Alguem ai pode me ajudar com ESCALETAS?

Autor Mensagem
pianista1minuto
Veterano
# mai/12


Olá, estou querendo muito comprar uma escaleta.. mas nao tenho nenhuma experiencia com a mesma e tenho muitas duvidas como, ela desafina?, da pra fazer acordes?, e a minha principal.. aqui perto tem uma escaleta da yamaha custando 240,00 reais, mas tem uma outra igualzinha custanto uns 80,00 reais!, tem muita diferença de uma pra outra?? tem alguma indicaçao? só quero as de 37 teclas hehe grato!

soruji
Veterano
# mai/12
· votar


Ah, escaleta é aquele instrumento de sopro com som de gaita, né? Cara tem um cd do Marcus Miller,que se chama "Free", que tem um cara que em várias faixas toca algo que sugere uma escaleta (pode ser um sintetizador, sei lá). Muito show. Eu gosto também desse instrumento, aqui no Centro tá R$ 90,00. Não sei se existe escaleta profissional, iniciante. rsrs. Gostaria de ter uma também.

pianista1minuto
Veterano
# mai/12
· votar


olha esse video:


sera que essa é a cara ou a barata?

Tears Of Fire
Veterano
# mai/12
· votar


pianista1minuto
ela desafina?
sim, você afina como na gaita... tem um tópico que fala sobre isso...

da pra fazer acordes?
assim como qualquer teclado polifonico... mas, quanto mais teclas são apertadas, mais ar você vai precisar...

aqui perto tem uma escaleta da yamaha custando 240,00 reais, mas tem uma outra igualzinha custanto uns 80,00 reais!, tem muita diferença de uma pra outra??
a mais barata é de má qualidade... desafina mais e mais rápido... etc... mas se você se surpreedeu com o preço da Yamaha, procure a Hammond 44...

kazu keyboard
Veterano
# mai/12
· votar


pianista1minuto
instrumento muito pratico, que ajuda em varias coisas...nao existe uma profissional ou iniciante, sao todas iguais, com timbres iguais, e desafinam iguais (se nao ter cuidado)... eu tenho uma swan muito boa por sinal, ja faz alugns anos que a tenho e só agora ela começou a dar um pequena desafinada, mas nada que vai interferir ainda na execuçao, mas tem tutorial na net para poder afina-la de novo... A yamaha é uma marca de nome grande, mas eu nao a compraria, mas tbm nao pegaria uma muito abaixo do preço (ai sim a qualidade fica duvidosa), procura essa marca que te falei, muito boa, a unica coisa que fiquei chateado foi que eu tinha pedido na cor vinho escura e veio azul calcinha, tirando isso eu gosto de mais dela... outra coisa, voce tem que considerar ela como uma gaita e ter os mesmo cuidado com uma, nao exagerar na força do sopro, depois de usa-la tirar o exceço de saliva, nao utiliza-la enquanto come, mastiga ou chupa algo...ah minha na época paguei 130,00 reais se ainda tiver esse preço pode comprar...abraçao

pianista1minuto
Veterano
# mai/12 · Editado por: pianista1minuto
· votar


kazu keyboard

Pow cara vlw ta ajudando bastante, nao achei da sua, mas oq vc pode me dizer desta aqui?

http://www.praisemusic.com.br/loja/produto-219671-20375-escaleta_37_te clas_pianica_p37d_yamaha


acha que tem melhor mais barata? eu acho muito cara! Abraços!

pianista1minuto
Veterano
# mai/12
· votar


Tears Of Fire

Puts, essa hammond 44 é show mas nao da pramim.

Tears Of Fire
Veterano
# mai/12
· votar


é... no ebay ela custa uns 800 reais na ultima vez que olhei... é cara... mas o som é LINDO!

Tears Of Fire
Veterano
# mai/12
· votar


aqui ó
o tópico que falei
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/121431/

kazu keyboard
Veterano
# mai/12
· votar


pianista1minuto
cara a minha é esta aqui mas nao achei em nenhum lugar pra comprar, estranho....

mas se quiser ir de yamaha voce nao vai se arrepender. a outra coisa, voce ja conhece bem com é um som de uma escaleta? procura uma loja que tenha alguma pra voce fazer um teste, mesmo que seja da baratinha. ai voce vai ter certeza de que é o que voce quer....

Tears Of Fire
Veterano
# mai/12
· votar


o único problema das escaletas é a cor... pelo menos das mais baratas... são azul bebê e laranja powerpop :S...

pianista1minuto
Veterano
# mai/12
· votar


kazu keyboard
Não eu nunca testei porque na loja que eu fui tinha uma mas o cara disse que nao pode testar, só se for comprar mesmo..



Ah uma duvida, a dinamica dela de teclas é igual a do teclado? tipo teclas leves?

kazu keyboard
Veterano
# mai/12
· votar


pianista1minuto
sim muito leves as teclas, lembra muito de acordeon, e sao muito pequenas e finas, mas com pouco treino se adapta facil facil....

Tears Of Fire
Veterano
# mai/12
· votar


em menos de 1min você se acostuma...

pianista1minuto
Veterano
# mai/12
· votar


Tears Of Fire
kazu keyboard

Com a experiência de vcs, me digam... Dá pra mandar um blues maneiro??? o Blues fica padrão?? ashuashuashuashu

dgsoul
Veterano
# mai/12
· votar


Cara, tenho uma HORNER. Como comecei a pouco tempo com ela então peguei a versão Student (comprei mais pra me aperfeiçoar na minha criatividade de solar sem precisar ter que tirar meu M50 da bag, montar a estante, ligar os cabos, plugar no amp, etc...) me custou 90 pilas. Achei melhor não gastar muito com ela, porque nao será um instrumento definitivo, porem tbm nao peguei qualquer uma, a Horner foi a melhor opçao cust.o x beneficio que encontrei

kazu keyboard
Veterano
# mai/12
· votar


pianista1minuto
logico que da, ela tem um som meio acordeon misturado com gaita, e da pra mandar um blues sim, a unica coisa que ela nao tem é um bend, pra fazer akelas coisas animais de gaita....mas com tecnicas de blues da pra fazer uma bela parceria com violao, cajon, etc...
ja que nao achou a swan eu indico essa ai que o dgsoul recomendou...vai fundo... custo x beneficio otimo...

pianista1minuto
Veterano
# mai/12
· votar


Pow vlw, to procurando ela, mas qual o modelo??

kazu keyboard
Veterano
# mai/12
· votar


pianista1minuto
acho q nem tem modelo cara, a marca só fabrica esse instrumentos, a unica coisa que muda é a quantidade de teclas...

pianista1minuto
Veterano
# mai/12
· votar


Achei aki e ainda é mais barata que a yamaha, só que so vejo colorida com tons pretos e semi coloridos :S

Tears Of Fire
Veterano
# mai/12
· votar


semi coloridos??

pianista1minuto
Veterano
# mai/12
· votar


http://www.mensageiromusical.com.br/produto/escaleta-hohner-ocean-blue -bk-27308.html

é só tem de 32 teclas, eu quero de 37.

Tears Of Fire
Veterano
# mai/12
· votar


cara, pega a de 32 mesmo...
melhor, se não gostar do intrumento, a queda é menor..

pianista1minuto
Veterano
# mai/12
· votar


Tears Of Fire
Eu entendo, mas eu sei que vou gostar.. depois das informaçoes que vcs estão me dando só ta me deixando mais animado! e pramim o tamanho faz muita diferença..

pianista1minuto
Veterano
# mai/12
· votar


Mas pelo som que to vendo o pessoal tirando no youtube acho que vc tem razão.

Tears Of Fire
Veterano
# mai/12
· votar


da uma olhada nisso, agora a porra ficou seria!

os guitarristas pira

kazu keyboard
Veterano
# mai/12
· votar


cara puta som da hora.... e vejam ela tem captaçao...aff...vou fazer logo logo um buraco na minha e ajeitar uma capsula nela kkkkk...

pianista1minuto
Veterano
# mai/12
· votar


Show de bola' ela tem captação²

Vou orar para que logo logo lancem uma com Bend!!! vai ser a coisa mais maravilhosa do mundo.

Tears Of Fire
Veterano
# mai/12
· votar


kazu keyboard
acho que não iria ficar a mesma coisa kkk mas tenta aee

pianista1minuto
Vou orar para que logo logo lancem uma com Bend
eles tem que lançar uma eletromecânica, para competir com as guitarras!!

elieserdejesus
Veterano
# mai/13
· votar


Olá pessoal, sei que o tópico aqui é um pouco antigo, mas recentemente comprei uma escaleta Hammond 44 e fiz um vídeo de teste sobre a microfonação interna do instrumento. O áudio foi gravado com uma interface M-Autio Fast Track Ultra.
Este é o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=lhbnaRoWNQA

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguem ai pode me ajudar com ESCALETAS?