Alicia Keys pela metade do preço

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# jul/12 · Editado por: makumbator
· votar


hbraga
Esta semana foi muito boa para mim no Market Place do KRV. Vendi 10 itens que eu não usava mais por R$800,00 (em uma semana)

Que beleza hein! Adoro a possibilidade de negociar software de segunda mão, pois além de recuperar um pouco do que foi investido no passado, ainda dá a chance a outros usarem o que a gente não quer mais.



pois aqui no Brasil não consegui vender nada em três meses de Mercado Livre. Infelizmente, aqui a cultura do piratex ainda é dominante.

Com certeza! Não vale nem anunciar esse tipo de coisa no ML, pois além de ser difícil de vender, a galera ainda acha que você tá vendendo pirata. Ninguém acredita que é original.


OFF:

Não sei se o pessoal das teclas já testou, mas a Steinberg lançou recentemente a versão Pro do Padshop, sintetizador "granular" bastante interessante (que já havia sido incluído em versão normal no update do Cubase 6.5). A versão Pro aceita que o usuário careegue seus próprios sons para serem manipulados no synth.

Além disso, agora tem suporte VST 2.4 (antes era apenas VST 3), tornando-o independente do Cubase. Qualquer um pode comprar e usar em qualquer DAW com o suporte VST 3 ou 2.4. Obviamente precisa de uma dongle da Steinberg para a licença.

Transformei o meu Padshop normal para Pro por menos de 9 euros. É um sintetizador muito legal, e com parâmetros até demais para refinar e esculpir o som.

hbraga
Veterano
# jul/12
· votar


waltercruz

Adoraria comprar o Komplete 8 Ultimate, mas vai ficar para quando eu viajar para o exterior. Trago somente o HD.

Comprei o Alicia Keys (antes da promoção), MK2 (na promoção), Modern Drummer (na promoção + cupom).

makumbator

Vou dar uma olhada no Padshop Pro

waltercruz
Veterano
# jul/12
· votar


Caraca, eu me empolguei demais nesses dias, foi tipo um G.A.S. virtual, com prejuízos reais na fatura do cartão de crédito.

waltercruz
Veterano
# jul/12
· votar


hbraga, que má lhe pergunte, o teu AK veio quanto de taxa?

hbraga
Veterano
# jul/12
· votar


waltercruz

Como eu lhe falei comprei antes da promoção, exatamente um dia, muita falta de sorte. Paguei $99,00 na Amazon e mais $50,00 depois. Saiu uns R$70,00 mais barato do que comprar na Quanta Music.

É, comprar software (box) no exterior sai caro demais e comprar aqui também. Por isso eu estou comprando só por meio de download, sem imposto e sem frete. O AK foi a primeira e a última vez que importo SW Box, a não ser que eu pegue uma promoção do tipo AK por $29,00, nesse caso pago o frete e o imposto com todo prazer (rsrs).

waltercruz
Veterano
# jul/12
· votar


hum... ehhe o meu AK eu paguei 29,50 dólares, mas a UPS queria cobrar 105 reais de taxa. Não que ainda seja barato face ao instrumento que é e pelo preço que paguei, mas me irritou. Tentaram entregar 3 vezes e voltou, já que eu nunca estou em casa. Vamos ver o que acontece daqui pra frente!

A ups cobra uma taxa de 14 dólares pela entrega.

makumbator
Moderador
# jul/12
· votar


waltercruz

É, de virtual o gasto não tem nada...heheheh!

waltercruz
Veterano
# jul/12
· votar


Um piano que eu andei de olho uns meses atrás e me deu uma vontadezinha de conprar foi esse:

http://www.productionvoices.com/products/piano-samples/studio-grand-pi ano-le/

que é sampleado de um Yamaha C3 tb, da mesma forma que o AK.

makumbator
Moderador
# jul/12
· votar


hbraga
Como eu lhe falei comprei antes da promoção, exatamente um dia, muita falta de sorte.

Putz! Que raiva hein?

É, comprar software (box) no exterior sai caro demais e comprar aqui também. Por isso eu estou comprando só por meio de download, sem imposto e sem frete.

Comigo é assim também. O AK que comprei há algum tempo foi em caixa, mas da Quanta store, e por causa de uma promoção estava mais barato que a versão em download da NI (que na época oferecia em cauxa ou download).

O Cubase comprei de revendedor brasileiro da Steinberg, justamente por ele ser só em caixa (não vendem só em download). Até havia pensado em comprar no exterior, mas o frete e principalmente o imposto (pois nunca discriminam só a licença na fatura) me deixava preocupado. No fim das contas paguei em reais menos do que a conversão em dólar da versão em caixa no exterior, mesmo se tivesse frete grátis e não pagasse nenhum imposto.

waltercruz
Veterano
# jul/12
· votar


makumbator
acabei pegando o amplitube já tb. Como meu cartão só fecha dia 28, não ia fazer diferença pegar agora ou pegar depois.

hbraga
Eu peguei o MK2 no kvr market. Quase peguei o modern drums tb... Eu to gostando de trabalhar com o battery, mas não sei, ainda falta alguma coisinha nos timbres que vem nele, na minha opnião.

hbraga
Veterano
# jul/12
· votar


waltercruz

No caso do Mk2 quem te forneceu o link para download? O NI ou o vendedor?

waltercruz
Veterano
# jul/12
· votar


hum...

o vendedor me passou o link direto pro site da native. Mas me parece que nessas vendas de segunda mãos de produtos downloadable da native, quem tem de passar os arquivos é o vendedor, você só tem acesso ao download pela native depois de registrar o sofwtare lá, mas só aparece o software para ser registrado no control center da native depois que vc instala ele.

O Prirm e o Spark 2, o vendedor colocou os produtos pra download num dropbox dele lá. Aliás, eu comprei só o Prism, aí teve uma encrenca com a transferência na Native e por conta da demora ganhei o Spark 2 :) ehhe

Ainda preciso testar esses synths todos na verdade.

waltercruz
Veterano
# jul/12
· votar


Só pra finalizar, eu acabei optando por receber o Alicia Keys.

A fatura:
R$ 35,95 - imposto de importação
R$ 19,64 - ICMS
R$ 48,75 - Taxa Administrativa da UPS
R$ 0,71 - Infraero.

O imposto foi cobrado sobre o valor total, e tem essa taxa da UPS que é bem alta. Mais U$$ 29,50 do software (digamos, uns 60, 70 reais).

É isso! Rapaz... pena que esse não tinha pra vender via download mesmo. O jeito é correr da UPS!

hbraga
Veterano
# jul/12
· votar


waltercruz

Os impostos até que não ficaram pesados (já eram previstos), mas essa taxa da UPS ficou cara demais. Será que esse valor não corresponde ao frete?

waltercruz
Veterano
# jul/12
· votar


pois é, segundo a Native é 'frete grátis. No primeiro e-mail da UPS que recebi, consta o seguinte:


A UPS, na qualidade de transportadora de remessas expressas, consoante disposição legal contida no Regime de Tributação Simplificada RTS - Regime Tributário Simplificado (cf. Portaria MF nº. 156/99, artigo 1º e na Instrução Normativa RFB nº. 560/05, artigo 40, inciso I, é responsável por efetuar o pagamento antecipado dos tributos (Imposto de Importação, ICMS etc.) incidentes sobre as remessas, em nome e por conta do importador, segue as explicações sobre Tributação Courier no Brasil, Taxa administrativa ou taxa de liberação Alfândegária e a taxa Infraero, e sobre a legalidade da cobrança dos impostos e do ICMS segue o o site da Receita Federal onde podemos encontrar essas informações: www.receita.fazenda.gov.br na página inicial procurar no menu: ADUANA - "Remessas e Encomendas" - temos que na parte de tributação cita que além dos 60% do imposto de importação são cobrados os valores de ICMS; segue o link: http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm

Taxa Administrativa - cobrada pela UPS - tem a finalidade de levar ao conhecimento de V.Sas. que o processo de liberação Alfandegária envolve muitos custos como: aquisição e impressão de DARF’s e GNR’s, pré-pagamento dos valores correspondentes, impressão e distribuição de boletos e notas, bem como a taxa de cobrança, além dos custos operacionais como pessoal e veículos.

Impostos até R$ 500,00 será cobrada a taxa de USD$ 14,00 por remessa liberada com boleto bancário
Impostos de R$ 501,00 a R$ 1.000,00 será cobrada a taxa de USD$ 17,00 por remessa liberada com boleto bancário
Impostos acima de R$ 1.000,00 será cobrada a taxa de USD$ 22,00 por remessa liberada com boleto bancário

Impostos até R$ 500,00 será cobrada a taxa de USD$ 12,00 por remessa liberada como cage ou cod.
Impostos de R$ 501,00 a R$ 1.000,00 será cobrada a taxa de USD$ 15,00 por remessa liberada como cage ou cod.
Impostos acima de R$ 1.000,00 será cobrada a taxa de USD$ 20,00 por remessa liberada como cage ou cod.


Taxa Infraero é cobrado USD$ 0,70 / kgs (tributáveis)


Ou seja, parece que pela ups vc paga o imposto 2 vezes. :S Eu hein. Vou mandar um e-mail pra ups pedindo pra eles discriminarem exatamente a que se referem as taxas administrativas.

makumbator
Moderador
# jul/12
· votar


waltercruz

Já comprei através da UPS, e tem essa taxa mesmo. Claro que é só uma maneira de cobrar mais, pois isso deveria estar dentro do valor do frete (seja ele pago por vc ou pelo remetente). Mas não é assim com eles. Essa é uma taxa com algum nome genérico...na verdade eles poderiam chamar de qualquer coisa, é só para te sugar mais...hsahsah!

O legal é que quando te mandam o boleto com o imposto, a atendente já avisa em tom de ameaça que se não pagar vão colocar seu nome no SPC, vão na justiça e o diabo a quatro. Nem um pouco amistosos...

hbraga
Veterano
# jul/12
· votar


waltercruz

Eu já importei pela DHL (remessa expressa) e tive que pagar o frete e os impostos antecipadamente. Junto com a mercadoria, tinha a invoice e o DARF pago em meu nome.

Essa taxa administrativa está bem cara.

waltercruz
Veterano
# jul/12
· votar


pois é. Mas bom, pq eu tava p* da vida com o Brasil, os impostos, agora eu posso apenas ficar p* da vida com a UPS. FIcar p* da vida com a coisa errada me deixa p* da vida.

Ah, 2 meses atrás comprei um mixer rack, veio via usps, e fora os impostos, não teve frescura nenhuma. Mês que vem deve estar chegando meu DI tb, via direct box.

Acho que o máximo que daria pra fazer seria tentar convencer a empresa, numa próxima compra, a declarar o valor da mídia e o valor do software separados.

Pelo menos me mandaram a caixinha, pelo que eu andei lendo nos fóruns, muita gente recebeu apenas o CD.

hbraga
Veterano
# jul/12 · Editado por: hbraga
· votar


waltercruz

Ah, 2 meses atrás comprei um mixer rack, veio via usps, e fora os impostos, não teve frescura nenhuma. Mês que vem deve estar chegando meu DI tb, via direct box.

Acho que você não terá problemas com seu DI que vai chegar. Essa taxa está relacionada com a modalidade 'remessa expressa'. Nessa, empresa fica responsável pelo preenchimento das guias e pelo pagamento dos impostos. Quando vem pelo correio normal o nosso Correios (ECT) faz esse serviço de graça ou cobra da Receita. Bem, eu acho que é isso.

waltercruz
Veterano
# jul/12
· votar


Acabei de mandar um chamado de suporte lá na Native, perguntando se no caso de futuras compras para o Brasil eles poderiam enviar o produto via USPS. Acho que assim resolveria o problema. Aguardando a resposta deles!

waltercruz
Veterano
# jul/12
· votar


Ah, uma procura por " ups 'taxa administrativa' " no google vai revelar vários usuários com problemas semelhantes.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alicia Keys pela metade do preço