Cubo Roland CM30

    Autor Mensagem
    Milenawins
    Veterano
    # jun/12


    O que acham desse amplificador?

    Felipe Vianna
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Nunca usei nem ouvi pessoalmente, mas as críticas a ele são bem elogiosas. Os cubos da Roland normalmente são muito bons, estão entre os melhores. Creio que não tem como errar não, deve ser um belo cubo.

    J.Dionatan
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Eu possuo um, qual sua dúvida em relação a ele? Tem bastante coisa na busca do fórum Milena.

    Milenawins
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Ele custa 859,00 aqui, queria saber se o som é bom.se vale a pena camprar um.Ele é muito leve e portátil!

    Milenawins
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Tenho um monstro aqui,Selenium, mas pesa quse 70 kg eu acho e tenho pra ligar bateria eletrônica....sinto falta de algo leve, fácil de transportar.....

    fernandodi
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    É esse que eu quero comprar pra mim, o J.Dionatan me falou em outro tópico que ele é muito bom. Só que 859,00 ta caro. Aqui sem desconto pra parcelar ta 800, isso como ainda vou chorar, eu não pago mais que 720.
    Ps.: Moro em brasília, e 800 é o preço na made in brazil em um shopping caro daqui de brasília. Então esse seu valor tá muuuito caro.

    André Luiz Keys
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Este cubo pode ser utilizado para pequenas aplicações como estudo ou pequenos ensaios, devido a sua potencia.

    Se for pra bateria eletronica, a Roland tem cubos especificos como o PM-30;
    http://roland.com.br/roland/produtos/407

    Um produto recém lançado que tem uma qualidade sonora inquestionável é o CM-110 e o CM-220. O único porém é que são um pouco mais caros. Entre 2300 e 2800. +-

    Veja mais sobre eles: http://roland.com.br/roland/produtos/787

    Estes eu assino em baixo.. até para apresentações.. o sub que vem neles é absurdo pelo tamanho.. um baita peso e qualidade no som

    PeterBull
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    O CM-30 é excelente!

    Mas para o uso em bateria eletrônicas aconselho o Roland PM-10 menor q o PM30 muito mais barato e dedicado p/ uso em baterias eletronicas!

    Tiago Correia
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    A Roland tem uns preços que chegam a ofender. Ai vão me dizer "é para quem quer qualidade". Mas entendo que qualidade hoje em dia é mais que obrigação.

    O CM 30 é para atender diversas aplicações. E neste mercado diversidades tem custos. Sugiro algo dedicado como KC 60 que tem um preço chato mesmo. Então novamente sugiro consultar outras marcas como "meteoro", "peavey" etc. E ver se atendem em preço e qualidade.

    AMPLIS METEORO

    fernandodi
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Tiago, tem algum cubo de teclado semelhante ao CM 30 com maior custoXbenefício???
    Esse é muito caro. E eu nao preciso de muitas entradas no proprio cubo nao, nem o stereo link pois já tenho uma mesinha de som. vlw

    fernandodi
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: fernandodi
    · votar


    (Repetido)

    Tiago Correia
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Indico o Keyboard 30 ou NK 30 meteoro. Ambos média R$ 550,00 a 650,00 (novo e parcelado ainda). Um usado por quase metade do preço. Seriam os equivalentes ao CM 30 da roland.

    PeterBull
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Pelo o q ela falou aplicação não será p/ teclados por isso não faz sentido ela comprar um KC...

    Rick Pac
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Rick Pac
    · votar


    Acabo de comprar um par de usadas por R$ 1000. Em estado de novo.
    Excelente qualidade.Uma grande vantagem é que elas tem uma conexão chamada stereo link onde você altera volume e EQ de ambas apenas nos controles de uma.
    Eu , particularmente, não gosto dos cubos da Meteoro.

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Desculpem por me intrometer no tópico galera, mas vou aproveitar a oportunidade.

    Tenho uma dúvida a respeito dos falantes desses amps de teclado. Eles são FRFR (Full Range Flat Response), assim com as caixas de PA? Estou precisando de um amp ou PA ativo, mas as PAs bos são cara, e muito pesadas...

    fernandodi
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Tiago Correia
    Indico o Keyboard 30 ou NK 30 meteoro. Ambos média R$ 550,00 a 650,00 (novo e parcelado ainda). Um usado por quase metade do preço. Seriam os equivalentes ao CM 30 da roland.

    Vai dar na mesma potência né? Só que esses dois aguentam colocar algum baixo ou uma guitarra junto? Só pra brincar mesmo, fazer um barulho.

    fernandodi
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Eu vi aqui que o CM-30 é um cubo monitor, o que ele tem de melhor por ser cubo monitor? Melhor qualidade? Monitor de referência.

    Rick Pac
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    fernandodi
    Não considero o CM-30 um caixa de referência pois ele realça agumas frequências , principalmente agudos. Mas para monitor ela é excelente pela qualidade sonora e peso.

    fernandodi
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Monitor de referência é usado em estúdios pra ter um som com uma clareza bem melhor ok? Entao falando monitor e caixa de referência eu nao entendi. Qual é a diferença e qual é a aplicaçao?

    Ps.: Já agradecendo mais uma vez a ajuda que recebo, auxilio com dúvidas e o tanto que eu já aprendi no FCC. Vlw galera, e continuem me ajudando por favor : )

    J.Dionatan
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Este é um monitor de referência;

    http://www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/produto_11221_6100_M-Audi o-BX8-D2--**-Queima-de-Estoque-**

    Equipamento sem equalização ou demais ajuste, não serve para ser levado a palco.

    Já o CM30 é monitor no sentido de qualidade sonora e peso como citou o fernandodi mas ele não é tão flat nas freqûencias como o monitor de referência entendeu?

    Por exemplo, se você fosse equalizar uma música no CM-30 e depois em um monitor de referência. Prensasse um cd com ela, e leva-se ao som de um carro ou de um home-theater. Você ia perceber que as equalizações ficaram bem diferentes, Aonde você achava que tinha mais graves no CM-30 você reduziu e no som apareceu xoxo. Já no monitor de referência a música ficou mais "comercial" entendeu.


    Só que esses dois aguentam colocar algum baixo ou uma guitarra junto?
    Isto poderia causar sérios danos ao CM-30, principalmente guitarra com distortion ou baixo em volumes mais elevados. Já brinquei com baixo no CM-30 mais com volume de ganho bem baixinho para evitar prejuízos.

    Agora Voz e Teclado são perfeitos nele.

    fernandodi
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Me corrijam se estiver errado
    O CM 30 é então melhor que os conorrentes NK 30 e Keyboard 30 ambos da meteoro ne?

    Já que pelo que vi aqui (só no quesito qualidade) então vale a pena comprar o CM 30 custando em média 300 reais a mais que esses concorrentes, okay?

    Tiago Correia
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Me corrijam se estiver errado

    Ainda não tive o prazer de conferir som dos dois. Mas quanto a decisão você e suas circunstâncias decidem.

    Eu por exemplo não compraria só pelo quesito qualidade. A. Preço (se está muito diferente) vale a pena conferir a concorrência. B. Testar ao vivo em cores o som dos dois + regulagens. C. Qualidade (ver se esta te convence a pagar um tanto mais).

    Particularmente a diferença grande para pouca potência.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cubo Roland CM30