Metodo Rock [Ajuda]

    Autor Mensagem
    blinkboy
    Veterano
    # mai/12


    Ae galera, eu toco teclado a pouco tempo e um dia quero ser um bom tecladista.
    Antes de qualquer outra coisa peço pras pessoas que forem criticar o rock aqui só comentarem se for me ajudar. '-'

    Bom é o seguinte, quero aprender todos os ritmos, todas as praias no teclado e tal's, mas acho que sempre tem uma que nós somos melhores ou gostamos mais né? Então eu quero aprender a tocar rock, varios tiipos de rock e quero aprende-los, mas na internet eu não estou conseguindo encontrar aulas, livros e tal's sobre métodos de rock.
    Se VOcês souberem algum nome de método que ajude o rock, o que procurar para encontrar aulas de rock e tal's, me ajudem ae. :D

    agradeço.

    viktor 999
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: viktor 999
    · votar


    cara pra entrar no Rock e bom 1º aprender o Blues tem umas pegadas uns truques que ajudam, mas que tipo de Rock vc se refere , o Rock N' Roll ou Hard , Classic ???
    o Rock Roll costuma se usar 3 acordes maiores um exemplo e a musica
    OLD TIME A ROCK ROLL - BOB SEGER , e logico tem suas exceções..
    mas os outros tipo de Rock variam muito , e não tem uma técnica certa, e escutar bastante ..

    J.Dionatan
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Rock é Hammond. Eu sugiro começar por aí. Pesquisa o termo aqui no fórum

    fernandodi
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: fernandodi
    · votar


    Pela minha pequena experiencia e tentando saber quais são os timbres. O Jean do oficina g3 usa orgão, strings, muito sinth também...
    Eu até to gostando porque peguei uma partezinha da musica de joelhos em que ele começa tocando uma obra de Bach. Vi na internet, mas a parte que ele toca e faz parte da peça do Bach eu já aprendi (coisa pouca mas é massa).
    http://www.youtube.com/watch?v=27e5Qt1TfO0&feature=related
    Do 3:30 pra frente... massa...

    Desculpa se escrevi muito ou mudei um pouco de assunto, mas no final é tudo rock...

    J.Dionatan
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Tem muito músico/tecladista de rock que conhece muito de piano erudito, principalmente no ramo progressivo aonde a música é tratada como arte! O Jean é um grande empreendor do mundo das teclas, muito bom como referência sim.

    blinkboy
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: blinkboy
    · votar


    Obrigado mesmo galera, ajudou bastante, vou dar uma estudada em blues, piano erudito e tal's.
    J.Dionatan, pelo que entendi hammond é tipo orgão né, é um timbre que realmente é bastante usado nos solos de rock com teclados. Estou certo?

    Eu também acho o Jean um grande músico. :D

    Novamente agradeço as dicas, e vocês podem indicar algum livro e tal's?

    J.Dionatan
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Estou certo?

    Está sim, siga o caminho. Aqui no fórum tem muita coisa sobre ele. O ideal é pagar umas aulinhas sabe, aí fica mais fácil, não perde tempo e seu rendimento será bem melhor. Fiquei no auto-didatismo por muito tempo mas só quando começei a pagar aulas é que deslanchou.

    mauropsouza
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: mauropsouza
    · votar


    A formação do tecladisra de rock é completamente diferente do guitarrista de rock....Os métodos de guitarra hoje em dia, videos e tals fornecem muitos atalhos, grooves, etc...no teclado também tem grooves legais, mas para um ser um "virtuose" do rock tem que começar pelo clássico, pois no metal, no progressivo etc tem muitos elementos de clássico...técnicas de mecânica, escalas..
    Pra Jazz, pop, arrocha e mpb por ex. pode ter uma formação mais popular, mais voltada para harmonia..rock, não... tem que investir um pouco no clássico..
    minha Dica consiga um bom professor pra direcionar mais para o que vce quer...ajuda...por que o ideal mesm o seria um conservatório, mas é bem lento o negócio, a não ser que vce se dedique muito, progrida rápido...
    Outra dica desenvolva logo a mão direita, não pense sempre em desenvolver as duas mãos juntas sempre...da pra desenvolver bem a direita e depois vai treinando a esquerda aos poucos pois um bom solista de rock , sola com a mão direita geralmente, 90 % das vezes...
    no Youtube tem grooves legais pesquise sobre boggie wooguie, não sei se é assim que se escreve..abçs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Metodo Rock [Ajuda]