Duvida entre o PSR E-333 e E423

    Autor Mensagem
    Wingbr
    Veterano
    # mai/12


    Boa Noite pessoal,

    Estou querendo começar a tocar teclado, porem Nunca toquei nenhum instrumento musical na vida, estou pesquisando a alguns dias qual o melhor teclano CxB. Não penso em tocar em bares, igrejas etc, so quero tocar no meu quarto algumas musicas de filmes, series e animes (hobby) e por isso fica a duvida entre o PSR E-333 (611,00) e E-423 (960,00) se a diferença de preço (349,00) realmente compesa para meu caso, lembrando que ainda terei de comprar, fonte, suporte, pedal e capa. Vou começar com um amigo que toca em igrejas e casamento e depois que pegar uma boa base penso em estudar com um professor particular. Me ajudem por favor.

    auguusto_cesar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    tenho um PSR E-423, se for só pra isso q vc quer ele vai bem, logo tenho q salientar q as series PSR E-... tem digamos q 70% d coisas q os profissionais têm, mas pro preço tah mto bom.
    o meu foi nessa faixa de preço e com o chorinho consegui a capa e a fonte, mas é importante o pedal e o suporte... nunca testei esse E-333 não posso garantir qual é o melhor CxB entre eles, só garanto q pra o q vc quer o E-423 vai bem

    Wingbr
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    tenho um PSR E-423, se for só pra isso q vc quer ele vai bem, logo tenho q salientar q as series PSR E-... tem digamos q 70% d coisas q os profissionais têm, mas pro preço tah mto bom.
    o meu foi nessa faixa de preço e com o chorinho consegui a capa e a fonte, mas é importante o pedal e o suporte... nunca testei esse E-333 não posso garantir qual é o melhor CxB entre eles, só garanto q pra o q vc quer o E-423 vai bem


    Obrigado por responder.
    Mais uma das minha preocupações entre pegar o 423 se deve ao tempo dele no mercado (2 anos +- se não estiver errado) provavelmente em breve sai um novo e realmente fico na duvida pois meu uso como disse será limitado.

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Wingbr
    Sim esta para sair o 433, assim esperamos, mas ele ainda é muito superior (o 423) em relação ao 333, se puder$$$ feche logo no 423, vale a pena a diferença de preço

    E nao sou tão otimista assim, em relação a um profissional mesmo, como o Tyros 4 e o Pa3x, os tops da categoria, estes Psr e nao tem nem 20% da capacidade dos grandes do setor

    sthevesavelar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Cara , eu conheço mt bem os dois teclados.
    Faço aula no teclado e333 e tenho o E423.
    Só de aparência os dois são mt diferentes , quando vc olha para o 333 vê q ele é mt simples comparando com o 423 , mais falando de suas funções ,na minha opinião , não tem TANTA diferença assim , tem muita diferença mais nem tanto.

    Sobre 433 nunca se sabe quando ele vai sair , então se puder comprar o e423 compra , pois se sair o 433 deve q não vai ter tanta diferença ( tipo o e423 e413 tem pouca diferença )

    Eu comprei o e423 , mais ao longo do tempo tive q comprar : pedal , fonte , capa , enquanto podia comprar o 333 completo , mais hoje agradeço á mim msm por não ter comprando o 333

    Wingbr
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    No caso se eu for pegar o 423 vou ter que esperar um mês para comprar (So tenho dispovel uns 900,00), por isso tava pensando e começar com o E333 e futuramente trocar por um melhor, a unica diferença mesmo que percebi em relação ao 423 foi o Pitch Bend (não joguem pedra), mais nem sei se vou usa-lo pq como disse vou começar do ZERO sem nenhuma base ou noção sobre musica.
    Quais são as principais diferenças? A qualidade sonora e muito melhor? Os recursos são tão diferentes?
    No mais agradeço pela ajuda.

    Tiago Correia
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Estou querendo começar a tocar teclado, porem Nunca toquei nenhum instrumento musical na vida,

    Se vai estar em fase experimental e nem pegará aulas com professor de verdade. Vai de

    >>>PSR E-333

    a. Instrumento atual e preço bem menor

    b. Não terá dificuldades em se desfazer dele caso não interesse mais. Caso contrário sua brincadeira pode custar R$ 349,00 mais caro.

    c. Se a brincadeira começar a ficar séria vai querer um melhor ou outro tipo de teclado (sintetizador exemplo) e se der o PSRe 333 de entrada a desvalorização vai ser menor.

    Tiago Correia
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Tiago Correia
    · votar


    Wingbr

    Acho que vale a pena pesquisar porque as vezes a Yamaha cobra mais o nome do que o próprio teclado. Pesquise quais seriam os equivalente ao PSR 333 e 423 da Casio por exemplo e se dá muita diferença nos preços.

    e

    Só lembrando: O valor que você cotou já vem com a Fonte de Energia? Geralmente são vendidas a parte R$ 60,00 aprox. E é bom acrescentar o Pedal Sustain (R$ 60,00) aprox. que é um item INDISPENSÁVEL tão quanto a fonte de energia.

    sthevesavelar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Cara isso depende de vc também :

    Se está msm com vontade de aprender teclado e não vai desistir fácil compre o e423.
    Se vc comprar o e423 e desistir de tudo , olha o tanto de dinheiro q vc vai perder.
    Mais também se comprar o e333 e gostar mt , logo vai querer um teclado melhor.

    Comigo foi assim : eu comecei com psr 190 ( mega ruim ) depois q meu pai viu q eu estava levando á serio , ele meu o 423 novo.

    Também se caso vc for na opção errada não é o fim do mundo , vc pode ver o teclado

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Porque nao ir no site do fabricante e usar as ferramentas que eles mesmo disponibilizam, veja o comparativo direto entre os dois modelos
    http://br.yamaha.com/pt/products/musical-instruments/keyboards/digital keyboards/portable_keyboards/?tab=product_lineup&selected=271534_24778 0_&mode=compare

    Wingbr
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Em primeiro lugar, obrigado pela informações passadas ate agora XD.

    Tiago Correia
    Essa semana vou passar em algumas lojas para fazer orçamento mais o preço que citei e sem fonte. Mais pelo que ja pesquisei Vou de Yamaha mesmo ate por ser facil de revender quando for nescesario.

    sthevesavelar
    Como disse não tenho conhecimento nenhum na area de musica, sempre quis aprender a tocar teclado porem fico com medo de Investir muito para começar.

    Edson Caetano
    Ja olhei o site a alguns dias e vi a diferença, mais como não entendo praticamente nada do assunto fiquei com mais duvidas.

    Um kit completo do E-333 com pedal, fonte, capa e suporte da +- 800,00 ja o do E-423: 1200-1400.

    Moro em Salvador/Ba se tiverem alguma dica de lojas para pesquisar aceito caso não tenha problemas de postar neste forun.

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Wingbr
    Ficar em dúvida tudo bem, mas perceber que o 423 tem mais recursos e mais quantidades de timbres e ritmos, isso fica fácil de visualizar na tabela

    Outra coisa que já adianta, mesmo sem pratica e ir dando uma folheada no manual, dá para encontrar os dois facilmente na net

    Agora é só analisar se vai mesmo injetar 500 a mais para começar com o 423 ou nao, mas vale a pena sim

    Wingbr
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Pessoal, desculpa não ter repondido, tive alguns probelmas esses dias, mais decidi pegar o E-333 mesmo fui na loja e teste o 423 realmente tem muitas opções a mais alem de ter um visual muito bom, porem pelo vou iniciair no E-333 mesmo, ao menos não percebi diferença no Som e na teclas do mesmo. Essa semana vou compra-lo. No mais obrigado pela ajuda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida entre o PSR E-333 e E423