P-95 Yamaha - Fonte

    Autor Mensagem
    vanif
    Veterano
    # mai/12


    Oi!! Já aviso que sou completamente novata no assunto, então se a minha pergunta for meio idiota (e acho q é) não zoem ;)

    Eu acabei de comprar um Yamaha p-95 mas só agora notei que ele vem sem a fonte. Eu queria saber exatamente qual é a função dessa fonte. Dá pra usar o piano sem ela? E quanto +- uma fonte dessas custa?

    Obrigada!

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Edson Caetano
    · votar


    vanif
    Uma fonte de energia é o que liga seu teclado na tomada elétrica, custa em média uns 40 reais... ou seja sem ela, você não irá nem ligar o piano

    Sugestão 1 - ligue na loja em que adquiriu o instrumento musical e já encomende uma para usar o quanto antes o seu piano

    Sugestão 2 - Leia o manual, está detalhado todas as operações básicas de uso

    Tiago Correia
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    vanif

    Sua pergunta não é idiota. Muito pelo contrário é válida.

    Idiota é a Fabricante que não inclui a fonte de energia para acompanhar o produto, e mais idiota ainda o logista que vende o produto sem informar ao consumidor que a fonte é comprada a parte.

    Nós, ingenuamente, só subentendemos que ao comprar tais produtos estamos adquirindo tudo que é para acompanhá-lo.

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Tiago Correia
    Esta de não incluir a fonte de energia é um absurdo...

    O cara vai na loja, compra um teclado que não sai barato, chega em casa todo feliz para fazer funcionar, abre a caixa, arranja uma mesinha para colocar o instrumento, quando vai ver, cade o cabo de força ou fonte de energia ?? parece piada mesmo, aliás é piada mesmo, mas com a nossa cara

    Outra coisa que acho um erro, são as fontes que são excluisvas em 110v, ou que são chaveadas, poxa, faz um 100/240 automático, com boa qualidade, não vai sair caro

    Complicado

    fernandodi
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Sacanagem mesmo... Sorte q o meu teclado vem com fonte. Mas isso é só pra yamaha faturar mais, sacanagem.

    J.Dionatan
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    O meu P95 veio com a fonte... mas era para não vir rsrs. Acho que a loja mesmo inclui no pacote e boa, prefiro assim. O problema é que não com voltagem automática não. Apenas 127V. A fonte do microSTATION é auto.

    auguusto_cesar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    leia as especificações do piano para saber qual a fonte que vc irá utilizar (normalmente é uma com entrada 110/220 V, 60hz e saída 12 VDC algo parecido...), anote as especificações, procure uma eletrônica e compre a fonte. Sem ela o instrumento só funciona a pilha (pelo menos o meu teclado da yamaha é assim) aconselho uma fonte da marca Hayonik.

    vanif
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Uau!! Muito obrigada pelas respostas :)

    Sim, realmente é uma sacanagem vir sem fonte. Já não basta o preço ENORME de um Yamaha, ele ainda vem sem um componente, pelo jeito, essencial! É como se eu tivesse um computador e ele viesse sem a bateria ou algo do tipo.

    E lá se vão mais 50 reais...

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    vanif
    É isso aí hehe, e lá se vão mais cinquentinha hehe, e não é pelo jeito essencial, É item OBRIGATÓRIO hehe

    Bons estudos com o pianão

    rsfelicio
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Idiota é a Fabricante que não inclui a fonte de energia para acompanhar o produto, e mais idiota ainda o logista que vende o produto sem informar ao consumidor que a fonte é comprada a parte (2)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a P-95 Yamaha - Fonte