também, mas em caixa, aqui no Brasil na Qaunta store), e fica bom não apenas em pop.

waltercruz
Veterano
# jun/12
· votar


Pois é, mas quando eu vou comprar o Alicia e o Kontakt só me aparecem a opção do box: http://www.native-instruments.com/#/en/products/producer/powered-by-ko ntakt/alicias-keys/?page=2229

Mas acabei de ficar sabendo que software não paga imposto, é cobrado apenas o valor da mídia.

makumbator

Eu to direto aproveitando os nobrainer do audiomidi. ehehhe :) Vc tá no kvrforum tb?

The Red Special
Veterano
# jun/12
· votar


Edson Caetano
Velho, com as expansões destes que eu te falei, você pode fazer de tudo, é sensacional.

waltercruz
Veterano
# jun/12
· votar


Opa hbraga, só vi agora o teu post, mas me passaram a mesma informação numa lista que participo. Semana passada eu comprei o razor da native.... tava a 50% tb no dia. To pensando aqui, de paypal em paypal eu to micro-falindo! hehehe

makumbator
Moderador
# jun/12 · Editado por: makumbator
· votar


waltercruz
Mas acabei de ficar sabendo que software não paga imposto, é cobrado apenas o valor da mídia.

Sim, mas SE vier especificado na nota a parte física e a "intelectual" (ou seja, a licença). Caso contrário a legislação permite (na verdade obriga) a aduana a aplicar o valor completo. Cuidado para não ser surpreendido. Pergunte antes à NI.

Eu to direto aproveitando os nobrainer do audiomidi. ehehhe :) Vc tá no kvrforum tb?

Pois é, tem cada promoção que deixa a pirataria com vergonha...hsahsahsa!

Eu estou no KVR e no Gearlutz, mas no primeiro entrei mais para comprar uns plugins de segunda mão com outro usuário (precisa ter conta lá para negociar no marketplace) e nunca postei no segundo, mas leio bastante o material deles. Aqui no FCC foi a mesma coisa, fiquei dois anos só lendo e só depois criei uma conta e passei a postar...hashhsa!

Ultimamente tenho participado bastante do fórum da Steinberg.

hbraga
Veterano
# jun/12
· votar


waltercruz

Mas acabei de ficar sabendo que software não paga imposto, é cobrado apenas o valor da mídia

Cuidado com esta afirmação, isso só é verdade se o valor da mídia e do software tiveram discriminados. Retirei esta informação do site da Receita , leia Receita Federal - Importação de Software

makumbator
Moderador
# jun/12
· votar


hbraga

Exatamente. Foi isso que alertei a ele. As empresas do exterior não tem costume de discriminar separadamente a licença (que é sempre mais cara) da parte física. Esse é o problema, pois se somarem tudo (que é o comum de ser feito), a Receita deve tributar sobre o valor completo.

waltercruz
Veterano
# jun/12
· votar


pois é makumbator, ontem eu tava falando com um amigo meu, o market place do kvr é um lugar muito bom tanto pra saber dessas promoções das empresas como pra comprar um plugin de segunda mão.

Aos poucos, através dessas promoções e do market place do kvr eu vou legalizando as coisas que tem aqui..

makumbator
Moderador
# jun/12
· votar


waltercruz

É, eu já legalizei tudo, e abandonei totalmente a pirataria. Comprei boa parte em promoções, e alguns em segunda mão. Tem também os crossgrades, que me ajudaram a economizar também.

Lá no KVR tem aquele tópico de promoções, e é bem instrutivo e atualizado.

hbraga
Veterano
# jun/12 · Editado por: hbraga
· votar


waltercruz

A Native-Instruments manda produtos tipo box para o Brasil. Veja a resposta do e-mail que mandei.

Hello Hbraga,

We do ship packages to Brazil. Please note that you will be responsible for duties
and taxes in order to clear the package at the border.

Kind regards

Katherine

Native Instruments Order Support


A questão agora é saber se eles discriminam a mídia e a licença.

waltercruz
Veterano
# jun/12
· votar


ah legal, é só pedir pra eles discriminarem o preço do software e o preço da mídia então.

makumbator
Moderador
# jun/12
· votar


hbraga

A questão agora é saber se eles discriminam a mídia e a licença.

Provavelmente não. Mas não custa perguntar.

Edson Caetano
Veterano
# jun/12
· votar


The Red Special
Sei, o Ivory é demais, nao discuto isso, o Alicia é diferente ok... Mas se acha que já esta bom de pianos, tido bem ué

Aos demais...

Lembro de ter conversado com o Makumbator sobre o imposto... Comprei o Notion e veio 3 dólares de imposto, em um produto de quase 200 na época, aí que fiquei sabendo po eele que o imposto incide sobre a mídia, o soft nao paga nada

A native é grande, pode comprar o box sussa

The Red Special
Veterano
# jun/12
· votar


Edson Caetano
Ué cara, pra mim ta bom. Eu falo isso porque não gosto muito dos packs da Native cara. Pra pianos, prefiro o Reason Pianos, até mais que os que citei anteriormente! Mas é questão de gosto mesmo.

Eu tenho uma penca de VST de piano aqui, mas eu falei destes pois são meus favoritos disparados. O kontakt pra mim é algo que eu sou um pouco alheio, confesso.

makumbator
Moderador
# jun/12
· votar


Edson Caetano
Lembro de ter conversado com o Makumbator sobre o imposto... Comprei o Notion e veio 3 dólares de imposto, em um produto de quase 200 na época, aí que fiquei sabendo po eele que o imposto incide sobre a mídia, o soft nao paga nada

Falando nisso, você lembra se seu invoive discriminava separadamente os valores ou somava tudo? Lembra quanto o pessoal da Notion declarou no seu pacote?

Edson Caetano
Veterano
# jun/12
· votar


makumbator
O meu veio pela cakewalk store, não foi declarado valor nenhum de soft, não lembro direito dos valores, mas foi como se eu tivesse importado um dVd virgem de 10 dólares... E o imposto o entregador cobrou na hora que chegou o pacote

Por isso tinha tomado um susto, como um item que tinha pago 179u$ virou tão pouco imposto... Nao reclamei claro, o frete estava incluído no valor ainda por cima

Vou procurar a invoice melhor e descrever tudo que esta escrito lá

makumbator
Moderador
# jun/12
· votar


Edson Caetano

Pois é, mas se a Native instruments declarar o valor completo no envio, sem separar nada, aí o waltercruz vai ter que pagar o imposto sobre o valor total.

pirovani_es
Veterano
# jun/12
· votar


makumbator
É, eu já legalizei tudo, e abandonei totalmente a pirataria. Comprei boa parte em promoções, e alguns em segunda mão. Tem também os crossgrades, que me ajudaram a economizar também.

Botei mó fé! Confesso q ainda não to nesse nível.
Galera, bom saber desses sites com promoções q vcs passaram aí; to mó entrando na vibe d VST's e não tenho quase nada ainda. Sei q ta meio fora do assunto, mas, enfim, o q tenho até agora de original são 4 VST's de sintetizadores da Arturia q curto bastante!

makumbator
Moderador
# jun/12
· votar


pirovani_es

Uma vantagem que eu já percebi em usar original (entre muitas outras) é que a gente se dedica mais para aprender as funções e comandos dos plugins e softwares. Parece que o fato de ter pagado te leva a pensar mais em como utilizar cada feramenta.

Outra vantagem é que comigo acabou aquele lance de baixar e instalar tudo o que aparecer, só para dizer que tem, quando muitas vezes só estamos ocupando espaço de HD e deixando o sistema mais pesado. Ninguém precisa de 50 compressores diferentes, 10 pacotes completos de plugins, trocentos equalizadores, e etc...

O lance é você pesquisar bastante antes de comprar, para saber se vai te atender, usar demos, ler reviews e escutar demonstrações e sempre se perguntar se vai mesmo precisar daquela ferramenta.

Hoje eu tenho BEM menos plugins instalados, mas são todos fruto de pesquisa, e escolha cuidadosa. Utilzo os que comprei separadamente com os do Cubase 6.5 (aprendi a valorizar mais as ferramentas que acompanham a DAW), sem excessos.

CP_33
Veterano
# jun/12
· votar


makumbator
Edson Caetano
waltercruz
A tributação vai incidir pelo que está discriminado na nota. Importei recentemente alguns livros que vinham com CD de áudio. Bem, para minha surpresa tive que pagar o imposto pelo valor total da fatura, pois os itens não estavam discriminados, livros são isentos, CD de áudio não. A regra é clara, se não vier discriminado, vai pagar o imposto sobre o valor total, inclusive o frete.

makumbator
Moderador
# jun/12
· votar


CP_33

Pois é, eu já comprei muitas partituras com CDs (songbooks, métodos, play alongs, etc...) na sheetmusicplus e felizmente nunca fui tributado, pois eles sempre foram classificados nos meus envios como livros (e obviamente isentos). A gente fica na mão não apenas da descrição da empresa ao faturar o invoice, como também do preenchimento por parte do remetente daquela "guia" que acompanha o envio do exterior.

A legislação deixa claro que no caso de software a licença será isenta apenas se vier discriminado na nota a separação entre parte física e parte intangível. Mesmo se a pessoa combinar com o remetente que separe tais valores, há sempre o risco disso não ser feito.

Por isso sempre prefiro comprar apenas o serial com o fabricante, pois nesse caso não há nenhuma parte f[ísica e obviamente não cabe tributação.

waltercruz
Veterano
# jun/12
· votar


Boa makumbator. Outra coisa, eu sei que pra nossa realidade as coisas podem parecer um pouco caras, mas na verdade não são. Peguem como exemplo o piano da Alicia Keys, sampleado pelo Scarbee, que é um cara muito meticuloso e cuidadoso com o processo de sampling dele. Mesmo o preço original de 119 dólares, pra ter um piano de excelente qualidade, que foi muito bem sampleado não é caro. Eu sei que as vezes pros nossos padrões pode parecer caro, mas nem é tanto assim. Algumas coisas eu já acho caras, como o Ableton (andei até cogitando usar o Logic, que tem uma licença de 200 dólares agora, mas sou muito acostumado com o Ableton).

E realmente, com menos plugins vc acaba aprendendo a utilizá-los melhor.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alicia Keys pela metade do preço