Qual método para tocar teclado.

    Autor Mensagem
    Siul
    Veterano
    # jan/04 · Editado por: Siul


    Nas escolas por onde passei, estudei por métodos de piano, para tocar teclado. Como Leila Fletcher Piano Course e ainda o método de A. Shomoll.

    Isso porque pedi para o professor, senão eu aprenderia a tocar apenas com rítmos eletrônicos.

    Queria saber de vocês, qual a melhor forma de aprender a tocar teclado. Como vocês aprenderam?

    dan_nsh
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Eu aprendi primeiro teclado, agora eu to aprendendo piano (no teclado) pelo livro Curso de Piano do Mario Mascarenhas.

    Syl
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Eu aprendi a tocar teclado mesmo e depois aprendi a tocar piano, ambos fazendo aula.
    Assim, tinha o livro 1,2 e o 3, o livro 1 era só voltado p/ teclado, o 2 tinha alguma coisa de piano e o 3 num sei pq eu parei no 2, mas tinha coisas de pianos mais complexo q o 2.

    rimaco
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Eu aprendi a tocar por cifras. Para mim foi mais fácil por que eu comecei a tocar música muito tarde.

    LeandroDoria
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Eu tiro a maioria das coisas de ouvido mesmo. Tb leio cifras. Partitura eu sou semi-analfabeto, mas vou começar a praticar mais esse ano. Esse livro do Mascarenhas é bom?

    Sniperage
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    tipo eu toco os acordes com a mão direita mesmo e com a esquerda eu faço o baixo (acorde aberto).
    não sei se é o melhor método, mas é que tiro as musicas de ouvido

    MMM
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    eu comecei com akelas musiquinhas tipo jingle bells
    daih as musicas foram fikando menos fahceis, achei q era dinhero perdido daih parei d fz aula
    comecei a treinah piano por conta propria, comprei um livro de teoria e peguei partituras de musica classica cada vez mais dificeis para piano

    Luna
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    o meu pai tocava piano, e me ensinou a tocar.. foi assim q começei.. mas sempre fico em duvida, como fazer pra tocar teclado numa banda

    LeandroDoria
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Isso eu falo por mim. Pra tocar em banda, eu tiro só o teclado mesmo da música. Ou, se tiver q criar um teclado, ou se for muito difícil, pego o tom da música, tiro os acordes e vou criando solinhos, arpeggios, dedilhados, tudo em cima da escala.

    LeandroDoria
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Por exemplo, Ever Dream, do Nightwish, eu tirei primeiro o dedilhado da mão direita. Aí, através das notas do dedilhado, descobri o tom da música (no caso, Gm, se não me engano). Aí, pra tirar os acordes, fui vendo as possibilidades de acorde da escala de Gm e vendo as que se encaixavam na melodia da música.
    Não faço isso com todas as músicas que tiro, mas, se estiver com dificuldade, vou por esse caminho.

    Luna
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    LeandroDoria
    Mas vc usa cifra?? como? power chord?
    ou vc usa Encore?

    LeandroDoria
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Não, depende.
    Uma vez só eu usei o tecladinho do encore pra conseguir tocar Marcha Turca, de Mozart. Eu estou estudando mais partituras atualmente, mas daí a conseguir ler música clássica... aí tive que trapacear com o tecladinho!
    power chord eu nem sei o que é direito. É o acorde normal?
    Cifra eu uso se for tocar, em banda, música que eu não conheço. No Reveillon, eu e meu sogro fizemos um arranjo lá de bobeira (ele voz e violão e eu teclado). Não conhecia nenhuma música quase. Aí fui catando as cifras na revista e acompanhei ele. Geralmente, fazendo acorde na esquerda, ora dedilhando, ora arpejando, ora só acompanhando. E com a direita, fazia acordes só c/ 2 notas, inventava subidas e descidas na escala e tal.
    Agora, pra tocar mesmo, sério, em banda, costumo me ligar bem no teclado da música e ir tirando enquanto ouço.
    Mais ou menos isso. Qualquer dúvida pergunta aí.
    Falow!

    LeandroDoria
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    No caso de Ever Dream, e outras do NIghtwish, eu tirei só ouvindo mesmo.

    MeLiSsA aMa MuSiK!
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    eu comecei com os teclados que ensinam, depois fui lendo cifras e partituras, eu jah manjava um poco...

    TONY BLANCO
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    MeLiSsA aMa MuSiK!

    Sinceramente essa eu não entendi mesmo.

    Qual foi a razão de vc ressucitar um tópico de mais de 2 anos pra responder isso
    eu comecei com os teclados que ensinam, depois fui lendo cifras e partituras, eu jah manjava um poco...

    Dadin
    Veterano
    # out/11
    · votar


    eu quero comprar um método? quais voces mais indicam?

    fcs
    Membro Novato
    # jan/22
    · votar


    Vi um curso de teclado que me pareceu bem interessante e sério. Não sei se de fato é bom mas pelo vídeo e pelo artigo diz ser pelo método do teclado e piano. Pareceu ser algo interessante pra poder aprender passo a passo..
    https://hotm.art/tecladoiniciantes

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual método para tocar teclado.